Meu Horóscopo do Dia
Terça-feira 24 de Setembro
São Pacífico
Nossos aplicativos
  •   
Siga-nos
  •   
veja todos os seus horóscopo grátis
A Justiça
A Justiça
O signo de Libra
O signo de Libra
Cores e signos astrológicos
Cores e signos astrológicos
O número 33
O número 33
» » » »

O planeta Netuno

  Escrito por Andreia


Netuno, a dúvida... e a fé!

O que é preciso saber sobre Netuno...


Netuno rege o signo de Peixes, do qual ele é mestre. Enquanto Plutão transtorna e transforma, Netuno semeia confusão em nossas mentes para reorientar a alma humana para uma compreensão mais ampla de suas regiões sombrias. Deus dos mares, dos oceanos, dos lagos e dos rios, ele age, muitas vezes, de maneira traiçoeira para nos levar ao erro e assim permitir que tenhamos acesso a uma maior consciência através de um processo lento de purificação. Sob sua tutela, o ser humano deve aprender a confiar em sua intuição e a perder certas ilusões para se conectar ao plano divino.

Netuno em nosso mapa...


Este planeta representa, em nosso mapa, o resultado final, a luz no fim do túnel. Enquanto Plutão trabalha o corpo, Netuno está mais interessado em nossa mente, que ele deixa vaga, confusa e, às vezes, dispersa para que, no final, aprendamos a separar o essencial do supérfluo, a nos libertar de quaisquer influências e a avançar com consciência em direção à luz... Quando Netuno toca um planeta ou um ângulo de nosso mapa, nós começamos a duvidar de tudo e não sabemos a qual santo recorrer.

Uma perda de referência se iniciará, sem que possamos contar com nossos critérios de orientação habituais. Netuno embaralha as cartas e nos obriga a mergulhar no fundo de nossas escuridões pessoais para identificar nossos limites e, muitas vezes, nossa falta de limites. Muitas vezes, sob a tutela deste deus cuja reputação já está firmemente estabelecida, o sujeito hesita, se engana, se confunde e tende a atrair recursos obscuros com os quais lidar. A tentação é grande para tentar emergir do caos netuniano tirando energia da força de substâncias perigosas como álcool, drogas e outros venenos. O planeta corta nossas forças e dissolve nossa resistência? Mas ele também nos inspira, nos eleva e, quando nós aceitamos, mais cedo ou mais tarde, crescer, em seguida, ele nos permite conectar a nossa inspiração, nossa intuição e nossos poderes... Netuno pode causar sofrimento, vagabundagem, loucura e desvios de todos os tipos, mas ele ilumina os poetas e alimenta o místico! O invisível é seu domínio e a adivinhação, a clarividência, a dádiva, mas também a loucura que emana de sua impalpável aura. Ele percorre metade do zodíaco em 80 anos, duração aproximada de uma vida humana. Cabe a nós aproveitar a oportunidade que ele nos oferece, em cada uma de suas aparições em nossa partição celeste, de levantar o véu de nossos medos e fantasmas, de nos libertar definitivamente das ilusões da matéria que nos impede de acessar nossa verdadeira dimensão luminosa!

Netuno hoje...


