Astrologia

Compreenda o Meio do Céu

Elena | 16/08/2019 - Última modificação: 11/12/2020

O Meio do Céu está no alto do mapa astral. O MC nos indica o ponto mais alto, ele é uma direção. Por definição, é o ponto mais importante, representa a realização social do indivíduo. Ele também é chamado de Casa X e caracteriza o destino em geral. Na astrologia, o Meio do Céu nem sempre é bem assimilado ou entendido, o motivo? Ninguém o conhece. Ele está associado à profissão, ao trabalho, à carreira, à ascensão, à realização social, ao sucesso e ao poder, ainda que na maioria das vezes seja o signo ascendente que determinará a profissão. Em analogia, a Casa X está conectada ao signo de Capricórnio (signo de Terra). Ele corresponde à mãe em um mapa masculino e ao pai em um mapa feminino.

As ações do Meio do Céu representam o caminho e a capacidade que temos de nos libertar da pesada bagagem que a vida nos impõe. A Casa X nos impulsiona a atingir um objetivo específico. Por causa da educação que recebeu e de acordo com sua condição de vida, a pessoa, na falta de uma referência, agirá sob influência e inconscientemente.

O indivíduo que possui uma Casa X dominante é egocêntrico. Ele tem uma forte tendência a se colocar na frente tanto no campo profissional como no campo pessoal. Ele sabe exaltar seus méritos, ele se destaca dos demais, ele faz tudo pelo bem da humanidade. A partir do momento em que o sujeito encontra seu lugar na sociedade, ele realiza coisas belas que lhe dão a oportunidade de brilhar em sociedade.

O Meio do Céu age de forma diferente para os doze signos do zodíaco

Permita-nos uma pequena visão geral de todos os signos e descubra qual é o seu papel para cada um deles.

Áries: o papel da Casa X oferece belas iniciativas, coragem, liderança, uma mente curiosa. O meio do céu em Áries oferece boas tomadas de iniciativa, coragem, um lado de liderança, um espírito curioso. Você precisa de um trabalho apaixonante, no qual você é levado a tomar decisões rápidas e por vezes radicais. Você parece incrível aos olhos do seu ambiente profissional; bastante reativo e sempre em cima do acontecimento, as suas ambições são poderosas, mas de curto prazo: você gere o quotidiano com eficácia, não tanto o seu plano geral de carreira. É no confronto, na urgência, que você dá o melhor de si. Se acabar por errar ou fracassar, a sua desilusão é de curta duração, você fica rapidamente pronto a enfrentar novos desafios com o mesmo ardor. Se você exerce um trabalho sedentário, é muito importante que invista fisicamente noutro sítio: desporto ou marcha intensiva, caso contrário, arrisca-se a cansar-se moralmente e a desencorajar-se durante muito tempo. Tenha cuidado com a sua impulsividade.



Touro: na Casa X, Touro é um verdadeiro construtor. Tudo ao seu redor, é ele quem constrói. Ele é um ótimo gerente. Sua vida é estável. O meio do céu em Touro cria verdadeiros construtores. No seu trabalho, seja ele qual for, você constrói, gere eficazmente, com muito bom senso, você aspira à estabilidade. Você procura uma vida profissional estável e construtiva, a rotina não o desagrada caso lhe dê a sensação de ser útil e eficaz. Você é capaz de ser bastante perseverante e muito paciente perante trabalhos longos e difíceis. Por outro lado, detesta passar uma atividade a outra pessoa sem acabar cuidadosamente aquilo que começou. Você é naturalmente atraído por profissões relacionadas com o imobiliário, a gestão de bens materiais e por tudo aquilo que tenha a ver com o bem-estar e o conforte: você poderá ser um excelente cozinheiro ou um bom decorador, interessado por belas matérias e cores quentes. Você prefere trabalhar sozinho, porque a agitação o dispersa e diminui o seu rendimento. Você é bastante lúcido quanto às suas capacidades e a conquista da sua carreira. Tenha atenção à sua teimosia.

