Meu Horóscopo do Dia
Quarta-feira 25 de Novembro
Santa Catarina de Alexandria
Nossos aplicativos
  •   
Siga-nos
  •   
veja todos os seus horóscopo grátis
Mensal
Mensal
O signo de Sagitário
O signo de Sagitário
Como evitar o burn-out?
Como evitar o burn-out?
Signo e amizade
Signo e amizade

Compreenda a importância dos planetas!

  Escrito por Ingrid


A astrologia leva em consideração os 10 planetas do nosso sistema solar. Entre eles estão o Sol e a Lua, que são considerados como planetas na Astrologia. Em seguida, vêm Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, o planeta Urano, Netuno e Plutão. A astrologia também leva em consideração estrelas menores como a lua negra, asteroides ou nodos lunares. No entanto, não vamos discutir isso neste arquivo.

Em um mapa astrológico, cada planeta tem um certo papel, representa uma energia. Sua influência depende do signo onde ele se encontra. Podemos distinguir duas categorias de planetas: planetas pessoais (às vezes chamados de rápidos) e planetas coletivos (chamados lentos).

Os planetas pessoais são o Sol, a Lua, Mercúrio, Vênus e Marte. Eles são chamados de rápidos porque viajam pelo círculo do zodíaco em um tempo relativamente curto (28 dias para a Lua e 220 dias para Marte). Eles passam de um signo para outro muito rapidamente. Suas energias variam de acordo com o signo astrológico dos sujeitos em questão.

Os outros planetas chamados lentos percorrem o círculo zodiacal com uma duração de 12 anos a 249 anos, dependendo dos planetas. Eles são chamados de planetas coletivos porque permanecem vários anos em um signo. Suas energias, portanto, terão efeitos em várias gerações. Sua influência é de menor magnitude no indivíduo.

Para lembrar:


Dois planetas ensinam sobre a psicologia geral de um sujeito: o Sol e a Lua. Eles são de grande importância quando você quer desenvolver o horóscopo de uma pessoa. Esses planetas são chamados de Luminosos.

Tirando o Sol e a Lua, os planetas podem sofrer durante o ano o fenômeno de retrogradação. É uma ilusão de ótica. Os planetas passam da direção direta (sentido anti-horário) para a direção oposta (sentido horário) e, em seguida, retomam seu movimento usual. A astrologia leva em conta esses fenômenos de retrogradação.


Retrogradação dos planetas


Um planeta retrógrado perde sua influência sobre o sujeito. A vida de um indivíduo nunca é estável, um mapa astral pode ter um mapa complementar, a fim de obter mais precisão. Diz-se que este mapa complementar é um mapa progredido, pois ele analisa as direções (ou progressões) secundárias. Estas são calculadas a partir do dia do nascimento do indivíduo, ao qual se adiciona o número de seus anos. Por exemplo, o mapa avançado de uma pessoa de 20 anos será calculado a partir do aniversário dela, ao qual 20 dias serão adicionados. Os resultados desse mapa complementar ajudarão a esclarecer a interpretação de um mapa natal e podem conter uma alternância de planetas diretos ou retrógrados.

A retrogradação dos planetas é relativamente frequente em um ano:

- Mercúrio pode ficar retrógrado por cerca de 23 dias por ano,
- Vênus pode ficar retrógrado por cerca de 42 dias por ano,
- Marte pode ficar retrógrado por cerca de 73 dias por ano,
- Júpiter pode ficar retrógrado por cerca de 121 dias por ano,
- Saturno pode ficar retrógrado por cerca de 138 dias por ano,
- Urano pode ficar retrógrado por cerca de 152 dias por ano,
- Netuno pode ficar retrógrado por cerca de 159 dias por ano,
- Plutão pode ficar retrógrado por cerca de 162 dias por ano.

A influência exata dos 7 planetas


Sete planetas agem principalmente sobre a Terra, a influência de Urano, Netuno ou Plutão é quase imperceptível. Isto é devido a sua distância. A Terra absorve os raios planetários e os redistribui aos três reinos presentes na Natureza: Mineral, Vegetal e Animal.

O Sol é uma força de expansão. Simboliza a vitalidade. Representa a parte masculina de um indivíduo. O Sol age sobre tudo o que é radiante e energético. É ele quem dá vigor às plantas.

A Lua é uma força de absorção, é uma vitalidade estática. Atua em tudo o que é inspiração: mantém a umidade, participa da putrefação. Dá aos indivíduos um dom de clarividência e lhes dá sensibilidade psíquica e astral.

Mercúrio é uma força de conversibilidade. Atua sobre tudo o que muda, tudo que está se movendo. Ele é simbolizado pela tempestade, pelas tormentas. Mercúrio é um sinal de mudança.
Ele confere ao indivíduo inteligência e habilidade.

