Você, que ama ler seu horóscopo mensal, este artigo é para você! Mercedes o guia a cada mês neste vasto e querido Cosmos para lhe informar sobre as grandes agitações astrais que ela percebeu em seu horóscopo mensal Julho de 2025. Eles estão aqui, para o mês de Julho de 2025!

Em torno das estrelas Julho de 2025
Ir para:
    O Sol, que transita pelo signo de Câncer, tende a reforçar nossos laços familiares, nosso sentimento de pertencimento a um clã ou a uma nação, mas também pode reavivar certas mágoas ligadas ao passado ou a crenças que nem sempre nos fazem evoluir! Um toque de nostalgia, lembranças da infância que vêm à tona e aumentam nossa tendência a pensar que “antigamente é que era bom”? A partir do dia 22, o astro-rei migra para Leão! Já no dia 23, o Sol impulsiona nossa sede de renovação, de sair do lugar-comum, ao mesmo tempo em que estimula nossa imaginação e, paralelamente, nossa determinação em construir sobre bases sólidas (no dia 24)!

    Mercúrio, que permanecerá no signo de Leão até 2 de setembro, iniciará seu movimento retrógrado a partir de 18 de julho! A partir dessa data, alguns debates e negociações podem desacelerar ou até mesmo se tornarem improdutivos. Ainda assim, não desista, pois no mesmo dia o “mensageiro dos deuses” pode muito bem estimular nossa mente e nos inspirar com algumas ideias brilhantes… que merecem ser guardadas! O mesmo vale para o fim do mês (dia 31), quando nossos neurônios estarão agitados em todas as direções, mesmo que isso ainda não garanta discussões verdadeiramente construtivas por enquanto!

    Vênus deixa o signo de Touro no dia 4, não sem antes provocar, nesse mesmo dia, algumas emoções intensas no campo afetivo. Pode ser tanto um encontro arrebatador quanto o ressurgimento de uma antiga paixão incandescente, ou ainda uma súbita tomada de consciência que pode levar a uma separação! A partir do dia 4, Vênus entra no signo de Gêmeos! Apesar de este signo ser geralmente associado à leveza, podemos esperar um clima com certa gravidade emocional. Nada de flertes sem consequência, nem de criar sem desejar que nossas obras se sustentem no tempo — mesmo que o contexto nos empurre a acelerar o ritmo (no dia 6)! Vênus pode muito bem intensificar os intercâmbios, aquecer nossos impulsos e prazeres (no dia 7)! No entanto, atenção redobrada no dia 23, quando tensões podem surgir, especialmente se nossos vínculos começarem a se confundir com desejo de posse ou controle sobre o outro!

    Marte atravessa o signo de Virgem até 7 de agosto, mas só deve agir de maneira realmente significativa no final do mês (dia 23), quando o planeta guerreiro pode acender o pavio tanto no plano pessoal e sentimental quanto no social! Até lá, o desafio será aprender a acalmar os ânimos e canalizar emoções que podem se mostrar um pouco exageradas nesse dia!

    Júpiter, que transita pelo signo de Câncer desde 9 de junho, busca colocar ordem para que possamos viver bem (ou melhor) dentro de estruturas que nos protejam e nos transmitam uma sensação de segurança! Em julho, Júpiter não atuará diretamente no desenrolar dos acontecimentos, a não ser talvez por acentuar a tentação (ou o desvio) do recolhimento! Seja ele pessoal, nacional ou ligado à identidade!

    Saturno, presente no signo de Áries desde 25 de maio, busca lançar as bases de uma nova vida, de uma nova sociedade! Se o planeta austero não for contrariado pelas circunstâncias em sua vontade de avançar, as estruturas que ele construir serão sólidas! No entanto, se encontrar resistência, ele pode se recusar a se adaptar e acabar bloqueando o movimento. Em julho, Saturno favorece ações de fundo, privilegiando compromissos e iniciativas bem fundamentadas! Nada de se lançar em aventuras sem futuro (sejam elas afetivas, profissionais ou outras), apenas ceder à tentação se ela parecer legítima (no dia 6)! A partir do dia 13, Saturno inicia seu movimento retrógrado e deixará o signo de Áries em 1º de setembro. Até lá, é importante integrar as lições aprendidas (e às vezes sofridas) desde o fim de maio!

