Astrologia

Realize os rituais durante a lua cheia

Escrito por Andreia

Os rituais da lua cheia

Descubra como aproveitar os influxos benéficos da lua cheia graças a rituais simples!

A lua cheia é sinônimo de renovação. Esta é uma fase que oferece grandes oportunidades para se livrar do que não precisa mais ser, do que não é mais útil a fim de ordenar nossas vidas, recarregar nossas baterias e reconectar nossos desejos, nossas necessidades, nossas emoções. Para aproveitar ao máximo este evento especial e recomeçar sobre as bases certas, é muito útil estabelecer rituais. Existem vários que podem ajudar a atrair aquilo que queremos, a abrir espaço em nós e à nossa volta, a libertar-nos de certos vínculos, a purificar as nossas energias e a nos reenergizar...

Seja qual for o ritual escolhido, o mais importante é fazê-lo com convicção e boas intenções!

1- Purificação de seu local de vida e de suas ferramentas divinatórias

A lua cheia é o momento perfeito para prosseguir com a purificação do seu local de vida, de suas ferramentas de adivinhação e recarregá-las. Antes de tudo, para a purificação, você precisa de Palo Santo ou sálvia. Se você usar sálvia, certifique-se também de ter incenso de sua escolha para recarregar os lugares. A sálvia cancela tudo, tanto o positivo quanto o negativo. Você deve, portanto, recarregar com incenso ou Palo Santo.

Para purificar seu local de vida, basta acender a madeira de Palo Santo ou a sálvia e varrer a fumaça com a mão ou uma pena em todos os cantos de sua casa, bem como em todos os cômodos. Tome o cuidado de ventilar os quartos conforme necessário. Ao longo deste processo, ordene uma purificação total e imediata, bem como a harmonização de cada cômodo onde você está e de cada um dos objetos e todas as energias que estão presentes.

Aproveite este momento para respirar profundamente e manter-se centrado nesta tarefa que lhe pede que simplesmente acredite nela. A intenção é a chave para o sucesso de qualquer ritual, seja ele qual for. Se você usou sálvia, percorra todos os cômodos novamente com o incenso e peça para recarregar os lugares com energias de amor.

Purifique e recarregue suas ferramentas de adivinhação. Você tem a oportunidade de limpar e recarregar seu pêndulo, seu tarô/oráculo, seus amuletos, suas joias de pedras preciosas, sua bola de cristal ou qualquer outro objeto espiritual de sua escolha.

Você pode usar uma placa de selenita ou quartzo transparente para purificar suas pedras preciosas, amuletos ou pêndulo. Caso contrário, você pode usar, como para a purificação do seu local de vida, Palo Santo ou sálvia associada ao incenso. Acenda uma madeira de Palo Santo e diga em voz alta sua intenção de limpar e redefinir as energias de seus objetos para o "ponto zero". Em seguida, coloque-os na borda de uma janela onde a lua passará. Você também pode colocar suas ferramentas de adivinhação em um saco transparente hermético e pendurá-las no varal do lado de fora durante a noite, se o tempo e o clima permitirem. Alguns pêndulos toleram bem a água para purificação, você deve verificar o material com o qual o seu é feito. No entanto, você também precisará recarregá-lo com as energias da lua cheia no peitoril da janela ou ao ar livre.

Para a bola de cristal, a lua cheia é o momento perfeito para dar-lhe um "banho". Primeiro, lave sua bola com sabão neutro e água morna. Em seguida, prepare uma tigela grande ou saladeira com 2 colheres de sopa de sal grosso e cubra o sal no fundo da tigela com um pequeno pano limpo. Coloque a bola de cristal na tigela sobre a cama de sal. Cubra-a com água. Você pode adicionar um óleo essencial de lavanda ou flores, por exemplo, conforme sua conveniência. Agora é a hora de colocar seu precioso fardo em sua varanda sob o luar ou em um banco ou mesa em frente a uma janela. Você a deixará no banho a noite toda de lua cheia e a tirará da água bem cedo no dia seguinte, antes que os raios do sol a atinjam. CUIDADO, mais uma vez, os raios do sol não devem tocar a bola. Porque você se expõe ao risco de incêndio após apenas alguns segundos de exposição ao sol. Sua bola de cristal agora está carregada e pronta para uso.

2- Ritual da carta de gratidão e desejos

A escrita de uma carta de gratidão é feita na lua cheia e a carta de desejos na lua nova de preferência. Primeiro, purifique e harmonize a sala em que você está usando Palo Santo ou sálvia combinada com incenso.

