A geomancia: arte divinatória através da terra que pode ajudá-lo a decifrar o futuro




Astrologia

Entenda a geomancia!

Escrito por Soraia

Geomancia significa, em termos precisos, “divinação da terra”. É a arte divinatória mais antiga no mundo. Artefatos antigos, que datam de há 5000 anos, encontraram evidência de que a geomancia já era praticada no Egito. Foram tribos nómadas do deserto que primeiro começaram a utilizar esta prática. Papel ainda não existia e o papiro era utilizado apenas para documentos importantes, por isso os nómadas utilizavam um pau, ou um dedo, para desenhar as suas profecias na areia, e por isso o termo geomancia provém de divinação da terra, pois eram desenhadas na terra. A geomancia é uma forma de astrologia da terra, que coloca o utilizador em contato com a terra (“Gaia”). É uma ciência divinatória que nos coloca em contato direto com a natureza.

Quem fizer a questão deve desenhar diversos pontos na terra ou numa folha de papel. 16 linhas devem ser desenhadas a partir destes pontos. Ou, por outro lado, pode desenhar quantos pontos quiser ao longo da linha. Uma vez que tiver 16 linhas, conte o número de pontos em cada linha. Este número será certo ou ao acaso. Se for um número certo desenho 2 estrelas. Se for um número ao acaso desenhe uma estrela única.

Uma vez que a contagem esteja terminada divida as 16 linhas em quatros, dando 4 grupos de 4 linhas. As estrelas vão formar formas distintas chamadas “matres” ou Mães. Este método divinatório é reminiscente de um programa de computador, que é calculado com base num sistema binário. Cada linha tem uma ou duas estrelas. Depois, apenas dois estados são possíveis.

As 16 linhas produzem 4 figuras “mãe”, que elas próprias formam 4 partes chamadas cabeça, pescoço, corpo e pés.
As 4 cabeças foram o primeiro “filiae” ou filha, o pescoço a segunda filha, o corpo a terceira , e os pés a quarta filha.

As Mães e as Filhas são absolutamente necessárias para preencherem o mapa geomântico ou mapa "escudo". As Filhas dão à luz as próximas 4 linhas, as Sobrinhas, que foram as Testemunhas, e que dão à luz o Juiz.

Cada figura é necessária para desenhar um mapa geomântico coerente. Para obter as figuras da sobrinha, tudo o que necessita de fazer é adicionar pares às Mães e Filhas e continuar desta forma... Cada figura representa uma soma dos anteriores.

O Juíz é aquele que interpreta a questão e clarifica todas as respostas. Graças a isto e a um verdadeira técnica , o geomancista pode saber se a questão terá um resposta negativa ou positiva. Interpretando estas diferentes figuras , você irá facilmente encontrar a resposta à sua questão. O juiz deve ser absolutamente representado por um número de estrelas igual. Se isto não acontecer terá de começar o mapa desde o início. Isto significa que este não estava focado suficientemente na sua questão.

1. Feng Shui: controle os fluxos de energia!
2. Todo mundo pode praticar a cafeomancia!
3. Como interpretar o pêndulo (a radiestesia)?
4. Aprenda a viver em ritmo consigo mesmo!
5. Oniromancia: o que significa seu sonho?
6. Abra serenamente seus 7 chakras!
7. Sim, seu destino está em suas mãos!
8. A arte divinatória da geomancia!
9. Entenda os segredos da grafologia!
10. Litoterapia: a arte que utiliza os cristais
11. Jogue os ossos com a astragalomancia!
12. Entenda os poderes do magnetismo!
13. Saiba tudo sobre os tipos de médiuns!

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Uma pergunta sobre o site? Uma observação? Uma opinião? Não hesite em nos enviar uma mensagem aqui