Horóscopo

Em torno das estrelas Julho de 2021

Escrito por Andreia

Você, que ama ler seu horóscopo mensal, este artigo é para você! Mercedes o guia a cada mês neste vasto e querido Cosmos para lhe informar sobre as grandes agitações astrais que ela percebeu em seu horóscopo mensal Julho de 2021. Eles estão aqui, para o mês de Julho de 2021!

Suas novidades de Julho de 2021

O Sol em Câncer até o dia 22 poderia encorajar uma certa liberdade e originalidade de tom no dia 5 e ajudar a elevar o nível do debate no dia 15, quando ele impulsiona nossa imaginação para abordar um ideal (de vida, sociedade, espiritualidade). Por outro lado, ele poderia muito bem trabalhar para espantar nossa sombra (coletiva) no dia 17. Não necessariamente para trazer à tona o melhor de nós, mas talvez com a vantagem de nos colocar frente a frente com o que precisa ser transformado dentro de nós e fora se quisermos mover as linhas na direção certa, a da luz encarnada pelo astro do dia! A partir do dia 22, o Sol se move para Leão, signo sobre o qual ele tem controle, e poderia, portanto, nos encorajar a abrir nossos corações e a fazer tudo ao nosso alcance para amar e ser amado em troca!

Mercúrio termina seu curso em Gêmeos em 11 de julho. Se o "mensageiro dos deuses" está geralmente à vontade neste signo, que ele governa, e se ele emprega toda sua verve e humor com facilidade, não é certo que comunicaremos de maneira muito clara no dia 6, quando mal-entendidos devem ser temidos e podem perturbar as trocas. Vamos fazer um esforço para esclarecer nossos pensamentos, intenções e palavras se não quisermos confundir as mentes das pessoas! A partir do dia 11, Mercúrio entra no signo de Câncer. Sua expressão será mais focada no passado, um pouco nostálgica e ligada à história de sua família, clã e nação, mas ainda assim muito criativa e entusiasmada no dia 12 e certamente original no dia 20! Vamos aproveitar nossa mente afiada e inspirada (no dia 24) para elevar o nível do debate. Por outro lado, no dia 25, vamos evitar ideias e aspirações um pouco obsessivas demais, que podem não ser conselheiras muito boas!

Vênus estará em Leão até o dia 22! Se neste signo extravagante Vênus tende a aquecer os corações e acender (reacender) a chama, não é certo que ela vai apreciar a oposição que terá que enfrentar a Saturno no dia 7. Esta oposição pode frustrar nossas expectativas e desejos e nos deixar (no amor e nos negócios) querendo mais. O delicioso planeta terá que lidar com Urano no dia seguinte, que atuará como um agente provocador, obrigando-nos a fazer escolhas (não necessariamente fáceis),a nos desapegarmos, a nos libertarmos dos laços que agora nos pesam demais ou, no mínimo, a reivindicar mais autonomia na frente emocional. Um ressurgimento de paixão ou tensão é de se esperar e um equilíbrio deve ser encontrado entre muito e demais no dia 22, quando podemos querer tudo... imediatamente! Vamos tentar expressar nossos apetites com um pouco de moderação para que possamos ter a certeza de desfrutar dos prazeres da vida sem desperdiçar a mínima migalha da generosidade celestial!

Marte, presente em Leão até o dia 29, contribuirá ativamente para aquecer os ânimos e elevar o tom nos dias 1 e 4! O início do mês promete ser animado, agitado e até mesmo muito controverso! A priori frustrados pelos acontecimentos (talvez em ressonância com as tensões sentidas por volta de meados de junho) e uma situação que continua a manter a pressão, alguns aspirarão a se libertar de tutelas excessivamente restritivas, a forçar sua passagem, mas por enquanto podem muito bem enfrentar uma parede e um passado que resiste! Se Marte tende a suavizar o contato com Vênus (no dia 13),não vamos esperar completar o mês sem encontrar nenhum ponto áspero. Portanto, vamos encontrar nosso ardor e nosso espírito de conquista ou protesto para incendiar a estação, para criar faíscas (no dia 29) que podem incendiar o mundo ou pelo menos... mantê-lo em movimento.

