Astrologia

Relaxar nas férias: 12 truques e dicas

Virginie Lassère | 08/08/2016 - Última modificação: 01/10/2020

Feriados são um momento que não deve ser encarado como só mais um dia. Neste mundo hiperconectado e acelerado em que vivemos, é importante se reapropriar do tempo, relaxando a mente do trabalho, levar consigo o que é bom e construtivo, transformar os hábitos ruins em bons hábitos pelo resto do ano. Tente viver melhor os momentos de tempo livre, para adquirir uma autoconsciência e buscar um melhor convívio com as pessoas que gosta, renovando suas energias pelo resto do ano. Com nossas 12 dicas e truques, você conseguirá relaxar rapidamente. Descubra agora as descrições para cada signo.

Áries

O que você deve deixar para trás
Sua falta de espírito de equipe. Exceto se você for a uma ilha deserta, haverá pessoas ao seu redor, e pessoas que poderão ajudá-lo se você precisar resolver problemas. Longe de casa, longe de sua zona de conforto, você estará mais vulnerável, ou seja, seria tolo encarar dificuldades sozinho.
Sua agressividade. Lembre-se: as férias são feitas para relaxar, não para brigar com as pessoas que não estão mais dispostas ou, pior, para tentar refazer laços perdidos e apenas complicar mais sua cabeça. Se você for viajar em grupo, o risco de ficar com raiva de todos é alto. Tente viver em paz, é agora ou nunca.

O que você deve levar na mala.
Sua energia. Opa! Logo de manhã você já está pronto para sair. Mas rápido que a luz, você organiza o dia, planeja passeios e arrasta todo mundo para onde for. E todo mundo ficará feliz em segui-lo.
Seu entusiasmo. Uma partida de tênis, uma trilha ou uma visita à fazenda: seja qual for o plano, você não perderá uma migalha de sua estadia. Sempre feliz, sempre pronto para partir, dá gosto de se ver sua animação e entusiasmo!
Onde ir para relaxar? Longe, muito longe. Em um lugar isolado do mundo. Um lugar onde faça muito calor ou muito frio, porque meio termo não vale nada para você. Você foi criado para grandes espaços onde nada obstrui os olhos. No entanto, cidades com energias vibrantes, como Nova York, Rio de Janeiro, Sydney, Marselha, Paris, atraem você irresistivelmente. Exposições, encontros, festas ... esse é seu clima!
O que fazer para relaxar? Vá para um lugar verde. Viva ao ritmo da natureza. Aproveite o tempo para ver o sol, o vento que move as nuvens, as estrelas cadentes. Reconecte-se com o que está além de você e coloque-se no lugar certo. Atreva-se a contemplar a natureza. Aprecie o prazer de não fazer nada, de não ter nada a provar. Então você vai voltar de suas férias com energias renovadas.

Touro

O que você deve deixar para trás.
Sua incapacidade de se adaptar. Ficar incomodado assim que uma mudança ocorre, de verdade mesmo, não é possível nas férias. Porque as férias existem precisamente para que as coisas aconteçam de uma maneira diferente do que você costuma fazer, vivendo de uma maneira diferente da que você costuma viver. Por favor, não feche a cara. Liberte-se.
Sua teimosia. Se você terá a última palavra ou não, se você está certo ou não, o principal é deixar as coisas fluírem. Você verá como se sentirá mais livre e mais leve.

O que você deve levar na mala.
Sua capacidade de chegar a um consenso. Não querendo incomodar ninguém, você deseja conciliar os interesses de todos. E ao se expressar com calma e bom senso, você terá o dom de reunir todo tipo de turista.
Sua seriedade. Se você está propondo uma atividade, é porque você pensou em tudo antes. Todos os riscos foram previstos. Toda a informação foi já obtida. Podemos partir tranquilos, porque você já cuidou de tudo.
Onde ir para relaxar? Uma casa com a família, onde você possa receber as crianças, seus amigos e todos os amigos que passarão para vê-lo. A melhor escolha para você? O sul do país, para descobrir queijos e vinhos, ou Minas Gerais, para descobrir a ótima gastronomia local.
O que fazer para relaxar? Vá ao mercado e prove as frutas e legumes da estação, sinta os cheiros, compre com os produtores locais. Escolha o melhor queijo, o melão mais maduro. Redescubra os sabores da região. Prepare o almoço e o jantar com boa companhia. Deixe-se encantar pelo canto das cigarras antes de ser levado por uma soneca profunda.

