Horóscopo

Em torno das estrelas Abril de 2021

Escrito por Andreia

Você, que ama ler seu horóscopo mensal, este artigo é para você! Mercedes o guia a cada mês neste vasto e querido Cosmos para lhe informar sobre as grandes agitações astrais que ela percebeu em seu horóscopo mensal Abril de 2021. Eles estão aqui, para o mês de Abril de 2021!

Suas novidades de Abril de 2021

O Sol, que evolui em Áries até o dia 19, nos convida a agir, a nos investir e a nos comunicarmos em todas as direções (dia 13). É, sem dúvida, questão de abrir novas portas, de alargar os horizontes e de reconectar com uma bem-vinda prosperidade (dia 15). A evitar? Posicionamentos um pouco ambíguos, muito radicais e que não poderiam agradar a todos (dia 16). Felizmente, o diálogo deve permanecer possível e ser preservado (dia 19). A partir dessa data, o astro do dia migra para Touro, de onde ele exaltará a tendência atual de Urano de brincar com os nervos desse animal um tanto quieto que só se zanga se você o procurar. Cuidado, então, no dia 30 para que o encontro entre o Sol e o planeta elétrico não acenda faíscas e jogue fogo na pólvora!

Mercúrio termina seu percurso em Peixes no dia 4, não sem ter facilitado as trocas e a compreensão de mensagens que não necessariamente são muito legíveis ou até mesmo secretas! A partir do dia 14, o “mensageiro dos deuses” vai evoluir em Áries até o dia 19. É a oportunidade de facilitar até as trocas mais sérias (dia 10) e de favorecer a integração de regras e mensagens que possam comprometer a nossa responsabilidade diante das mudanças que virão e, portanto, que serão esperadas! Dia 17, enquanto o ritmo de mudança e inovação está de fato se acelerando e as decisões são tomadas mais ou menos rapidamente, tenhamos cuidado para que elas repousem em bases claras e sejam mais propostas do que impostas. Na verdade, qualquer abuso de poder seria mal percebido e recebido nesta data! A partir do dia 19, Mercúrio presente em Touro poderia facilmente se tornar o vetor de ideias brilhantes e de descobertas (dia 24) e não de propostas rebuscadas ou um pouco revolucionárias demais para o gosto de uma maioria que se encarregaria muito rapidamente (dia 25) de bloquear os impulsos de quem atualmente aspira a decolar sem demora e voluntariamente sem cinto.

Vênus, presente em Áries até o dia 14, dificilmente avança em afinidade com este signo guerreiro! No entanto, conte com sua influência calmante para arredondar os ângulos e intervir suavizando as formas (dia 9). O delicioso planeta também poderia ajudar a nutrir e enriquecer nossas perspectivas futuras, a nos permitir vislumbrar o futuro com mais cores e suavidade no dia 10, quando todas as esperanças parecem permitidas. Por outro lado, se possível, evitemos qualquer tentativa de manipulação afetiva em massa do dia 12, sob pena de causar mal-entendidos e outras incompreensões que podem minar a confiança do povo. A partir do dia 14, Vênus em Touro evoluirá mais à vontade neste signo do qual garante o controle. No entanto, se Vênus tende a aguçar nossa criatividade (dia 23),asseguremo-nos de que ela não se desvie para um excesso de autoconfiança ou mesmo de excentricidade que poderia dar origem a críticas agudas e repressão imediata e provavelmente gerando grande frustração (dia 25)!

Marte em Gêmeos favorecerá os grandes debates de ideias e uma comunicação completa até o dia 23. Já no início do mês (dia 6),quando estará vantajosamente associado a Vênus, ele terá a arte e a maneira de acelerar o movimento da mudança sem colocar pressão sobre ninguém, mas sim usando tato. Porém, no dia 9, cuidado com a tentação de forçar a passagem, de impor o nosso ponto de vista aos outros sob o risco de gerar lamentáveis mal-entendidos! No entanto, Marte tenderá (dia 13) a estimular as iniciativas e a assunção de riscos com a possibilidade (dia 17) de marcar mentes e pontos. Ações bem e rapidamente realizadas que possam abrir novos caminhos e favorecer o surgimento de uma prosperidade fundada em alicerces ousados e, esperemos, mais preocupados com o humanismo e a cooperação solidária! A partir do dia 23, Marte migra para Câncer e não falará até o próximo mês.

