Horóscopo

Em torno das estrelas Abril de 2023

Escrito por Andreia

Você, que ama ler seu horóscopo mensal, este artigo é para você! Mercedes o guia a cada mês neste vasto e querido Cosmos para lhe informar sobre as grandes agitações astrais que ela percebeu em seu horóscopo mensal Abril de 2023. Eles estão aqui, para o mês de Abril de 2023!

Suas novidades de Abril de 2023

O Sol em Áries até o dia 20 favorece a implementação de um projeto, um novo ciclo de expansão ou simplesmente desperta em nós o gosto pela aventura e pelo risco (no dia 11). A partir do dia 20, o astro do dia se desloca para Touro. Neste signo bastante tradicional, conservador e amante da segurança, pode-se apostar que seu encontro conflitante com Plutão (no dia 20) pode causar problemas. É de se esperar uma luta neste dia entre o apego e a mudança inevitável, a necessidade de ancorar-se em uma base sólida e o início de uma ruptura de nossas referências, critérios de avaliação e fundamentos sociais que serão confirmados em 2024. O Sol se aliará a Saturno (no dia 25) para acalmar o jogo (e o fogo).

Mercúrio deixa Áries no dia 3 para entrar no signo de Touro, do qual só sairá no dia 11 de junho. A partir do dia 3, as trocas e a comunicação se tornam mais complicadas. São de se esperar tensões e diferenças de opinião, que tenderão a diminuir no dia 5 quando a razão, a prudência e a tradição prevalecerão sobre a paixão e o desejo de derrubar os códigos! As discussões não serão menos apaixonadas (no dia 8). A partir do dia 21, porém, é provável que elas andem em círculos ou até mesmo no vazio. Entretanto, esta desaceleração não afetará a intensidade das discussões (dia 24).

Vênus terminará seu curso em Touro no dia 11, mas não sem ter contribuído para um vento inspirador. Uma inspiração que, espera-se, contribuirá para acalmar os ânimos e elevar o nível dos debates. Um belo dia para fazer a paz, para encarnar um ideal, para se declarar e/ou fazer um belo encontro, mas também para expressar plenamente seus talentos. A partir do dia 11, Vênus passará a Gêmeos contribuindo (no dia 11) para transmitir novas ideias e correntes inovadoras (revolucionárias) da maneira mais suave possível. Entretanto, o delicioso planeta colidirá com Saturno (no dia 14),gerando frustração, decepção e a sensação de que nossas emoções, intuições e correntes de pensamento estão esbarrando num muro.

Marte está em Câncer, um signo no qual o planeta guerreiro pode despertar um pouco de azedume. Entretanto, podemos contar com isso em abril para liderar debates mais ofensivos (nos dias 8, 25, 29) do que agressivos. Um desejo tenaz de continuar, de seguir em frente, de debater para fazer avançar a situação.

Júpiter em Áries (até meados de maio) poderia atuar como gatilho (no dia 11) para mudanças profundas. Não se trata de andar para trás, mas sim de assumir novos desafios, de inaugurar um novo ciclo de expansão ou mesmo de vida. Um dia que poderia ser um marco importante. Seja através de eventos que abrem o caminho e/ou oportunidades que nos convidam a expandir consideravelmente nossos horizontes.

Saturno em Peixes poderia tão facilmente nos levar a ir mais para dentro, a explorar nosso mundo interior, como poderia nos prender. Cabe a nós decidir se preferimos nos libertar (pelo menos internamente) das crenças que se desenvolveram ou se devemos suportar. Em abril, o planeta austero pode nos permitir racionalizar nossas emoções, manter nossos pés no chão e canalizar debates (nos dias 5 e 25),mas também pode restringir nosso desejo de sair do normal, fora do caminho batido, e assim nos prender (intelectualmente e emocionalmente) no dia 14.

Astrologia: Para saber

A Lua se movimentando em velocidade máxima pelo zodíaco (ela percorre aproximadamente um signo em dois dias),é impossível para nós identificar sua evolução em detalhes em nossa avaliação astral! Perceba que sua influência pode ativar pontos sensíveis de nosso mapa astral... Se você deseja conhecer a posição da lua dia após dia, consulte as observações * que o informarão sobre a posição diária dos planetas.
GMT (meridiano de Greenwich ): hora universal à qual é preciso adicionar (atualmente),para a França, 1 hora no inverno e 2 horas no verão para determinar o momento exato em que os planetas tocam um novo signo, cruzam com outro planeta etc...

Retrogradação dos planetas: Movimento aparente de um planeta que dá a impressão de que o planeta interrompe seu movimento para andar para trás (na verdade, este fenômeno resulta da diferença entre a velocidade de rotação do planeta e aquela da Terra em torno do Sol). Na astrologia, a retrogradação representa uma força que trabalha em contracorrente e corresponde, normalmente, a uma interiorização da energia, o que pode representar um freio na evolução e recomenda que o indivíduo reflita sobre o trabalho a executar para se libertar das responsabilidades do passado ou explorar seus potenciais com mais consciência!

Domicílio de um planeta: Signo no qual o planeta evolui em afinidade (por exemplo, Vênus em Touro). O planeta expressa seus potenciais sem restrições, de forma livre e criativa.
1. A atmosfera lunar desta semana!
2. Confira as notícias das estrelas
1. Calcule agora o seu ascendente!

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar
Uma pergunta sobre o site? Uma observação? Uma opinião? Não hesite em nos enviar uma mensagem aqui