Signos

Crise dos quarenta

Escrito por David

Se olhando um dia no espelho, você começa a contar suas rugas e percebe que a primeira metade de sua vida acabou de passar. A monotonia parece estar na ponta de seu nariz e indícios de depressão chovem sobre sua moral como sombras cinzas que fazem você sentir a existência com tristeza. Estes são alguns pontos que exemplificam os primeiros sintomas de uma crise dos quarenta. A seguir, de acordo com os signos astrológicos, trazemos mais detalhes, para não ser pego pela tristeza:

Áries

Controle suas explosões de raiva : Sem entender completamente o porquê, você se afasta daqueles que ama e de si mesmo, se irritando por nada. Uma pequena voz interior lhe diz que todos os limites do dia a dia devem ser reconsiderados para que haja evolução e mudança de rumo. Você não hesitará de colocar suas habilidades em prática para gerar uma mudança real. Mas não torture sua família e seus amigos com isso, pois isso não tem nada a ver com eles.

Touro

Evoluir profissionalmente : É provavelmente no setor profissional que você se questionará porque terá a sensação de estar estagnado. Você está ficando mais velho e não há mais espaço para frustração em um trabalho que ocupa a maior parte do seu tempo. Você inicia novos desafios sabendo que este é o momento perfeito para mudar de foco e ser mais produtivo. Mas evite ficar pensando apenas na aposentadoria, pois isso bloqueará sua criatividade.

Gêmeos

Imitando os jovens : Você finge não envelhecer e é assim que você vai incomodar aqueles que sofrem com a mudança de idade. No entanto, assuma suas responsabilidades, comprometendo-se a longo prazo, pois ao seu redor há várias pequenas coisas que foram não concluídas que se acumularam e que voltam agora em sua vida adulta.

Adote essa máxima de Oscar Wilde: "A sabedoria é ter sonhos grandes o suficiente para não perdê-los de vista quando perseguidos".

Câncer

Priorizando a vida privada: Não se deixe enganar pelas tentações sexuais, pois um encontro extraconjugal que supostamente faria com que você viva uma paixão poderia muito bem ter sido revivida em sua própria casa. Às vezes pode inclusive pode ser mais uma ilusão do que amor. Talvez o melhor seja parar a traição e salvar seu casamento se o seu parceiro estiver pronto lhe receber de volta. No começo, vai ser difícil ser perdoado, mas sua sinceridade, se vier do coração, será persuasiva.

Leão

Romântico e sentimental : Você questionará sua confiança e sua capacidade de expressar seus sentimentos. Como isso abrange sua vida amorosa, você perde seus meios e se sente como uma casca de noz em um rio agitado. Felizmente, sua força de convicção estimulará novos encontros ou até mesmo outra maneira de levar sua vida, que é sua mais bela obra de arte.

Virgem

Não raciocine tanto: Você provavelmente vai querer entrar na terapia para tentar compreender sua vida. Por que você se sente tão mal e sente que perdeu o que é essencial? A verdade é que, quando você olha de perto sua vida, não há tanto assim a se preocupar, é apenas a sua mente que lhe prega algumas peças e lhe faz questionar tudo, rotular, ordenar e calcular. Conecte-se com seu corpo, com sua energia vital e sinta quem você é no momento presente. Você terá apagado esse pseudo-problema recuperando sua juventude, sempre presente, se você se entregar de verdade a isso.

Libra

Questionando seus sentimentos : Mesmo que você nunca tenha tido uma total confiança em si mesmo, é na meia idade que alguns medos ressurgem e ficam mais exaltados, lhe fazendo sentir que está isolado. Como você tem medo de perder seu poder de sedução, você pode considerar seguir caminhos que nunca tentou para construir uma nova vida à dois e dar uma nova dimensão à sua vida amorosa.

Escorpião

Para ter a energia de viver : Este é um momento em que você deve se sentir relativamente satisfeito por tudo o que você já realizou, apesar disso você está mergulhando em sua crise de meia idade, que é apenas a repetição de todas as outras crises que você já teve na vida. Para você, isso é parte de um jeito de ser que move sua existência e a torna mais recompensadora, e ainda mais empolgante. Mas tenha cuidado para não se tornar insuportável para aqueles ao seu redor que não têm a mesma voltagem.

Sagitário

Dê mais significado para sua vida : Um sentimento de profundo desconforto tem lhe tomado só com a ideia de ter agora que se juntar ao clube dos idosos e você tentará de tudo para disfarçar sua idade, pensando em ideias malucas para conseguir dissimular, o que para você não é nenhum problema. Na melhor das hipóteses você pode descobrir uma nova filosofia que fará você se ser tomado por um pensamento otimista e isso permitirá que você marque seu futuro enquanto desenvolve projetos futuros mais serenos.

Capricórnio

Evolua gradativamente: Não há nada mais preocupante e horrível do que sentir que um vento de tempestade chega para acabar com tudo o que você construiu até hoje, como um adulto maduro. Existe em você um desejo inconsciente de viver um novo começo, embora você sinta um pouco de pânico ao se questionar. Dê passos pequenos, porque é melhor progredir gradativamente do que se lançar com medo no estômago em uma nova vida, o que atrapalharia sua evolução.

Aquário

Siga o caminho certo : Você é por excelência o signo que mais é bem influenciado com a crise dos quarenta. Uma mudança de comportamento, novas ideias, novas amizades, em resumo, as coisas vão recomeçar com todo o gás para você, e mesmo que você tenda a querer impedir esse processo no começo, você acabará se jogando de cabeça, para abraçar o máximo de experiências. Mas fique atento para tomar boas rotas, para que não se perca por caminhos suspeitos e aja de maneira inconsistente.

Peixes

Seja intuitivo e racional: É bem possível que você tenha desfrutado até aqui mundos desconhecidos, e pode ser agora que você acabe terminando uma relação ou simplesmente mude seu estilo de roupa. Você não tem muita vontade de saber para onde vai, mas o fato é que você irá! As coisas estão mudando e é bem possível que você não tenha medo, porque o desconhecido é algo que você aprecia, uma oportunidade para cortar laços que não fazem mais sentido em sua vida. No entanto, use sua intuição e sua inspiração para não ser enganado por ilusões.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Biorritmo gratuito: Curvas e dicas

Ultrapassar a solidão de acordo com o seu signo

Descubra a face obscura de cada signo

Você já descobriu se é resiliente?