Astrologia

O Sol

Escrito por Andreia

O que é preciso saber sobre o Sol

O Sol ou o poder da consciência... Quando decidimos pousar aqui, deixar o limbo para encarnar e começar um novo ciclo, nascer e, se acreditarmos na possibilidade de outras vidas, renascer, nossa alma deve escolher o caminho que vai seguir e as lições importantes que ela vai integrar durante a passagem por nosso belo planeta azul!

Se o conjunto de planetas define uma trajetória e um potencial a realizar, o Sol representa o ideal que nos comprometemos a alcançar. Assim, dependendo do signo sobre o qual o astro brilha no dia em que viemos a este mundo, nós herdamos ou, para aqueles que não acreditam no acaso, selecionamos imediatamente um campo de experiência e de características específicas.

Sem excluir, de forma alguma, que nós desenvolvemos uma série de variantes decorrentes da grande diversidade de trocas interplanetárias, nossas escolhas orientarão, em parte, nosso itinerário, modificarão nosso caráter e representarão um ponto de referência, a âncora do navio e a bússola do aventureiro.

Por sermos todos um pouco nômades, mesmo sendo prisioneiros e devedores eternos de uma lei de atração que nos prega alegremente ao chão, devemos um dia compreender que para nos libertar definitivamente da gravidade, tanto física quanto espiritual, será preciso viajar e evoluir, mas, talvez paradoxalmente, para de nos fixar nas luzes exteriores para chegar ao centro de nós mesmos. Nosso sol interior, que é como um farol na escuridão, continuará querendo nos conduzir com segurança, ou seja, para mais perto de nossa alma!

A função solar é, portanto, prioritariamente esclarecer e guiar o ser em direção a ele mesmo e de lhe indicar o caminho a seguir, os dons a cultivar, as faculdades individuais importantes a desenvolver. Sempre começamos o estudo de um mapa com uma autópsia minuciosa e uma imersão total no coração (órgão que ele representa no plano físico) do sol e do projeto que ele representa!

O Sol em nosso mapa

O Sol simboliza, antes de tudo, a fonte de luz que permite a vida. Ele fornece energia vital, calor e permite que todos os organismos cresçam e se manifestem. Se a Lua é frequentemente associada às forças da noite (inconsciente, sonhos...) e rege nossa parte feminina (o yin),o Sol reina sobre nossa parte masculina (o yang) e diurna, nossa consciência e nos dota com a força inicial que nos dará o impulso para ser e para criar. É normalmente durante o dia que agimos e investimos nossas forças para realizar nosso trabalho!



Reflexo do princípio divino na Terra, o Sol nos fala sobre a vontade do sujeito, sobre a imagem que ele tem de si mesmo e que deseja impor no exterior e, muitas vezes, sobre um ideal de autorrealização que ele procura alcançar! Em nosso mapa, ele representa, em primeiro lugar, o pai, princípio com o qual tentamos nos identificar com maior ou menor sucesso e, sobretudo, com mais ou menos razão. Para uma mulher, o marido, "o oficial", diferentemente de Marte, que nos fala sobre o amante e sobre a natureza (normalmente mais obscura) de nossos desejos.

Se o sol aquece e permite o surgimento da vida, a expressão radiante de nossos talentos e a manifestação justa do ego, ele também nos informa sobre seus possíveis erros e sobre a energia que gastamos para manter e concretizar nossas aspirações mais elevadas, para servir nossas ambições mais legítimas e para satisfazer nossa sede de glória (de ouro, material associado ao deslumbrante planeta) e nosso desejo, por vezes obsessivo, de invadir os holofotes "ad vitam aeternam", esquecendo, no desvio de sua busca egoísta por reconhecimento, a última finalidade do Sol, que é o acesso a uma maior consciência.

O Sol, enfim, canta os louvores do amor divino e revela parte de nossa aspiração à transcendência. Percorrendo o zodíaco em 365 dias, o astro do dia iluminará em um ano as doze casas que compõem nosso mapa e transformará cada planeta e ângulo de nossa roda zodiacal pessoal! Ele valorizará (para o melhor ou para o pior) as características de nosso percurso individual, permitirá que atualizemos, revisemos e melhoremos nossa abordagem à vida e que compreendamos as questões da encarnação. Ele também nos obrigará a confrontar regularmente os obstáculos que se interpuserem no caminho da evolução.

Sem o Sol e sua presença radiante, nós não seríamos nada, nós não seríamos... Nós poderíamos partir desta constatação básica e convidar alguém (e a nós mesmos) a explorar com respeito e gratidão o cosmos certamente infinito, mas também a não mais adiar a investigação necessária e essencial de nosso universo interior, por vezes, (reconheçamos) igualmente insondável!

A posição do Sol em seu horóscopo será o indicador central da direção de sua evolução. As características do signo zodiacal no qual o seu Sol se encontra serão recursos importantes para desenvolver em sua vida para que você saia de situações negativas e faça progressos em direção aos seus ideais.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Saiba tudo sobre o planeta Saturno

Sua selfie: reflexo de sua personalidade

Entenda a influência dos planetas

Saiba tudo sobre o planeta Urano