Gêmeos

O que você deve deixar para trás.
Sua displicência. Com a tendência de se deixar levar pelo que é mais fácil, você é do tipo que se apressa nas tarefas que lhe foram atribuídas. Isso até ilude os colegas no trabalho, mas essa postura não poderá acompanhá-lo nas férias, seja com a família ou amigos. Se estão contando com você para encher a geladeira ou para organizar um passeio, é melhor você se garantir, porque sua família e amigos não o perdoarão por estragar a diversão deles.
Seu desrespeito pelas regras.
Sim, nas férias como em outros lugares, há coisas a fazer, restrições a serem obedecidas. Isso não é uma maravilha, é verdade, mas a vida em comunidade pressupõe que todos façam sua parte, que todos se importem com os outros. Não desperdice o tempo das pessoas quebrando as regras a todo tempo. Não use sua inteligência para fugir.

O que você deve levar na mala.
Sua proatividade. Sair de férias costuma ser partir a uma desconhecida. E diante do desconhecido, do inesperado, você é um dos mais talentosos. Você entende instantaneamente o que está acontecendo, o que deve fazer, o que deve evitar. Seu computador mental processa rapidamente todos os dados, você se sente confortável em qualquer lugar, o tempo todo confortável.
Sua capacidade de fazer contato. Onde quer que esteja, você pode fazer amigos na próxima hora. Graças aos seus novos amigos, você se liga rapidamente dos lugares aonde ir, dos pontos a evitar. Em sua companhia, todos terão certeza de que você evitará armadilhas para turistas e visitará lugares destinados para quem já sabe as coisas do lugar.
Onde ir para relaxar? Das profundezas da China ao parque Mercantour, todos os lugares que oferecem uma pausa na vida cotidiana despertam sua curiosidade.
O que fazer para relaxar? Fuja das telas. Deixe o seu celular de lado. Sério. Fale com a pessoa ao seu lado, não com a pessoa do outro lado do mundo, e reserve um tempo para ouvir. Aceite que você não é indispensável na vida de todos e que o mundo consegue girar sem você.

Câncer

O que você deve deixar para trás.
Seu lado manipulador. O que é dito é dito. O que está planejado está planejado. Não se trata de se apoiar em princípios ou de uma organização perfeita, não se trata de planejar atividades de acordo com o último que falou ou de entediar todo mundo com um passeio para agradar apenas uma pessoa: você. Não se deixe enganar por sentimentos.
Sua falta de autonomia. Não espere que alguém lhe diga o que fazer. Você tem habilidades de investigador, por isso mostre-as. Se você tem ideias para passeios, dê sugestões. Não importa se suas ideias serão aceitas ou não, o ponto principal é que você saber se virar e não ser dependendo das outras pessoas.

O que você deve levar na mala.
Seu feeling. Para avaliar rapidamente com o que você terá de lidar, você é sem dúvida o melhor. E, tendo em vista os golpes que os turistas acabam sofrendo, muitas vezes você tem um bom faro para identificar uma pegadinha ou um plano ruim. Por outro lado, você também tem talento para se dar bem com todos, o que serve muito bem também.
Sua bondade. É fácil sentir que você está acessível, atento e aberto. Também é fácil perceber que você ajudará o máximo possível. Você é a pessoa com quem se pode contar em um grupo. Em caso de crise ou conflito, você é o mais amável.
Onde ir para relaxar? Uma casa grande, de preferência uma casa de temporada com a família. Com uma cozinha enorme, com uma lareira gigantesca para se reunir. E piso de madeira bem aconchegante. Uma casa de conto de fadas, para escrever sua história.
O que fazer para relaxar? Colha frutas das árvores para fazer geleias ou conhaques. Pendure uma rede na sombra das árvores e se balance ao ritmo da brisa que sacode os galhos. Comunique-se com a natureza e redescubra o sabor do real.

Leão

O que você deve deixar para trás.
O seu individualismo. Seja em uma viagem organizada ou em uma aventura, você sempre será obrigado, uma vez ou outra, a cumprir os hábitos e costumes dos países por onde passa, das pessoas com quem encontra. Existem rituais a seguir, coisas a fazer e a não fazer e isso serve para todos, inclusive para você.
Sua ambição. Não, você não poderá fazer tudo porque possui condição física ou porque a realidade política de um país o força a tomar cuidado. Não, você não está acima da lei e do bom senso. Modere suas ambições e defina metas realistas.