Júpiter vai evoluir em Aquário até 29 de dezembro de 2021. Neste signo naturalmente amante da liberdade, o gigante do zodíaco trabalhará principalmente para tentar ampliar nossos horizontes e pode muito bem nos levar a renovar nossa concepção de sociedade e nosso envolvimento no processo. Corremos o risco de sermos tentados e obrigados a romper com o passado e o convencional se julgarmos que o quadro que nos oferecem se tornou obsoleto, estreito ou mesmo totalmente desatualizado! Em abril, Júpiter terá o papel de fermento de criatividade que provavelmente nos ajudará a inovar, progredir e nos reconectar (dias 10, 15, 17) com uma prosperidade que nos amedronta há algum tempo. O planeta gigante do zodíaco, que tende a expandir tudo o que toca, na verdade vai nos ajudar a recuperar (pelo menos um pouco) e impulsionar nossa economia em queda livre. Será uma questão de nos orientarmos para meios inovadores, soluções compatíveis, esperançosamente com uma vontade de transmitir valores e um compromisso para desenvolver perspectivas mais humanísticas!

Saturno em Aquário (signo que ele controla tanto quanto o de Capricórnio, mas de forma diferente) exalta mais nossas aspirações (exigências) idealistas, nosso desejo de mudar as coisas, de renovar os códigos em que se baseiam nossas sociedades do que um amadurecimento lento de nossos pensamentos. Tenha cuidado, porém, porque se nossas expectativas forem frustradas ou sujeitas a atrasos, a ânsia de revolta será mais forte do que em Capricórnio, pois Aquário tem grande dificuldade em lidar com a restrição e a prudência! Em abril, Saturno nos chama à razão (dia 10). Não é questão de sonhar demais, mas de pesar os prós e os contras, de pensar nos caminhos que estamos abrindo para que eles sejam baseados na solidez! Se de fato tomarmos caminhos menos marcados, somos tentados a expressar nosso grão de fantasia, até mesmo de loucura e a sair da linha, cuidado com uma repressão que poderia sancionar imediatamente nossos erros (dia 25)!

Astrologia: Para saber

A Lua se movimentando em velocidade máxima pelo zodíaco (ela percorre aproximadamente um signo em dois dias),é impossível para nós identificar sua evolução em detalhes em nossa avaliação astral! Perceba que sua influência pode ativar pontos sensíveis de nosso mapa astral... Se você deseja conhecer a posição da lua dia após dia, consulte as observações * que o informarão sobre a posição diária dos planetas.

GMT (meridiano de Greenwich ): hora universal à qual é preciso adicionar (atualmente),para a França, 1 hora no inverno e 2 horas no verão para determinar o momento exato em que os planetas tocam um novo signo, cruzam com outro planeta etc...

Retrogradação dos planetas: Movimento aparente de um planeta que dá a impressão de que o planeta interrompe seu movimento para andar para trás (na verdade, este fenômeno resulta da diferença entre a velocidade de rotação do planeta e aquela da Terra em torno do Sol). Na astrologia, a retrogradação representa uma força que trabalha em contracorrente e corresponde, normalmente, a uma interiorização da energia, o que pode representar um freio na evolução e recomenda que o indivíduo reflita sobre o trabalho a executar para se libertar das responsabilidades do passado ou explorar seus potenciais com mais consciência!

Domicílio de um planeta: Signo no qual o planeta evolui em afinidade (por exemplo, Vênus em Touro). O planeta expressa seus potenciais sem restrições, de forma livre e criativa.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Mercúrio em Touro: Sensualidade!

A atmosfera lunar desta semana!

Sol em Touro: uma vida tranquila!

Dinheiro: Você é cigarra ou formiga?