Gêmeos: a comunicação, o diálogo são os méritos de uma Casa X em Gêmeos. Todos os meios de expressão são destacados. A comunicação, o diálogo são os trunfos do meio do céu em Gêmeos. São exaltados todos os meios de expressão e a adaptabilidade é um verdadeiro talento. Para florescer na sua vida profissional, você precisa de variedade e de mobilidade, você tem dificuldade em aguentar a rotina, que mina as suas melhores intenções. Você tem alguma dificuldade em se dobrar a uma hierarquia muito estrita, mas você tem um talento particular para se esquivar quando a tarefa não lhe convém. Você é um bom orador, um excelente vendedor, você traz muita ligeireza e bom-humor ao seu trabalho quotidiano. Você dificilmente aguenta um trabalho sedentário, a não ser que este lhe permita por o seu sentido de crítica e a sua eloquência a render. O trabalho de equipa convém-lhe, porque você adora fazer trocas, partilhar os seus métodos e não é obcecado por um plano de carreira profissional. Para si, o sucesso conta-se a cada dia. Tente não se dispersar em demasia.

Câncer: a Casa X desempenhará um papel protetor e materno no signo de Câncer. Em Câncer, ela cria um clima de confiança e benevolência. O meio do céu em Câncer desempenha um papel protetor, maternal, que nutre. Esta configuração instala um clima de confiança e generosidade, dominado, contudo, pelas emoções. Profissionalmente, você foi feito para nutrir, cuidar, preservar, proteger. Você precisa de uma profissão na qual possa se investir emocionalmente, na qual se sente compreendido e aceite. Um trabalho ideal é para si como uma segunda família.

Você mostra-se tenaz, dedicado e generoso, você sabe instaurar uma atmosfera calorosa, quer com a sua hierarquia, quer com os seus colegas ou subordinados. Mas também se pode mostrar, se o magoarem, rancoroso ou suscetível. Com o seu ar ingénuo, você tem um excelente sentido de negócio, o que o torna temível em certas negociações. Para s, o sucesso, mesmo sendo importante, conta menos que o prazer que retira de trabalhar num ambiente de bom convício e de se sentir apreciado pelo seu valor. Tente dominar as suas oscilações de humor.

Leão: o papel da Casa X no signo de Leão é o de educador, ele orienta, ele dirige. Sob a influência da Casa X, Leão irradia. O meio do céu em Leão suscita vocações de educador, de diretor. Esta configuração favorece as profissões de orientação e organização. O Leão é um signo que torna a carreira brilhante, muitos artistas têm o meio do céu em Leão. Você é um líder nato, adora ter em mãos um projeto ou uma equipa e você dá o melhor de si no seu trabalho. Em troca, você procura avidamente o reconhecimento, o respeito, a notoriedade e até o poder. Você é organizado, leal, empreendedor e generoso para com aqueles que colaboram, mas deve ter cuidado com um autoritarismo por vezes contraproducente. Você não suporta a mediocridade e pode tornar-se agressivo perante uma tarefa desleixada ou mal-organizada. Você procura incessantemente destacar-se e não suporta a ingratidão ou a indiferença perante os seus esforços. Você beneficia de uma bela criatividade que inspira realizações artísticas ou métodos de trabalho inovadores. Você assume as suas responsabilidades e é exigente, mas justo para com os outros. Não se deixe dominar pelo orgulho.


