Meu Horóscopo do Dia
Domingo 17 de Novembro
Santa Isabel da Hungria
Nossos aplicativos
  •   
Siga-nos
  •   
veja todos os seus horóscopo grátis
O Diabo
O Diabo
Descendente Escorpião Ascendente Touro
Descendente Escorpião Ascendente Touro
Glossário Astrológico
Glossário Astrológico
O número 5
O número 5
» »

Glossário sobre o Tarô

  Escrito por Tânia


Arcanos menores


O tarô de Marselha possui 56 arcanos menores, que são divididos em séries da seguinte maneira: as energias são compostas por Ouros, Copas, Paus, Espadas. Os personagens são representados pelo Rei, Rainha, Cavaleiro, Valete e as cartas numeradas de 1 a 10. Em uma tiragem realizada em associação com os arcanos maiores, os arcanos menores permitem completar os dados e refinar a interpretação, fornecendo nuances e precisões.

Arcanos maiores


O tarô de Marselha possui 22 arcanos maiores, que são: O Mago, a Sacerdotisa, a Imperatriz, o Imperador, o Papa, os Enamorados, o Carro, a Justiça, o Eremita, a Roda da Fortuna, a Força, o Enforcado, o Arcano Sem Nome, a Temperança, o Diabo, a Torre, a Estrela, a Lua, o Sol, o Julgamento, o Mundo, o Louco. Todas essas lâminas têm um significado positivo, negativo ou neutro e permitem, durante uma tiragem, fornecer uma resposta ao consultor.

Arte divinatória


É considerada uma arte divinatória
A prática que consiste em predizer o futuro levanto um esclarecimento diferente e uma resposta inédita. Entre as diversas técnicas de divinação, encontramos: a astrologia, a quiromancia, a grafologia, a taromancia, o magnetismo, a cartomancia, a piromancia, a oniromancia, a geomancia, a numerologia, a vidência, a radiestesia, a cleromancia, o I-Ching, a cafeomancia, o pêndulo, as runas, a astragalomancia, a mediunidade.

Cartomancia


Cartomancia é uma arte divinatória bem conhecida que possibilita conhecer o futuro através da interpretação de cartas, cada uma traz um significado, transmite uma mensagem de acordo com a pergunta feita pelo consultor. A cartomancia usa jogos de 32 ou 52 cartas para prever o futuro.

Lâmina (carta) de tarô


Cada lâmina do tarô de Marselha,
que comporta 78 cartas, é cheia de simbolismo através de suas cores, personagens, cenas e um significado que permite esclarecer o consultante a fim de orientá-lo em relação a uma escolha a fazer, um caminho a pegar para apreender melhor seu futuro.

Tarologia


Prática ancestral, a tarologia
é uma ciência: é o estudo do tarô, de sua história, de sua prática divinatória, de seus significados, de sua iconografia. Os jogos de tarôs divinatórios são diversos. Os mais conhecidos são o Tarô de Marselha, o Tarô da Mademoiselle Lenormand, o Tarô Egípcio, o Tarô Cigano, o Tarô Persa.

Tarô dos Anjos


O Tarô dos Anjos
é uma arte divinatória composta por 78 lâminas. Esse oráculo vinculado ao místico da Cabala permite que, graças ao simbolismo dos anjos da guarda, se conheça mais sobre o futuro e mostre o caminho a seguir. Os anjos são mensageiros para guiar a vida cotidiana, fornecer conselhos valiosos e desvendar o futuro próximo.

Tarô de Marselha


O Tarô de Marselha, composto por 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores, é o tarô mais célebre e o preferido dos adeptos das artes divinatórias. As cartas do Tarô de Marselha são muito ricas de símbolos esotéricos, de cores, personagens e cenas. Há diferentes tiragens, mais ou menos complexas. A mais utilizada é a tiragem em cruz.

Tarô da Mlle Lenormand


Criado pela Mademoiselle Lenormand, uma famosa adivinha, este tarô é um jogo de adivinhação original composto por 54 cartas divididas em 5 partes: as cartas do Velocino de Ouro, as cartas da Guerra de Tróia, da Grande Obra, dos Acontecimentos Inesperados e da Ordem do Tempo. O Tarô da Mademoiselle Lenormand fornece previsões simples e lúdicas.

Tarô divinatório


O tarô é uma arte divinatória que usa um jogo de cartas que pode ter até 78 lâminas. A pergunta pode se referir ao amor, à família ou ao plano profissional, o tarô traz respostas precisas. O mais conhecido é o tarô de Marselha, mas existem várias abordagens para o tarô divinatório, como o Tarô de Belline, o Tarô da Mademoiselle Lenormand, o Tarô Egípcio, o Tarô Cigano, o Tarô Persa...

