Signos

Seu elemento Astrológico!

Tânia | 08/08/2011 - Última modificação: 27/10/2020

Para saber sob qual elemento do qual você depende (Fogo, Terra, Ar ou Água) e para conhecer o Constelação você nasceu, basta informar seus dados de nascimento completos (dia, mês e ano) neste espaço.

Na astrologia, os 12 signos do zodíaco são classificados de diferentes maneiras: podemos considera-los por seu modo vibratório que se refere ao ciclo da natureza e às quatro estações. Podemos classificá-los em seis signos "femininos" e seis signos "masculinos", positivos ou negativos, nós os dividimos em três decanatos de 10° cada um.

Enfim, nós os organizamos por "elemento". A astrologia ocidental classifica 4 elementos: o Fogo, a Terra, a Água e o Ar. Esta técnica parece ser derivada dos quatro temperamentos descritos por Aristóteles: quente, frio, seco, úmido. E também a classificação de Hipócrates: temperamento bilioso, temperamento nervoso, temperamento sanguíneo e temperamento linfático. O elemento simboliza uma qualidade de energia e uma maneira de abordar a vida.

Os signos de Fogo (Áries, Leão e Sagitário) são quentes, secos e ardentes.
Os signos de Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) são pesados, frios e secos.
Os signos de Ar (Gêmeos, Libra e Aquário) são leves, quentes e úmidos.
Os signos de Água (Câncer, Escorpião e Peixes) são úmidos, macios e frios.

Na representação zodiacal, os signos de mesmo elemento são espaçados por 120° uns dos outros, em aspecto de trígono. Os signos de mesmo elemento têm facilidade para se entender entre eles, seu temperamento se apoia sobre os mesmos valores. Quer saber mais ? Explore agora mesmo seu elemento e as informações complementares que colorem seu signo do zodíaco!

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este endereço de e-mail já está em nosso sistema para este signo do zodíaco. Não é necessário se registrar novamente.

Fechar