Meu Horóscopo do Dia
Domingo 25 de Agosto
Santo Luiz Nono
Nossos aplicativos
  •   
Siga-nos
  •   
veja todos os seus horóscopo grátis
A Imperatriz
A Imperatriz
O signo de Virgem
O signo de Virgem
Signos Astrológicos e Internet
Signos Astrológicos e Internet
O número 7
O número 7
» » »

Saiba tudo sobre o Tarô Persa

  Escrito por Ingrid


Foi em 1980 que o tarô persa foi publicado pela primeira vez. Ele foi criado pela Madame Indira. O tarô é composto de 55 cartas, cada uma delas tem um forte caráter simbólico e característico. As cartas são adaptadas às perguntas feitas pelo consultante. Mas quem é essa famosa vidente Madame Indira?

Indira nasceu na Argélia, foi criada por irmãs em um convento, nunca teve a chance de conhecer seus pais. Ela recebeu uma educação muito rigorosa e desenvolveu sua fé em Deus durante seus anos com as irmãs cristãs. A partir dos 10 anos de idade, Indira começou a ter intuições, conseguiu fazer algumas previsões que sempre se mostravam verdadeiras. Mas ela estava limitada ao seu entorno e não falava de seu dom para todos. Foi aos 11 anos que ela imaginou pela primeira vez o nascimento das cartas do futuro tarô persa. Ela desenhou seu primeiro jogo de cartas. Na época, ela já havia feito cada desenho ter seu próprio significado.

Já adulta, ela continuou seu aprendizado com a vida, acompanhando seu marido em missões em Saigon e na Arábia Saudita. Embaixadores e personalidades de alto escalão a receberam para ouvir seus conselhos. Ela não hesitou em prever seus futuros e as pessoas confiavam nela. A fama de Madame Indira começou a se espalhar. Foi em 1972 que ela abriu sua prática de clarividência em Neuilly.

O tarô de Madame Indira é muito agradável de ver, as cores dos desenhos são vivas e alegres, o que nos dá vontade de conhecê-lo um pouco mais. Nos desenhos podemos ver sultões, princesas, palácios, caixas de joias, um barco, felinos... Ficamos imediatamente desorientados ao observar as cartas. O tarô persa tem um fundo de exotismo que nos faz querer continuar.


Composição do jogo de Tarô Persa


O tarô é composto de 55 cartas. Possui 19 cartas simbólicas "maiores", 16 cartas "intermediárias", 16 cartas "menores" e 4 cartas "complementares".

Os 19 arcanos maiores são representados por 5 cartas de "animais" e 14 cartas de "símbolos".

Entre as 5 cartas de animais, temos o Tigre, a Pantera Negra, o Pavão, as Andorinhas e a Roda de Peixes.

O Tigre é um grande predador na Ásia e, para caçar, ele precisa de um grande espaço. Na China, ele simboliza a força, a ferocidade e, na Índia, ele é comparado à força divina que acaba com os maus espíritos. O Tigre evoca a potência, a virilidade e a coragem.

A Pantera Negra é uma espécie rara que é encontrada principalmente na Birmânia. Ela simboliza a astúcia, a ferocidade e a força.

O Pavão tem uma conotação mística. Alguns anciãos o comparavam a um ser especial, que possui o poder do terceiro olho, já outros viam nele um ser demoníaco.

As Andorinhas são leves e trazem a primavera com elas. Elas simbolizam a alegria, a fertilidade e o amor.

A Roda simboliza o aspecto cíclico da vida. A roda gira, ela é símbolo de riqueza, de sorte e de fecundidade.

Os outros 14 arcanos maiores são as tochas, a ilha, o barco, as bruxas, a doença, a morte, a casa, o encontro, o casamento, a fertilidade, a ruptura, a mão de Fátima, o baú e o sol.

Podemos ver que é fácil dar um sentido às cartas. Por exemplo, se tirarmos a carta do casamento, então sabemos que haverá uma união em nosso entorno. As cartas têm um significado por elas mesmas. Madame Indira fez com que fosse simples interpretar as cartas do tarô Persa. Seu simbolismo é baseado em nossa cultura judaico-cristã e nos mitos indo-europeus. Tudo o que faz parte de nossa cultura e que está presente em nosso inconsciente coletivo é útil para entender melhor o simbolismo do jogo.

As 16 cartas intermediárias são os Reis de Copas, Paus (escudo), Ouros (foice) e Espadas (cimitarra). As Rainhas de Copas, Paus, Ouros e Espadas. Valetes de Copas, Paus, Ouros e Espadas. E os Ases de Copas, Paus, Ouros e Espadas.
Aqui, percebemos que as cartas do tarô persa se inspiram em um jogo de cartas comum.

