Tarô

Métodos de Tiragem de Tarô

Émilie | 01/03/2016 - Última modificação: 24/09/2020

O baralho de tarô consiste em 78 lâminas: 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores. Os métodos de tiragem do tarô são numerosos e variados. Alguns métodos simples permitem que você tire suas próprias cartas e interprete o que a tiragem revela. Entre as diferentes tiragens possíveis, escolhemos 4 para permitir que você leia, descubra e encontre as respostas de que precisa.

Para não cometer um erro de interpretação, seja qual for a tiragem escolhida, é importante permanecer neutro e manter uma certa distância, para ser capaz de fazer sua interpretação com toda objetividade. Assim, antes de tirar as cartas, é aconselhável esvaziar a mente, não se deixar sobrecarregar pelas suas emoções, concentrar-se sobre a questão colocada e mostrar discernimento. Você quer saber seu futuro no amor, profissional ou familiar? Dependendo da situação ou da sua preocupação do momento, cabe a você agora escolher a tiragem que melhor lhe convier!

A Tiragem em Cruz

A Tiragem em Cruz é muito praticada, dá excelentes resultados e permite que você obtenha uma resposta imediata, seja qual for a área, sobre uma questão específica. Esta tiragem muito simples pode ser feita em qualquer lugar e a qualquer momento. Antes de tirar as cartas, o importante é que você esteja relaxado e especifique sua pergunta focalizando totalmente na situação que que te interessa e formulando claramente sua pergunta.

Para obter a resposta que você procura, você só tem que tirar 4 cartas entre os 22 arcanos de seu baralho de tarô. Uma vez que a tiragem for feita, você pode proceder à interpretação de cada arcano. A explicação das 4 posições das cartas tiradas é a seguinte: A primeira carta representa seu estado de espírito atual. A segunda representa as possíveis dificuldades e obstáculos a temer. A terceira representa o conselho a seguir, o tipo de resolução que precisa ser adotada. A quarta é a resposta à sua pergunta.

A Tiragem da Ferradura

A Tiragem da Ferradura pode ser de grande ajuda para responder ao problema que está incomodando você e vê-lo mais claramente na evolução de uma situação na qual você se encontra e onde múltiplos fatores externos podem intervir e causar alguma confusão.

De fato, mais completa que a Tiragem em Cruz, a Tiragem em Ferradura responde a uma pergunta muito específica, dá indicações sobre obstáculos a serem evitados ou superados e dá conselhos para resolver o problema exposto. Após ter relaxado e focado na situação que te incomoda, esta tiragem é feita preferencialmente em um lugar calmo e consiste em escolher alternadamente 4 arcanos maiores e 3 arcanos menores entre as 78 cartas do baralho. As 7 cartas são organizadas de acordo com a figura de uma "ferradura". As cartas são alocadas da maneira a seguir.



1: As influências do passado.
2: O estado de espírito no momento
3: As circunstâncias futuras - Estabilidade ou instabilidade
4: Os conselhos a seguir - O caminho a percorrer
5: As influências externas - atitudes em torno de você
6: Os possíveis obstáculos
7: O significado geral - O resultado

A Tiragem da Mandala Astrológica

A Tiragem da Mandala Astrológica é também chamada de Tarô Real ou Grande Tiragem. Existem duas versões. A primeira é intitulada Tarô Real ou Pequena tiragem Astrológica. Esta tiragem dá uma ideia geral do próximo ano em todos os setores e geralmente é feita no dia de Ano Novo ou no dia do seu aniversário. Esta tiragem consiste em tirar 12 arcanos maiores entre as 78 cartas do baralho.

Cada uma das 12 cartas escolhidas representa uma das 12 casas do Zodíaco e um dos 12 meses do ano. A segunda versão, chamada Grande Tarô Real ou Grande Tiragem Astrológica consiste em tirar 12 arcanos menores, também em relação às 12 casas do Zodíaco às quais são adicionados 4 arcanos maiores e 1 arcano de síntese. Quando permanecem várias zonas obscuras, esta tiragem é muito interessante e permite o esclarecimento em todas as áreas da sua vida. Assim, de acordo com sua preocupação dominante, ao depositar os arcanos maiores nas casas interessadas, você pode obter detalhes sobre seus amores, seu trabalho, suas finanças, sua vida social, sua casa...

A Tiragem em Estrela

A Tiragem em Estrela também é chamada Tiragem do Amor, porque permite responder às questões que você se perguntar no domínio afetivo. Esta tiragem pode fazer um balanço dos seus amores, acabar com as zonas obscuras, lançar luz sobre a evolução do seu relacionamento ou descobrir o seu futuro romântico.

Composta de 7 cartas que podem representar os 7 dias da semana, a tiragem em Estrela também pode ser usada para conhecer o ambiente conjuntural de uma semana por vir. Este tipo de tiragem se mostra muito preciso em revelar situações ou circunstâncias que ocorrerão em breve. Tal como acontece com outras tiragens, recomenda-se limpar sua mente, relaxar e formular sua pergunta de maneira explícita. A tiragem em Estrela consiste em tirar 7 arcanos maiores dispostos de acordo com a representação de uma estrela. As cartas são alocadas da seguinte maneira:

1. Seus desejos do momento
2. Seus sentimentos profundos
3. Seu futuro próximo
4. Sua impressão diante da situação
5. Os aspectos positivos na realização de seus desejos
6. Seu relacionamento sentimental atual ou futuro
7. Os conselhos a seguir, a atitude que deve ser adotada

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este endereço de e-mail já está em nosso sistema para este signo do zodíaco. Não é necessário se registrar novamente.

Fechar

O que se esconde atrás do Diabo?

Numerologia 2021: confira este ano em 5

O significado de tirar os Enamorados no tarô!

O Sol está personificado no tarô!