Tarô

Tarô: caminho da sabedoria

Escrito por Émilie

A palavra "sabedoria" se aplica aos 22 arcanos maiores do tarô divinatório que, desde tempos imemoriais, transmite de geração em geração preceitos e conselhos preciosos que correspondem às etapas da existência. Ao tirar uma única carta dos 22 arcanos do seu baralho, você descobrirá o conselho que diz respeito ao estado de espírito do momento em que você se encontra.

Este conselho vai ajudá-lo a adotar a melhor atitude para lidar com a situação que você está enfrentando. Antes de tirar uma carta, embaralhe-as, o verso voltado para você e, em seguida, espalhe o baralho à sua frente, esvazie sua mente, prossiga com a tiragem e, em seguida, consulte os conselhos a seguir.

O Louco

Representa o homem independente, que caminha de acordo com seus desejos, em busca de seu enriquecimento pessoal, em busca do essencial e do seu destino. Simboliza o começo e o fim de situações seguidas por um novo ciclo que convida a se desprender do passado e a descobrir novos horizontes.

O Mago

Indica que é bom entrar em ação, para ir em frente sem medo de errar. Você precisa ter confiança em si mesmo, tomar decisões, analisar a situação, tomar consciência de suas ações, assumir responsabilidades e pôr-se a trabalhar. Você tem que ser capaz de encarar suas apreensões e se mostrar autossuficiente.

A Sacerdotisa

Revela que se deve pensar antes de agir e tomar consciência dos erros do passado para não reproduzir os mesmos padrões. Ela pede para você fazer as perguntas certas, para ser perspicaz e agir com justiça e honestidade. Depois de tomar tempo para refletir, ela convida a desenvolver-se e alcançar seus objetivos.

A Imperatriz

Ela encoraja a ter autoconfiança, a demonstrar inteligência e determinação e a dar o melhor de si para colher os frutos dos esforços feitos. Ela nos convida a confiar em sua intuição, a acreditar em suas ideias e a colocá-las em ação. Assim, ela pede para se mostrar constante, determinado e para saber se impor e se afirmar.

O Imperador

Ele encoraja a demonstrar disposição, pragmatismo e lógica para se engajar em seus projetos, assumir suas responsabilidades, dirigir e comandar. Ele mostra que, com a mente, a racionalidade e dominando seus instintos, a pessoa é capaz de construir seu império e exercer alguma influência sobre os outros, mostrando o exemplo a ser seguido.

O Papa

Ele convida a tomar consciência dos seus limites, das suas certezas e das suas ideias, sem querer a todo custo impor-lhes aos outros. É melhor conhecer a si mesmo e adotar um certo curso de ação antes de assumir o papel de despertador, a fim de ajudar os outros. Ele recomenda tirar um tempo para refletir antes de se comprometer.

Os Enamorados

Revela que você é capaz de fazer escolhas, de tomar decisões e que você tem que confiar em seu livre-arbítrio, em vez de permanecer passivo. Parafraseando o ditado "quem não arrisca, não petisca", é passando para a ação que se progride. É preferível saber enfrentar os obstáculos do que continuar hesitando.

O Carro

Convida você a não desanimar e a continuar avançando. Indica que, depois de ter agido, abalado seus hábitos e ter se engajado em um caminho específico, a pessoa é capaz de enfrentar os obstáculos, de testar-se, de fazer um balanço da situação e de tirar as lições necessárias de fracassos e sucessos.

A Justiça

Ela indica que é importante estar ciente do que é certo, bom e correto para si e para os outros. Ela convida a adotar um curso de ação que permita viver e evoluir de forma equilibrada e harmoniosa com os outros. Seja qual for a situação, a Justiça recomenda agir objetivamente.

O Eremita

Para não ser vítima de possíveis conflitos, ele recomenda não intervir diretamente e manter-se afastado. É melhor observar, ouvir, ficar calado e tomar o tempo necessário para analisar e amadurecer o que é preciso. Sabedoria, paciência e perseverança são, portanto, recomendadas.

