Horóscopo

Em torno das estrelas Outubro de 2022

Escrito por Andreia

Você, que ama ler seu horóscopo mensal, este artigo é para você! Mercedes o guia a cada mês neste vasto e querido Cosmos para lhe informar sobre as grandes agitações astrais que ela percebeu em seu horóscopo mensal Outubro de 2022. Eles estão aqui, para o mês de Outubro de 2022!

Suas novidades de Outubro de 2022

O Sol, que evolui em Libra até o dia 23, nos convida a adotar uma atitude cautelosa e sábia, a tomar decisões justas (dia 12). No entanto, não se trata de não levantar a voz para defender os nossos valores e uma certa ideia de justiça (dia 17). Por outro lado, corre-se o risco de colidir com o poder em vigor ou com uma situação difícil de definir e provavelmente hostil (dia 19). Vamos favorecer, portanto, um diálogo baseado no respeito a cada parte presente (dia 22).

Mercúrio retoma seu curso direto em Virgem no dia 2 e deixará o signo em 10 de outubro. As trocas devem, então, ser facilitadas e os debates deverão ser retomados mais livremente. Uma boa mente analítica pode nos ajudar a construir em terreno sólido (dia 7),mas cuidado com os erros de apreciação, as explosões de entusiasmo e os excessos de todos os tipos que podem nos levar a superestimar nossas possibilidades (dia 12). A partir do dia 10, Mercúrio encontra o signo de Libra até o dia 29. Uma comunicação que leva em conta a opinião e as necessidades de todos, mantendo-se ciente de que certos limites não devem ser ultrapassados (dia 23). Tenha o cuidado, no final do mês (dia 27),de usar uma palavra ofensiva com sabedoria para defender nossos valores. Para não turvar as águas. A partir do dia 9, o “mensageiro dos deuses” evoluirá em Escorpião.

Vênus em Libra nos convida a fazer as pazes, favorecer acordos amigáveis, a aliar, associar, unir. A partir do dia 1, o delicioso planeta favorece compromissos de todos os tipos. Tenha o cuidado, no entanto, de proceder em consciência se não quiser ter surpresas ruins, porque, mesmo que a situação pareça benevolente, podemos nos empolgar demais. Teremos, a priori, nossas cabeças sobre nossos ombros e nossos corações inclinados a fazer escolhas mais racionais no dia 14, mas também a embarcar em grandes declarações no dia 19. Cuidado com a confusão, o fingimento e até a decepção no dia 20, quando a atmosfera pode ser um pouco nublada. Vamos aproveitar a chance de limpar a situação no dia 22, quando teremos a vontade de viver histórias inspiradoras e, acima de tudo, claras e limpas.

Marte evoluirá no signo de Gêmeos até 25 de março de 2023. Um tempo de negociações e trocas sustentadas, mas não necessariamente claras, no dia 12, quando teremos que ter cuidado com mal-entendidos, mentiras e erros de julgamento mais do que prováveis que podem poluir permanentemente a atmosfera se não tivermos cuidado. No entanto, teremos sede de justiça, de defender nossos interesses e valores (dia 17) e colocaremos nossos corações em discussões que podem tomar um rumo idealista (dia 19). No final do mês (dia 27),o tom provavelmente subirá se sentirmos que nossos direitos estão sendo violados, que as regras não são respeitadas.

Júpiter migra temporariamente para Áries entre 10 de maio e 28 de outubro de 2021. Um longo parêntese que pode favorecer o surgimento de um novo fôlego e iniciativas mais ousadas. Em outubro, o planeta gigante do zodíaco age como um empecilho para a conjuntura. Ele tenderá a amplificar seus impulsos e emoções no dia 1 e pode nos encorajar a negligenciar os detalhes (por mais importantes que sejam) no dia 12. A partir do dia 28, Júpiter entra novamente no signo de Peixes até 20 de dezembro.

Saturno em Aquário (signo que domina tanto quanto o de Capricórnio, mas de forma diferente) exalta aqui mais as nossas aspirações (exigências) idealistas, nosso desejo de mudar as coisas, de renovar os códigos sobre os quais nossas sociedades se baseiam do que um lento amadurecimento de nossos pensamentos. Tenha cuidado, porém, porque se nossas expectativas forem frustradas ou sujeitas a prazos, o desejo de revolta será mais poderoso do que em Capricórnio, pois Aquário tem grande dificuldade em lidar com restrições e cautela. Em outubro, Saturno, ainda retrógrado, tende a acalmar um pouco as coisas e trazer todos de volta aos seus sentidos (dias 12, 14 e 23). Um ativo valioso que pode desempenhar um papel importante como temporizador, moderador e nos levar (antes tarde do que nunca) no caminho da sabedoria. Ou, pelo menos, nos convidar expressamente a fazê-lo.

