Horóscopo

Em torno das estrelas Janeiro de 2021

Andreia | 18/02/2011 - Última modificação: 18/11/2020

Você, que ama ler seu horóscopo mensal, este artigo é para você! Mercedes o guia a cada mês neste vasto e querido Cosmos para lhe informar sobre as grandes agitações astrais que ela percebeu em seu horóscopo mensal Janeiro de 2021. Eles estão aqui, para o mês de Janeiro de 2021!

Suas novidades de Janeiro de 2021

O Sol, que evolui em Capricórnio até 19 de janeiro, vai facilitar muito nosso acesso a nossa intuição no dia 8! Um momento perfeito para realizar um ideal ou desenvolver nossas capacidades criativas, para nos conectarmos sutilmente ao mundo que nos rodeia a fim de capturar sua alma e essência espiritual! Apostemos também na estrela do dia para precipitar as necessárias metamorfoses e questionamentos profundos no dia 14! A partir do dia 18, o Sol migra para Aquário! É a oportunidade, então, talvez de superar certos obstáculos, de esclarecer em consciência tudo o que nos impede de uma forma ou de outra de avançar, de progredir (dia 24). A cautela, porém, é aconselhada no dia 26, quando qualquer iniciativa que pretenda nos libertar de condições excessivamente limitantes ou mesmo frustrantes terá que lidar com uma vontade (muitas vezes mais ou menos inconsciente) de não sairmos muito da nossa zona de conforto! Espere ter que lidar com conflitos (inclusive internos) entre o desejo de seguir em frente e o desejo de voltar ou, pelo menos, manter nossas posições! No final do mês (dia 29),uma onda de entusiasmo, uma abertura poderia surgir no horizonte e nos alegrar?

Mercúrio termina sua corrida em Capricórnio no dia 8, mas não sem antes recorrer aos nossos recursos intuitivos (dia 1),nos permitindo lançar debates criativos. A partir do dia 8, Mercúrio invade o signo de Aquário, onde mostra claramente sua intenção de ser autônomo. A partir do dia 9, as controvérsias podem surgir do desejo de se opor a qualquer abordagem inovadora. Sem dúvida, esperemos ter que suportar bloqueios de comunicação (e transporte?) Por volta do dia 10! Entre otimismo crescente, discursos entusiasmados, mensagens vibrantes (dia 11) e controvérsias igualmente fortes (dia 12),a atmosfera provavelmente será elétrica nesse dia, quando o tom poderia subir e ultrapassar a barreira do som! A partir do dia 30, qualquer discussão ou negociação iniciada em janeiro ficará um pouco vazia e em círculos para retomar com mais liberdade a partir de 21 de fevereiro. Aproveitemos esta espera temporária para afiar nossas estratégias e nossa argumentação!

Vênus, presente em Sagitário até o dia 8, será relativamente imperceptível. A partir do dia 8, o delicioso planeta, que invade o signo de Capricórnio, tentará pacificar um pouco as trocas que devem ser tensas em janeiro. Ele empregará toda sua benevolência natural, mas também navegará no lado sábio e razoável de Capricórnio para acalmar as coisas e conter a tendência um pouco acentuada de aumentar o tom e o volume em janeiro. Ele empregará todos os seus esforços para suavizar as coisas nos dias 9 e 14! A priori com algum sucesso no dia 23, quando, aliado a Netuno, nos ajudará a pacificar os debates e principalmente a elevá-los! No final do mês, contemos ainda com Vênus para sondar nossos corações, canalizar nossas emoções e depois tentar usá-las com sabedoria, por exemplo, para precipitar qualquer metamorfose feliz e sobretudo essencial (dia 28)!

Marte termina seu longo trânsito em Áries (iniciado em 28 de junho de 2020) em 6 de janeiro de 2021 e invade o signo de Touro nesse mesmo dia! Podemos apostar que, neste signo bastante pacífico e que geralmente não concorda em sair da sua zona de conforto se não for provocado (uma declaração de guerra),o planeta guerreiro não perde a sua reputação ofensiva! Ele vai começar no dia seguinte (dia 9) a fazer façanhas e principalmente a soltar faíscas. Em particular, acendendo debates e alimentando controvérsias e ataques críticos! Tenha cuidado, então, para que essa tendência agressiva não leve a um beco sem saída (dia 13) ou, pior, a enlouquecer e se exaltar no dia 20, quando o céu fica tempestuoso! Debates tensos também são esperados no dia 23, quando a balança de forças pode agitar o dia e virar uns contra os outros!

