Signos

O signo de Escorpião

Ingrid | 21/02/2011 - Última modificação: 17/09/2020

O signo de Escorpião aparece em pleno período primaveril, quando as folhas brotam, em uma natureza em plena transformação. É também a estação de semear o próximo ciclo da vida. Este signo é regido por Marte, Deus da Guerra, e Plutão, símbolo das transformações e Deus da morte. Escorpião está ligado à Casa VIII, relacionada com a renovação.

Os decanatos do signo

O primeiro decanato começa dia 23 de Outubro e termina dia 2 de Novembro. Ele é governado por Marte. Os nativos do primeiro decanato são, em geral, combativos, cheios de energia e audaciosos.

O segundo decanato começa dia 3 de Novembro e termina dia 12 de Novembro. O signo é governado pelo Sol e pelo planeta Marte, que às vezes o deixa confuso e incoerente: às vezes discreto, às vezes com orgulho de si.

O terceiro decanato começa dia 13 de Novembro e termina dia 21 de Novembro. Ele é governado por Marte e por Vênus, que o deixa apaixonado. Ele também se destaca nas Artes.

Personalidade do signo – Seu perfil

Os escorpianos são pessoas plenas, sensuais e apaixonadas que usam todo o seu poder para seduzir e capturar o Outro.

Este signo de Água aprecia particularmente tudo aquilo que tem um caráter misterioso, secreto e mesmo inatingível. Além disso, é difícil de atingir o alvo, a paixão é formidável, as apostas são altas.

O escorpiano é capaz de tudo para chegar a seu objetivo. Ele sabe utilizar todas as estratégias para chegar a sua meta final, está pronto para mentir e manipular. Ele odeia, acima de tudo, ser traído e abandonado. Sem dúvida é por esta razão que ele procura uma pessoa única, que poderá lhe oferecer a vida que ele sonha para enfim ser feliz.

Este signo, que pode ser assustador se for magoado, é muito inteligente na percepção das coisas. Ele gosta de usar deu magnetismo natural para ser amado e adotado. Ele sabe cultivar a arte do segredo. É uma personalidade espontânea, forte, maligna e misteriosa.

Os escorpianos vivem com todos os seus sentidos e podem, frequentemente, mudar de direção no curso da vida. Eles ficam ligados em tudo que os faz vibrar, que os deixa vivos. Eles passam por períodos de grandes felicidades e por períodos de dúvidas. Sua moral tem altos e baixos... por causa das almas que cruzam seu caminho e que eles tentam, às vezes, conquistar. Eles podem explodir a qualquer momento e é melhor estar avisado.

Assim, os escorpianos exigem uma forte fidelidade do coração. Esteja pronto para ajudá-los quando necessário, pois eles não são estes animais que acreditamos: resistentes ao frio, ao calor, ao jejum e nem mesmo à radiação ionizante! No entanto, ele também sabe melhor do que ninguém gerenciar os conflitos e se mobilizar quando necessário.
É um ser de paixão que coloca tudo em seu caminho: ele sabe fazer com que o ódio conviva com o amor, a tristeza com a felicidade, a disputa com a harmonia!

Quem é o seu bebê? Descubra agora mesmo através de nossa análise Perfil Astrológico do bebê de Escorpião

Suas qualidades

Discreto e capaz de guardar um segredo a vida inteira, o escorpiano é um amigo muito atento e sempre sabe ouvir. Seus amigos e sua família podem ter uma confiança absoluta nele.

Para saber tudo sobre seus trunfos, seu potencial e suas qualidades: as qualidades de Escorpião!

Seus defeitos

Desconfiado, o escorpiano não confia imediatamente. Este defeito faz com que pensemos que é difícil conhecê-lo. Ele tem um ciúme mórbido. Ele pode se mostrar autodestrutivo quando se sente em perigo ou em uma situação que o incomode, mas normalmente isso é involuntário.

Escorpião, não negligencie seus defeitos, leia nosso artigo os defeitos de Escorpião!

Particularidades do signo

O escorpiano exige certa exclusividade, pois ele é possessivo! É uma pessoa vibrante, apaixonada e magnética!

