Astrologia

Os Planetas do Zodíaco

Tânia | 18/02/2011 - Última modificação: 24/09/2020

Na astrologia, existem 10 planetas que podem influenciar o destino e a personalidade. É um sistema geocêntrico, no qual a terra é o ponto de vista para a análise do céu. Cada planeta desempenha um papel importante e muito preciso na astrologia. A posição do sol indica como nos afirmar, o sol revela a personalidade profunda, que nos anima, o nosso modo de entrar em contato com o mundo. A posição da Lua indica como reagimos instintivamente, a lua representa a sensibilidade, o instinto, o nosso humor, a nossa imaginação e a nossa intuição.

O Sol simboliza, antes de tudo, luz, calor, energia vital! Leia mais

Sabia que Mercúrio percorre o Zodíaco em 87 dias? Leia mais

Marte convida a iniciar, experimentar, agir! Leia mais

Júpiter informa sobre as ambições de uma pessoa! Leia mais

Saturno representa o que determina nossa individualidade! Leia mais

Urano derruba os códigos estabelecidos! Leia mais

Netuno em um mapa significa ser receptivo às emoções! Leia mais

Conheça a influência, o trânsito e o impacto da Lua! Leia mais

Vênus, que pode ser visto no céu com seu brilho azul! Leia mais

Plutão em um mapa significa controlar nosso destino! Leia mais

Cada planeta tem um papel determinado! Leia mais

A Lua influencia nossas emoções e nossa personalidade! Leia mais

Os planetas influenciam nosso comportamento! Leia mais

Mercúrio simboliza nossa mente, nossa maneira de nos comunicar, de nos mover. Mercúrio simboliza, assim, a eloquência, os estudos, o comércio, as trocas, os escritos e o sistema nervoso.

Vênus está associado a sentimentos e relacionamentos. Simboliza charme e feminilidade em seu aspecto sedutor. Vênus revela nosso comportamento, aquilo que parecemos aos olhos dos outros.

A ação de Marte é dinâmica, simboliza a energia física, o espírito de luta, o espírito empreendedor. Relaciona-se com o desejo, com o ímpeto vital, está em analogia com a parte masculina do ser e representa a coragem.

Júpiter simboliza a evolução, está associado à aquisição de conhecimento e permite desenvolver uma visão mais filosófica da vida. Júpiter nos revela como nos integrar socialmente e a "sorte".

Saturno simboliza a Autoridade: o pai, a hierarquia, a Justiça, a Administração, as restrições, os limites e as responsabilidades. Ele nos fala sobre maturidade, autocontrole e comportamento diante das dificuldades da vida.

Urano simboliza as mudanças, as surpresas, o espírito de independência e a receptividade às correntes coletivas. É graças a Urano que podemos nos diferenciar das massas e nos integrar como indivíduos.

Netuno leva cerca de 14 anos para atravessar cada signo. Sua posição no signo diz respeito à coletividade, a toda uma geração, o que explica seu uso nos estudos da astrologia mundial.

Plutão permanece cerca de 20 anos em cada signo, marcando uma época inteira e uma geração. Simboliza tudo aquilo que está oculto, enterrado, instintivo. Ele induz a destruição que prepara as renovações, a morte e o renascimento. Boa navegação!

Dizemos que um planeta está: Em domicílio quando ele ocupa seu signo de referência: Sol em Leão, lua em Câncer, Mercúrio em Gêmeos, Vênus em Touro e em Libra, Marte em Áries, Júpiter em Sagitário, Saturno em Capricórnio, Urano em Aquário, Netuno em Peixes, Plutão em Escorpião.

Em exaltação quando se encontra em um signo "amigo": Sol em Áries, lua em Touro, Mercúrio em Virgem, Vênus em Peixes, Marte em Capricórnio, Júpiter em Câncer, Saturno em Libra, Urano em Escorpião, Netuno em Leão, e Plutão em Áries.

Em exílio quando ele ocupa o signo oposto a seu domicílio: Sol em Aquário, lua em Capricórnio, Mercúrio em Sagitário, Vênus em Escorpião, Marte em Libra, Júpiter em Gêmeos, Saturno em Câncer, Urano em Leão, Netuno em Virgem, e Plutão em Touro.

Em queda quando ele se situa em um signo que bloqueia seu potencial: Sol em Libra, lua em Escorpião, Mercúrio em Peixes, Vênus em Virgem, Marte em Câncer, Júpiter em Capricórnio, Saturno em Áries, Urano em Touro, Netuno em Aquário, e Plutão em Libra.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este endereço de e-mail já está em nosso sistema para este signo do zodíaco. Não é necessário se registrar novamente.

Fechar