Vênus é uma força de harmonia, age sobre tudo o que é vitalidade e suaviza a vida. Simboliza sensualidade, suavidade e feminilidade. Dá ao sujeito o dom do amor e da harmonia.

Marte é uma força de dinamismo, representa a energia combativa. Na natureza, pode-se encontrar sua influência na força dos vulcões. Marte tem uma influência positiva sobre o indivíduo, dando-lhe força e coragem.

Júpiter é uma força de coesão. É um sinal de organização, é este planeta que influencia a chuva e a fertilidade da Terra. Confere ao sujeito sabedoria e bom senso.

Saturno é uma força de concentração. Este planeta age sobre tudo o que pesa: nevoeiro, granizo. Em relação ao sujeito, ele o encoraja a ter mais discernimento e ser prudente.

Nós não podemos falar de influências astrais diretas, de fato, o Universo é como um Ser cujas partes são interdependentes umas das outras. A vida de um indivíduo circula entre essas diferentes partes, constitui um todo, e ele mesmo é constituído de partes que só fazem sentido quando em contato com as outras partes. O homem é um pequeno universo (microcosmo) dentro de um grande (macrocosmo).

Para ser mais preciso, o planeta Vênus não influenciará a vida amorosa de um sujeito, apenas mostrará como este sujeito se situará emocionalmente em sua existência. Fazer o seu mapa astral é uma boa maneira de se conhecer, de descobrir quem você realmente é.

As posições planetárias simbolizam o que somos, elas não influenciam diretamente nossas vidas, elas são as testemunhas iluminadas de nossas vidas.

O astrólogo Christian Singer resumiu perfeitamente: "A forma como o mundo se apresenta para mim assim que me apresento a ele (no momento do meu nascimento) define o caminho que devo seguir - ao longo da minha vida e através de minha ação terrena - estar presente para ele e apresentá-lo para si mesmo". A astrologia, portanto, torna possível descobrir o caminho que é bom seguir, ela pode iluminar um homem em caso de dúvida.


0 comentário - Compreenda a importância dos planetas!


Comentar

Seu apelido* :
Seu e-mail* :
(não será exibido)
Signo astrológico:
Sua mensagem:
(obrigado por ser cortês)
Pergunta de segurança :
Postar comentário


* Informação obrigatória. Seu endereço de e-mail não será exibido ou usado, só será usado em caso de abuso.





Meus horóscopos
Artigos astrológicos
Novidades astrológicas

Acesso rápido ao conteúdo

Horóscopo
Horóscopo 2021
Previsões astrais
Horóscopo Diário
Mensal
Sazonal
Lunar
As Estrelas
Cálculo de ascendente
Horóscopo Chinês 2021
Tarô
Tiragem tarô
lâmina de tarô
Tarô de Marselha
Tarô da Mlle Lenormand
Os Oráculos
Glossário Tarô
Amor
Compatibilidade dos signos
Compatibilidade amorosa
Compatibilidade entre signos
Compatibilidade nomes
Diário
Mensal
Anual
Cor do dia
Signos Astrológicos
Signos do Zodíaco
Elementos do zodíaco
Ascendente
Descendente
Psicologia Astral
Signos Chineses
Elementos Chineses
Astrologia Infantil
Astrologia
Atualidade Astrológica
Saiba tudo
Astrologia Mundial
Astrologia no Mundo
Planetas e Astros
Trânsitos Astrológicos
Glossário Astrológico
Numerologia
Numerologia 2021
Numerologia 2020
Cotidiano
Personalidade
Numerologia Amorosa
Caminho de Vida
Número de Expressão
Glossário
Quem somos nós?
Nosso astrólogoa
Continue conectado
Avisos legais
Dados pessoais
Regulamentação RGPD
Condições de uso
Nossos aplicativos
Siga-nos
© Direito autoral 2006-2021 - Meu Horóscopo do Dia - Todos os Direitos Reservados
 Mecanismo de busca:
Artigos do dia

O signo do Cavalo
O Cavalo é leal e aprecia as atitudes justas. Este signo do zodíaco chinês tem mais talento para os [...]



O elemento chinês: Fogo
O Fogo, um dos 5 elementos chineses, faz de você ambicioso e excessivo! Ele também simboliza a [...]



Os segredos da divinação
A divinação é uma prática oculta para descobrir aquilo que está escondido, invisível: a [...]


Outras línguas:
Mio Oroscopo del Giorno  Mein Horoskop jeden tag  Mi Horóscopo del Día  Meu Horóscopo do Dia

Novo
2020