O que você deve levar na mala.
Seu otimismo. Aconteça o que acontecer, você permanece positivo. Que sorte para as pessoas que saem de férias com você! Graças a você, todos os caprichos da viagem se tornam uma experiência agradável, pelo menos memorável. Encontrando soluções para tudo, você resolve rapidamente problemas.
Seu carisma. Em um grupo, você se impõe facilmente. Você é responsável por determinadas atividades. Às vezes, você acaba se sentindo sobrecarregado por isso, porque afinal as férias servem para relaxar. Mas sejamos honestos, você gosta de ser reconhecido como carismático e acabará mantendo esse papel muito bem.
Onde ir para relaxar? Lugares que em breve estarão na moda, mas que atualmente são conhecidos apenas por poucos pessoas privilegiadas. Lugares onde você pode sair, conhecer pessoas, festejar a noite toda e onde você também pode se isolar para fugir da agitação.
O que fazer para relaxar? As fofocas de alguns, as notícias de outros: tente se desconectar um pouco do que está acontecendo no escritório enquanto você está de férias. É verdade, você pode se sentir excluído e, portanto, chateado. Mas férias são feriados: aproveite a oportunidade para ter conversas reais com as pessoas, trocas onde de fato conversamos e ouvimos os outros. Recuse todos os outros convites para conseguir estar presente para quem é importantes.

Virgem

O que você deve deixar para trás.
Sua ansiedade. Feriados são cheios de imprevistos. É isso mesmo que muitas vezes faz eles serem interessantes. Portanto, não entre em pânico se a visita guiada for diferente do que o indicada no programa, se o carro que você alugou atolar no meio da lama. Isso não é divertido, é verdade, mas diga a si mesmo que talvez sejam esses imprevistos que geram boas lembranças.
Evite olhar para as falhas das outras pessoas. Sim, você vai conviver pessoas que você nunca conheceria na vida real, talvez pessoas vulgares, que talvez não saibam se portar à mesa ou com um vocabulário ruim. Mas nas férias é o momento de descobrir outras culturas, certo?

O que você deve levar na mala.
Sua dedicação. Não, você nunca desistirá de quem precisa de você. Mesmo que isso lhe custe muito, mesmo que você seja o último guerreiro, você tem um senso de dever e um kit completo de primeiros socorros. Desde a picada de inseto até os golpes dados em turistas, você pode fornecer as soluções.
Sua organização. Compras, limpeza... acabamos de chegar na casa alugada e você já organizou e deixou tudo pronto. As férias só estão começando, com atividades bem pensadas todos os dias, para que todos possam encontrar o que querem.
Onde ir para relaxar? Faça uma viagem organizada em que você não terá (quase) nada para decidir, onde os dias passarão sem complicações, sem problemas.
O que fazer para relaxar? Coloque sua lista de tarefas no lixo e deixe-se levar por outras pessoas e eventos sem tentar controlá-las. Curta a ociosidade e não se envergonhe disso. Aproveite o direito de não fazer nada, aceite o dever de não fazer nada.

Libra

O que você deve deixar para trás.
Suas hesitações. Petiscos ou feijoada? Banho de sol ou escalada? Frescobol ou vôlei de praia? Por tudo, por nada, você se preocupa em fazer uma escolha. Certamente, nas férias, temos tempo para esperar que você decida, mas mesmo assim, essas dúvidas perpétuas, essas procrastinações permanentes para coisas tão inúteis quanto o sabor do sorvete, francamente, é exaustivo.
Sua falta de pontualidade. É verdade que nas férias o conceito de tempo não é o mesmo que o resto do ano e que não estamos sempre apressados. Mas, mesmo assim, marque um horário para um passeio de pedalinho e chegar uma hora depois, ofegante, francamente que é um lixo.

O que você deve levar na mala.
Seu espírito de conciliação. Quando os ânimos sobrem, você sempre encontrará as palavras para acalmar a situação, para tranquilizar as outras pessoas, o que fará com que seja apreciado por todos.
Sua facilidade em fazer contatos. Você tem facilidade com as pessoas. E se você quiser obter algo delas, abre seu melhor sorriso e coloca em ação todo o seu charme. Para conseguir uma mesa em um restaurante lotado, você é a pessoa certa.
Onde ir para relaxar? As montanhas e o oceano, o mar e os vulcões... paisagens onde as forças da natureza se equilibram.
O que fazer para relaxar? Relaxar na piscina e sentir o sol em sua pele. Faça uma massagem com mãos de especialistas em um ambiente encantador, quem sabe um SPA. Não use maquiagem e assuma-se naturalmente. Caminhe na praia e respire o ar salgado.

