Horóscopo

Em torno das estrelas Julho de 2022

Escrito por Andreia

Você, que ama ler seu horóscopo mensal, este artigo é para você! Mercedes o guia a cada mês neste vasto e querido Cosmos para lhe informar sobre as grandes agitações astrais que ela percebeu em seu horóscopo mensal Julho de 2022. Eles estão aqui, para o mês de Julho de 2022!

Suas novidades de Julho de 2022

O Sol, que evolui em Câncer, parece favorecer todas as formas de inovação e nos convida a sair da nossa zona de conforto (dia 10),estimula a reflexão e facilita as trocas (dia 16). Vamos contar também com o astro do dia (dia 17) para impulsionar a nossa imaginação e um idealismo que nos faz bem (dia 17). Por outro lado, podemos temer um possível confronto entre nossos voos líricos, nosso desejo de mais segurança e uma sombra coletiva (uma ameaça) que permanece presente (dia 20). A partir do dia 22, o Sol migra para Leão e nos promete um final de mês marcado pela expansão e pela iniciativa (dia 31).

Mercúrio termina seu percurso em Gêmeos no dia 5, não sem confrontar nossa mente com o desafio de permanecer enraizado na realidade, de escolher a razão em vez de deixar nossa imaginação vagar e nos desviar (dia 2). A partir do dia 5, o “mensageiro dos deuses” integra o signo de Câncer até o dia 19. Mesmo redobrando os argumentos contundentes para convencer a pessoa certa (dia 9),tome cuidado para não falar muito (e especialmente de forma errada) no dia 9. Com um espírito inventivo, ousado (dia 14) e dotado de uma inegável volubilidade ( dia 16),não teremos problemas para nos conectar com tudo além de nós (intuição, mundos sutis) no dia 17. Vamos apenas ter cuidado para não nos afastarmos de um pensamento dominante que poderia nos trazer de volta à ordem (dia 18)! A partir do dia 19, Mercúrio investirá no signo de Leão. O que temer no final do mês? Que nossas palavras ultrapassem nossos pensamentos e gerem situações conflitantes (dia 26),que nossas tempestades internas favoreçam a expressão de comentários divisivos, expondo-nos a ter que suportar a reprovação, ou até mesmo nos encontrarmos em um impasse (dia 31).

Vênus evolui em Gêmeos até 18 de julho. Uma sensualidade e desejos muito (demasiado) canalizados pela tutela de Saturno, que nos lembrará do senso de equilíbrio (dia 13) quando preferiríamos nos abandonar à vertigem do amor e flertar com um romantismo desgrenhado no dia 14, quando será do nosso interesse manter os pés no chão se quisermos escapar de qualquer transbordamento ilusório (seja no amor ou em outro lugar). A partir do dia 14, Vênus evoluirá em Câncer, favorecendo nossos humores nostálgicos. Emoções que vão se deparar com uma situação que nos impele a avançar e, portanto, podem gerar algumas discrepâncias entre o apego ao passado e a sede de empreendedorismo (dia 25).

Marte deixa Áries no dia 5, não sem ter destilado uma agressividade que poderia degenerar em uma batalha campal (dia 2). A temer? Revolta, movimentos de multidão, manifestações e resmungos coletivos. O planeta de fogo então investirá o signo de Touro. Vamos contar com esse signo geralmente pacífico para iluminar e acalmar o jogo no dia 5, quando certos argumentos válidos podem acertar o alvo. Por outro lado, vamos tentar não exagerar no dia 26, quando qualquer debate ou manifestação pode se transformar em confronto.

Júpiter migra temporariamente para Áries entre 10 de maio e 28 de outubro de 2022. Um longo parêntese que pode favorecer o surgimento de um novo fôlego e iniciativas mais ousadas. Em julho, o planeta gigante do zodíaco tenderá a amplificar (distorcer) nossas palavras no dia 9, quando, portanto, teremos que pensar com cuidado antes de falar e agir. Vamos também tentar canalizar nossas palavras e emoções um tanto explosivas nos dias 23 e 25, quando nossas crenças, desejos e paixões podem nos levar ao excesso, ou até mesmo escorregar, seja no amor, nos negócios ou em ideologias. Por outro lado, podemos esperar que o céu, nossos pensamentos e, em seguida, nossas perspectivas vão clarear no final do mês, quando o entusiasmo e a fé no futuro poderão renascer (dia 31).

