Você, que ama ler seu horóscopo mensal, este artigo é para você! Mercedes o guia a cada mês neste vasto e querido Cosmos para lhe informar sobre as grandes agitações astrais que ela percebeu em seu horóscopo mensal Setembro de 2024. Eles estão aqui, para o mês de Setembro de 2024!
Suas novidades de Setembro de 2024
O Sol, movendo-se por Virgem, tem dificuldade em setembro para romper a cobertura de nuvens, o que pode nos levar a duvidar de nós mesmos e dos outros por volta do dia 8. Por outro lado, cuidado com os excessos de entusiasmo e de autoconfiança nas nossas capacidades no dia 12. O astro do dia encoraja nossa criatividade, fortalece nossa ousadia e nosso desejo de derrubar os códigos e mudar de método para uma abordagem mais inventiva, seja no plano profissional ou social, no dia 19. No entanto, pode confundir-nos, expondo-nos a ilusões e possíveis erros no dia 21. A partir do dia 22, o Sol entra em Libra, oferecendo-nos a oportunidade de transformar o que precisa ser mudado, favorecendo trocas criativas e acordos de todos os tipos no dia 30.
Mercúrio termina seu curso em Leão no dia 9, não sem antes testar nossos nervos e crenças no dia 7. A partir do dia 9, o "mensageiro dos deuses" em Virgem estimulará nossa combatividade e pode gerar debates intensos no dia 12. No entanto, espere sentir-se um pouco encurralado no dia 18 e tentado a sair dos limites, dando rédea solta às nossas emoções e ideias mais loucas no dia 21. Mercúrio, que despertará nossa originalidade e nosso desejo de novidade no dia 24, pode levar-nos a confundir ilusões com realidade no dia 25, mas a partir do dia 26 em Libra, favorecerá um diálogo que poderá abrir novas perspectivas.
Vênus em Libra até o dia 23 incentiva todas as nossas iniciativas criativas, fortalece nossos desejos de aproveitar a vida, de amar e ser amado, e pode aquecer a atmosfera de setembro no dia 15. Não deixemos que certas emoções negativas guiem nossos passos e ditem nossas escolhas. Não é certo que estas serão sábias. Algumas tendências instintivas podem influenciar negativamente nossas histórias de amor no dia 22, poluindo o ambiente no dia 22.
Marte deixa o signo de Gêmeos no dia 4, não sem antes causar confusão em nossas mentes e, mais amplamente, entre as pessoas no dia 3. Cuidado com mentiras e um clima de confusão não muito artístico que pode gerar atos violentos ou minar certos ganhos. A partir do dia 4, o planeta guerreiro entra em Câncer, intensificando as trocas e acentuando seu caráter ofensivo no dia 12. No final do mês, Marte deve ajudar-nos a superar certos bloqueios, reativar positivamente a máquina e conduzir debates construtivos no dia 30.
Júpiter não está muito à vontade no signo de Gêmeos, pois está em exílio. Embora esta configuração sem dúvida impulsione nossa curiosidade, nosso desejo de explorar novos caminhos e comunicar, devemos ter cuidado para permanecer claros em nossas intenções. Pois, se Júpiter em Gêmeos favorece divagações mentais, cuidado com a tentação de enganar os outros confiando em nossa eloqüência exaltada para trapacear. Também, cuidado com o risco de ser enganado e levado por um mau caminho. Em setembro, Júpiter tende a exaltar nosso entusiasmo, às vezes excessivamente, como em torno do dia 12 e 21, quando tendemos a nos empolgar rapidamente e a tomar decisões precipitadas. Contemos com a poderosa energia do gigante planeta no dia 15 para favorecer encontros amorosos, reavivar paixões intensas, impulsos do coração e outras declarações afetuosas.
Saturno em Peixes pode tanto nos empurrar a nos interiorizar mais, a explorar nosso mundo interior quanto a nos trancar em restrições. Cabe a nós decidir se preferimos nos libertar, pelo menos internamente, de crenças que já cumpriram seu tempo ou suportá-las. Em setembro, o austero planeta pode reativar o lado reacionário de nossas sociedades, ou mesmo de nossos caracteres. A menos que tenhamos que lutar, às vezes em vão este mês, contra uma cortina de ferro que tende a nos afastar uns dos outros, favorecendo estagnações estéreis em vez de avanços sociais nos dias 8 e 18. Felizmente, no final do mês, as coisas parecem finalmente se mover na direção certa no dia 30.
