Esta promete ser uma estação turbulenta, sem nada que se assemelhe a um rio longo e tranquilo. Neste período, navegaremos o mais suavemente possível entre as armadilhas, entre o desejo de aproveitar ao máximo o momento presente, de nos divertirmos, e uma conjuntura que provavelmente ainda nos incomodará. Enquanto alguns aproveitarão esse momento para surfar na onda e mudar o curso de suas vidas, outros terão de suportar certos obstáculos que os restringirão e frustrarão, deixando-os sem escolha a não ser lidar com a passagem do tempo. É um exercício difícil, mas que precisamos aceitar sem ficarmos muito nervosos se quisermos mudar de marcha em breve. Em resumo, uma estação que nos trará o melhor ou o pior, dependendo do nosso nível de consciência das situações e dos eventos que surgirem.
Se você não sabe qual é seu signo astrológico, utilize nosso aplicativo para descobrir o seu signo astral! qual é meu signo astrológico? informando sua data de nascimento.
Nesta estação, Plutão, Netuno e Saturno voltam ao movimento direto, o que ilumina um pouco a atmosfera e libera novos caminhos. Urano está em sextil com Netuno e em trígono com Plutão. Um belo triângulo entre esses três planetas traz certo equilíbrio entre autoridade e espírito de liberdade. O humanismo deve levar alguma vantagem. Júpiter em Touro exalta o gosto pelas coisas boas, a sensualidade e o desejo de investir concretamente o próprio potencial ou o próprio capital (para a compra de um imóvel, por exemplo).
Júpiter forma uma quadratura com Vênus no início da estação. Por volta do início de setembro, é provável que os desejos sejam excessivos e gerem certa frustração, pois não são alcançáveis. A proximidade de Júpiter e Urano só reforça esse desejo de ser livre, mas amado; independente, mas popular. Para alguns, tudo e seu oposto. Será necessário monitorar essas aspirações excessivas para poder controlá-las e trazê-las de volta a proporções justas.
Saturno retoma seu curso direto. A sensação de ser rejeitado, o sentimento de não ser amado ou apreciado começa a desaparecer. A lucidez retorna e os relacionamentos são menos complicados de gerenciar. É hora de domar o que nos preocupa e aproveitar esse período para recarregar as baterias, para apreciar os benefícios da tranquilidade. Nossa vida relacional ganhará estabilidade e serenidade.
Urano em trígono com Saturno induz consciência coletiva em áreas importantes da vida cotidiana. Este trânsito leva a mais rigor e a um melhor senso de organização, aprendemos a prescindir do supérfluo. O realismo, misturado ao entusiasmo, permite comunicar melhor e realizar projetos benéficos para a sociedade.
Com Netuno em sextil com Urano, estamos mais bem informados, a consciência coletiva está voltada para a melhoria do sistema de pensamento. Desenvolvemos um desejo real de ver as coisas de maneira diferente e sair de um mundo ultrapassado que precisa de uma nova vida para sentir que as coisas estão avançando.
Com Plutão direto, tudo ficará claro e límpido, as verdades fazem bem, os sentimentos florescem e as trocas encontram seu significado. Os contratempos do passado desaparecem e a necessidade de viver uma bela história começa. Uma metamorfose começa suavemente, mas com uma firmeza que nos faz sentir bem. Com o passar das semanas, o melhor que parecia inatingível se torna possível.
Links diretos para o horóscopo trimestral de da Volta 2023
- Horóscopo da Volta 2023 para Áries
- Horóscopo da Volta 2023 para Touro
- Horóscopo da Volta 2023 para Gêmeos
- Horóscopo da Volta 2023 para Câncer
- Horóscopo da Volta 2023 para Leão
- Horóscopo da Volta 2023 para Virgem
- Horóscopo da Volta 2023 para Libra
- Horóscopo da Volta 2023 para Escorpião
- Horóscopo da Volta 2023 para Sagitário
- Horóscopo da Volta 2023 para Capricórnio
- Horóscopo da Volta 2023 para Aquário
- Horóscopo da Volta 2023 para Peixes