Saturno em Aquário (um signo que ele controla tanto quanto o de Capricórnio, mas de forma diferente) aqui exalta nossas aspirações (exigências) idealistas, nosso desejo de mudar as coisas, de renovar os códigos em que nossas sociedades se baseiam, em vez de um amadurecimento lento de nossas reflexões. Tenha cuidado, porém, porque se nossas expectativas forem frustradas ou sujeitas a prazos, o desejo de revolta será mais poderoso do que em Capricórnio, pois Aquário tem grande dificuldade em lidar com restrições e cautela. Em julho, Saturno retrógrado nos convida a refletir (dia 2) e canalizar adequadamente nossas emoções para favorecer voos e escolhas controladas (dia 13). Uma opção e atitude para tentar manter até o final do mês, quando as trocas podem girar em círculos ou mesmo se transformar em diálogo de surdos (dia 31).

Urano evoluirá em Touro até abril de 2026. Se o planeta tem o poder de trazer à tona os recursos criativos do signo e potencializar nossas capacidades, nossos dons, também é muito provável que ele derrube códigos estabelecidos, nossos hábitos, abale nossas sociedades e nos impulsione a rever nossos valores e nossa forma de entender o mundo. Em julho, Urano libera nossa criatividade e favorece iniciativas ousadas que rompem alegremente com o passado (dia 10). Idem no dia 14, quando debates animados, mas inventivos, incentivam a tomada de decisões arriscadas (mas controladas). Porém, tenhamos o cuidado de ficar dentro da lei, de não ultrapassar os limites e levar em conta a opinião de todos no final do mês. A discórdia pode realmente surgir e comprometer nosso progresso e o tom pode aumentar se formos longe demais e rompermos violentamente com a tradição.

Netuno em domicílio (*) no signo de Peixes, que ele investiu definitivamente em fevereiro de 2012, gradualmente nos liberta do espírito de clã e amplia nossos horizontes em todos os planos, seja moral, ético ou religioso, mas ele pode, em caso de aspecto difícil com outros planetas, revelar a parcela de ilusão, confusão e perambulação contida em cada um de nós e em nossos sistemas políticos, éticos e religiosos atualmente tão tristemente humanos. Em julho, Netuno obscurece nossas mentes e trilhas (dia 2),confunde nossos corações e perturba nosso campo emocional (dia 14),mas nos inspirará, aguçará nossa intuição e poderá nos levantar do chão (dia 17).

Plutão continua a progredir no signo de Capricórnio de onde, desde 2008, ele opera uma mudança drástica em nossas sociedades e em todos os nossos principais sistemas (políticos, econômicos)! Em julho, o “senhor das metamorfoses” começa forte. Cuidado com explosões coletivas que podem terminar em conflito e desencadear lutas (armadas) no dia 2, colocado sob alta tensão cósmica. Plutão também tenderá a desacelerar ou mesmo reprimir qualquer forma de revolta ou oposição ao longo de um mês em que o obscuro planeta tenderá a opor a voz de um contra a de todos, questões coletivas a intervenções mais singulares (dias 18 e 20) e a escurecer um pouco nossas perspectivas.

Astrologia: Para saber

A Lua se movimentando em velocidade máxima pelo zodíaco (ela percorre aproximadamente um signo em dois dias),é impossível para nós identificar sua evolução em detalhes em nossa avaliação astral! Perceba que sua influência pode ativar pontos sensíveis de nosso mapa astral... Se você deseja conhecer a posição da lua dia após dia, consulte as observações * que o informarão sobre a posição diária dos planetas.

GMT (meridiano de Greenwich ): hora universal à qual é preciso adicionar (atualmente),para a França, 1 hora no inverno e 2 horas no verão para determinar o momento exato em que os planetas tocam um novo signo, cruzam com outro planeta etc...

Retrogradação dos planetas: Movimento aparente de um planeta que dá a impressão de que o planeta interrompe seu movimento para andar para trás (na verdade, este fenômeno resulta da diferença entre a velocidade de rotação do planeta e aquela da Terra em torno do Sol). Na astrologia, a retrogradação representa uma força que trabalha em contracorrente e corresponde, normalmente, a uma interiorização da energia, o que pode representar um freio na evolução e recomenda que o indivíduo reflita sobre o trabalho a executar para se libertar das responsabilidades do passado ou explorar seus potenciais com mais consciência!

Domicílio de um planeta: Signo no qual o planeta evolui em afinidade (por exemplo, Vênus em Touro). O planeta expressa seus potenciais sem restrições, de forma livre e criativa.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Calcule a posição de Mercúrio

A atmosfera lunar desta semana!

Seja feliz na relação com os outros!

Calcule a posição de Júpiter