Júpiter vai evoluir em Aquário até 29 de dezembro de 2021. Neste signo naturalmente amante da liberdade, o gigante do zodíaco trabalhará principalmente para tentar ampliar nossos horizontes e pode muito bem nos pressionar a renovar nossa concepção de sociedade e nosso envolvimento no processo! Corremos o risco de sermos tentados e levados a romper com o passado e o convencional se julgarmos que o quadro que eles nos oferecem se tornou obsoleto, restritivo ou mesmo totalmente desatualizado. Em janeiro, Júpiter começa com tudo! Já no dia 11, quando deverá incumbir-se de dinamizar a comunicação e dar origem a algumas ideias brilhantes sobre a melhor forma de nos abrirmos a outras perspectivas políticas, sociais, econômicas e ideológicas! O clímax do mês é por volta do dia 17, quando Júpiter se depara com Urano e incendeia a pólvora. Um cheiro de enxofre e um vento de revolta (mesmo revolução) sopram e ficam mais fortes no dia 20! Cabe a nós tentar transformar essa onda de febre e essa chama de entusiasmo no dia 29, quando, iluminado pelo Sol, Júpiter irá encorajar o melhor e o pior!

Saturno em Aquário (signo que ele domina tanto quanto o de Capricórnio, mas de forma diferente) exalta mais nossas aspirações (exigências) idealistas, nosso desejo de mover as linhas, de renovar os códigos em que se baseiam nossas sociedades do que um amadurecimento lento de nossos pensamentos. Tenha cuidado, entretanto, porque se nossas expectativas forem frustradas ou sujeitas a prazos, a ânsia de revolta será mais poderosa do que em Capricórnio, pois Aquário lida muito mal com a restrição e a prudência! Em janeiro, Saturno tende a desacelerar e bloquear um pouco as trocas (dias 10 e 24)! Isso certamente para nos permitir refletir sobre as consequências de nossas ações e decisões, mas correndo o risco de nos precipitarmos em um beco sem saída e de provocar ou manter guerras internas e conflitos de interesses que não vão ajudar nos negócios de ninguém (dia 13)!

Astrologia: Para saber

A Lua se movimentando em velocidade máxima pelo zodíaco (ela percorre aproximadamente um signo em dois dias),é impossível para nós identificar sua evolução em detalhes em nossa avaliação astral! Perceba que sua influência pode ativar pontos sensíveis de nosso mapa astral... Se você deseja conhecer a posição da lua dia após dia, consulte as observações * que o informarão sobre a posição diária dos planetas.

GMT (meridiano de Greenwich ): hora universal à qual é preciso adicionar (atualmente),para a França, 1 hora no inverno e 2 horas no verão para determinar o momento exato em que os planetas tocam um novo signo, cruzam com outro planeta etc...

Retrogradação dos planetas: Movimento aparente de um planeta que dá a impressão de que o planeta interrompe seu movimento para andar para trás (na verdade, este fenômeno resulta da diferença entre a velocidade de rotação do planeta e aquela da Terra em torno do Sol). Na astrologia, a retrogradação representa uma força que trabalha em contracorrente e corresponde, normalmente, a uma interiorização da energia, o que pode representar um freio na evolução e recomenda que o indivíduo reflita sobre o trabalho a executar para se libertar das responsabilidades do passado ou explorar seus potenciais com mais consciência!

Domicílio de um planeta: Signo no qual o planeta evolui em afinidade (por exemplo, Vênus em Touro). O planeta expressa seus potenciais sem restrições, de forma livre e criativa.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este endereço de e-mail já está em nosso sistema para este signo do zodíaco. Não é necessário se registrar novamente.

Fechar

A atmosfera lunar desta semana!

Conheça os 5 elementos chineses

Conheça os 12 signos Chineses!

Você é do 1º, 2º ou 3º decanato?