Signos

O signo de Aquário

Ingrid | 21/02/2011 - Última modificação: 17/09/2020

O signo de Aquário é o décimo primeiro signo zodiacal, último signo de Ar que simboliza o meio do verão. Este signo é regido pelo planeta Urano – planeta da mudança. Aquário é ligado à Casa XI, casa da amizade, dos projetos, dos sonhos e das esperanças!

Os decanatos do signo

O primeiro decanato começa dia 20 de Janeiro e termina dia 30 de Janeiro. Ele é governado por Vênus. Os nativos do primeiro decanato são muito otimistas e podem se tornar excêntricos.

O segundo decanato começa dia 31 de Janeiro e termina dia 9 de Fevereiro e é governado por Urano. Os aquarianos do segundo decanato refletem muito e têm necessidade de se lançar em grandes desafios intelectuais.

O terceiro decanato começa dia 10 de Fevereiro e termina dia 18 de Fevereiro. Governado por Netuno, é um signo muito sensível e muito propenso a sonhar!

Personalidade do signo – Seu perfil

Aquário é dotado, frequentemente, de uma mente brilhante e de uma inteligência singular que brilha a genialidade. Infinitamente intuitivo, único em sua forma de pensar, Aquário, sob uma aparente frieza, é uma pessoa muito sensível.

Original e cheio de humanismo, Aquário tem um espírito rebelde muito desenvolvido e é atraído pela defesa de grandes causas e valores como a liberdade, a igualdade e a justiça. Ele aprecia todo tipo de multidão e não conhece o sentido da palavra « solidão ». Com ele, você não fica entediado. Aquário dá aos outros sem contar e sem esperar nada em troca. Sob esta aparência de suficiência, Aquário tem uma forte necessidade de reconhecimento!

Astucioso, Aquário também se sente atraído por coisas originais e por personalidades incomuns. Ele prefere a espiritualidade ao materialismo, as mensagens do universo emaranhadas na monotonia cotidiana.

Este signo tem opiniões e ideias sobre tudo e ama, antes de tudo, ser livre. Livre para seguir seu caminho e suas ideias. É um signo que, quando pressionado ao extremo, pode parecer utópico, excêntrico e inadequado para a vida cotidiana.

Estável tanto em suas relações amorosas como de amizade, Aquário é um signo com uma grande força interior que tira toda sua energia de dentro dele: é um signo ardiloso!

Conheça o seu bebê Perfil Astrológico do bebê de Aquário

Suas qualidades

Aquário é um signo que ama a vida, nunca fica entediado e é muito estável em suas emoções. Ele procura de todos os jeitos ideias novas que ele deseja compartilhar com os outros. É uma grande oportunidade andar com um aquariano que fará você se esquecer das tristezas, dos pensamentos sombrios e do mal-estar!

Suas qualidades detalhadas e explicadas em nosso artigo: as qualidades de Aquário!

Seus defeitos

Caprichoso, nervoso e excêntrico, falta muito compasso ao Aquário. Sua autossuficiência muitas vezes irrita as pessoas, que devem ter paciência para abrandá-lo e, assim, permitir que ele floresça. Aquário não hesita em levar seus argumentos ao extremo: esta tendência é sinônimo simplesmente de uma grande habilidade menta e de sua recusa às convenções.

Aquário, nós revelamos um balanço completo de seus defeitos com nossa análise: os defeitos de Aquário!

Particularidades do signo

Sua criatividade surpreende e às vezes irrita, mas Aquário é independente com um gosto exagerado pelo desmedido e até pelo caos Aquário aprecia a fauna e a flora, pois são fontes de regeneração. Sua flor favorita, a orquídea, é um reflexo dele: complexa e às vezes graciosa.

Profissão

No trabalho, Aquário aprecia a liberdade no sentido amplo: liberdade de pensamento, mas também de ação. Aquário se desenvolverá principalmente nos trabalhos ligados ao humanismo, à exploração. Em geral, tudo aquilo que tem um caráter novo o atrai. Muito curioso, ele precisa de diversidade, de renovação e as tecnologias novas e científicas o atraem especialmente. Perfeccionista, pronto para manter sua autonomia, Aquário pode mostrar um aspecto emotivo, especialmente em sua maneira de resolver os conflitos. É um idealista.

