Meu Horóscopo do Dia
Sábado 30 de Maio
Santa Joana d'Arc
Nossos aplicativos
  •   
Siga-nos
  •   
veja todos os seus horóscopo grátis
Mensal
Mensal
Descendente
Descendente
Viver junto
Viver junto
Provas de que você é feliz
Provas de que você é feliz

Encontre um sono reparador!

  Escrito por Émilie


Essencial para a saúde e para o bem-estar de cada um, uma boa noite de sono pode, por vezes, ser alterado por estresse demais, uma fatiga física, problemas passageiros, dificuldades crônicas ou por hábitos ruins. Então, surgem os problemas para pegar no sono: o João Pestana demora a passar, você se põe a contar ovelhinhas esperando recuperar o sono. Já faz um tempo que seu repouso noturno é perturbado? Nós vamos analisar o assunto, levando a você, signo por signo, alguns conselhos para reencontrar seu sono reparador.

Áries: Seu sono tem tendência a ser fragilizado pelo excesso de trabalho, pelo bocado de energia que você tem dificuldade de canalizar e pelos hábitos ruins. Para voltar às noites serenas, é aconselhado não passar de uma certa hora para realizar tarefas intelectuais e estimulantes antes de ir se deitar. Troque a tela do computador ou do tablet por um bom livro. Acabe com as tensões do trabalho praticando algumas técnicas de relaxamento. Condicione-se a dormir em um ambiente calmo e pacífico e pare de se estressar repassando o filme do dia na sua mente e pensando no que você deve fazer no dia seguinte.

Gêmeos: A qualidade do seu sono pode ser perturbada pela sua enorme quantidade de atividades, pelo seu grande nervosismo e pelas suas dificuldades de se descontrair. Para se libertar das suas tensões e parar de gastar seu tempo de repouso, seria bom diminuir seu ritmo frenético e aproveitar suas noites para cultivar a calma, a tranquilidade, a pacificidade, fazendo atividades relaxantes e fazendo um pequeno ritual antes de ir se deitar. É essencial aprender a se desconectar e a fugir de tudo que possa te estressar. Leitura, música suave, meditação, posturas de yoga e técnicas de respiração ajudarão você a se sentir livre e em paz.

Leão: Sua grande vitalidade e sua grande quantidade de atividades podem perturbar seu sono. Para remediar isso, é aconselhado praticar esportes para se descontrair no fim do dia. Nas noites, livre-se de todas as atividades que demandem sua atenção emocional ou intelectual. Não trabalhe sobre a sua colcha. Um quarto de dormir não é um escritório, mas unicamente um cantinho aconchegante para descansar. Assim, coloque de lado tudo o que pode te manter acordado: televisão, tablet, computador... Sensível às cores e ao ambiente? Então, se ainda não foi feito, traga um toque a mais de conforto ao seu quarto e pinte-o com cores quentes e pacíficas.

Virgem: Seus problemas para dormir provêm geralmente de suas preocupações e do estresse que você tem tendência a acumular. Para voltar a um sono de qualidade, é recomendado parar de querer planificar tudo desde já e deixar sua mente descansar, fazendo um pequeno ritual. Assim, você pode recorrer a exercícios de relaxamento como a visualização, a cromoterapia, a sofrologia ou técnicas de meditação que permitirão reencontrar o caminho da serenidade interior e facilitar o sono. Para acabar com o fluxo incessante dos seus pensamentos, é importante que você acalme suas emoções e saiba se neutralizar.

Escorpião: Você tem tendência a ruminar, ficar sobrecarregado, angustiado e a transbordar de energia. Por causa disso, acontece frequentemente do seu sono ser desregulado. A fim de encontrar um ciclo de repouso reparador, é aconselhado adotar um estilo de vida mais razoável, evitando os excessos de todos os tipos. É inútil, no fim do dia, treinar para a próxima maratona. Praticar um esporte intenso de noite não é uma boa ideia, pois ele te mantém em alerta. Então, faça uma atividade física mais tranquila como o Tai Chi ou o yoga. Opte pelas refeições leves e imponha-se um ritmo menos frenético.

Capricórnio: Estresse, angústia e estar sobrecarregado são regularmente os responsáveis pelas noites movimentadas. A fim de evitar que qualidade do seu sono passe por altos e baixos, é aconselhado aderir a dicas práticas e fáceis de aplicar. Assim, aprenda a aliviar a pressão antes de ir para debaixo das cobertas. Para fazê-lo, relaxe fazendo alguns exercícios físicos tranquilos como o yoga ou o Qi Gong. Faça um ritual para pegar no sono: música suave, leitura, banho. Uma boa dieta alimentar com refeições leves às horas fixas para se deitar te permitirá, igualmente, evitar seus problemas para pegar no sono.

Aquário: Seu grande nervosismo e sua sensibilidade ao estresse perturbam regularmente a qualidade do seu sono. Para acabar com as tensões e voltar às noites serenas, é aconselhado fechar a porta do seu ninho uma vez que ela foi atravessada. Fora de questão trazer trabalho para casa! Ao contrário, esvazie sua mente com atividades tranquilas. Conceda-se um momento de descontração entregando-se aos seus lazeres preferidos. Desconecte-se de tudo que pode te manter acordado. Livre-se de todos os seus pensamentos antes de ir dormir. Uma vez na cama, tenha em mãos técnicas relaxantes que levem paz para sua mente.
Touro: Seus problemas de sono têm frequentemente origem nos excessos na mesa e na sua tendência a ruminar e acumular o estresse. Para remediar isso, seria bom evitar refeições muito abundantes de noite e substituir sua gula de chocolate por chás relaxantes. O esporte pode ser igualmente um remédio natural e eficaz para acabar com as tensões. Um bom passeio ao ar livre no final do dia fará o maior bem para relaxar. Seja qual for, esforce-se para adotar um bom estilo de vida e se deitar em horas regulares.



