A estação estará sujeita a fortes correntes que, se influenciarem principalmente o primeiro decanato, poderão sacudir a todos por volta de 18 de maio e 19 de junho. Enquanto alguns terão que fazer tudo para se adaptar e acompanhar, outros se beneficiarão de uma relativa calmaria celestial que lhes permitirá florescer mais à vontade e se preparar para o advento de um novo ciclo que poderá começar já em 16 de maio para alguns, enquanto outros terão que esperar até o próximo ano para finalmente seguir adiante.
Amor: Algum tumulto a ser esperado.
Não é certo que sua vida emocional seja realmente sua prioridade nesta estação, quando você terá que lidar com a influência de Plutão. Seu destino vai mudar? Mudanças de direção que levarão tempo para se materializar? A partir de 16 de maio, Júpiter entrará em seu decanato e entrará em choque com Plutão no dia 18. Este encontro planetário poderá ser decisivo para o futuro. Então, em plena posse de seus meios e pronto para iniciar um novo ciclo de expansão (sentimental ou não),você será confrontado com escolhas (difíceis?) a fazer. Sem dúvida você encontrará os meios para abrir o futuro de forma menos radical e mais progressiva em junho (por volta do dia 19).
Em relação
Você experimentará (entre 23 de março e 11 de junho) uma primeira salva de Plutão que pode muito bem transformar seu roteiro imediatamente ou nos próximos anos. Se você tem desejado uma mudança em sua vida, preste muita atenção aos fluxos que cruzarão seu céu por volta do dia 18 de maio e poderão pressioná-lo a mudar o rumo de seu destino. Você certamente estará em melhor posição para lidar com eles de uma maneira construtiva em junho (dia 19). Seja no plano emocional ou outro, uma vez iniciado este processo, nada será o mesmo de antes.
Ãnico
Júpiter se cruzará com Plutão em 18 de maio. Um choque de titãs que deve mudar sua trajetória, seja ela privada, profissional, social, intelectual ou de uma só vez. Espere ser desestabilizado (mesmo que tenha sido você quem de alguma forma iniciou a mudança). Em 2023 e nos anos seguintes, todo você será levado a evoluir radicalmente, mas pode contar com Saturno este ano para acalmar um pouco o jogo ou pelo menos colocá-lo no caminho certo. Pistas construtivas por volta de 19 de junho.
Vida Social: Uma volta a dar (ou a considerar)?
Disposto a defender suas ideias entre 25 de março e 14 de abril? Entretanto, espere ter que lidar com atrasos que o deixarão nervoso a partir de 21 de abril. Seja paciente, pois as discussões só começarão realmente a fluir mais suavemente a partir de 15 de maio. Caso contrário? O céu provavelmente o confrontará com algumas escolhas difíceis a serem feitas por volta de 18 de maio. Você perceberá que mudanças de direção são necessárias, mas pode virar sua vida completamente de cabeça para baixo. Você provavelmente estará em uma posição melhor para administrá-las conscientemente em junho (dia 19),quando Saturno o convidará a se mover lenta, mas seguramente em direção a seus objetivos.
Bem-estar: Desafio a enfrentar.
É provável que você seja um pouco abalado nesta estação, pois o cosmo o tem na mira. Não se trata de tentar evitar as grandes mudanças que estão por vir, mas de se preparar para acolhê-las e administrá-las da maneira mais lúcida e aberta possível. Isto o ajudará a evitar os medos e dúvidas que podem lhe assaltar quando você perceber que, apesar de sua necessidade inata de segurança, é hora de dar um passo à frente, de mudar.
Touro Primeiro decanato: seu conselho para da Primavera 2023
Uma estação importante que o desafia. Conte com a dupla Júpiter-Plutão, que luta contra isso em maio (por volta do dia 18) para que você se sinta livre. Encare este teste sem ser tentado a virar as costas para ele.
Amor: Liberdade concedida.
Urano, que o tem pressionado para se emancipar e exigido que você respire mais, deixará seu decanato em 28 de maio. Missão cumprida. Nada nem ninguém o impedirá de ser você mesmo. Não se trata de permanecer na linha do que lhe é atribuído. Aproveite este novo estado de espírito para viver sua vida amorosa de forma mais inventiva e menos convencional no final de março (30 de março). Vênus permitirá que você se comunique, que passe suas mensagens gentilmente aos seus entes queridos entre 16 e 26 de maio e favorecerá qualquer tipo de aproximação dentro do clã entre 16 e 29 de junho. Uma estação ideal para se afirmar sem fazer ondas.
Em relação
Se você teve que lutar muitas vezes para que as pessoas aceitassem que você mudou, para finalmente respeitar sua identidade e sua necessidade de evoluir de forma mais autônoma com sua família ou parceiro, nesta estação você deve ter a oportunidade de ver que sua busca não foi em vão e que agora você pode impor sua maneira de ser e de ver aos outros. Você saberá perfeitamente bem como se infiltrar nas mensagens que você quer que seus entes queridos lembrem agora e sempre.
