Tarô

A carta n° XIII: o Arcano Sem Nome.

Escrito por Ingrid

Esta carta leva o número simbólico "XIII", se observa um esqueleto que tem uma ceifeira. É interpretada muito apressadamente como sendo a representação da morte. Isso não é verdade. O Arcano Sem Nome é mais um sinal de transformação, de novidade, da destruição de um estado passado, uma reconversão para outra coisa. A mudança é radical. Esta não é necessariamente uma carta negativa, quando é associada ao Louco, por isso sabemos que o consulente encontrará forças para atingir todas as suas expectativas. O arcano sem nome também pode evocar a metamorfose de uma pessoa. Alguém que de repente encontra seu caminho e muda, para seguir o caminho que ele estabeleceu para si mesmo.

Esta mudança radical evocada por esta carta ou é voluntária, ou é suportada. Claro, a morte pode fazer parte dessas mudanças, mas não é apenas o que esta carta evoca. Simboliza em primeiro lugar o fim de algo, de um estado de ser.

Tiragem direita

A carta do Arcano sem Nome tirada direita anuncia que é necessário fazer sacrifícios, aceitar a mudança ou a ruptura, para obter uma coisa de maior valor, preparar-se para as novas experiências e recomeçar de maneira diferente. Esta passagem, este abandono é doloroso, mas necessário para avançar. É uma ruptura com vínculos afetivos, sonhos, desejos... Esta carta pode referir-se a construção de uma nova vida, a uma nova situação sentimental, a uma nova profissão...

Seu significado: transição, transformação, ruptura, renúncia, mudança, melhoria, renascimento.

Tiragem invertida

A carta do Arcano sem Nome tirada invertida é negativa. Ela anuncia preocupações de todos os tipos, mudanças mal experienciadas, demoras que não são bem aceitas.

Diante das dificuldades encontradas, o consulente não reage da maneira correta. Ele se sente devastado e se desanima.

Significado: desânimo, estagnação, fracasso, aniquilação, tristeza, depressão, luto.

Resumindo

Esta carta simboliza a transformação, o desaparecimento do antigo para abrir caminho para o novo, mas também o sofrimento e a penalização de ações realizadas no passado. Ela anuncia o fim de um ciclo, de maneira inevitável.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Saiba tudo sobre o Enforcado no tarô!

O Carro, a imagem de um vencedor!

A Temperança: um anjo ao seu lado?

Seja feliz na relação com os outros!