Signos

Permaneça positivo!

Escrito por Tânia

Para cada astro, de acordo com os aspectos planetários envolvidos, e para cada signo do zodíaco, existem tendências positivas e tendências negativas que podem surgir.

Como disse Platão, "o homem sábio domina os astros", o que significa que, ao considerar eventos que ocorrem ou já deram origem a tendências negativas, é possível superar suas consequências. Os astros exercem uma influência em nossas vidas, mas não são determinantes. São muito raras as fatalidades absolutas na vida, pois quando há obstáculos, há sempre coisas paralelas a aprender ou a considerar e analisar, a partir de novos ângulos, buscando compreender ideias que partem de si, mas também do ambiente em que se vive, das influências externas.
Os estados emocionais são uma grande fonte de confusão mental, que nem sempre nos levam a tomar a melhor decisão, e são também a fonte mais comum de comportamentos que favorecem a negatividade. Nesses quase 30 anos que estudo a astrologia, observei que a grande maioria daqueles que têm uma vida significativa, rica (de sentido, de alegria e de profundidade) são justamente aqueles que, apesar dos obstáculos, desafios, dificuldades, decidem desenvolver sua força interior, para canalizar sua força em estratégias de ação que não deixam brechas para o fracasso.

Observemos esse exemplo: Júpiter acompanha seu ascendente neste ano e lhe traz proteção, o que é uma arma contra a adversidade, que pode lhe dar os meios para agir contra tendências menos positivas. Júpiter, chamado pelos gregos "o Grande Benfeitor", através do desenvolvimento de sua fé, filosofia, sem esquecer, é claro, de sua influência nos relacionamentos, tem uma energia bastante benéfica que pode lhe ajudar a encontrar apoio, desde que evite uma tendência que cresce em você ao exagero. Se você souber equilibrar seu entusiasmo em suas relações, se evitar mentir ou exagerar, você colherá apenas o que há de melhor.

Veja como evitar as tendências negativas, no seu signo do zodíaco:

Áries

Colocar-se no lugar dos outros, enquanto recua temporariamente em seus objetivos pessoais, lhe ajudará a evitar erros que lhe rodeiam e que podem se transformar em conflitos. É uma questão de não permitir que suas vontades acabem com sua noção de reciprocidade e de entender que cada um pensa de um jeito.

Touro

"Apenas os tolos não mudam de ideia" Você já ouviu este ditado? Ele é perfeito para você. O medo de perder suas certezas está na origem de uma tendência a uma inflexibilidade que impede que você descubra muitas coisas e alcance uma verdadeira realização. Ousar e aceitar as diferenças abrirá você para a autorrealização.

Gêmeos

Desenvolver uma filosofia de vida que permita que alguns eixos sejam fixos permitirá que você permaneça constantemente em curso com seus ideais, sem perder-se em influências externas que, disfarçadamente, o desconectam de seus objetivos. É essencial aprofundar certos princípios, essenciais para você.

Câncer

A solidão é assustadora para você. Mas é bom desenvolver autonomia, força interior, para que você não dependa de ninguém e possa resistir às perdas emocionais. Além do medo, o desenvolvimento da autonomia aumenta a autoestima e lhe torna mais atraente.

Leão

É uma questão de orgulho, isso é o que você vive dizendo... Esta é uma questão que merece atenção. Relaxar em seus princípios é essencial, tendo em mente que isso não lhe obriga a sacrificar o que é mais importante para você.

Virgem

Sua necessidade de clareza, precisão e controle é uma qualidade. Mas priorizar a eficiência, por vezes, exige largar um pouco o controle de tudo, que é um dos seus principais desafios. Mas assim que você aceitar isso, descobrirá todos os sabores da vida!

Libra

Aprender a não se deixar manipular é a chave essencial para sua personalidade. É possível se auto-afirmar sem se sentir em dívida. Aprender a lutar contra pressões externas lhe ajudará a desenvolver sua coragem.

Escorpião

Perdoar é a chave para muitos males no seu caso. É difícil, mas não impossível, aceitar que nem sempre se pode ter controle sobre os outros. Mentir para lutar contra a mentira, enriquecer-se para ajudar os outros são becos sem saída, afinal o fim não justifica os meios.

Sagitário

Você está mirando alto e longe. Mas as etapas intermediárias lhe parecem abstratas, insignificantes, desprezíveis. Isto é justamente o que pode lhe fazer perder o alvo. Quem pode mais, pode menos também, um pouco de cuidado nos pequenos detalhes lhe poupará uma considerável energia!

Capricórnio

O senso de dever é um valor nobre, mas pode levá-lo longe demais. É necessário aprender a deixar ir e se reconectar com a simplicidade da vida e mudar regularmente na autenticidade dos laços emocionais sem ter que se esconder. Demasiada modéstia vem de um orgulho exacerbado!

Aquário

Aprender a expressar sua gratidão o ajudará a obter harmonia em seus relacionamentos e lhe ajudará a afastar o sentimento que tem de que sua maneira de ser não pode encontrar apoio dentre as pessoas ao seu redor. Nunca deixe de lado seus ideais de progresso, pois esses serão sempre sua maior força.

Peixes

Não, você não está fatalmente perdido na Lua ou viajando em seus sonhos. Você é capaz de entrar no círculo social e coletivo e ter um lugar real. É tudo uma questão de lutar contra esse sentimento que às vezes leva você a pensar que é atípico e que, portanto, precisa se retirar. Você tem contribuições para fazer o que deseja sem se perder.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Qual esporte acalma suas emoções?

Você já descobriu se é resiliente?

Você sabe que tipo de amigo você é?

Encontre a serenidade no confinamento