Horóscopo

Em torno das estrelas Fevereiro de 2022

Escrito por Andreia

Você, que ama ler seu horóscopo mensal, este artigo é para você! Mercedes o guia a cada mês neste vasto e querido Cosmos para lhe informar sobre as grandes agitações astrais que ela percebeu em seu horóscopo mensal Fevereiro de 2022. Eles estão aqui, para o mês de Fevereiro de 2022!

Suas novidades de Fevereiro de 2022

O Sol, que evolui em Aquário até o dia 18, convida a pensar, a não apressar nada. Se você estiver com espírito criativo e quiser abrir suas asas, considere verificar a pista (dia 4) antes de decolar. A partir do dia 18, o astro do dia migra para Peixes. Espaço mais para a receptividade, a intuição e a apreensão do mundo pelo espírito e pelo coração do que para o raciocínio e a cabeça.

Mercúrio circula em Capricórnio desde janeiro, mas retomará seu curso direto a partir do dia 4. Aproveite uma mente mais fluida e interlocutores mais atentos para explorar tópicos importantes (dia 11). A partir do dia 14, o “mensageiro dos deuses” investe no signo de Aquário, é a oportunidade de libertar ainda mais a sua palavra e ousar ultrapassar certos limites? Porém, no final do mês, evite exagerar provocando, por exemplo, confrontos desnecessários (dia 25).

Vênus ainda evolui em Capricórnio, mas retomou sua marcha direta em 29 de janeiro. É hora de aprender as lições de uma olhada para trás, um passado que nem sempre foi muito confortável. As escolhas de qualidade devem ser ou foram feitas? Quaisquer que sejam as decisões tomadas, elas devem (no dia 16) combinar afeto e vontade de privilegiar sentimentos e histórias que se baseiam na solidez. No final do mês (dia 24),você poderia tocar um ideal com o dedo e com o coração.

Marte em Capricórnio mobilizará suas forças vitais (dia 4) para abrir um novo caminho e favorecer seu desenvolvimento. Conte também com a energia ofensiva do planeta guerreiro para liberar sua palavra e sair um pouco (muito) do caminho. Um contexto que parece encorajar a ousadia, até uma certa impertinência (dia 8). No final do mês (dia 25),Marte assume a sua causa e o convida a realizar um sonho, a alcançar um ideal.

Júpiter migra para Peixes a partir de 29 de dezembro e até 10 de maio de 2022. O gigante do zodíaco fará uma volta final neste signo entre 28 de outubro e 20 de dezembro de 2022. Um período que anuncia a dissolução do Velho Mundo, um fim de ciclo. Entre a dissolução, a confusão e o possível surgimento de um universo mais compassivo, as possibilidades são imensas. Quais vamos explorar? Em fevereiro, Júpiter abre as comportas e o convida a agir de acordo com suas convicções ou a realizar um sonho, um ideal que o inspira. Não lhe faltará, portanto, energia nem ousadia para arrombar portas (dia 4) e expressar livremente os seus desejos, para experimentar outra coisa, em outro lugar ou não e para surfar em fluxos infinitamente criativos, inovadores e promissores (dia 18).

Saturno em Aquário (um signo que ele domina tanto quanto o de Capricórnio, mas de forma diferente) aqui exalta mais nossas aspirações (exigências) idealistas, nosso desejo de mover as linhas, de renovar os códigos em que nossas sociedades se baseiam do que uma lenta maturação de nossas reflexões. Tenha cuidado, porém, porque se nossas expectativas forem frustradas ou sujeitas a prazos, a ânsia da revolta será mais forte do que em Capricórnio, pois Aquário tem grande dificuldade em lidar com a restrição e a prudência. Em fevereiro, Saturno desaparece diante de Júpiter, que (mais alegremente) assume o controle e não forma nenhum aspecto significativo com os outros planetas do sistema solar. Um período de introspecção, de trégua relativa, mas apreciável, no qual os atrasos e bloqueios se dissipam (temporariamente) após um ano de 2021 intenso e avassalador.

Astrologia: Para saber

A Lua se movimentando em velocidade máxima pelo zodíaco (ela percorre aproximadamente um signo em dois dias),é impossível para nós identificar sua evolução em detalhes em nossa avaliação astral! Perceba que sua influência pode ativar pontos sensíveis de nosso mapa astral... Se você deseja conhecer a posição da lua dia após dia, consulte as observações * que o informarão sobre a posição diária dos planetas.

GMT (meridiano de Greenwich ): hora universal à qual é preciso adicionar (atualmente),para a França, 1 hora no inverno e 2 horas no verão para determinar o momento exato em que os planetas tocam um novo signo, cruzam com outro planeta etc...

Retrogradação dos planetas: Movimento aparente de um planeta que dá a impressão de que o planeta interrompe seu movimento para andar para trás (na verdade, este fenômeno resulta da diferença entre a velocidade de rotação do planeta e aquela da Terra em torno do Sol). Na astrologia, a retrogradação representa uma força que trabalha em contracorrente e corresponde, normalmente, a uma interiorização da energia, o que pode representar um freio na evolução e recomenda que o indivíduo reflita sobre o trabalho a executar para se libertar das responsabilidades do passado ou explorar seus potenciais com mais consciência!

Domicílio de um planeta: Signo no qual o planeta evolui em afinidade (por exemplo, Vênus em Touro). O planeta expressa seus potenciais sem restrições, de forma livre e criativa.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

A atmosfera lunar desta semana!

Compreenda agora a Parte da Fortuna

Biorritmo gratuito: Curvas e dicas

Astrologia Sideral ou Tropical?