Tarô

A carta nº XII: o Enforcado.

Ingrid - Última modificação: 12/01/2021

Esta carta de número "XII" é representada pela imagem de um homem enforcado. De cabeça para baixo, um dos pés está amarrado com um nó. A outra perna está dobrada. Suas mãos estão escondidas atrás de suas costas, por isso não se sabe se estão amarradas ou não. O enforcado está imobilizado, seu corpo está preso, apenas sua cabeça não está presa a algo. Podemos, portanto, deduzir que ele é livre para pensar o que quiser. Apesar dos problemas, ele reflete, pensa na situação em que se encontra.

No tarô de Marselha, a carta do Enforcado indiretamente aconselha o consulente a não agir, é melhor pensar em vez de embarcar em uma ação da qual ele possa se arrepender.

O Enforcado simboliza em sua essência a impotência, a solidão e o abandono. Ela representa a inação. Esta não ação pode ser positiva no final, uma vez que pode ser suportada.

Tirada direita

A carta do Enforcado tirada direita anuncia que as mudanças necessárias estão ocorrendo e que devemos aceitar os acontecimentos como são, sem querer mudar o rumo das coisas. A situação poderá se arranjar por si só, desde que o consulente tome o distanciamento necessário e pare de se agarrar ao passado. Se na tiragem as cartas ao redor são positivas, então é um sinal de vitória. O consulente terá sucesso após uma longa e dolorosa provação.

Seu significado: sacrifício, imobilização, transição, tédio, regeneração, melhoria.

Tiragem invertida

A carta do Enforcado tirada invertida representa uma falta de vontade, preocupações egocêntricas, bloqueios e inércia.

Se ela estiver rodeada por outras cartas negativas, o consulente se sente impotente e incapaz de agir para melhorar a situação. Esse estado pode minar seu ânimo ou fazê-lo perder o contato com a realidade.

Significado: fracasso, promessa não cumprida, desilusão, ruptura, solidão, paraísos enganadores, depressão.

Resumindo

Este arcano convida a se questionar e a recuperar a autoconfiança, para sair de uma situação ruim e levantar-se para seguir na direção certa. O Enforcado anuncia um período de recesso necessário antes de poder agir.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

O Papa mostra o caminho no tarô!

O que se esconde atrás do Diabo?

Uma previsão para o amor ou a vida social?

Saiba tudo sobre a carta do Julgamento!