Virgem: com Virgem, o Meio do Céu desempenha o papel de analista, curador e supervisor. O meio do céu em Virgem tem um papel de analista, de conservador e supervisor. Esta configuração tem necessidade, sobretudo, de se sentir útil e eficaz. Você tem um talento particular para as profissões de prestação de serviços e assistência. Você não procura um posto de chefia, mas, sobretudo de gestor lúcido e eficaz. Você prefere trabalhar nos bastidores, seja sozinho ou em equipa. A sua maior preocupação no trabalho é a eficácia, a rentabilidade e a segurança. Você é capaz de se concentrar em todos os detalhes para evitar qualquer erro, qualquer imperfeição. Frequentemente hábil com as mãos, se não faz contas, não analisa, você pode ser um excelente artesão. Você tem um olho apurado e uma paciência infinita para finalizar os seus trabalhos. Você tem também um grande desempenho nas profissões comerciais. Você tem poucos problemas com a hierarquia ou com os seus colegas, porque você é discreto, disponível e amável. Tente aumentar a sua autoconfiança.


Libra: no signo de Libra, a Casa X desempenha o papel de equilíbrio, ela defende a harmonia, a conciliação. Sob suas ações, o nativo tenta melhorar. O meio do céu em Libra tem um papel de equilíbrio, harmonia e conciliação, e encoraja a procura incessantemente de melhoria. A qualidade de vida domina as motivações profissionais. No seu trabalho, você procura antes de tudo a paz e o equilíbrio.



Você precisa de um ambiente agradável para dar o melhor de si, aspira a ter boas relações com toda a gente e a um ambiente de trabalho agradável. Você tem um grande talento para a área comercial: encantador, bem-educado, elegante, você agrada facilmente e pode ser bastante convincente. Você prefere a gestão a responsabilidades pesadas e tem um espírito de equipa muito bom. Você hesita muitas vezes entre várias soluções e acaba por lhe faltar espírito de iniciativa, mas a sua diplomacia suaviza bem os obstáculos, extingue conflitos. Você precisa de uma vida profissional dinâmica para ter sucesso nos seus projetos. Tenha cuidado com uma certa tendência para a superficialidade.

Escorpião: na Casa X, Escorpião precisa procurar por si mesmo e provar as coisas. Ele destrói para melhor reconstruir. O meio do céu em Escorpião tem necessidade de se procurar e de provar. Ele destrói para construir melhor. Esta configuração implica muitas vezes um investimento emocional no seu trabalho. No trabalho, você mostra-se, sobretudo discreto, mas muito eficaz, o seu ar algo enigmático pode levantar dúvidas junto do seu círculo profissional, mas isso não o preocupa muito. Você é atraído pelo mistério e pelo enigma, o que pode fazer de si um excelente detetive, um investigador fora do comum, um investigador perspicaz. Você coloca muita paixão e é mordaz nas suas atividades. Tudo o que faz, faz a fundo. Se você se sente apreciado no seu trabalho, você tenta sempre ir ao fundo das questões. O comércio convém-lhe também porque a sua intuição ajuda-o a perceber as falhas dos outros e a sua sedução nata faz o resto. Você respeita a hierarquia se ela for justa e você é um chefe exigente, mas justo. Você não hesita perante tarefas longas e difíceis, porque você é voluntarista e tenaz. Não seja demasiado desconfiado.

Sagitário: Sagitário precisa orientar, ele ensina. Sob os efeitos da Casa X, ele pode se tornar diretivo com os outros. O meio do céu em Sagitário precisa guiar, ensinar, ele aspira a alargar os seus horizontes, a aprofundar os seus conhecimentos, a aprender e a transmitir os seus conhecimentos. Você coloca muita boa-vontade, franqueza e coragem nas suas atividades. Você procura incessantemente alargar os seus pontos de vista, a superar-se a si próprio, mas é impaciente nas suas exigências e assume riscos demasiado depressa sempre que uma situação lhe parece imobilizada. Você é um empregado respeitador da hierarquia e das regras, mas se for testemunha de um desfalque ou de uma falta de honestidade, torna-se num rebelde que ninguém pode acalmar. Você mostra-se bastante motivador com os seus colegas ou subordinados, mas é levado frequentemente a ter excesso de confiança. Você procura o melhor de cada um e, se esta atitude é encorajadora à partida, pode também tornar-se num paternalismo superficial dificilmente suportável para alguns. Você é atraído pelas profissões relacionadas com os países longínquos, a filosofia e os estudos superiores. Não ceda à superficialidade.