A Roda da Fortuna

Indica que toda situação é levada a se mover, mudar, evoluir. Ela nos convida a deixar os padrões condicionados, a assumir seu próprio destino. É agindo e se expressando que as coisas podem avançar. É preciso saber como se recuperar, aceitar o inesperado, agir no momento certo e aproveitar as oportunidades que surgirem.

A Força

Ela indica que é preciso mostrar determinação e resolução em suas palavras e ações. Ela convida a adotar um bom autocontrole, a fim de tomar decisões e agir no momento oportuno. A precipitação não leva a nada construtivo. É preciso controlar suas emoções, seus impulsos, sua energia e usá-los sabiamente para alcançar seus objetivos da melhor maneira.

O Enforcado

Ele convida a reservar tempo para se acomodar, para se descontrair, para se separar do que não é mais necessário. Chegou a hora de se afastar, de deixar ir, de ver as situações sob um novo ângulo, de aceitar as mudanças necessárias para evoluir e saber perdoar.

O Arcano sem Nome

Indica uma página que é virada, uma mudança necessária para receber coisas novas e ter um novo começo que traga bem-estar e satisfação. O homem é capaz de se desligar do passado para avançar na direção do futuro. Ele tem a oportunidade de renascer para viver novas experiências.

A Temperança

Ela indica que a chave para a realização pode ser aceitar o que não é mais necessário e fazer os ajustes necessários para uma vida mais serena e harmoniosa. Assim, é importante dar o passo necessário para se regenerar e se abrir para novas perspectivas de evolução.

O Diabo

Coloca à disposição do Homem a consciência e todas as possibilidades de ação. Então tudo depende de como a pessoa as utiliza. Todos têm a capacidade de controlar seus impulsos e de transformar sua energia de maneira positiva ou destrutiva. Todos são mestres em agir honestamente ou em se entregar à transgressão.

A Torre

Revela que, se a pessoa escolhe o caminho certo, ela pode ter certeza de que nada vai perturbar sua evolução. Usar de sabedoria é a melhor maneira de se proteger contra problemas e fracassos. Caso contrário, se o Homem adota uma atitude irresponsável e comete excessos, ele é levado a perder tudo que adquiriu.

A Estrela

Ela leva a crer na sua porção de sorte, na sua boa estrela, a assumir o controle do seu destino, sentindo-se protegido. Qualquer que seja a área, indica boas perspectivas de evolução. Ela transmite otimismo e autoconfiança para realizar-se e prosperar plenamente. Com ela, a esperança e bem-estar estão esperando à sua espera.

A Lua

Ela destaca as armadilhas do amor, tudo o que está oculto e que pode levar à perda de referências, ansiedades, medos, decepções. Mas a introspecção e os questionamentos são necessários para entender, assimilar os acontecimentos e para abordar o futuro com fé e otimismo.

O Sol

É o guia que leva à satisfação, ao bem-estar e que permite realizar-se plenamente. Ele traz amor e confiança. Seja qual for a área, ele indica que você tem todas as cartas na mão para realizar seus projetos e estar em harmonia consigo mesmo. O futuro se apresenta em toda serenidade e harmonia.

O Julgamento

Ele anuncia o resultado de uma situação, uma transformação positiva, novos caminhos para explorar. Convida a tomar consciência do que é bom para si, a ser mais perceptivo e a se abrir a coisas novas. Ele pede para renascer, ter autoconfiança e fé no futuro.

O Mundo

Revela que o seu Eu interior e o mundo ao seu redor estão em perfeita harmonia. Indica uma evolução inteligente e harmoniosa. Em plena posse de seus recursos, chegou a hora de agir com confiança. Seja qual for a situação, ele representa a realização, a alegria, a felicidade.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Mude de vida com a carta do Louco!

O Mundo é seu no tarô de Marselha!

O Carro, a imagem de um vencedor!

Você é capaz de dividir apartamento?