Signos

Não se deixe manipular!

Escrito por Tânia

Entre as assim chamadas influências "normais" e aceitáveis e a manipulação, da qual às vezes somos vítimas sem nos darmos conta, há nuances que muitas vezes são difíceis de definir e avaliar com clareza e precisão. Somos todos mais ou menos sobrecarregados por impulsos de culpa, de senso de dever, e procuramos nos redimir. Essa tendência, mal administrada, cria a falha ideal para tentativas manipuladoras que, muitas vezes, abundam ao nosso redor.

Áries

Você sabe refletir sobre o que é importante para você, suas ambições, suas necessidades emocionais e é capaz de expressar tudo isso com força e sem ambiguidade. Porém, é justamente isso que é alvo de críticas por aqueles com quem convive. Essas reprovações podem lhe atrapalhar, se você acabar por achar que realmente é muito invasivo no seu modo de se expressar. Para dar conta de seus erros do passado, tente ser mais doce na maneira de se expressar sem baixar a cabeça sistematicamente às críticas, mantendo sempre a gentileza. Isso lhe livrará de tentativas de manipulação.

Touro

Suas inclinações naturais para desfrutar das boas coisas da vida são muito positivas para seus valores e necessidades pessoais. Por outro lado, você tende a se afastar quando se sente sob pressão, na convivência com aqueles que ama, porque sua necessidade de compartilhar é com demasiada frequência uma porta aberta para a manipulação. Não é possível compartilhar tudo, algumas coisas são vividas individualmente, de forma autônoma. Não dependa tanto da aprovação dos outros e preserve sua autonomia, às vezes permitindo-se prazeres solitários.

Gêmeos

As trocas com aqueles com quem convive muitas vezes lhe fazem se afogar por detalhes banais. Algumas pessoas tendem a se apoiar em seu senso prático para se livrarem de cumprir suas próprias responsabilidades. Você sabe dar boas dicas, mas é importante deixar que os outros façam o que precisam sem dependerem sempre de sua intervenção. Para de pensar que você precisa urgentemente da ajuda de alguém mais instruído ou mais experiente. Você deve aceitar ter sua independência em termos de conhecimento e know-how para não ser mais manipulado, basta aprender como fazer as coisas sozinho às vezes.

Câncer

Você sabe melhor do que ninguém como pensar sobre o bem-estar daqueles que ama e coloca a afetividade em assuntos materiais. Quando cuida dos outros, você se sente bem acolhido. É esse ponto justamente que constitui sua falha mais profunda. Você tende a se deixar manipular por aqueles mais vulneráveis do que você, aparentemente! Algumas pessoas sabem que sua necessidade de afeto pode levar a um acesso grandioso à generosidade. É importante que você não se negligencie: ajudar, sim, mas estabelecendo limites que correspondam às suas necessidades pessoais. Não pense que aqueles com quem convive cuidarão tanto de você quanto você cuida...

Leão

Você frequentemente recusa a ideia de que pode ser manipulável. Infelizmente, com muita frequência, de repente você percebe que foi. São elogios que alimentam o seu ego e atitudes que parecem estar de acordo com suas ideias pessoais que fazem com que você se engane. Sua paciência lhe leva a se tornar o brinquedo para as pessoas que se apoiam e tiram vantagem de você, mantendo uma aparência de vítimas, para despertar sua proteção. Este papel é gratificante, mas perigoso, porque você pode se esquecer de viver de acordo com seus meios reais, financeiros ou emocionais. Relativize os elogios, tente ir além das aparências, isole qualquer tentativa de sedução: tudo isso irá lhe preservar das manipulações mais comuns.

Virgem

Você se sente pleno quando se sente útil para os outros, isso é indiscutível. O seu perfeccionismo lhe encoraja a ir muito longe para se aperfeiçoar, mas pode lhe desviar de seu percurso perante pessoas que, com aparências pomposas, lhe dão a impressão de serem superiores a você. E é aí que a intimidação sorrateira que restringe seu crescimento começa. Confie nos seus talentos como analista e assim poderá descobrir que, muitas vezes, essas pessoas são mais vazias do que sugerem! É confortável estar à sombra de uma pessoa carismática, mas sinceramente se pergunte: você realmente merece esse lugar?

