Horóscopo

Em torno das estrelas Dezembro de 2022

Escrito por Andreia

Você, que ama ler seu horóscopo mensal, este artigo é para você! Mercedes o guia a cada mês neste vasto e querido Cosmos para lhe informar sobre as grandes agitações astrais que ela percebeu em seu horóscopo mensal Dezembro de 2022. Eles estão aqui, para o mês de Dezembro de 2022!

Suas novidades de Dezembro de 2022

O Sol, que evolui em Sagitário, pode provocar certas tensões palpáveis nas trocas (dia 8). Por outro lado, o astro do dia favorecerá um retorno à razão e uma visão menos emocional das situações atuais no dia 12. Cuidado para não pairar muito no dia 14, quando nossos ideais serão exaltados e quando faríamos bem em manter nossos pés (pelo menos um) no chão. Também tome cuidado com uma possível superestimação de nossos meios e poderes no dia 22, quando cada um de nós tentará impor nossos valores. Mas como todos seremos marcados por essa tendência, as batalhas do ego devem ser temidas.

Mercúrio deixa Sagitário no dia 6, não sem ter semeado confusão e dúvida em nossas mentes e exacerbado nossa sede de dominar os debates (dia 6). A partir do dia 6, o mensageiro dos deuses migra para Capricórnio, para o melhor no dia 17, quando favorecerá as trocas criativas e as tomadas de posição e decisão originais, até um pouco transgressoras. Há espaço para os sonhos, para as maiores aspirações no final do mês (dia 25),quando os debates se elevam um pouco. A partir do dia 29, Mercúrio inicia uma marcha retrógrada até 18 de janeiro. É o tempo necessário para contornar as questões importantes e, com sorte, fazer escolhas informadas!

Vênus em Sagitário enfrentará a ira de Marte a partir do dia 1, animando um pouco demais os debates. O tenro planeta nos convidará a partir do dia 2 a qualificar nossas observações, mas, a partir do dia 4, ele tenderá a borrar um pouco as cartas no plano emocional e afetivo. Cuidado para não fantasiar demais nossos amores e/ou superestimar seu valor (dia 9)! Vênus evoluirá em Capricórnio a partir do dia 10. Ele favorecerá encontros fora do comum, escolhas ousadas no amor, tirará seu relacionamento da rotina no dia 22 e o conectará a uma busca pelo ideal que parece estar ao seu alcance e, especialmente, em seu coração nos dias 28 e 29.

Marte evoluirá no signo de Gêmeos até 25 de março de 2023. Uma conjuntura que favorece as trocas animadas (até tensas),as polêmicas e o humor “sarcástico”. A partir do dia 1, tome cuidado para não ofender demais as sensibilidades ao redor para começar uma briga! Correndo o risco de que o tom suba entre você e o outro. Idem no dia 8, quando você não poupará seus interlocutores e quando os confrontos não podem ser descartados.

Júpiter, de volta a Peixes desde 28 de outubro, terminará seu curso neste signo em 20 de dezembro. Em dezembro, o planeta gigante do zodíaco tenderá a ampliar nossa sede de reconhecimento e exaltar as necessidades de nosso ego. Não necessariamente para o melhor nos dias 6 e 9, quando tendemos a nos perder nas divagações de nossas mentes ou em nossos devaneios. A partir do dia 20, Júpiter volta a entrar no signo de Áries, pelo qual já viajou entre 10 de maio e 28 de outubro (exclusivamente pelo 1º decanato). Uma entrada ruidosa neste signo guerreiro que se apressa, cria, inicia. Cuidado para não fazer muito a partir do dia 22, quando os grandes debates de ideias, mas também as grandes questões de poder podem colocar lenha na fogueira e nas trocas.

Saturno em Aquário (um signo que ele controla tanto quanto o de Capricórnio, mas de maneira diferente) exalta ainda mais nossas aspirações (exigências) idealistas, nosso desejo de mudar as coisas, de renovar os códigos nos quais nossas sociedades se baseiam. Cuidado, pois se nossas expectativas forem frustradas ou sujeitas a prazos, o desejo de revolta será mais poderoso do que em Capricórnio, pois Aquário tem muita dificuldade em lidar com a restrição e a cautela! Em dezembro, Saturno cumprirá plenamente seu papel de grande mestre do zodíaco, apaziguará os espíritos e acalmará o jogo, racionalizará um pouco os debates nos dias 2 e 12. Não teremos muito dessa influência moderadora para tirar o melhor de uma conjuntura inspiradora, mas que também poderia nos levar ao excesso (de zelo, de polêmica e de paixão),a decolar sem visibilida

Astrologia: Para saber

A Lua se movimentando em velocidade máxima pelo zodíaco (ela percorre aproximadamente um signo em dois dias),é impossível para nós identificar sua evolução em detalhes em nossa avaliação astral! Perceba que sua influência pode ativar pontos sensíveis de nosso mapa astral... Se você deseja conhecer a posição da lua dia após dia, consulte as observações * que o informarão sobre a posição diária dos planetas.
GMT (meridiano de Greenwich ): hora universal à qual é preciso adicionar (atualmente),para a França, 1 hora no inverno e 2 horas no verão para determinar o momento exato em que os planetas tocam um novo signo, cruzam com outro planeta etc...

Retrogradação dos planetas: Movimento aparente de um planeta que dá a impressão de que o planeta interrompe seu movimento para andar para trás (na verdade, este fenômeno resulta da diferença entre a velocidade de rotação do planeta e aquela da Terra em torno do Sol). Na astrologia, a retrogradação representa uma força que trabalha em contracorrente e corresponde, normalmente, a uma interiorização da energia, o que pode representar um freio na evolução e recomenda que o indivíduo reflita sobre o trabalho a executar para se libertar das responsabilidades do passado ou explorar seus potenciais com mais consciência!

Domicílio de um planeta: Signo no qual o planeta evolui em afinidade (por exemplo, Vênus em Touro). O planeta expressa seus potenciais sem restrições, de forma livre e criativa.
1. A atmosfera lunar desta semana!
2. Confira as notícias das estrelas
1. Calcule agora o seu ascendente!

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar
Uma pergunta sobre o site? Uma observação? Uma opinião? Não hesite em nos enviar uma mensagem aqui