Tarô Egípcio


Pilar da tarologia, o tarô egípcio usa a astrologia e a numerologia para estabelecer suas predições. Este jogo de tarô é composto por 22 cartas: 7 cartas positivas, 7 cartas negativas, 7 cartas neutras e 3 cartas que evocam o destino. Esta ancestral arte divinatória permite responder a perguntas de qualquer domínio. Para isso, basta ler os hieróglifos que indicam qual direção tomar.

Tarô Persa de Madame Indira


Criado pela famosa médium indiana Madame Indira, o tarô Persa é composto por 55 cartas ricas em símbolos e iconografias orientais. A tiragem é geralmente realizada em cruz celta ou com três cartas dispostas uma ao lado da outra. Sua interpretação é simples e acessível a todos. Graças a este jogo divinatório com desenhos coloridos e alegres, o consultante pode obter respostas precisas sobre seu futuro sentimental, profissional ou familiar.

Tarô Cigano


Composto por 36 cartas ciganas, o tarô Cigano data do século XIV e foi utilizado pelos cartomantes. Como o tarô tradicional, essa arte divinatória torna possível conhecer seu futuro próximo. Além do tarô cigano (tarô dos romanichéis), existe o tarô Manouche, composto por 22 cartas, e o tarô gitano, que consiste em 78 cartas. Esses dois últimos são variantes mais ou menos aprimoradas do primeiro.

Tiragem em cruz


A tiragem em Cruz oferece excelentes resultados. Qualquer que seja o domínio, ele é usado para obter uma resposta precisa e imediata. Para descobrir o que as lâminas revelam do seu futuro, esta simples tiragem de 4 cartas entre os 22 arcanos principais do tarô pode ser feita em qualquer lugar e a qualquer momento.

Tiragem em Ferradura


A tiragem em Ferradura permite obter uma resposta ou um conselho sobre uma situação que você está enfrentando. Ela fornece orientações sobre os obstáculos a serem evitados e esclarece o caminho a seguir. Esta tiragem completa consiste em escolher alternadamente 4 arcanos maiores e 3 arcanos menores entre as 78 cartas do jogo de tarô.

Tiragem em Zodíaco


A Tiragem em Zodíaco também é chamada de Tarô Real ou Grande Tiragem. Ela se inspira no simbolismo e no significado das casas do zodíaco. Esta tiragem oferece uma visão do ano seguinte. A tiragem geralmente é feita no dia de ano novo ou no seu aniversário. Esta tiragem consiste em tirar 12 arcanos menores relacionados às 12 casas do Zodíaco, aos quais são adicionados 4 arcanos principais e 1 arcano de síntese. Ela fornece respostas sobre todas as áreas da vida.

Tiragem em Estrela


A Tiragem em Estrela também é chamada de Tiragem do Amor e permite esclarecimento sobre a evolução de seu relacionamento ou de seu futuro amoroso, fazer um balanço de sua vida sentimental oferecendo a atmosfera da semana seguinte. Esta tiragem consiste em tirar 7 arcanos maiores do tarô para representar os 7 dias da semana.

I O Mago (ou o Mágico)


A primeira carta do tarô de Marselha, o Mago, é representada pela imagem de um homem com uma varinha, um óbolo, um cálice e uma faca. O Mago restaura a autoconfiança e ajuda a enfrentar dificuldades. Ele fornece a energia e as capacidades para atingir os objetivos. A vida profissional está em primeiro plano e a criatividade é favorecida em todas as áreas.

II. A Sacerdotisa (ou Alta Sacerdotisa)


A segunda carta do tarô de Marselha, a Sacerdotisa, é representada pela imagem de uma mulher sentada, com um livro aberto. Ela diz que você precisa de um momento para pensar e ouvir sua intuição antes de tomar qualquer decisão. Traz sabedoria e ajuda a restaurar o equilíbrio. Promove reflexão, prudência, serenidade.

III. A Imperatriz


A terceira carta do tarô de Marselha, a Imperatriz, é representada pela imagem de uma mulher sentada. Ela segura um cetro e um escudo na mão. A Imperatriz traz carisma, reflexão, criatividade e boa comunicação. Na vida social, induz um bom entendimento. Profissionalmente, bons resultados são alcançados através da perseverança.

IV. O Imperador


A quarta carta do tarô de Marselha, o Imperador, é representada por um homem que detém o poder. O Imperador induz uma atmosfera construtiva e benevolente. Promove solidez, incentiva a estabilidade, apoia a razão e a vontade. O clima é construtivo e todos procuram assumir suas responsabilidades. As iniciativas são felizes, os negócios são concretos e vão bem.