Em seguida, você precisa de um lápis e papel de sua escolha. Você pode colocar suas pedras ao seu redor, acender uma vela branca e queimar um pouco de incenso, se desejar. Você pode até mergulhar na meditação antes de realizar este ritual que exige que você esteja bem centrado no coração. Você está pronto para escrever sua carta de gratidão da lua cheia. Em sua folha de papel, escreva tudo pelo que você é grato. Comece cada frase com: "Obrigado por... ou agradeço por…". Você verá que tudo é importante e que mesmo as coisas que parecem triviais e "óbvias" para você são, em última análise, um presente extraordinário. Entre outras coisas, a tecnologia acessível para facilitar sua vida, os meios de se manter aquecido no frio, sua geladeira que permite conservar seus alimentos e mantê-lo mais saudável evitando intoxicações alimentares, etc. Resumindo, TUDO pode ser um agradecimento à lua e ao universo.

Você também pode ser grato por seu novo emprego no qual está mais feliz, por exemplo. Ou pelo vizinho encantador que cortou seu gramado na semana passada quando você não teve tempo ou energia para fazê-lo. Aqui está um exemplo final: "Obrigado por todos os presentes que recebi e por tudo o que preciso no momento perfeito. Aprecio particularmente os vários sinais que me envias para iluminar ainda mais o meu caminho. Obrigado pelo novo computador que eu precisava e obrigado pela consulta com o médico, que consegui rapidamente e sem esforço."

Você termina a carta assim: "Com todo meu amor, Obrigado. (sua assinatura)". Coloque sua carta em um envelope endereçado ao Universo e guarde-a até a lua nova.

Para a carta de desejos, você procede da mesma forma, preparando o local e se acomodando com seu lápis e sua folha de papel em paz. Desta vez, você escreve sua carta para a lua nova e é uma carta que, como o cheque de abundância (ver artigo),você emite seus pedidos para o mês. Depois de concluída, coloque a carta no mesmo envelope que sua carta de gratidão. Você pode queimar a carta na noite da lua nova ou enterrá-la.

3- Água de Lua: fabricação e utilização

A água de lua é a água que é fortalecida e purificada pelas poderosas energias transmutadoras e transformadoras da lua cheia. É melhor fazer a água da lua à noite ou na véspera da lua cheia. Para fabricá-la, simplesmente pegue um recipiente de vidro transparente e encha com água filtrada. Não use um recipiente ou jarra de plástico. Em seguida, você pode colocar imediatamente seu recipiente na borda de uma janela ou diretamente sob a luz da lua cheia. Agora, se você quiser tornar este ritual mais divertido, você pode colocar flores secas, cristais ou penas, por exemplo, ao redor do recipiente. Respire fundo algumas vezes, ancore-se no chão e coloque as mãos na garrafa. Olhe para a lua sentindo todas as energias de amor e conforto que ela irradia. Agora diga isso em voz alta: "Peço que esta água seja purificada, harmonizada e recarregada com as poderosas energias da lua. Que ela se encarregue de tudo que eu preciso e muito mais. Muito obrigado". Você também pode solicitar que a água seja infundida com uma intenção específica. Por exemplo: "Peço que esta água seja infundida com energias lunares que me ajudarão a dormir bem e assim me sentir energizado e descansado todos os dias, muito obrigado".

Você pode adicionar qualquer coisa que queira confiar à lua e ficar em silêncio por um tempo. Você vai deixar a magia operar na água a noite toda. Na manhã seguinte, sua água estará pronta para uso.

Os diferentes usos da água de lua

A água de lua pode ser usada em quase qualquer lugar. Então, aqui vão algumas sugestões. Você pode regar suas plantas de casa adicionando uma parte de água de lua ao seu regador. Isso é especialmente benéfico para plantas que são menos bonitas e exigem mais atenção. Aproveite o momento para transmitir uma intenção de cura para suas plantas.

Você também pode mergulhar suas joias de prata na água de lua para atrair riqueza e abundância. Você pode adicionar água de lua à água do banho. Defina sua intenção de escolha ao mergulhar na banheira e receba os benefícios dessa água energizada e cheia de tudo o que você precisa. Você também pode purificar seus cristais e pedras na água de lua. Certifique-se de verificar se seus cristais são tolerantes à água antes de prosseguir. Além disso, você pode beber alguns goles de água de lua à noite antes de ir para a cama e repetir a intenção de sua escolha. Finalmente, você pode colocar suavemente um pouco de água de lua na área do seu terceiro olho para encontrar mais clareza em sua vida. Vários outros usos são possíveis, veja o que você gostaria de experimentar.

