Signos

Os 4 elementos do zodíaco

Tânia | 21/02/2011 - Última modificação: 24/09/2020

Para compreender totalmente os signos do Zodíaco, é essencial conhecer os significados simbólicos dos valores que são associados a cada um dos signos. Estes últimos são agrupados em quatro elementos: A Terra, o Ar, a Água e o Fogo. Estas quatro categorias determinam o temperamento essencial de cada signo. Em cada um desses elementos, encontramos um signo Cardinal, Fixo e Mutável. É uma regra astrológica fixa, que traz muitos esclarecimentos. Na astrologia ocidental, os 12 signos do zodíaco são classificados em 4 elementos. Cada elemento inclui, portanto, três signos: um cardeal, um fixo e um mutável. Esses quatro elementos governam os 12 signos do zodíaco: Fogo para Áries, Leão e Sagitário, Terra para Touro, Virgem e Capricórnio, Ar para Gêmeos, Libra e Aquário e Água para Câncer, Escorpião e Peixes. Associado ao signo astrológico, o elemento traz uma influência complementar, ele equilibra o temperamento.

A Água influencia Câncer, Escorpião e Peixes! Leia mais

O elemento Fogo influencia Áries, Leão e Sagitário! Leia mais

A Terra influencia Touro, Virgem e Capricórnio! Leia mais

O Ar influencia Gêmeos, Libra e Aquário! Leia mais

Descubra seu elemento com sua data de nascimento! Leia mais

O Fogo induz vitalidade, fornece grandes recursos energéticos e direciona as atividades para o exterior. O fogo incentiva a luta e a vitória, a realização e o sucesso. Mas o Fogo também provoca excessos, transbordamentos, impulsividade. Ele pode deixá-lo arrogante ou egocêntrico. As pessoas de Terra têm problemas para acompanhá-lo, as pessoas de Água são facilmente prejudicadas pelos seus excessos, as pessoas de Ar literalmente inflamam em sua empresa e seus parceiros de fogo alimentam uma brasa ou um incêndio com você...

A Terra induz realismo, dá senso prático e chama a atenção para coisas concretas, úteis e materiais. A Terra precisa acumular (dinheiro, bens materiais, projetos profissionais...) para se sentir realizada. Mas a Terra também causa rigidez, teimosia, ressentimento. Ela pode deixá-lo teimoso ou mesquinho. O entusiasmo das pessoas de Fogo é desacelerado, as pessoas de Água às vezes se chocam contra sua intransigência, as pessoas de Ar se cansam de sua desconfiança e seus parceiros de Terra podem instalar com você uma atmosfera imóvel.

O Ar induz a necessidade de comunicação, mobilidade e troca, deixando-o curioso, sociável e adaptável. O Ar busca entender (situações, mecanismos, pessoas),fornece um comportamento racional, lógico e cartesiano. Mas o Ar dispersa a vontade e os objetivos, ele lhe dá uma pitada de zombaria, superficialidade ou casualidade. As pessoas de Fogo excedem os limites em sua companhia, as pessoas de Terra não o consideram confiável, as pessoas de Água são facilmente feridas por sua ironia e seus parceiros de Ar não o ajudam a se estabilizar.

A Água induz muita sensibilidade e receptividade. Isso o deixa emocional, sentimental e intuitivo. A Água é secreta, às vezes misteriosa e preocupada com sua vida interior. Ela facilmente perde o interesse por bens materiais para se concentrar nos sentimentos. Mas a Água causa um comportamento irracional baseado nas emoções, é um elemento que dramatiza e às vezes traz confusão. As pessoas de Fogo se afogam nesse clima de mudança, as pessoas de Terra não entendem esse humor, as pessoas de Ar ficam irritadas com esse sentimentalismo e seus parceiros da Água não trazem nada de espírito prático nos relacionamentos.

Você é do elemento dinâmico do Fogo ou mais sensível como os signos de Água? Personalidade, características e vida amorosa, você saberá tudo sobre os quatro elementos dos signos astrológicos.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este endereço de e-mail já está em nosso sistema para este signo do zodíaco. Não é necessário se registrar novamente.

Fechar