V. O Papa (ou o Hierofante)


A quinta carta do tarô de Marselha, o Papa, é representada por um homem maduro, segurando um objeto sagrado na mão. O Papa induz relações serenas, o apoio de pessoas bem colocadas e incentiva a sabedoria, a clarividência. Dá significado aos acontecimentos. Na vida amorosa, os sentimentos são fortes e poderosos. É também um sinal de sorte.

VI. Os Enamorados (ou Os Namorados)


A sexta carta do tarô de Marselha, os Enamorados, é representada por três pessoas com um anjo acima de suas cabeças. A carta dos Enamorados anuncia uma escolha a fazer em questões sentimentais, um compromisso a assumir. Esta carta pode evocar um encontro romântico, mas também a liberdade de fazer aquilo que amamos.

VII. O Carro


A sétima carta do tarô de Marselha, o Carro, é representada por um guerreiro empurrado em sua carruagem por dois cavalos. O Carro simboliza avanço. Oferece forte apoio e a capacidade de satisfazer os desejos no plano privado, profissional ou material. Ele anuncia uma vitória, um sucesso profissional, um reconhecimento público, um sucesso no amor...

VIII. A Justiça


A oitava carta do tarô de Marselha, a Justiça, é representada pelo equilíbrio da justiça para designar que os prós e os contras são pesados antes da ação. A Justiça recompensa a disciplina, a seriedade e as responsabilidades. Ele penaliza a frivolidade, a mentira e a fraqueza. No plano afetivo, é a concretização de um amor. No trabalho, é o sucesso com respeito aos procedimentos.

IX. O Eremita


A nona carta do tarô de Marselha, o Eremita, é representada por um velho barbudo segurando um lampião na mão direita para iluminar seu caminho. O Eremita incentiva a sabedoria, a introspecção e o aprofundamento de todas as coisas. Para evoluir no caminho certo, esta carta recomenda permanecer independente e agir sozinho. Na vida amorosa, o Eremita induz sentimentos sinceros em um relacionamento duradouro.

X. A Roda da Fortuna


A décima carta do tarô de Marselha, a Roda da Fortuna, é representada por uma roda na qual estão um cachorro, um macaco e uma esfinge. A Roda da Fortuna indica uma mudança no destino. Ela anuncia que as preocupações desaparecem, que as coisas evoluem e se tornam lógicas. Chegou a hora de aproveitar as oportunidades e desfrutar do momento presente!

XI. A Força


A décima-primeira carta do tarô de Marselha, a Força, é representada pela imagem de uma mulher domando um leão. A Força induz autocontrole, discernimento e coragem. No amor, os sentimentos estão sob controle. No plano profissional, as decisões são ponderadas e firmes. É preciso ser persuasivo e determinado a superar quaisquer obstáculos. A coragem e a vontade valerão a pena.

XII. O Enforcado


A décima-segunda carta do tarô de Marselha, o Enforcado, é representada pela imagem de um homem enforcado, de cabeça para baixo com apenas um pé amarrado por um nó. O Enforcado indica que chegou a hora de se preparar para novas experiências, mas é necessário ser cauteloso e atencioso antes de iniciar qualquer ação.

XIII. O Arcano sem Nome - « A Morte »


A décima-terceira carta do tarô de Marselha, o Arcano sem Nome, é representada pela imagem de um esqueleto segurando uma ceifeira. O Arcano sem Nome é a carta da renovação. Essa lâmina induz uma mudança inesperada, uma renovação. Esta carta pode anunciar uma nova situação sentimental, um novo emprego, novos projetos de vida.

XIV. Temperança


A décima-quarta carta do tarô de Marselha, a Temperança, é representada por um anjo que segura um copo e derrama um líquido nele. A Temperança traz boa comunicação, além de autoconfiança e determinação suficientes para avançar. No plano da saúde, é um sinal de força, bem-estar e vitalidade.

XV. O Diabo


A décima-quinta carta do tarô de Marselha é representada por um Diabo que está em pé em um trono de ouro. O Diabo induz uma dependência afetiva, desilusões, uma falta de energia e alerta sobre todo tipo de excesso. Esta carta convida a demonstrar discernimento e a seguir um caminho mais realista.

XVI. A Torre (ou a Casa de Deus)


A décima-sexta carta do tarô de Marselha, a Torre, é representada por uma torre cujo topo está quebrado, um pássaro voa no céu e um homem cai no vazio. A Torre incentiva a cautela em todas as áreas. É preciso refletir para fazer suas escolhas, ser prudente no plano financeiro e desconfiar de certas pessoas.

