Gratuito: a descoberta dos efeitos da Lua, satélite astronômico do Sol




Astrologia

Descubra tudo sobre os efeitos da Lua

Escrito por Andreia

O que é preciso saber sobre a Lua

A Lua, espelho das emoções. A Lua nos fala sobre a noite, sobre o passado, sobre o nascimento e sobre a morte! Percorrendo o círculo astrológico em 28 dias, ela influencia em pouco menos de um mês as doze casas que compõem nosso mapa, transita sucessivamente pelos 9 planetas e pelos grandes eixos que se cruzam e se entrelaçam para moldar o destino que cada alma escolheu encarnar para aprender e crescer! O planeta mais rápido do zodíaco, a Lua, modelará nosso cotidiano e, especialmente, nosso humor. O astro que dá ritmo às marés e cadência aos grandes ciclos da natureza parece mesmo refletir as flutuações emocionais de nossa psique e revelar (sem explicar) nossa agitação interior, que a linguagem popular ilustra usando expressões consagradas como aluado, lunático, de lua…

Tantos adjetivos que expressam a natureza mutável, inconstante e muito fantasiosa da Lua! Nova, cheia, crescente, minguante... Ela não para de mudar seu visual, sua aparência, ela se esconde e reaparece, esclarece ou dissimula! Ela tende a evoluir em função do momento e das circunstâncias e pode, dependendo da natureza dos elementos que cruza em sua corrida louca para nos mover, nos perturbar e nos irritar, ilustrando perfeitamente a constante volátil de nossa natureza humana, profundamente entregue a suas emoções.

Se o Sol ilumina nosso percurso e nos informa sobre o lugar que desejamos ocupar no mundo terrestre e também no plano espiritual, a Lua nos leva pelos mais complexos caminhos da intuição, da impulsividade e de nossas compulsões, muitas vezes ditadas ou, pelo menos, condicionadas pela herança materna (por vezes pré-natal) ou ancestral! A Lua nos fala sobre o passado, sobre o lar, sobre nossa parte feminina (tanto na mulher como no homem),sobre nossa relação com a maternidade e sobre nossa relação fundamental com a mãe!

A Lua em nosso mapa

A Lua representa em primeira instância a nossa origem, de onde viemos. Assim, podemos analisar através do lugar que ela ocupa em nosso mapa astral e das ligações que ela tem com os outros planetas a qualidade de nosso relacionamento com nossa mãe, aquilo que ela nos transmite dela mesma e de sua descendência, mas também como nós viveremos e interpretaremos o nosso papel de mãe (evidentemente, à luz ou à sombra dessa bagagem inicial).

Em relação aos homens, ela definirá o tipo de mulher (mais a esposa do que a amante) que eles procurarão, para o melhor ou para o pior, antes que eles descubram eventualmente através de uma autoanálise, o que é a razão de sua atração muitas vezes compulsiva, e antes que possam elaborar escolhas afetivas mais conscientes, ditadas mais pelo amor do que pela necessidade de encontrar suas fontes!

A Lua, símbolo da feminilidade, da fertilidade e de nosso mundo emocional, também indica nossa capacidade (ou não) de movimentação, de mudança, de viagens reais ou simbólicas e incita, dependendo das disposições do mapa, a desenvolver mais ou menos a nossa imaginação e a alimentar nossas fantasias! É à noite que nós contemplamos mais plenamente a Lua e é em nosso sono que, libertados temporariamente dos filtros racionais e mentais, nos deixamos levar sem reservas pelos nossos sonhos e pela exploração mais extrema de nossos mistérios... Assim, a Lua nos fala sobre nós mesmos, mas também sobre aquilo que nos liga à multidão, sobre o inconsciente coletivo que determina nossos comportamentos mais sábios, assim como os mais insanos!

A Lua, em sua função umbilical e maternal, não nos separa e não nos dissocia, ela nos convida a nos unir à placenta e à massa! O público, o povo (e, por extensão, a democracia),o mar (a mãe),a família em geral, a popularidade e a vida pública são setores gerenciados pela natureza ondulante, versátil, flutuante, inclusiva e às vezes delirante de nosso componente lunar... Se o Sol individualiza, separa e procura emitir; a Lua aspira a absorver, afogar, inspirar e levar à fusão e, às vezes, até mesmo à confusão.

Maleável e, portanto, fundamentalmente influenciável, o astro se alimenta sucessivamente das correntes que o atravessam e nos abandona incessantemente a nossos estados de ânimo muito alegremente (e às vezes dolorosamente). Ele deve se submeter a radiações contrastadas e, muitas vezes, contraditórias de nossas redes astrais pessoais que, à priori, nos convidam com mais frequência a colocar os pés no chão do que a alcançar a Lua!
Irresistivelmente atraída pelo campo magnético da Terra, a Lua representa tudo aquilo que prende o ser a sua condição humana, seja pela manifestação muitas vezes intempestiva de suas emoções, por uma fidelidade muitas vezes cega (alimentada pela culpa subjacente) para com a família e, enfim, por um vício quase irresistível em dinheiro, matéria prima de alguns de seus sonhos e de muitos pesadelos!

A Lua em seu horóscopo destaca sua necessidade de segurança, especialmente no plano emocional, o tipo de ambiente onde você se desenvolve melhor e ela valoriza o setor do zodíaco no qual você pode usar sua criatividade.

1. O Sol: este astro simboliza a vida!
2. Saiba tudo sobre o planeta Mercúrio
3. Saiba tudo sobre o planeta Vênus
4. Marte: saiba tudo sobre este planeta
5. Saiba tudo sobre o planeta Júpiter
6. Saiba tudo sobre o planeta Saturno
7. Saiba tudo sobre o planeta Urano
8. Saiba tudo sobre o planeta Netuno!
9. Saiba tudo sobre o planeta Plutão
10. A Lua: saiba tudo sobre este astro
11. Entenda a importância dos planetas!
12. Entenda agora a influência da Lua
13. Entenda a influência dos planetas

Obrigado

Um email de confirmação acaba de ser enviado a você. Por favor, verifique sua caixa de entrada e clique no link para finalizar sua assinatura.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Uma pergunta sobre o site? Uma observação? Uma opinião? Não hesite em nos enviar uma mensagem aqui