Escorpião

O que você deve deixar para trás.
O seu individualismo. Exceto se você for para um lugar perdido no mapa, em geral, você terá que lidar com outras pessoas. Por isso, deixar essa postura para trás o ajudará a evitar férias infernais. Porque querer sistematicamente estar no comando e só pensar em você sempre poderá irritar alguém. Numa época do ano em que você deveria relaxar, esse tipo de luta pelo poder, francamente, é inútil.
Sua neurose. Não, você não recebeu de propósito o quarto mais distante da piscina. Não, não é para incomodá-lo que o bar esteja lotado. Tendo pouca confiança nos outros, você rapidamente se sente perseguido. Fique ligado e não implique com o que não precisa!

O que você deve levar na mala.
Sua visão. Se alguém tiver um problema, você é a pessoa resolver. Sua inteligência analítica rapidamente faz você dissecar os dados de uma situação e encontrar rapidamente a solução. Graças a você, saímos de (quase) todo problema.
Sua resistência ao estresse. Mesmo em caso de desastres comprovados, você ficará calmo e refletirá sobre as coisas. Você é o último a abandonar o navio, é seu estilo!
Onde ir para relaxar? Quente, pelando; frio, congelante; cumes; desertos; você gosta de contrastes e paisagens únicas. Cidades animadas, quentes e vibrantes, como Rio de Janeiro e Buenos Aires, combinam maravilhosamente com sua personalidade forte.
O que fazer para relaxar? Esportes, muitos esportes até ficar dolorido. Depois de esgotado, aceite relaxar e não dar uma pausa da sua dose de adrenalina, para se recuperar e se sentir bem.

Sagitário

O que você deve deixar para trás.
Sua falta de praticidade. Para teorias, ideias bonitas, você é muito bom. Mas, assim que se trata de resolver um problema concreto, você fica perdido, desnorteado. Acender a churrasqueira? Complicado! Encontre a taxa de câmbio mais interessante? Complicado também! Em resumo, você costuma se contentar em lançar projetos, com outras pessoas gerenciando. E, cá entre nós, isso é mais fácil mesmo.
Sua falta de escuta. Convencido de saber tudo melhor do que todos (o que é uma vergonha!),você raramente ouve os conselhos (e isso é um erro). Você se faz de bobo (um papel feito sob medida) e complica as coisas quando seria faz mais sentido aceitar o que dizem os outros.

O que levar na mala.
Sua confiabilidade. Quando você promete, cumpre. Ansioso por ser justo com os outros, você chega ao fim do seu negócio. Mas depois, se você seguro de viagem ou não, isso já é outra história. Pelo menos na hora, podemos contar com você. Sua honra está segura.
Sua calma. Sem pânico. Você nunca entre em pânico. Mesmo na tempestade, você tenta manter a calma e comunicar sua calma aos outros. Mulheres e crianças primeiro, é óbvio! E isso é um estado de espírito.
Onde ir para relaxar? Partir para um lugar exótico é ideal para recarregar as energias. Descobrir outras paisagens e outras culturas abre sua mente e seu coração.
O que fazer para relaxar? Faça algo diferente do que você está acostumado no resto do ano. Viva em um ritmo diferente. Escute seu corpo, alimente-o quando estiver com fome, hidrate-se quando tiver sede, descanse quando estiver cansado, dê-lhe prazer quando houver um companheiro agradável por perto.

Capricórnio

O que você deve deixar para trás.
Uma convivência limitada. Se você prefere trabalhar sozinho no escritório, isso é com você. Mas nas férias, francamente, será que é hora de se isolar e de pensar em eficiência quando na verdade cumplicidade deve prevalecer? Vamos lá, vamos sair dessa torre de marfim e vamos encontrar a companhia dos outros. Com certeza haverá pessoas legais que provavelmente irão agradá-lo.
O medo do desconhecido. Tudo novo, e pronto, você trava, se bloqueia, se incomoda. Mas durante as férias, mesmo que você volte para a casa da família todos os anos, sempre há algo desconhecido ou improvisado, que é o que a torna tudo tão encantador. Relaxe e siga o fluxo.

O que você deve levar na mala.
Sua grande autonomia. Você não precisa que ninguém saiba o que precisa fazer ou como fazê-lo. Graças a você, a geladeira está sempre cheia, as camas são suficientes e todas as atividades são perfeitamente organizadas.
Seu talento para detectar as habilidades de todos. Instantaneamente, você sabe quem será o líder do grupo ou a pessoa que poderá assumir as responsabilidades. Se você for sair de férias com os amigos, distribua as tarefas de acordo com o perfil de cada pessoa. Se você é forçado a sobreviver em um ambiente hostil, ficaremos muito felizes por você assumir a liderança.
Onde ir para relaxar? Um lugar calmo e sereno, talvez um retiro ou uma casa no final da vila, sem perturbações, apenas o som dos pássaros e o zumbido das abelhas. De qualquer forma, o interior longe da praia dos turistas é o que chama sua atenção.
O que fazer para relaxar? Substitua o "eu devo" pelo "eu quero". Deixe seu corpo se expressar e esqueça de pensar. Opte pelo prazer, usando seus cinco sentidos: pela visão, pela audição, pelo tato, pelo paladar, pelo toque. Aproveite sem limites e sem culpa.