XVII. A Estrela


A décima-sétima carta do tarô de Marselha, a Estrela, é representada por uma mulher nua, ajoelhada à beira de um rio. O céu é iluminado por estrelas amarelas e azuis. A Estrela ajuda a aliviar as tensões, a aumentar a simpatia e a se sentir completamente realizado. Com esta lâmina, belas satisfações nos planos social, material e profissional são esperadas!

XVIII. A Lua


A décima-oitava carta do tarô de Marselha, a Lua, é representada por duas casas, dois cães, um lago no meio do qual se encontra um enorme crustáceo. Acima dessa decoração, a Lua lança "lágrimas" coloridas. A Lua é uma fonte de sensibilidade, irrealismo e ilusões. Qualquer que seja o plano, ela convida a redobrar a cautela e a lucidez para não embarcar em projetos fantasiosos.

XIX. O Sol


A décima-nona carta do tarô de Marselha, o Sol é personificado na carta, ele tem olhos, nariz e boca. Esta é uma das melhores cartas de tarô, pois incentiva o sucesso, o amor verdadeiro e a realização. Na vida sentimental, ela induz sentimentos nobres, sinceros e uma felicidade duradoura. No plano profissional, os projetos são construtivos e o sucesso está presente.

XX. O Julgamento


A vigésima carta do tarô de Marselha, o Julgamento, é representada por um anjo que olha para três personagens terrenos enquanto oram. O Julgamento anuncia trocas construtivas, momentos inesperados e agradáveis, estabilidade nos negócios. As trocas com o entorno são intensas, os projetos são viáveis, surpresas agradáveis estão relacionadas à justiça ou aos meios de comunicação.

XXI. O Mundo


A vigésima-primeira carta do tarô de Marselha extremamente positiva, o Mundo, é representada por uma mulher nua cercada pelos quatro elementos na fonte da vida. O Mundo é um sinal de desenvolvimento, realização e reconhecimento. Representa o caminho da libertação, o resultado dos acontecimentos, o reconhecimento e as recompensas advindas do trabalho árduo. Felicidade afetiva, trocas produtivas e satisfação estão presentes!

XXII. O Louco


A vigésima-segunda carta do tarô de Marselha, o Louco, também chamada de “Bobo da Corte”, é representada por um peregrino que está a caminho e parte em busca de alguma coisa. O Louco anuncia que novas oportunidades surgem e que você está no melhor caminho. Entusiasmo, iniciativas, viagens e novos projetos estão na agenda. A atmosfera é dinâmica, original, criativa.

Meus horóscopos
Artigos astrológicos
Novidades astrológicas

Acesso rápido ao conteúdo

Horóscopo
Horóscopo 2020
Previsões astrais
Horóscopo Diário
Mensal
Sazonal
Notícias das estrelas
Cálculo de ascendente
Horóscopo Chinês 2020
Tarô
Tiragem tarô
Carta de tarô
Tarô de Marselha
Tarô da Mlle Lenormand
Os Oráculos
Glossário Tarô
Amor
Compatibilidade Amorosa
Compatibilidade entre signos
Compatibilidade entre nomes
Diário
Mensal
Anual
Cor do dia
Signos Astrológicos
Signos do Zodíaco
Elementos do zodíaco
Ascendente
Descendente
Psicologia Astral
Signos Chineses
Elementos Chineses
Astrologia Infantil
Astrologia
Atualidade Astrológica
Saiba tudo
Astrologia Mundial
Astrologia no Mundo
Planetas e Astros
Trânsitos Astrológicos
Glossário Astrológico
Numerologia
Numerologia 2020
Cotidiano
Personalidade Numerológica
Numerologia Amorosa
Caminho de Vida
Número de Expressão
Glossário numerológico
Quem somos nós?
Nosso astrólogoa
Continue conectado
Avisos legais
Dados pessoais
Regulamentação RGPD
Nossos aplicativos
Siga-nos
© Direito autoral 2006-2020 - Meu Horóscopo do Dia - Todos os Direitos Reservados
 Mecanismo de busca:
Artigos do dia

O signo da Serpente
De natureza ansiosa, a Serpente é muitas vezes solitária. Ela é paciente, se controla perfeitamente, [...]



Madeira, Metal, Água, Terra ou Fogo?
Para descobrir: seu elemento chinês entre os 5 elementos chineses propostos, que são a Madeira, o [...]



O Feng Shui
Nossa casa está em contato direto com o nosso segundo corpo! Com o Feng Shui, nós agimos [...]


Outras línguas:
Mio Oroscopo del Giorno  Mein Horoskop jeden tag  Mi Horóscopo del Día  Meu Horóscopo do Dia

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site

Novo
2019