Capricórnio: o tom é dado por Capricórnio, ele estabiliza, administra e organiza. Sua seriedade pode servir de exemplo. O meio do céu em Capricórnio estabiliza, gere e organiza. A sua seriedade pode servir de exemplo. Com esta configuração, há necessidade de construir concretamente algo que dure. Você é um trabalhador árduo, perseverante e honesto. Você tem ambições elevadas, mas prefere uma recompensa justa dos seus esforços a uma glória turbulenta.



Para si, o mais importante é uma evolução tranquilizante dos rendimentos. Você não se sente atraído por frivolidades e tagarelices, prefere concentrar-se na sua tarefa, mesmo que seja difícil, e muitas vezes trabalha melhor sozinho que na companhia de pessoas menos sérias. Você não é apressado, conhece as restrições e as vantagens do trabalho a longo prazo, o que lhe permite ultrapassar os seus concorrentes mais vistosos, mas menos perseverantes do que você. Você é atraído pela arquitetura, a construção, as ciências e as profissões financeiras. Você é capaz de assumir discretamente responsabilidades pesadas e, mesmo que lhe falte fantasia, raramente se queixa. Não seja demasiado rígido com os outros.


Aquário: a Casa X ajuda Aquário a transmitir seu conhecimento, ele aconselha e guia os outros. O meio do céu em Aquário encoraja a transmissão do saber, o conselho e a orientação dos outros. Ele precisa de liberdade e de descobertas num trabalho, se possível, focado no coletivo. O Aquário é independente, mesmo quando é empregado. Você conta muito com a sua liberdade de ação e utiliza sempre métodos muito pessoais para alcançar os seus objetivos. Você precisa de um ambiente dinâmico, é irresistivelmente atraído pela novidade, o que, por vezes, pode ser um obstáculo à sua ascensão. Você pode ter uma bela carreira seja em que coletividade, nas novas tecnologias ou numa atividade independente. Você é capaz de delegar as tarefas mais aborrecidas, mas tem todas as capacidades quando é necessário inovar ou mudar de rumo. A sua carreira não é o mais importante para si, você muda de trabalho em estados de alma se a sua atual ocupação já não lhe convém, e tenta preferencialmente renovar-se a seguir uma via previamente traçada.
Não confunda independência com desobediência.


Peixes: na Casa X, Peixes encontra ajuda e assistência. Ele gosta de fazer o papel de explorador, ele gosta de relaxar. O meio do céu em Peixes sugere um trabalho de ajuda e assistência. Ele precisa de confiança e até de uma união emocional com o seu trabalho para que possa desenvolver os seus melhores talentos.
Você é algo confuso ou desorganizado no seu trabalho, mas transborda boa-vontade. O ambiente conta muito para o sucesso da sua vida profissional, você procura uma certa harmonia com ela e, se não a encontra, trabalha de forma distraída e sem prazer. A sua intuição ajuda-o bastante a captar o ambiente e adapta-se instintivamente às energias que o rodeiam. Você não tem propriamente um espírito competitivo e prefere atividades em comunidade ou criativas aos projetos estritamente financeiros. Você precisa ser encorajado e apoiado para não se dispersar nas suas atividades, o trabalho independente não lhe é o mais conveniente. O meio artístico e os projetos humanitários caem-lhe perfeitamente bem, tal como tudo o que exija devoção, flexibilidade e intuição. Tenha cuidado com a sua negligência, por vezes com a sua preguiça.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este endereço de e-mail já está em nosso sistema para este signo do zodíaco. Não é necessário se registrar novamente.

Fechar

Coordenadas geográficas: entenda

Por que é bom ler seu horóscopo?

Numerologia 2021: confira este ano em 5

Entenda o lugar da Astrologia hoje