As 16 cartas menores são três, cinco, seis e dez de Copas. Três, cinco, seis e dez de Paus ou Escudo. Três, cinco, seis e dez de Ouros ou Foice. E três, cinco, seis e dez de Espadas ou Cimitarra.

As 4 últimas cartas complementares são a Coruja e as Corujas de três, sete e nove.

A tiragem do Tarô Persa


A ordem em que você vai tirar as cartas é fundamental. O sentido da carta muda dependendo de onde ela aparece na tiragem. Para compreender uma tiragem completa, você deve interpretar cada carta separadamente e, em seguida, compreendê-los como um todo. A tiragem é feita geralmente em cruz celta ou com três cartas dispostas uma ao lado da outra.

A vantagem do tarô persa é que é fácil usá-lo e muito agradável de jogar. Além disso, você conseguirá interpretar sua tiragem ao mesmo tempo em que o vidente. Você sentirá intuitivamente o significado de cada carta e saberá melhor sobre si mesmo e sobre as escolhas a seguir.


O Tarô Persa: esoterismo e estética!


Se você comprar um tarô persa, muitas vezes, ele é vendido com uma pequena nota explicativa. Não hesite em se familiarizar com essa arte divinatória antes de procurar um clarividente que sabe usá-la. Isso tornará mais fácil para você visualizar as cartas e entender melhor seu significado durante a consulta.
As cartas nunca nos enganam; são elas que refletem suas emoções e como você se sente em um momento particular de sua vida. Elas podem lhe dar as respostas que você espera ou guiá-lo em um caminho. Quando a dúvida é muito forte, o tarô persa pode ser uma ajuda preciosa e fazer com que você avance. O tarô persa é um jogo que harmoniza perfeitamente a beleza e a utilidade. O esoterismo e a estética são colocados lado a lado e nos dão o desejo de conhecer um pouco mais sobre este jogo divinatório.


Se você gosta da Tarologia, confira nosso artigo sobre o antigo tarô egípcio, que lhe contará a simbologia de cada carta.


0 comentário - Saiba tudo sobre o Tarô Persa


Comentar

Seu apelido* :
Seu e-mail* :
(nnão serná exibido)
Signo astrológico:
Sua mensagem:
(obrigado por ser cortês)
Pergunta de segurança :
Postar comentário


* Informação obrigatória. Seu endereço de e-mail não será exibido ou usado, só será usado em caso de abuso.




Meus horóscopos
Artigos astrológicos
Novidades astrológicas

Acesso rápido ao conteúdo

Horóscopo
Horóscopo 2019
Previsões astrais
Horóscopo Diário
Horóscopo Mensal
Horóscopo Chinês 2019
Notícias das estrelas
Cálculo de ascendente
Tarô
Tiragem tarô
Tarô de Marselha
Tarô da Mlle Lenormand
Os Oráculos
Amor
Compatibilidade Amorosa
Compatibilidade entre signos
Compatibilidade entre nomes
Diário
Mensal
Anual
Cor do dia
Signos Astrológicos
Signos do Zodíaco
Elementos do zodíaco
Psicologia Astral
Signos Chineses
Elementos Chineses
Astrologia Infantil
Astrologia
Atualidade Astrológica
Arquivo Astrológico
Astrologia Mundial
Astrologia no Mundo
Planetas e Astros
Trânsitos Astrológicos
Numerologia
Cotidiano
Personalidade Numerológica
Numerologia 2019
Numerologia Amorosa
Quem somos nós?
Nosso astrólogoa
Continue conectado
Avisos legais
Dados pessoais
Regulamentação RGPD
Nossos aplicativos
Siga-nos
© Direito autoral 2006-2019 - Meu Horóscopo do Dia - Todos os Direitos Reservados
 Mecanismo de busca:
Artigos do dia

O signo do Macaco
Engenhoso, o Macaco consegue sair das situações mais perigosas. Ele adora rir de tudo e tem [...]



O elemento chinês: o Metal
O Metal, um dos 5 elementos chineses, faz de você prestativo e ansioso para ter sucesso! Ele também [...]



As casas
Os planetas do sistema solar, incluindo o Sol e a Lua, se posicionam em um disco de 12 casas [...]


Outras línguas:
Mio Oroscopo del Giorno  Mein Horoskop jeden tag  Mi Horóscopo del Día  Meu Horóscopo do Dia

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site

Novo
2019