Tarô

A carta n° II: a Sacerdotisa.

Escrito por Ingrid

Esta carta de número "II" do tarô de Marselha mostra a imagem de uma mulher sentada com um livro aberto no colo. Ela define o ensino, a aprendizagem de um conceito. Na carta anterior foram representados os 4 elementos-fonte da vida, aqui é o conhecimento que é representado. Tudo vai num crescendo. Os livros são sinais de conhecimento. A Sacerdotisa é pacífica. Ela usa um véu, talvez viva ao largo do mundo, aprendendo em livros, mais do que pela experiência?

A Sacerdotisa é a companheira do Papa. Esta carta evoca tudo que tem uma ligação com o conhecimento, as palavras, a escrita, a cultura. Ela também define a solidão e a tranquilidade.

Carta passiva, pode-se dizer que simboliza a sabedoria e a educação.

Tiragem direita

A carta da Sacerdotisa tirada direita é positiva. Ela anuncia que uma situação está evoluindo gradualmente e que o consulente tem intuição suficiente, e bom senso para fazer escolhas melhores e agir com justiça e objetividade. De uma maneira sutil, a Sacerdotisa age sobre a mente e traz a reflexão necessária para fazer o melhor uso do potencial intelectual.

Seu significado: sabedoria, serenidade, julgamento objetivo, compreensão, percepção, paciência, autoconfiança.

Tiragem invertida

A carta da Sacerdotisa tirada invertida não é positiva, ela simboliza o bloqueio ou a não resolução de uma situação.

É um sinal de impaciência, egoísmo, ignorância, vaidade, indecisão, instabilidade. Ela também pode anunciar uma separação, um divórcio.

Significado: hipocrisia, esterilidade, vingança, ignorância, mau julgamento, superficialidade, preguiça, passividade, ressentimento, má influência feminina.

Resumindo

Este arcano simboliza o caminho da serenidade, fertilidade e conhecimento. A Sacerdotisa convida a exercitar a sabedoria, a refletir e a arranjar tempo para amadurecer os projetos.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

O Papa mostra o caminho no tarô!

Conheça melhor a Imperatriz no tarô!

O Imperador detém o poder no tarô!

A temida carta da Torre no tarô de Marselha!