Aquário

O que você deve deixar para trás.
Sua hiperatividade. Uma coisa é não querer ficar tomando sol, por ser uma atividade muito pacata. Outra coisa é você sobrecarregar seus dias com caminhadas, pesca, jogos de tênis ou noites com amigos. Não! Libere seus dias do excesso. Escape do que for supérfluo. Não tente fazer tudo. É hora de viver melhor. O importante é você passe tempo com as pessoas que ama.
Sua sensibilidade. Talvez as pessoas critiquem seu jeito de ser, e daí? Não faça disso um problema pessoal. Não faça disso nem mesmo um problema. Coloque as coisas em perspectiva, leve as coisas para o lado certo. As férias servem para viver bons momentos, não para assumir a liderança de tudo.

O que levar na mala.
Sua capacidade de se comunicar. Você se sente muito à vontade com os outros, e tem o dom (sim, o dom!) de transmitir suas ideias, de explicá-las, e de ser diplomático, se necessário. As pessoas podem conversar com você sobre tudo e isso é importante em um grupo, em que você costuma desempenhar o papel de mediador e neutralizar tensões.
Sua flexibilidade. Se os planos mudarem no último segundo, você se adaptará fácil, mantendo o mesmo entusiasmo de sempre. A aventura começa assim e você é curioso o suficiente para estar aberto a tudo. Temos todo o tempo do mundo nas férias.
Onde ir para relaxar? As grandes cidades o atraem irresistivelmente. A energia a agitação que elas têm o estimulam. Mas quando você realmente precisa de calma, prefere regiões desertas em vez de zonas muito turísticas. A região de Minas Gerais, o interior de São Paulo, o Sul do país são lugares que trazem você de volta ao que é essencial.
O que fazer para relaxar? Liberte-se do seu vício na tecnologia. Viva sua vida de maneira diferente, em vez de ficar sempre atrás de uma máquina. Comunique-se com outras pessoas, que não seja através de uma tela. Todos os recursos tecnológicos são úteis, mas não essenciais, pelo menos durante as férias.

Peixes

O que você deve deixar para trás.
Seu lado difícil. Profundamente carente de métodos, você tende a percorrer todo o lugar, fica inquieto e não faz nada completo. Mesmo que não se trate de hiperatividade nas férias, é importante se organizar para aproveitar ao máximo cada dia. Seria tolo demais para você voltar de férias com a sensação dolorosa de não ter feito nada, de não ter visto nada.
Sua incapacidade de dizer não. Se há um mínimo de cortesia com as pessoas ao seu redor, as férias são realmente o momento em que você precisa aprender a não ser engolido por sua simpatia. Evite os museus se os passeios forem chatos. Recuse convites de pessoas com quem você realmente não quer passar seu tempo de férias. É preciso que você encontre a si mesmo. Os outros, até certo ponto, vem em segundo plano.

O que levar na mala.
Sua simpatia. Você ama as pessoas. Você gosta de estar cercado por elas. No momento em que você vai encontrar muitas caras novas, isso é uma grande vantagem, principalmente porque você não é esnobe. Do monge à celebridade, você é igualmente encantador com todos e fica animado para conhecê-los.
Sua flexibilidade. Não importa com quem você converse, você se sente à vontade. Seja qual for a situação, você rapidamente encontra seu lugar. Qualquer que seja a mudança do programa, você segue o movimento. Você é o companheiro de viagem ideal.
Onde ir para relaxar? O mar, necessariamente o mar. O oceano, inevitavelmente o oceano. O fluxo, as ondas, o cheiro de sal e a maresia o fazem mergulhar em seu elemento natural.
O que fazer para relaxar? Fazer nada. De tempos em tempos, isso é bom. Redescubra os encantos da ociosidade. Esqueça de se dedicar aos outros para cultivar seus prazeres e seus sentidos. Contemple o horizonte. Aproveite o que chega a você espontaneamente. Abra as válvulas de escape e se afaste de qualquer coisa que possa atrapalhar sua serenidade.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este endereço de e-mail já está em nosso sistema para este signo do zodíaco. Não é necessário se registrar novamente.

Fechar

Horóscopo anual chinês 2021 para os 12 signos

5 sinais de que você está apaixonado

1º de maio: Você e o trabalho!

Desafios 2021 para cada signo do zodíaco