Profissão

No trabalho, o escorpiano é disposto e obstinado, ele se sentirá em casa nos trabalhos que exigem atenção e segredo. Profissionalmente falando, pode-se confiar nele, pois a discrição é um de seus valores.

Homem e mulher: quais são as diferenças?

A mulher de Escorpião é muito magnética: ela os atrai, os olhares! Ela gosta de ser mimada, ser acariciada, ser paparicada por aqueles próximos e por seu parceiro, que ela prefere que seja charmoso, sedutor e sensual.

O homem de Escorpião, misterioso e discreto, camufla seus sentimentos. Ele não gosta de derrota e prefere interiorizar seus sentimentos a declamá-los em alto e bom som. É uma pessoa plena que também pode se mostrar ciumenta.

Perfil Amoroso

O perfil amoroso de Escorpião atrai a cobiça, pois seus amores são quase sempre ácidos. Na verdade, combinando uma verdadeira vivacidade com um caráter passional, os escorpianos sabem aproveitar seus trunfos sexuais. Um sedutor formidável, ele atrai a atenção por onde passa e não deixa ninguém indiferente. Suscetível, é melhor tomar cuidado para não magoá-lo, pois sua vingança pode ser terrível. Ciumento, o escorpiano às vezes é muito “intrusivo” com aqueles que ama.

Astro Sexo

Este é um dos signos mais ativos, sexualmente falando: o escorpiano é dotado de um erotismo louco. No entanto, é difícil de identificá-lo, pois ele é secreto, inclusive quando se trata de amor. Este signo tem uma forte libido que ele gosta de esconder sob uma aparência discreta. Um amante ácido, o escorpiano é ao mesmo tempo ciumento quando entrega sua confiança amorosa. Muito “quente” e perspicaz, o escorpiano sabe se tornar um bom manipulador para detectar os desejos sensuais mais escondidos de seus parceiros.

Mulher de Escorpião
Magnética e obscura, a mulher de Escorpião coloca o erotismo no coração de suas relações amorosas. O desejo, com seus mistérios e tentações, é seu motor mais poderoso. Basta dizer que os impulsos mornos e os prazeres tradicionais não são a sua praia. Impaciente, seus desejos devem ser atendidos o mais eficiente e rapidamente possível! De natureza fiel, ela não é do tipo de ficar passando de uma pessoa a outra. Ela se entrega sem restrições, mas não a qualquer um! Ela controla seus impulsos e raramente tem aventuras de uma vez só, pois ela é ferozmente leal e dotada de uma grande sede de completude.

Homem de Escorpião
O homem de Escorpião tem consciência de que a sexualidade é importante e faz dela uma bela parte de sua vida. Ele é dotado de um erotismo louco e se revela um amante ácido. Fazer amor para ele é uma mudança de cenário agradável, uma viagem aos horizontes ilimitados e uma aventura natural que deveria ser perpétua... Ele tem um caráter incansável e corre risco de parecer insaciável aos olhos de sua parceira. Mas por trás de sua aparente frieza, queima uma chama devoradora. Ele precisa apenas de uma mulher para compreendê-lo, para dividir e para intervir em seus gostos para despertar seu amor e manter sua fidelidade.

Retrato do signo

Astrologia: Signo de Água
Qualidade: Discrição
Defeito: Ciúmes
Tipo de personalidade: Introvertida
Natureza: Misteriosa
Existência: Eu desejo
Corpo: Órgãos reprodutores
Cor: Vermelho escuro e preto
Pedra: Rubi
Metal: Ferro e Plutônio

Escorpião tem afinidades astrológicas com: Câncer, Peixes, Capricórnio
Em compensação, pode encontrar resistências com: Touro, Leão, Aquário
Seu signo do zodíaco oposto é Touro.

Pessoas famosas

Celebridades nativas de Escorpião: Leonardo Di Caprio, Maurício de Sousa, Marieta Severo, Björk, Milton Nascimento, Paulinho da Viola, Lázaro Ramos, Ziraldo, Fernando Meirelles, Zélia Duncan

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este endereço de e-mail já está em nosso sistema para este signo do zodíaco. Não é necessário se registrar novamente.

Fechar