Ãnico
Urano certamente favoreceu sua independência (de seu clã?),que lhe permitirá afirmar-se sem ter que levantar sua voz. O elétron livre do zodíaco se moverá a partir de 28 de maio. Você certamente ficará satisfeito em ver que não precisará mais ficar bravo para que suas exigências sejam levadas em conta. Aproveite esta liberdade duramente conquistada para forjar novos laços que respeitem sua autonomia em sua família e iniciar encontros semelhantes no amor.
Vida Social: Você não se mistura mais.
Urano certamente despertou em você o desejo de renovar seus códigos e métodos e de sair da caixa. Você não quer mais aderir a uma rotina que costumava pesá-lo e restringir sua criatividade. De agora em diante, você aspira a voar com suas próprias asas, a ser notado, a mudar seu recorde. Desde que suas necessidades sejam respeitadas, você vai se alinhar com isso, mas se alguém tentar encurralá-lo, não é certo que a estratégia será bem-sucedida. Não haverá ninguém como você para fazer a diferença, para impor suas opiniões no final de abril (dias 24, 29),para surpreender em maio (dia 9) e para seduzir (dia 26). Finalmente uma estação que o deixará livre para se mover e poderá finalmente coroar com sucesso sua sede de ser você mesmo.
Bem-estar:
Se Urano, presente em seu decanato desde o inverno (ou verão, se você estiver no hemisfério norte) de 2020, foi capaz de eletrificá-lo, empurrá-lo para o excesso, acelerar seu ritmo cardíaco ou expô-lo a incidentes, o planeta elétrico deixa seu decanato em 28 de maio. Menos estresse e um senso de urgência controlado? Você provavelmente passou por uma fase difícil que lhe permitirá evoluir mais de acordo com suas próprias ideias e assim estar menos sujeito a pressões externas.
Touro Segundo decanato: seu conselho para da Primavera 2023
Uma estação que, a priori, é boa para você. Sua comitiva já ouviu e integrou suas mensagens e deve, portanto, deixá-lo livre de críticas. Esta é uma oportunidade para você finalmente evoluir como deseja, sem ter que responder constantemente a todos os outros.
Amor: Período de transição?
Uma nova versão de si mesmo continua a amadurecer nas sombras, mas pode ainda não emergir nesta estação. Júpiter continua a preparar o terreno (até meados de maio) enquanto Urano investe em seu decanato a partir do dia 28. Você sente o desejo de se libertar de formas de funcionamento que não parecem mais relevantes ou que pertencem ao passado? Tente fazer com que os outros entendam que você está mudando. Vênus exaltará sua influência entre 2 e 11 de abril. Esta é uma oportunidade para reunir pessoas em torno de seus ideais (no dia 7). O terno planeta também o ajudará a conscientizar aqueles ao seu redor de suas novas aspirações entre 26 de maio e 5 de junho.
Em relação
Você provavelmente sentirá a necessidade de romper com comportamentos que o prendem em uma versão de união e compromisso que ficou retrógrada. Urano, a partir do final de maio, o pressionará a dar um passo à frente, a reivindicar mais autonomia. Está fora de questão aceitar constantemente a opinião de seu entorno, de quem você se distanciará (de uma forma ou de outra). O truque é proceder sem problemas, sem necessariamente romper os laços. Até o próximo ano, quando você definitivamente abrirá uma nova página em sua história pessoal.
Ãnico
Se Júpiter lhe permitir alimentar (por enquanto ainda na sombra) a sede de se afirmar, você provavelmente terá que esperar até 2024 para realmente passar para a linha de frente. Entretanto, conte com Urano (a partir de 28 de maio) para estimular seu desejo de emancipar-se, para florescer menos sob a influência de seu entorno, que muitas vezes têm ditado seu comportamento. Confie em seu poder de sedução no topo (entre 2 e 11 de abril) para enfeitiçar quem você quiser e em uma comunicação suave (entre 26 de maio e 5 de junho) para fazer com que as pessoas queiram segui-lo.
Vida Social: A caminho.
Não é necessariamente nesta estação que você vai fazer as faíscas voarem. Você estará mais concentrado em refinar suas estratégias do que em agir sobre elas, o que provavelmente só acontecerá no próximo ano. No entanto, você será muito afetado (a partir do final de maio) pelas correntes uranianas que virão a manchar seu desejo de se abandonar, de reivindicar uma originalidade de tom e/ou uma sede de autonomia que pode acabar por perturbar a situação. Se você tem desejado realizar um ideal, seguir um caminho mais parecido com o seu, siga seu guia interior por enquanto até chegar a uma velocidade superior (em 2024).
Bem-estar: Não abrande.
A partir de 28 de maio, Urano certamente agitará suas penas um pouco (muito). Não é mais uma questão de cantarolar, de ir com o fluxo, mas sim de levar rapidamente em conta um desejo de mover as linhas, de renovar-se, que se imporá com o passar do tempo. Para evitar que este pequeno terremoto o desestabilize demais, tome consciência, fundamentalmente, de que é hora de mudar. É a melhor maneira de se preparar para surfar a onda.
Touro Terceiro decanato: seu conselho para da Primavera 2023
Esta é uma estação a ser abordada com a mente aberta a certas novas correntes que provavelmente farão você saltar de sua cadeira. Se nada realmente se mover nesta estação, espere ter que lidar com uma impaciência crescente, com restrições e hábitos que acabarão por colocá-lo de castigo.