Urano evoluirá em Touro até abril de 2026. Se o planeta tem o poder de trazer à tona os recursos criativos do signo e impulsionar nossos potenciais, nossos dons, também é muito provável que ele derrube códigos estabelecidos, nossos hábitos, abale nossas sociedades e nos impulsione a rever nossos valores e nossa forma de entender o mundo. Em outubro, Urano, que há um tempo (2021) vem brincando com nossos nervos e tendendo a causar estragos, mas também a rebelião, se apaga temporariamente da paisagem. Uma pausa que poderia nos dar esperança de sermos menos abalados constantemente pelos acontecimentos.

Netuno em domicílio (*) no signo de Peixes, que ele investiu definitivamente em fevereiro de 2012, gradualmente nos liberta do espírito de clã e amplia nossos horizontes em todos os planos, seja moral, ético ou religioso, mas pode, em caso de aspecto difícil com outros planetas, revelar a parcela de ilusão, confusão e perambulação contida em cada um de nós e, a fortiori, em nossos sistemas políticos, éticos e religiosos atualmente tão tristemente humanos. Em outubro, Netuno tende a confundir as cartas, a agir como semeador de ilusão (dia 12). Tenha cuidado, então, para não interpretar mal as observações (controversas) que provavelmente florescerão em torno desta data. Será melhor fingir não ouvir do que acreditar em tudo o que lhe dizem, ou mesmo ficar calado em vez de ser tentado a conduzir alguém no barco porque, no final, todos podem se encontrar navegando na maior confusão.

Plutão continua a progredir no signo de Capricórnio de onde, desde 2008, opera uma mudança drástica em nossas sociedades e em todos os nossos principais sistemas (políticos, econômicos). Em outubro, o “senhor das metamorfoses” nos ajudará a aprofundar os assuntos importantes, a não deixar nada nas sombras (dia 7). Infelizmente, conflitos, lutas de classes, lutas pelo poder podem, no entanto, eclodir por volta dos dias 19 e 20, quando as expectativas da maioria correm o risco de serem frustradas e a frustração pode gerar um movimento de revolta silenciosa que pode inquietar aqueles que fazem a lei.

Com a Lua evoluindo a toda velocidade no zodíaco (ela percorre aproximadamente um signo em dois dias),é impossível para nós listar sua evolução em detalhes em nossa resenha astral! Note que a sua influência pode, no entanto, ativar pontos sensíveis em nosso mapa astral... Se quiser saber a posição da lua a cada dia, consulte as efemérides*, que o informarão sobre a posição diária dos planetas.

Astrologia: Para saber

A Lua se movimentando em velocidade máxima pelo zodíaco (ela percorre aproximadamente um signo em dois dias),é impossível para nós identificar sua evolução em detalhes em nossa avaliação astral! Perceba que sua influência pode ativar pontos sensíveis de nosso mapa astral... Se você deseja conhecer a posição da lua dia após dia, consulte as observações * que o informarão sobre a posição diária dos planetas.

GMT (meridiano de Greenwich ): hora universal à qual é preciso adicionar (atualmente),para a França, 1 hora no inverno e 2 horas no verão para determinar o momento exato em que os planetas tocam um novo signo, cruzam com outro planeta etc...

Retrogradação dos planetas: Movimento aparente de um planeta que dá a impressão de que o planeta interrompe seu movimento para andar para trás (na verdade, este fenômeno resulta da diferença entre a velocidade de rotação do planeta e aquela da Terra em torno do Sol). Na astrologia, a retrogradação representa uma força que trabalha em contracorrente e corresponde, normalmente, a uma interiorização da energia, o que pode representar um freio na evolução e recomenda que o indivíduo reflita sobre o trabalho a executar para se libertar das responsabilidades do passado ou explorar seus potenciais com mais consciência!

Domicílio de um planeta: Signo no qual o planeta evolui em afinidade (por exemplo, Vênus em Touro). O planeta expressa seus potenciais sem restrições, de forma livre e criativa.
1. A atmosfera lunar desta semana!
2. Confira as notícias das estrelas
1. Calcule agora o seu ascendente!

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar