Astrologia

A influência dos planetas

Escrito por Ingrid

Os dez planetas do nosso sistema solar: o Sol, a Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão possuem suas particularidades, todos influenciam a vida dos indivíduos.

Ao estudar os planetas da nossa era de Aquário, conseguimos entender melhor as orientações e as escolhas de um sujeito. Eles permitem interpretar melhor um horóscopo e ver com quais indivíduos se pode desenvolver mais afinidades. Porque os planetas, influenciando nosso comportamento, também causam impacto em nossos relacionamentos com os outros.

Existe uma conexão estreita entre planetas e horóscopos, e cada planeta pode influenciar um ou mais signos astrológicos.

O Sol representa o signo de Leão; a Lua, o signo de Câncer; Mercúrio, o signo de Gêmeos e de Virgem; Vênus, o signo de Touro e Libra; Marte, o signo de Áries; Júpiter, o signo de Sagitário; Saturno, o signo de Capricórnio; Urano, o signo de Aquário; Netuno, o signo de Peixes; e Plutão, o signo de Escorpião.

Para fazer uma análise completa da influência dos planetas na vida de um indivíduo, é necessário um gráfico típico com data de nascimento e local de nascimento. Somente com esses dados será possível traçar uma imagem da influência dos planetas no comportamento de uma pessoa.

Características dos planetas

O Sol é o astro central, com ele tudo é brilho, ele sustenta nosso sistema solar. No corpo humano, o sol representa o coração, as costas, os olhos. Na família, será a imagem masculina do pai, o marido. O Sol nos informa sobre a essência de um indivíduo, seu eu interior. É ele quem nos informa sobre sua vitalidade, sua energia. O signo astrológico correspondente ao Sol é o Leão.

A Lua é a mãe, a mulher, o alimento, assim como o órgão que o digere, o estômago. A lua pode nos lembrar da água, da multidão, da popularidade. Ela simboliza nossos sentimentos, nossas emoções e a maneira como os acolhemos. Ela torna a imaginação dos artistas fértil. Ela é quem nos ajudará a nos adaptar à mudança. Seu signo astrológico é Câncer.

Mercúrio é sinônimo de movimento, troca, inteligência e comunicação. No corpo, as mãos, os braços, a circulação sanguínea representam Mercúrio. Na família, é o irmão mais novo, é também o período da adolescência (período agitado, de transformação). O planeta Mercúrio simboliza a razão, a racionalidade. É sinônimo de fala, escrita, comunicação. Seus signos astrológicos equivalentes são: Gêmeos e Virgem.

Vênus é o planeta que traz paz. Ele representa a carne, o gosto, a beleza, a arte, a sensualidade. No corpo, é a boca, as veias, os rins. Vênus influenciará nosso comportamento, ele nos guiará em nossa apreciação da beleza, é ele quem nos dará a capacidade de sentir prazer. Vênus é a nossa consciência estética, nosso amor pela harmonia, nossa capacidade de interagir com os outros, nosso senso de valores. Vênus é o símbolo típico do erotismo. Seus signos astrológicos são Libra e Touro.

Marte é quem traz a guerra na mitologia grega. Ele é a ação, o ferro, as armas, a guerra, o começo de todas as coisas. Marte simboliza a energia, o ímpeto de uma pessoa, sua vontade, o desejo sexual. Seu signo é Áries.

Júpiter traz alegria, é o maior planeta do nosso sistema solar, o sol e a lua são luminosos. Júpiter pode significar orientação, ensino, medicina, crianças, juízes, etc. Ele simboliza a busca pelo significado, é fonte de filosofia do otimismo. Júpiter é esperança, representa as aspirações espirituais. Seu signo equivalente é Sagitário.

Saturno traz a velhice, consulta-se este planeta para saber as possibilidades de elevação de uma pessoa, suas capacidades intelectuais, morais ou sociais. Este planeta ajuda a perceber a realidade tal como ela é: é o realismo latente em cada um de nós. Pode ajudar a superar dificuldades e descobrir quais são nossas limitações. Saturno também nos informa sobre nossa resistência, nossas habilidades. Este planeta confere o senso prático, a prudência e a reserva aos indivíduos diretamente influenciados por ele.

Urano é símbolo da intuição. Ele fornece entendimentos intuitivos e extremamente rápidos, ajuda a nos abrir para a novidade sem qualquer dificuldade. Costuma-se dizer que Urano governa a astrologia. Seu signo é Aquário.


Netuno é outro planeta invisível, representa a fé, as ilusões, os fluidos. É um planeta que traz para os indivíduos experiências extra-sensoriais, abre caminho para um misticismo transcendental: a mediunidade. Mas a percepção pode rapidamente se transformar em decepção, em ilusão, é por isso que frequentemente associamos Netuno às drogas. O signo equivalente de Netuno é: Peixes.

Plutão é a sexualidade, a morte, os poderes ocultos. Plutão é tudo o que está escondido do olho nu. Simboliza os ciclos da morte e do recomeço. O signo equivalente de Plutão é Escorpião, é relativo à libido, aos poderes sobrenaturais.

Os planetas hoje

Hoje em dia, os cientistas e, portanto, os astrônomos não gostam de usar o termo "influência", pois, para eles, os planetas não têm influência física sobre a Terra, eles preferem falar de ligação não-causal, de troca, algo que ainda não pode ser definido em termos científicos. Os antigos falavam de "radiação", nesse sentido, eles não se afastam dos astrônomos. Porque, para eles, a radiação designava algo não material. Finalmente, o conceito da influência dos astros pode ser comparado ao do "chi" nas artes marciais ou do "prana" na tradição hindu. Poderíamos então comparar os planetas aos "chakras" do sistema solar.

Os únicos cientistas que tentaram demonstrar a influência dos planetas nos seres humanos são Michel e Françoise Gauquelin. No entanto, a maioria dos cientistas se recusa a prestar atenção à sua pesquisa. E, no entanto, as estatísticas que eles desenvolveram falam por si. Para mais detalhes, não hesite em ler nosso arquivo sobre a importância dos planetas.

Cada planeta tem um significado e influencia os seres vivos da Terra. Eles formam um equilíbrio, uma harmonia e permitem compreender melhor a vida e o comportamento de um indivíduo. Não hesite em fazer o seu mapa astral, você aprenderá muito sobre sua personalidade.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Calcule a posição de Urano

O Sol: este astro simboliza a vida!

Os ciclos planetários na astrologia mundial

A Lua: saiba tudo sobre este astro