Signos

O signo de Virgem

Ingrid | 21/02/2011 - Última modificação: 17/09/2020

O signo de Virgem atua no fim do inverno. Este signo é regido pelo planeta Mercúrio, que simboliza as interações! Virgem está ligado à Casa VI, casa da vida cotidiana, do trabalho, das obrigações.

Os decanatos do signo

O primeiro decanato começa dia 23 de Agosto e termina dia 3 de Setembro. Ele é governado pelo Sol e por Mercúrio. Os nativos do primeiro decanato são tímidos e modestos.

O segundo decanato começa dia 4 de Setembro e termina dia 13 de Setembro. Ele é governado por Vênus e por Mercúrio. O nativo deste signo é ambicioso e caloroso.

O terceiro decanato começa dia 14 de Setembro e termina dia 22 de Setembro. Ele é governado duplamente por Mercúrio. São seres doces, sensíveis e muito racionais.

Personalidade do signo – Seu perfil

Signo de Terra, a Virgem usa um perfil puro. De natureza organizada, independente e trabalhadora, a Virgem é prestativa e íntegra. Este nativo passa tempo refletindo sobre o que precisa ser feito. É um signo que deseja alcançar todos os objetivos fixados e que se mantém afastado para aproveitar todas as chances a seu favor, silenciosa e atentamente para que os alcance. Sem dúvida é por esta razão que a Virgem tem talento para os estudos.

É um signo que se distingue também por sua pertinência e sua modéstia. A Virgem tem a preocupação de fazer o bem e não a preocupação de brilhar junto dos outros. É uma personalidade que procura mais seu espírito do que seus sentimentos pessoais para chegar lá. Então não peça que um virginiano siga sua intuição, pelo contrário!

Este nativo gosta das coisas em ordem, o que explica porque Virgem é tido como um signo sério, que procura a perfeição absoluta. Muitas vezes em retiro, este nativo se deixa conduzir quando poderia, ao contrário, tomar as rédeas. Este nativo é dedicado aos outros e é capaz de relativizar cada evento. Dar uma recuada é muito positivo em uma situação profissional na qual é preciso saber manter a calma!

Econômico, o virginiano administra seu orçamento com rigor e nunca gasta mais do que pode. Este nativo tão minucioso em seu trabalho também o é em seu orçamento e em sua vida cotidiana. É um apaixonado pela vida e é capaz de dar tudo em nome do amor! O virginiano deseja a perfeição absoluta... no trabalho, no amor e com seus amigos!

Preocupado com seu ambiente tanto natural como emocional, o virginiano aprecia estar rodeado pela natureza pura. Não é incomum que ele trabalhe pela proteção da fauna e da flora.

O perfil de seu bebê a ser descoberto através de nosso artigo: Perfil Astrológico do bebê de Virgem

Suas qualidades

Os virginianos são prudentes, meticulosos e racionais. Estes nativos têm um verdadeiro dom para ensinar, já que sua comunicação é fluida e sua alegria de transmitir conhecimento é sincera! Eles sabem proporcionar conforto para aqueles próximos e não se esquecem jamais dos pequenos detalhes que fazem a diferença, o que faz deles comoventes e revela sua afeição.

Você conhece o seu valor? Aqui estão suas melhores qualidades: as qualidades de Virgem!

Seus defeitos

Sua preocupação com os detalhes pode prejudicar os virginianos, assim como sua curiosidade em excesso e sua obsessão pelo trabalho bem feito. Sua busca pela felicidade pessoal pode ser percebida pelos outros como egoísmo. Sua mania pode fazer com eles sejam intolerantes com os outros. Sua capacidade analítica pode os privar de sínteses indispensáveis a certas profissões ou situações, quando eles têm necessidade de ajuda.

Virgem, você conhece seus defeitos? Descubra-os com nosso artigo os defeitos de Virgem!

Particularidades do signo

Silenciosos, independentes e organizados, os virginianos adoram ter o controle de todas as situações. Os virginianos são preocupados com a saúde e a forma: eles sabem se cuidar com regularidade. Eles procuram a serenidade em todos os campos.

