Grandes mudanças são esperadas em nosso céu nesta estação. Com Plutão temporariamente em Aquário (entre 23 de março e 11 de junho),Saturno em Peixes desde 7 de março e Júpiter em Touro desde 16 de maio, podemos esperar algumas reviravoltas. Alguns encontros cósmicos podem fazer faíscas voarem. Especialmente por volta de 18 de maio, quando a atmosfera deve ser tudo menos pacífica. Conflitos que explodem, segredos que são revelados, escândalos que poderiam desestabilizar os poderes? Vamos contar com as energias de Saturno em junho (dia 19) para nos trazer de volta à razão e esperar voltar à calma. Talvez optando finalmente por soluções construtivas em vez de dar rédea solta aos nossos instintos e paixões.
Se você não sabe qual é seu signo astrológico, utilize nosso aplicativo para descobrir o seu signo astral! qual é meu signo astrológico? informando sua data de nascimento.
Primavera 2023 :
A partir de 23 de março, Plutão muda de signo. Ele deixa Capricórnio, que ocupa desde 2008, e entra temporariamente em Aquário. Ele retrocederá nos primeiros graus deste signo de 1º de maio a 11 de outubro e, portanto, fará uma volta final em Capricórnio entre 11 de junho de 2023 e janeiro de 2024. Saturno, por sua vez, entrou em Peixes em 8 de março. Em meados de maio, Júpiter muda de signo e entra em Touro. Observe também a retrogradação de Mercúrio em Touro entre 20 de abril e 14 de maio.
Júpiter entra em Touro em 16 de maio e se junta brevemente a Mercúrio, que está terminando sua retrogradação. Mentes limpas, trocas intensificadas, a mobilidade de volta e muitos projetos puderam mais uma vez ser desenvolvidos. O sextil formado entre esta conjunção e Saturno dá peso e constância a todos os empreendimentos. Júpiter também tocará Vênus por sextil, induzindo um clima mais romântico e, para muitos (aqueles que não cederão ao desejo de exagerar),sorte no amor e/ou dinheiro.
Saturno gravita no primeiro decanato de Peixes e nos ajuda a investigar os mundos invisíveis, a espiritualidade com mais retrospectiva, bom senso e honestidade intelectual. As crenças são estruturadas, estamos mais lúcidos e as intuições, as premonições estão cada vez mais em sintonia com a realidade da situação. A lógica encontra o instinto. Com o sextil formado entre Júpiter e Saturno, esse humor é ainda mais reforçado, pois Júpiter exalta tudo o que toca. Esse clima é muito propício aos grandes negócios, principalmente caso se trate de ajustes sociais ou humanísticos.
Urano no segundo decanato de Touro forma poucos aspectos com os outros planetas lentos. As convulsões, as mudanças inesperadas estão desaparecendo, mas as preocupações ecológicas e climáticas estão mais do que nunca na agenda.
Da mesma forma, Netuno termina seu percurso sozinho em sua casa em Peixes, lançando os últimos fogos de uma espiritualidade exacerbada, entre devoção e fanatismo. Felizmente, esse aspecto às vezes perigoso da mentalidade humana não é bloqueado nem encorajado por outros aspectos importantes.
Plutão dá seus primeiros passos em Aquário, de onde induzirá mudanças profundas nos próximos 20 anos. As novas tecnologias e o mundo científico em geral prometem imensos avanços e é bem possível que nossas sociedades retornem lenta mas seguramente a novas estruturas, diferentes de tudo o que conhecemos até agora em um mundo mais adequado à nossa natureza humana.
Links diretos para o horóscopo trimestral de da Primavera 2023
- Horóscopo da Primavera 2023 para Áries
- Horóscopo da Primavera 2023 para Touro
- Horóscopo da Primavera 2023 para Gêmeos
- Horóscopo da Primavera 2023 para Câncer
- Horóscopo da Primavera 2023 para Leão
- Horóscopo da Primavera 2023 para Virgem
- Horóscopo da Primavera 2023 para Libra
- Horóscopo da Primavera 2023 para Escorpião
- Horóscopo da Primavera 2023 para Sagitário
- Horóscopo da Primavera 2023 para Capricórnio
- Horóscopo da Primavera 2023 para Aquário
- Horóscopo da Primavera 2023 para Peixes