Signos

Superar seus complexos

Escrito por David

Você pensa que é menos inteligente do que a média, que tem uma boca muito grande, que tem quadris muito largos, enfim, você tem um milhão de histórias a contar! Seus complexos tomam as rédeas da sua vida e estragam seu dia a dia. Saiba como identificá-los e como cuidar deles. Acima de tudo, devemos entender que muitas vezes fazemos tempestades em copo d'água. Para cada signo do zodíaco, mostraremos qual é o seu complexo:

Áries

Seja mais humano: Você tem a sensação de estar um passo à frente dos outros, mesmo que não diga uma palavra. Na verdade, você adota um modo de ação hiperativo que pode afastar as pessoas que trabalham duro. Além disso, você sabe muito bem que deve parar e se desconectar dessa lógica de urgência imposta pela nossa sociedade competitiva. E este é o ponto que faz você perceber porque às vezes lhe veem como um líder. Você vai ganhar mais se impuser a si mesmo limites, encontrando assim seu equilíbrio.

Touro

Controle os quilos: Você tem um bom garfo e suas curvas assentam tranquilamente enquanto você as ignora no começo. Depois disso, você sente necessidade de se livrar do peso e fica com raiva de sua falta de equilíbrio, tentando apagar seu sobrepeso. Os quilos se tornam sua obsessão e você segue dietas sem estar satisfeito com os resultados. A melhor coisa a fazer é entrar no esporte, simplesmente. Para se motivar, vá para a academia com um amigo para que a parceria lhe ajude a continuar e persistir.

Gêmeos

Reconheça seu valor: Você se esforça para expressar seus sentimentos e se refugia no mundo intelectual, em que você se sente muito à vontade. Se não lhe acompanham, você começa a mostrar uma forma de agressividade que é um sinal de seu complexo de superioridade. Esse tipo de transtorno é um mecanismo da mente que serve para mascarar sua falta de consideração em relação ao seu valor pessoal. Seu desafio é entender que você tem valor, mesmo que você não demonstre sua vitalidade intelectual.

Câncer

Acabe com a timidez: Antes de um encontro ou de falar, você fica com as mãos suadas, e transpira mais que o normal, é a timidez. Você não pode fazer nada, pois isso faz parte de quem você é. No entanto, apesar do que você pensa, você pode agir e reduzir os efeitos da timidez, evitando projetar cenários de desastres. Seja positivo, visualizando situações confortáveis, planeje o melhor que puder e, se isso persistir, faça meditação para neutralizar seus medos de maneira suave.

Leão

Ninguém é perfeito: Você gosta de assumir a liderança, criar uma rede de relações, brincar com seu jeito de ser e fazer discursos para inspirar admiração. Apesar disso, dentro de você, você não está completamente regulado e sempre fica desapontado com suas performances diante dos outros. Você alimenta uma falta de confiança por causa de seu perfeccionismo doentio. Aceite em não acertar na primeira tentativa e dê a si mesmo o direito de falhar, porque é isso que todo grande gênio aprende com seus contratempos.

Virgem

Não se deprecie: Internalizar suas emoções vem do fato de que você se sente menos importante que os outros. E a sua falta de autoconfiança faz você se cercar de pessoas que tendem a lhe criticar. Note que você inconscientemente escolhe um ambiente propício às críticas, pensando que isso lhe faz bem. Mude as pessoas com quem convive, este será um grande passo para deixar de ser tão desencorajado.

Libra

Autoafirmação: Você acha que se passa despercebido na sociedade porque odeia se fazer reparar e acha pesado assumir grandes posições, o que lhe mantém constantemente em segundo plano. Você às vezes se pergunta se realmente existe e qual é sua identidade. Não tenha medo de se afirmar e, em vez de murmurar ao fundo, nas situações, aprenda a falar mais alto e a olhar as outras pessoas nos olhos. Com esses princípios, você será percebido com mais precisão.

Escorpião

Livre-se de seus complexos: Seu principal complexo é o da culpa. Você o desenvolveu por causa de seus sentimentos que são fruto de seus medos irracionais, de sua força às vezes incontrolável, de um sentimento de vergonha que você esconde constantemente sob uma máscara. Esta confusão emocional é um distúrbio que pode lhe tornar antissocial e infeliz. A melhor coisa que você precisa é conversar com um especialista para levar pegar seu complexo pela raiz. Você fará um progresso tremendo, pois não será julgado por seu interlocutor.

Sagitário

Organize suas emoções: Suas emoções estão transbordando tanto que você as expressa de forma imprudente e isso às vezes lhe coloca em situações em que você fica preso. Você desenvolveu um complexo que lhe força a monitorar sua maneira de para estar mais de acordo com o padrão. Por causa disso, você deixa de ser você mesmo e superaquece as profundezas do seu ser. Seria bastante apropriado encontrar um campo de expressão favorável ao seu bem-estar em uma atividade artística como o teatro ou a dança, e seus complexos diminuirão dessa maneira.

Capricórnio

Confie em você mesmo: Você não gosta de ver fotos suas porque pensa que na maioria das vezes elas ficam ruins. Seu complexo está localizado em um detalhe do corpo que você exagera ao máximo em sua mente. Você fica travado por causa desse suposto defeito e deposita nele todos os infortúnios de sua vida. Se você pudesse evitar pensar em cirurgia plástica, isso já seria um bom começo para seu bem-estar. O que você tem que fazer é recuperar sua confiança além de seu físico. Um conselheiro ou um personal trainer pode muito bem lhe ajudar com isso!

Aquário

Não quebre a cabeça: Você sente que não tem conhecimento intelectual suficiente para lidar com pessoas que considera culturalmente superiores. Você sabe muito bem que o conhecimento é uma das chaves para o poder em nossa sociedade atual, e às vezes sentir-se privado de conhecimento suficiente lhe faz se sentir humilhado. Como você coloca o patamar muito acima do seu, é preciso que você esteja ciente de que assim nunca se sentirá intelectualmente apto. É preciso que você seja mais justo e menos duro consigo mesmo.

Peixes

Eu sou tímido, mas estou cuidando disso: Você é basicamente tímido porque às vezes se sente fora do mundo "normal" ou dentro dos esquadros. Escolha uma atividade em que você se sinta confortável e se concentre em suas qualidades. Expanda suas áreas de especialização para valorizar a si mesmo, para que você seja escolhido por seus talentos específicos e exclusivos. Pouco a pouco, você vai parar de desacreditar de si mesmo e mergulhará na vida com mais confiança.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Descubra que tipo de pai você é!

Por que é bom ler seu horóscopo?

Encontre a serenidade no confinamento

O que é que irrita os signos de manhã