Homem e mulher: quais são as diferenças?

A mulher de Aquário conhece relações amorosas complicadas! Muito tímida, ela pode se mostrar um pouco desprendida às vezes; o que lhe dá um ar de mulher muito independente e moderna. Então preste atenção nas aparências, pois é uma mulher que sabe se mostrar à altura de todo tipo de exigência! Ela precisa de muito tato e de delicadeza para florescer totalmente no plano conjugal, pois, caso contrário, ela poderia se fechar para a sensualidade.

O homem de Aquário deseja uma relação rica de sensações com sua companheira. Ele precisa de muita novidade tanto no plano sentimental quanto no plano das amizades e social. Ele deseja ser preenchido em todos os planos!

Perfil Amoroso

Independente como todos os signos de Ar, Aquário mostra com frequência seu perfil extravagante. Sua confiança pode irritar, assim como seu desapego, que ele gosta de cultivar. Este ser autossuficiente na verdade esconde uma faceta muito sensível, ou uma hipersensibilidade. Difícil de compreender e pouco ciumento, Aquário gosta de liberdade mesmo quando está comprometido. Contraditoriamente, ele também procura estabilidade. No entanto, Aquário tem muitos problemas para suportar uma união; isso acontece porque ele tem, regularmente, necessidade de passar confiança.

Astro Sexo

Aquário é, certamente, um amante singular, pois é imprevisível e gosta de liberdade. É impossível se entediar com este signo de Ar que combina independência e, apesar das aparências, necessidade de segurança. Pouco emotivo e muito original, este signo permite que seus parceiros tenham liberdade, que ele mesmo precisa para de desenvolver. Muito vivo, Aquário intelectualiza todas as relações, inclusive no plano sexual. Combinando o inesperado e o conhecido, este signo de Ar não gosta nem um pouco de convenções e tem propensão para extravagâncias.

Mulher de Aquário
No amor, a mulher de Aquário é uma verdadeira exploradora cuja personalidade é mais cerebral do que carnal. Ela não é nem um pouco ligada a convenções e, no plano sexual mais do que nos outros, ela está pronta para todo tipo de experiência. Ela parece provocadora, mas, na verdade, ela gosta de ser original e aproveitar do imprevisto, do desconhecido. Com ela não tem dramas, complicações, complexos e nem tabus. Ela vive sua sexualidade de forma aberta e com uma leveza irresistível.

Homem de Aquário
Criativo e inventivo, inimigo declarado da rotina sexual, o homem de Aquário é certamente um amante singular, pois é imprevisível e gosta de liberdade. Pouco emotivo e muito original, este signo permite que seus parceiros tenham liberdade, que ele mesmo precisa para de desenvolver. Combinando o inesperado e o desconhecido, ele não gosta nem um pouco de convenções e tem propensão para extravagâncias. Sexo e carinho para ele são espontâneos e ele sabe, generosamente, encher de carícias e de embriaguez o corpo e o coração daquela que ele ama.

Retrato do signo

Astrologia: Signo de Ar
Qualidade: Tolerância
Defeito: Instabilidade
Tipo de personalidade: Rebele e curiosa
Natureza: Humanista
Existência: Eu ajo
Corpo: Pernas, Calcanhares
Cor: Cinza
Pedra: Cristal
Metal: Urânio

Aquário tem afinidades astrológicas com: Áries, Gêmeos, Sagitário
Em compensação, pode encontrar certas resistências com: Capricórnio, Câncer, Peixes
Seu signo zodiacal oposto é Leão.

Pessoas famosas

Celebridades nativas de Aquário:Shakira, Paulo Miklos, Cat Power, Fernando Haddad, James Dean, Carolina Ferraz, Djavan, Marcello Antony, Henri Castelli, Neymar

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este endereço de e-mail já está em nosso sistema para este signo do zodíaco. Não é necessário se registrar novamente.

Fechar

Numerologia 2021: confira este ano em 5

Conheça o seu ascendente Aquário

Cancer, signo de Água e governado pela Lua

Saiba como corrigir seus defeitos