4- Recarga e limpeza de cristais

Os cristais são ferramentas e ajudantes maravilhosos para incorporar em sua vida. Cada cristal contém um "remédio" de acordo com sua composição que favorece, entre outras coisas, sua saúde física, controle emocional ou proteção. A lua cheia é o momento de purificá-los e recarregá-los. Alguns também podem ser recarregados e purificados à luz do sol, dependendo de sua composição. No entanto, muitos serão danificados ou alterados em sua coloração em contato com os raios do sol. Então, na dúvida, basta optar por um banho de lua cheia para recarregar todos os seus preciosos minerais.

Como proceder na limpeza de seus cristais?

Muitos cristais são sensíveis à água e isso pode danificá-los. Como pirita, selenita, celestita, azurita, granada e malaquita. Para essas pedras, é melhor optar pela fumigação usando o Palo Santo. Para aqueles que aguentam água, basta passá-los sob água limpa e deixá-los secar em um pano limpo. Não importa o método de purificação, tudo o que você precisa fazer é definir a intenção de que todas as energias nocivas contidas em seus cristais sejam purificadas e transmutadas pela água ou fumaça e recolocadas no "ponto zero".

Quando a purificação estiver completa, é hora de recarregá-los. Por uma questão de segurança e simplicidade, explicaremos o método de exposição à lua cheia. Você tem várias opções. A opção preferida é colocar seus cristais em um saco ou tigela hermética transparente e colocá-los do lado de fora, em um local seguro, durante a noite. Você também pode enterrá-los em seu terreno e buscá-los pela manhã. CUIDADO, não deixe seus cristais sob os raios do sol. É importante removê-los no início da manhã. Se você não puder colocá-los do lado de fora, apenas espalhe-os em um peitoril da janela onde a luz da lua brilha o suficiente para fazer sua mágica. Assim, todas as suas pedras terão recuperado vitalidade e harmonia e estarão prontas para atendê-lo.

5- Dois rituais para cortar os laços tóxicos de apego

Antes de tudo, é importante notar que esses rituais cortam apenas laços tóxicos e nocivos. Eles não quebrarão os laços de amor, amizade ou outros sentimentos positivos que você compartilha com os outros. Os seguintes rituais são maravilhosos para limpar suas energias sem todas as interferências que possam ter sido criadas ao longo do tempo e que não lhe pertencem. Você será capaz de sentir uma sensação de calma e leveza, bem como mais clareza após os exercícios. Além disso, é possível e sugerido realizar o ritual de sua escolha sempre que sentir necessidade de acordo com os acontecimentos de sua vida. Dito isso, o período de lua cheia é o ideal, pois as energias de purificação estão no auge.

Vários métodos são possíveis. Desta vez, vamos optar por dois métodos simples e rápidos que não requerem nenhum equipamento especial ou muita preparação. A primeira é a invocação ao Arcanjo Miguel e a segunda é o exercício do copo de água.

Primeiro, a invocação ao Arcanjo Miguel. Este arcanjo majestoso e poderoso está presente para protegê-lo, mas também para ajudá-lo, cortando os laços que são prejudiciais ao seu bem-estar. Para fazer isso, você pode respirar algumas vezes para relaxar. Então, tenha em mente a pessoa ou a situação da qual você quer se desapegar, se libertar. Basta, neste momento, recitar as seguintes palavras: "Arcanjo Miguel, eu chamo você agora para me ajudar cortando todos os laços tóxicos que me ligam a (pessoa ou situação) imediatamente. Que o corte ocorra em todos os espaços-tempo e bolhas de criação, mesmo que eu não saiba como. Que só o amor permaneça e eu lhe agradeço por isso".

Agora você pode visualizar o Arcanjo Miguel que está ao seu redor e cortando todos os laços nocivos com sua espada. Se você não for capaz de visualizar, ele funciona mesmo assim. Tudo o que você precisa fazer é vibrar a intenção de se desapegar ao longo da leitura do seu pedido. Permaneça confiante, pois um coração com intenção pura sempre será ajudado e amparado em seus passos evolutivos. Você pode repetir o ritual 3 vezes se sentir necessidade.

Em seguida, o exercício do copo de água. Pegue e encha um copo de água ou água de lua. Escreva o nome da pessoa ou situação da qual você quer se libertar em um pedaço de papel. Coloque o copo cheio de água sobre o papel enquanto pede à água para purificar o relacionamento ou situação com essa pessoa. Você deixa a água fazer seu trabalho por 12 horas. Então, você joga fora a água, agradece e repete conforme necessário.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Compreenda agora o Meio do Céu

Coordenadas geográficas: entenda

Compreenda agora a Parte da Fortuna

Como superar o fim de um relacionamento?