Câncer: Sua tendência a ruminar e sua extrema sensibilidade fragilizam frequentemente a qualidade do seu sono. A fim de modificar e de terminar com as suas noites mal dormidas, mude seu ninho para que ele seja unicamente um lugar de descanso. Alivie a pressão tendo como recurso algumas técnicas de relaxamento. Esvazie a cabeça de todas as coisas que você ainda deve pensar e pare de remoer suas eventuais preocupações. A meditação e o yoga são particularmente eficazes para levar paz à sua mente. Adote um ritmo de sono regular e tente a aromaterapia, que ajuda a pegar no sono mais facilmente.

Libra: Na sua casa, as preocupações de ordem afetiva e de relações são frequentemente fonte de estresse e de noites agitadas. Você pode reinstaurar um sono reparador se você se esforçar para desencobrir sua mente e seguir alguns conselhos. Antes de ir se deitar, conceda-se um momento para nada além de se descontrair. Assim, você pode fazer atividades calmas como a leitura, escutar música, ou ainda relaxar em um bom banho. É igualmente importante que você aprenda a regular seu ciclo de sono tentando se deitar todos os dias à mesma hora e que você evite jantares muito ricos.



Sagitário: A qualidade do seu sono pode ser alterada pelo excesso de atividades. Para ter certeza de passar boas noites de sono, é importante que você se aplique a algumas regras. Assim, de noite, evite se conectar com a tela do seu computador e não leve trabalho para fazer em casa. Aprenda igualmente a se desconectar, colocando de lado, seu tablet e seu celular. Separe um momento de descontração antes de ir se deitar. Os exercícios de relaxamento são eficazes para esvaziar a mente e encontrar o mais rápido possível boas noites de sono novamente. Uma vez na cama, leia um livro leve, uma revista ou escute música relaxante.

Peixes: Sua extrema sensibilidade e sua grande quantidade de emoções te impedem frequentemente de aproveitar plenamente seu sono. Para remediar isso, de noite, tente relaxar consagrando um momento para nada além de se acalmar, apaziguar e repousar. No momento de ir se deitar, faça um pequeno ritual com atividades calmas como a leitura, práticas de visualização ou de relaxamento. Faça um pouco de exercício durante o dia. Esforce-se igualmente para ter refeições leves e para se deitar em horas regulares. Aplicando estas regras e provando regularidade, você cessará de afetar seu tempo de sono.

0 comentário - Encontre um sono reparador!


Comentar

Seu apelido* :
Seu e-mail* :
(não será exibido)
Signo astrológico:
Sua mensagem:
(obrigado por ser cortês)
Pergunta de segurança :
Postar comentário


* Informação obrigatória. Seu endereço de e-mail não será exibido ou usado, só será usado em caso de abuso.



Meus horóscopos
Artigos astrológicos
Novidades astrológicas

Acesso rápido ao conteúdo

Horóscopo
Horóscopo 2020
Previsões astrais
Horóscopo Diário
Mensal
Sazonal
Lunar
As Estrelas
Cálculo de ascendente
Horóscopo Chinês 2020
Tarô
Tiragem tarô
Carta de tarô
Tarô de Marselha
Tarô da Mlle Lenormand
Os Oráculos
Glossário Tarô
Amor
Compatibilidade Amorosa
Compatibilidade entre signos
Compatibilidade entre nomes
Diário
Mensal
Anual
Cor do dia
Signos Astrológicos
Signos do Zodíaco
Elementos do zodíaco
Ascendente
Descendente
Psicologia Astral
Signos Chineses
Elementos Chineses
Astrologia Infantil
Astrologia
Atualidade Astrológica
Saiba tudo
Astrologia Mundial
Astrologia no Mundo
Planetas e Astros
Trânsitos Astrológicos
Glossário Astrológico
Numerologia
Numerologia 2020
Cotidiano
Personalidade Numerológica
Numerologia Amorosa
Caminho de Vida
Número de Expressão
Glossário numerológico
Quem somos nós?
Nosso astrólogoa
Continue conectado
Avisos legais
Dados pessoais
Regulamentação RGPD
Nossos aplicativos
Siga-nos
© Direito autoral 2006-2020 - Meu Horóscopo do Dia - Todos os Direitos Reservados
 Mecanismo de busca:
Artigos do dia

O signo da Serpente
De natureza ansiosa, a Serpente é muitas vezes solitária. Ela é paciente, se controla perfeitamente, [...]



O elemento chinês: Madeira
Sinônimo de harmonia e de criatividade, a Madeira é um elemento que lhe dará uma grande liberdade de [...]



A astragalomancia: os segredos do lance de ossos
Astragalomancia: como conhecer seu destino com os [...]


Outras línguas:
Mio Oroscopo del Giorno  Mein Horoskop jeden tag  Mi Horóscopo del Día  Meu Horóscopo do Dia

Novo
2019