Urano estará em Touro até abril de 2026. Embora o planeta tenha o poder de fazer emergir os recursos criativos do signo e fortalecer nossos potenciais e talentos, também é provável que subverta códigos estabelecidos, nossos hábitos, que agite nossas sociedades e nos empurre a reconsiderar nossos valores e nossa forma de ver o mundo. Em setembro, Urano começa um movimento retrógrado, convidando-nos a amadurecer nossas escolhas ousadas e refletir sobre a validade de nossos avanços e progressos. Devemos tentar moderar nosso desejo de apressar as coisas se não quisermos correr o risco de nos desviar no dia 7, mas podemos contar com o elétron livre do zodíaco para lançar iniciativas inovadoras e ousar no dia 19 e 24.
Netuno em domicílio no signo de Peixes, que ocupou definitivamente em fevereiro de 2012, gradualmente nos liberta do espírito de família e amplia nossos horizontes em todos os níveis, sejam morais, éticos ou religiosos. Mas, em caso de aspecto difícil com outros planetas, pode revelar a parte de ilusão, confusão e errância contida em cada um de nós e, ainda mais, em nossos sistemas políticos, éticos e religiosos, atualmente tão tristemente humanos. Em setembro, Netuno pode nos levar por caminhos errados, expondo-nos a mentiras e ações pouco claras no dia 3. O mesmo ocorre nos dias 21 e 25, quando não saberemos realmente em que santo confiar para avançar com segurança e conhecimento. Um mês em que Netuno desempenhará mais o papel de semeador de confusão do que de guia e despertador de consciências. Tentemos então manter os olhos bem abertos e não confiar muito facilmente.
Plutão em Aquário abre a porta para tudo, o melhor e o pior. O acesso a um mundo onde a tecnologia e a inteligência artificial podem contribuir para melhorar nossa vida cotidiana, especialmente no campo médico, mas onde o acesso a meios que tendem a virtualizar nosso universo também pode nos desconectar de nós mesmos e nos expor à tentação do abuso. Tentemos sempre manter o controle de nossas criações para que nunca nos superem e sirvam apenas a propósitos nobres. Em setembro, o "senhor das metamorfoses" também começa seu movimento retrógrado a partir do dia 1, convidando-nos a sondar nossos universos interiores para avaliar se nossos avanços são reais e destinados a servir ao interesse coletivo. Um desejo genuíno de reformar, de transformar o mundo ao nosso redor pode gerar reflexões ou até mesmo decisões tomadas com o objetivo de fazer avançar a sociedade nos dias 22 e 26. No entanto, tenhamos em mente que a atmosfera do mês pode conter algumas armadilhas e obstáculos a evitar, permanecendo plenamente conscientes de nossos deveres e responsabilidades para com a humanidade.
Astrologia: Para saber
A Lua se movimentando em velocidade máxima pelo zodíaco (ela percorre aproximadamente um signo em dois dias),é impossível para nós identificar sua evolução em detalhes em nossa avaliação astral! Perceba que sua influência pode ativar pontos sensíveis de nosso mapa astral... Se você deseja conhecer a posição da lua dia após dia, consulte as observações * que o informarão sobre a posição diária dos planetas.GMT (meridiano de Greenwich ): hora universal à qual é preciso adicionar (atualmente),para a França, 1 hora no inverno e 2 horas no verão para determinar o momento exato em que os planetas tocam um novo signo, cruzam com outro planeta etc...Retrogradação dos planetas: Movimento aparente de um planeta que dá a impressão de que o planeta interrompe seu movimento para andar para trás (na verdade, este fenômeno resulta da diferença entre a velocidade de rotação do planeta e aquela da Terra em torno do Sol). Na astrologia, a retrogradação representa uma força que trabalha em contracorrente e corresponde, normalmente, a uma interiorização da energia, o que pode representar um freio na evolução e recomenda que o indivíduo reflita sobre o trabalho a executar para se libertar das responsabilidades do passado ou explorar seus potenciais com mais consciência!
Domicílio de um planeta: Signo no qual o planeta evolui em afinidade (por exemplo, Vênus em Touro). O planeta expressa seus potenciais sem restrições, de forma livre e criativa.