Signos

Separação: Que tipo de relação tem com o seu ex?

Escrito por David

Você fez realmente o luto em relação ao seu ex? Ou pode facilmente atirar-se para os braços de um novo parceiro? É radical ao nível da separação ou é mais do estilo de andar para trás? Esforçar-se por seguir em frente (correndo o risco de viver uma negação pouco saudável) é provavelmente a atitude correta a tomar. No entanto, é preciso que o seu signo astrológico o predisponha a fazê-lo. Vejamos os comportamentos inscritos no céu do zodíaco!

Áries

Cortar a ligação

Você é sobretudo do tipo que anula a sua relação com o seu ex. Você compreende que a sua recuperação após a ruptura requer que coloque a vossa história na gaveta (ou mesmo no esquecimento, se não durou muito tempo). Você não é um fã da dependência emocional porque precisa de avançar por si próprio e dar sentido à sua vida. Você leva o tempo necessário para acertar o seu mecanismo de proteção de modo a não sofrer mais e apontar para uma nova pessoa.

Touro

Desabituar-se passo a passo

Como um bom Touro rotineiro, você não abandona assim tão facilmente os seus hábitos. Romper uma relação com o seu ex significa não meter mais o nariz ou ter alguma palavra a dizer na vida dele. Com este claro princípio básico, você dispõe então dos meios para se concentrar na sua própria vida e torná-la mais bela, mais criativa. Com isto em mente, você será capaz de estabelecer uma nova relação. Caso contrário, daria dois passos em frente, e um passo atrás. Pense em si próprio e em se reconstruir.

Gêmeos

Desativar, deter-se

Tendo um seu intelecto de grande riqueza, você consegue virar a página mais facilmente do que o normal. Pode até ter sido você a iniciar a separação com o seu ex. Em geral, as suas ligações românticas são bem racionais e não ocupam uma grande parte da sua vida. Você sabe como mudar a sua trajetória amorosa se sentir que é necessário fazê-lo. Não se trata de ser insensível, longe disso, mas de se saber distanciar dos outros e respeitar a sua independência.

Câncer

Exprimir o seu sentimento

Não é preciso ir para a praça pública para gritar tudo o que está dentro de si. Dentro da sua concha, a ferida permanece amarga: surda, na sua intimidade, sem fazer ondas. Lidar com a dor escrevendo ou mantendo um diário que pode utilizar como receptor ou ouvido amigo. Também pode ir muito mais longe, a uma festa com os seus verdadeiros amigos ou família. Solte o que lhe vai no coração (sem mascarar a dor ou raiva),após isso poderá passar para as festividades com um coração mais leve.

Leão

Adotar uma estratégia

O grande amante do zodíaco, você terá de passar por toda uma disciplina para se desvincular moralmente. Pensar em si é o último recurso. Livrar-se das suas coisas, deixar de contemplar as suas fotografias pela manhã ou manter uma ligação através das redes sociais, são princípios a seguir incontestavelmente. Apenas voltando a desfrutar dos seus amigos (ou família para outros),saindo e frequentando novos ambientes, conseguirá livrar-se passo a passo dessa maldita ferida.

Virgem

Dar um pontapé no passado

Faça uma limpeza sentimental na sua lista telefónica. Varrer e deitar fora! Para se libertar do seu ex, rompa todos aqueles laços invisíveis com o amor do passado. No entanto, sem apagar completamente o passado deve antes subjugá-lo. Dessa forma, fornecerá uma espécie de adubo com o qual uma rosa cresce! Você pode fazer um exercício simbólico ou um ritual de perdão - com integridade. Ao libertar a sua mente, o cenário de fracasso deixará de ter aquela tendência para se repetir e você poderá avançar para uma nova realidade sentimental.

Libra

Aumentar a autoestima

Você tende a acreditar que o segredo da vida está no coração do seu parceiro. Uma vez que você sempre pôde contar com ele, o seu desaparecimento perturba-o, deixa-o obcecado. É preciso que deixe de pensar que não consegue chegar a lado nenhum sem ele. O seu papel é aumentar a sua autoestima. Cuide de si próprio para o ultrapassar. Desta forma, poderá avançar mais serenamente para uma nova vida, seja ela conjugal, intelectual ou profissional.

Escorpião

Desfazer os laços e transcendê-los

Distanciar-se após uma separação, não é fácil para si. Assim como levou muito tempo a comprometer-se com o seu ex. Você tem de admitir que a união com o seu ex foi nutritiva e tranquilizadora. Quando se encontra sozinho, tem uma grande necessidade de se reconectar com os sentimentos que o trazem de volta à vida. Se a sua relação era tóxica, é melhor esquecê-la (porque a sua mente é propensa a fixações). Note-se que uma abordagem espiritual o pode ajudar a recuperar uma forma de serenidade, a esquecer.

Sagitário

Dar provas de realismo

No mínimo, apesar do seu ar desempoeirado e de bom vivão, você afeiçoa-se. Manter o contato com o seu ex pode fazer parte dos seus planos. Pelo menos, pode olhar para a relação de um ângulo amigável porque há sempre uma parte de si que quer manter a relação. A preocupação é que se possa iludir a este respeito. Se o seu ex se envolver com um novo parceiro, você pode ainda ser teimoso. Por isso, tem de se libertar para pensar em conhecer outra pessoa, se o seu desejo é realmente formar um par amoroso sólida.

Capricórnio

Mudar de visão

Com o seu ex a desaparecer do seu ponto de referência, você pode ter ataques de ansiedade relacionados com o medo do desconhecido, o medo de não ser capaz de encontrar algo melhor. De facto, você não imaginou que pudesse haver outra pessoa na sua vida amorosa. Deve ter o cuidado de não sabotar o seu trabalho de cura. O seu estado emocional, a dor no seu coração, fazem parte de um curso normal que deve ser ultrapassado. Tenha em mente portas que estão entreabertas para atrair novas situações. Ninguém, melhor do que você, tem o poder de se reconstruir se aceitar esta fase de transição como um passo evolutivo.

Aquário

Banir as redes sociais

Demasiado familiarizado com as novas tecnologias, a tarefa de esquecer o seu ex não é uma tarefa fácil. Por exemplo, ficar permanentemente em frente ao Facebook é um desafio; fotos do seu ex em férias no Sul, fotos dele com amigos... Você quer sempre saber mais sobre ele! Não há nada a distorcer: cancelar a inscrição nas redes sociais imperativamente. Vá mais longe: dê a um amigo o papel de alterar a sua palavra-passe e faça-o comunicar-lhe duas ou mesmo três semanas mais tarde. Durante este tempo, faça um balanço do seu estado de espírito enquanto se concentra noutras coisas para além do seu ex e da sua nova vida.

Peixes

Não idealizar

Você coloca o seu ex num pedestal ou mesmo no cume da montanha. E ele ainda parece ser uma pessoa ideal com muitas boas qualidades. Mas você olha honestamente para os seus defeitos porque ele tinha de os ter (caso contrário seria uma máquina). O ser perfeito só existe nos contos de fadas. Tire esta imagem de perfeição da sua mente e mergulhe nos problemas com o seu ex. Se começar a enfrentar a realidade, será capaz de se distanciar e de passar a uma relação nova e construtiva.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Incapaz de estar em um relacionamento

Conheça melhor a Imperatriz no tarô!

Como é seu parceiro astral ideal!

5 sinais de que você está apaixonado