Júpiter evoluirá em Aquário até 29 de dezembro de 2021. Neste signo, naturalmente apaixonado pela liberdade, o gigante do zodíaco trabalhará principalmente para tentar ampliar nossos horizontes e pode muito bem nos impulsionar a renovar nossa concepção de sociedade e nosso envolvimento no processo! Correndo o risco de ser tentado e levado a romper com o passado e o convencional se julgarmos que a estrutura que nos oferecem se tornou obsoleta, estreita, até mesmo totalmente ultrapassada! Em julho, Júpiter vai impulsionar nossa verve e uma comunicação entusiasmada (dia 12). Se o generoso planeta tende a exaltar nosso senso de estética, nossa necessidade de amor, gratificações sensuais e materiais e reconhecimento, vamos ter cuidado para não pedir muito disso. Especialmente no dia 22, quando o melhor poderia se tornar o inimigo do bom! Júpiter voltará (até 29 de dezembro) ao signo de Aquário, de onde o maior planeta do sistema solar tende a ampliar nossa sede de liberdade, de novidade e nossa aspiração de quebrar as regras se elas nos amordaçarem um pouco demais para nosso gosto! A partir do dia 29, Júpiter poderia, além disso, fazer cócegas em nossa agressividade, nos tirar do sério ou simplesmente amplificar uma raiva e um espírito de contestação que já está muito presente!

Saturno em Aquário (um signo que ele domina tanto quanto Capricórnio, mas de uma maneira diferente) exalta nossas aspirações (exigências) idealistas, nosso desejo de mover as linhas, de renovar os códigos nos quais nossas sociedades se baseiam ao invés de um lento amadurecimento de nossos pensamentos. Tenha cuidado, porém, porque se nossas expectativas forem decepcionadas ou sujeitas a prazos, o desejo de rebelião será mais poderoso do que em Capricórnio, pois Aquário não lida facilmente com a restrição e prudência! Em julho, Saturno o fará parecer sombrio e frustrará seus desejos, refreará suas energias e impedirá seu poder de ataque a partir do dia 1! O mesmo tratamento é reservado para nossas emoções, que prejudica e restringe no dia 7! Em julho, o planeta austero não nos dará nenhuma chance de decolar, de nos libertar do peso das coisas e do mundo. Uma lição de paciência que devemos aceitar o mais rápido possível para não ficarmos muito deprimidos diante das restrições e limites impostos a nós!

Astrologia: Para saber

A Lua se movimentando em velocidade máxima pelo zodíaco (ela percorre aproximadamente um signo em dois dias),é impossível para nós identificar sua evolução em detalhes em nossa avaliação astral! Perceba que sua influência pode ativar pontos sensíveis de nosso mapa astral... Se você deseja conhecer a posição da lua dia após dia, consulte as observações * que o informarão sobre a posição diária dos planetas.

GMT (meridiano de Greenwich ): hora universal à qual é preciso adicionar (atualmente),para a França, 1 hora no inverno e 2 horas no verão para determinar o momento exato em que os planetas tocam um novo signo, cruzam com outro planeta etc...

Retrogradação dos planetas: Movimento aparente de um planeta que dá a impressão de que o planeta interrompe seu movimento para andar para trás (na verdade, este fenômeno resulta da diferença entre a velocidade de rotação do planeta e aquela da Terra em torno do Sol). Na astrologia, a retrogradação representa uma força que trabalha em contracorrente e corresponde, normalmente, a uma interiorização da energia, o que pode representar um freio na evolução e recomenda que o indivíduo reflita sobre o trabalho a executar para se libertar das responsabilidades do passado ou explorar seus potenciais com mais consciência!

Domicílio de um planeta: Signo no qual o planeta evolui em afinidade (por exemplo, Vênus em Touro). O planeta expressa seus potenciais sem restrições, de forma livre e criativa.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Os planetas na astrologia mundial

Compreenda agora a Parte da Fortuna

A atmosfera lunar desta semana!

Biorritmo gratuito: Curvas e dicas