Desde Fevereiro de 2012, Netuno caiu em seu elemento e, portanto, está posicionado no signo de Peixes, que ele governa e do qual não sairá definitivamente até Janeiro de 2026! Esperemos que, em afinidade com o elemento Água, o planeta nos leve a privilegiar a empatia, a inspiração e nos conduza a privilegiar a elevação da alma em detrimento de uma imersão dolorosa nos desvios netunianos, que nos levariam ao caos, à dúvida e à ilusão. Se Netuno nos inspira e nos eleva, ele pode muito bem fazer com que nos percamos, nos encher de sonhos e ilusões e fazer com que duvidemos de tudo, principalmente de nós mesmos! Isso tudo com base em sua longa jornada pelo signo anterior (Aquário), na qual ele filtrou eventuais abusos de fé e levou as pessoas a separar o trigo do joio, às vezes, por meio de confrontos drásticos e guerra de clãs! Agora, esperamos o melhor ou tememos o pior, dependendo do fato de termos ou não feito o trabalho que consiste em passar da culpa à responsabilidade, da submissão aos dogmas à grandeza humana e, finalmente, da crença à consciência! O futuro pertence a nós e é, sem dúvida, o momento de elevar o debate e de sublimar nossa bela natureza humana. Afinal, "os astros se inclinam, mas não determinam" (de acordo com Ptolomeu). Temos pleno poder para abrir o caminho ou retardar nossa ascensão... Felizmente (e, às vezes, infelizmente) nós somos livres!

Se você for de Peixes...


Desde o começo de Fevereiro de 2012, você acolhe seu amo e senhor: Netuno, que rege seu signo e poderia promover sua imersão no sagrado... Você está empenhado em expandir seus horizontes e dispõe de um longo período (até Janeiro de 2016) para abrir sua mente ao desconhecido. Sob a supervisão de seu guia senhorial, você estará bem inspirado e brilhantemente preparado para elevar o debate... Você certamente terá que enfrentar dúvidas e ilusões destiladas por Netuno, mas, por estar em seu signo, ele o ajudará a desmascarar as pessoas, a abrir os olhos a fim de, finalmente, liberar seu potencial de sondar o profundo e decifrar o sutil e sua aptidão inata para ver além e concretizar seu ideal, o que conta mais que tudo!



0 comentário - O planeta Netuno


Comentar

Seu apelido* :
Seu e-mail* :
(nnão serná exibido)
Signo astrológico:
Sua mensagem:
(obrigado por ser cortês)
Pergunta de segurança :
Postar comentário


* Informação obrigatória. Seu endereço de e-mail não será exibido ou usado, só será usado em caso de abuso.




Meus horóscopos
Artigos astrológicos
Novidades astrológicas

Acesso rápido ao conteúdo

Horóscopo
Horóscopo 2019
Previsões astrais
Horóscopo Diário
Mensal
Sazonal
Horóscopo Chinês 2019
Notícias das estrelas
Cálculo de ascendente
Tarô
Tiragem tarô
Tarô de Marselha
Tarô da Mlle Lenormand
Os Oráculos
Amor
Compatibilidade Amorosa
Compatibilidade entre signos
Compatibilidade entre nomes
Diário
Mensal
Anual
Cor do dia
Signos Astrológicos
Signos do Zodíaco
Elementos do zodíaco
Psicologia Astral
Signos Chineses
Elementos Chineses
Astrologia Infantil
Astrologia
Atualidade Astrológica
Arquivo Astrológico
Astrologia Mundial
Astrologia no Mundo
Planetas e Astros
Trânsitos Astrológicos
Numerologia
Cotidiano
Personalidade Numerológica
Numerologia 2019
Numerologia Amorosa
Quem somos nós?
Nosso astrólogoa
Continue conectado
Avisos legais
Dados pessoais
Regulamentação RGPD
Nossos aplicativos
Siga-nos
© Direito autoral 2006-2019 - Meu Horóscopo do Dia - Todos os Direitos Reservados
 Mecanismo de busca:
Artigos do dia

Qual é meu signo astrológico chinês?
Você é rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, cabra, macaco, galo, cão ou [...]



Madeira, Metal, Água, Terra ou Fogo?
Para descobrir: seu elemento chinês entre os 5 elementos chineses propostos, que são a Madeira, o [...]



Modo Mutável na Astrológia
Os signos mutáveis representam o fim da estação. Descubra [...]


Outras línguas:
Mio Oroscopo del Giorno  Mein Horoskop jeden tag  Mi Horóscopo del Día  Meu Horóscopo do Dia

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site

Novo
2019