    Urano permanecerá em Touro até abril de 2026, mas migrará temporariamente para Gêmeos a partir de 7 de julho (até 8 de novembro). A sensação súbita, porém persistente, de estar entre dois mundos? Uma impressão que deve se confirmar e nos levar a mudar nosso olhar sobre o universo ao redor, a inventar e inovar continuamente para, no futuro, dar à luz uma nova consciência sobre nosso lugar e nosso papel na Terra! Em julho, Urano testa nossos nervos, e principalmente nossas emoções, já no dia 4! Podemos tanto nos entusiasmar por alguém ou por um projeto encantador quanto nos desestabilizar diante de um acontecimento inesperado! Neste dia, o ideal é manter a cabeça fria, na medida do possível. No fim do mês (dia 23), a criatividade se solta com tudo: uma profusão de invenções e propostas inovadoras toma conta do cenário!

    Netuno ingressou no signo de Áries em 30 de março e sairá em 22 de outubro, uma primeira incursão temporária que deve deixar marcas! Nesse signo impulsivo e pioneiro, Netuno pode dar novo fôlego aos nossos ideais, embora não sem provocar algumas faíscas! Em julho, nesse mesmo signo impulsivo, Netuno pode contribuir para elevar os debates, nos inspirar (dias 6 e 24) e espiritualizar nossa abordagem da vida e do futuro!

    Plutão em Aquário é a porta aberta para tudo! O melhor e o pior! Um acesso a um mundo onde a tecnologia e a inteligência artificial podem contribuir para melhorar o cotidiano (especialmente na área da saúde), mas onde o excesso de virtualização pode nos desconectar de nós mesmos e nos expor ao risco de abuso! Precisamos manter o controle sobre nossas criações, para que elas nunca nos dominem e sirvam apenas a propósitos nobres! Em julho, o “senhor das metamorfoses” pode despertar sentimentos e emoções intensas (no dia 7)! Mas cuidado com jogos de poder e confrontos destrutivos, tanto no plano pessoal quanto coletivo (dia 25).

    Suas novidades de Julho de 2025

    Astrologia: Para saber

    A Lua se movimentando em velocidade máxima pelo zodíaco (ela percorre aproximadamente um signo em dois dias), é impossível para nós identificar sua evolução em detalhes em nossa avaliação astral! Perceba que sua influência pode ativar pontos sensíveis de nosso mapa astral... Se você deseja conhecer a posição da lua dia após dia, consulte as observações * que o informarão sobre a posição diária dos planetas.

    GMT (meridiano de Greenwich ): hora universal à qual é preciso adicionar (atualmente), para a França, 1 hora no inverno e 2 horas no verão para determinar o momento exato em que os planetas tocam um novo signo, cruzam com outro planeta etc...

    Retrogradação dos planetas: Movimento aparente de um planeta que dá a impressão de que o planeta interrompe seu movimento para andar para trás (na verdade, este fenômeno resulta da diferença entre a velocidade de rotação do planeta e aquela da Terra em torno do Sol). Na astrologia, a retrogradação representa uma força que trabalha em contracorrente e corresponde, normalmente, a uma interiorização da energia, o que pode representar um freio na evolução e recomenda que o indivíduo reflita sobre o trabalho a executar para se libertar das responsabilidades do passado ou explorar seus potenciais com mais consciência!

    Domicílio de um planeta: Signo no qual o planeta evolui em afinidade (por exemplo, Vênus em Touro). O planeta expressa seus potenciais sem restrições, de forma livre e criativa.