Libra

Você precisa e gosta de se sentir aceito, integrado ao seu ambiente. Você não tem a alma de um solitário e está pronto para muitas concessões para estar em boa companhia. Mas algumas pessoas entendem esse processo e lhe manipulam, fazendo você se iludir, lhe prendendo por suas necessidades de amor e integração. Tudo é uma questão de não idealizar excessivamente certos relacionamentos e cultivar o seu livre arbítrio. Lembre-se de que você pode ser amado sem aceitar coisas que não combinam com você, que não fazem parte do seu universo. Você tem o direito de viver como quiser.

Escorpião

Apesar de sua força de caráter, você tem falhas de que algumas pessoas podem se aproveitar e, assim, lhe manipular sem você se dar conta. As pessoas com quem convive enfatizam muito o seu temperamento, e lhe forçam a ceder? Certamente, sim, mas você tem que encontrar e manter o sentido da medida, porque você é capaz, ao longo do tempo, de comprometer demais, a ponto de esquecer suas necessidades essenciais para o seu equilíbrio. O grau, a mistura inteligente de concessões que você provavelmente fará, é a chave para sua autonomia, a harmonia de seus relacionamentos… e de suas finanças!

Sagitário

Costumam lhe manipular sobretudo pela noção de senso de dever. Mas cabe a você definir seus valores, não achar que os outros podem conhecer melhor do que você mesmo quais são seus princípios. Apesar de sua segurança e autoconfiança, você tem uma falha séria nesta área: se você deixar dúvidas sobre sua seriedade ou sua honestidade, você coloca todo o seu coração para fazer melhor de novo e de novo, para talvez no final colher a indiferença. Não permita que sua alegria de vida seja negada por ninguém, esse sistema prova que você está sendo manipulado e corre o risco de se esquecer de si mesmo.

Capricórnio

Quantas vezes você foi levado a entender implicitamente ou não que você precisa cuidar daqueles com quem convive e protegê-los? Você se sente como uma rocha comparado aos outros, capaz de assumir grandes responsabilidades e tende a aceitar mais do que é capaz de realizar. Sua força pode se transformar em fraqueza quando diante de posturas que parecem inofensivas, mas podem ser perigosas, vindas daqueles que se aproveitam de você sem parecer. Por trás de aparências ingênuas de fragilidade, você pode pensar que seu apoio é indispensável, enquanto algumas pessoas se recusam a amadurecer e fazem com que você carregue o peso de suas ações impensadas. No final, é uma questão de simplesmente admitir o fato de que cada um deve cuidar de sua vida.

Aquário

Dizem que as maiores mentiras são as mais confiáveis. Isso é a mais pura verdade no seu caso. Você tende a acreditar nas histórias mais incríveis, e assim seu bom coração lhe coloca em situações difíceis. Você reconhece facilmente pequenas tentativas de manipulação. Mas aquelas que são grandes ou coletivas são justamente nas que você mais cai. O inimigo a atacar para se proteger habita em você mesmo: é justamente seu idealismo excessivo que lhe atrai para pessoas que não são bem o que parecem. Mergulhe em si mesmo para refletir, pensando que isso é até mais indispensável do que se dedicar aos outros, especialmente aqueles que abusam de sua generosidade.

Peixes

Você é muito sensível ao sofrimento dos outros, e isso é uma qualidade valiosa que lhe permite construir uma excelente base para ações úteis. Infelizmente, esta profunda compaixão tende a se voltar contra você, se aqueles com que convive lhe tocam em pontos que lhe machucam, em sofrimentos que você mesmo já experimentou. Ao buscar inconscientemente reparar seu próprio passado, você pode estar sob o controle de pessoas que procuram ser dependentes de você. Dê a elas seu sábio conselho, mas, acima de tudo, não haja por elas.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Descubra como aceitar as críticas

Os planetas na astrologia mundial

Sua selfie: reflexo de sua personalidade

Compreenda agora a Parte da Fortuna