Profissão

No trabalho, podemos contar com os virginianos, pois eles gostam de precisão e seriedade, de rigor e eficiência: em poucas palavras, de trabalho bem feito. Os virginianos não precisam de um trabalho muito lucrativo para se desenvolverem, eles gostam do trabalho em equipe, no qual a competitividade e o sucesso coletivo os motivam.

Homens e mulheres: quais são as diferenças?

A mulher de Virgem, meticulosa e muito “quadrada”, escolhe seu parceiro em conformidade: para ela, errar está fora de questão, ela deve escolher o homem ideal. Ela deseja embarcar em um projeto de vida inteiramente dedicado ao conforto e à segurança.
O homem de Virgem é um parceiro honesto e sincero. Este nativo escolherá meticulosamente sua metade, a fim de tentar encontrar a perfeição. Ele deseja estabelecer um lar e viver na mais completa harmonia!

Perfil amoroso

O virginiano é completamente voltado para o prazer. O sexo é um elemento determinante na conquista do ser querido. Fundamentalmente inquietos, os virginianos estão em busca perpétua de impulsos amorosos. Muito recatados, os virginianos gostam de esconder o seu gosto nítido pela atividade sexual rica e intensa. Tímidos, eles são dotados de uma sensualidade profunda e procuram, em geral, a estabilidade afetiva. Apesar de fiéis, os virginianos poderiam aceitar uma aventura furtiva por simples curiosidade.

Astro Sexo

O virginiano não se lança em uma relação amorosa sem ter refletido previamente sobre ela. Dotado de uma forte libido, este signo de Terra ama, uma vez tranquilizado, gozar dos prazeres terrestres com grande sensualidade. O virginiano tem necessidade de estímulos intelectuais para se soltar de verdade. Curioso por tudo, o virginiano aprecia a sutileza e o bom gosto. Perfeccionista, mesmo sexualmente falando, o virginiano, um epicurista, ama deixar todos os seus sentidos aguçados para mostrar seu lado bastante sexy.

Mulher de Virgem
Pudica e reservada, a mulher de Virgem leva tempo para pesar os prós e os contras antes de se jogar nos braços de um homem. Equilibrada e ponderada, ela nunca se deixa confundir por seus sentidos. Mas para aqueles que conseguem decifrar o chamado de seu coração, ela sabe se transformar em uma virginiana louca, capaz de amar e de se condenar. Assim, ela se entrega inteiramente ao parceiro que escolheu, desde que se sinta em segurança. Para seduzi-la, os homens devem ser pacientes, sutis e não confiar nas aparências.

Homem de Virgem
O homem de Virgem se revela um companheiro amoroso com abraços suaves. Ele nunca se lança na primeira chegada, ele faz com que o namorico dure e se casa um pouco tarde. Mas uma vez estabelecido e de natureza fiel, sua companheira não precisará ter receio das rivais femininas e descobrirá, sob sua aparência calma, tranquila e sisuda, o mais fantástico dos amantes. Na verdade, ele sabe habilmente implantar tesouros de paciência, tenacidade, humildade e submissão aos desejos de sua cara-metade. E sua ternura natural é suficiente para compensar uma eventual falta de imaginação.

Retrato do signo

Astrologia: Signo de Terra
Qualidade: Disciplinado
Defeito: Introvertido
Tipo de personalidade: Atento aos detalhes
Natureza: Prudente
Existência: Espírito crítico
Corpo: Intestino, baço
Cor: Cinza
Pedra: Ágata
Metal: Mercúrio

Virgem tem afinidades astrológicas com: Capricórnio, Escorpião, Câncer, Touro
Em compensação, pode encontrar certas resistências com: Aquário, Libra, Gêmeos, Áries, Leão
Seu signo do zodíaco oposto é Peixes.

Pessoas famosas

Celebridades nativas de Virgem: Leandra Leal, Beyoncé, Carolina Dieckmann, Ronaldo, Tony Ramos, Pedro Almodóvar, Richard Gere, Sandra de Sá, Sophia Loren, Arnaldo Antunes

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este endereço de e-mail já está em nosso sistema para este signo do zodíaco. Não é necessário se registrar novamente.

Fechar

Reconhecer um signo astrológico

Conheça o seu ascendente Aquário

As cartas da Conquista do Velocino de Ouro

Leão: signo governado pelo Sol!