Signos

Aprender a se concentrar

Escrito por David

Aprender a se concentrar se tornou um negócio complicado, considerando nossos ambientes tão agitados. Às vezes você tem que começar do zero para se concentrar em uma ideia, um objetivo ou até mesmo uma palavra para pronunciar. Talvez devêssemos aprender a nos maravilhar como quando éramos crianças, em que a menor coisa despertava nosso interesse. Seja como for, os doze signos do zodíaco têm suas respectivas características, como mostramos a seguir:

Áries

É melhor focar a atenção: Evite desperdícios desnecessários de pensamento, pois isso lhe faz enfraquecer seu poder de concentração. Não ceda aos chamados de pessoas que podem estar tentando se aproveitar de você, usando sua energia em benefício delas. Você pode ser emocional e se deixar levar pelo jogo manipulador de um grupo de amigos que não necessariamente está bem-intencionado. Uma vez que você tenha decidido abrir seus olhos, você concentrará sua energia em vencer desafios enquanto serve seus interesses e os daqueles que ama. Você é seu próprio mestre!

Touro

Abra um espaço : Ao aprender a respirar e expirar profundamente, você irá impulsionar o oxigênio para a corrente sanguínea, o que ajuda a fortalecer seus músculos, nervos e cérebro. No momento em que fizer, você não notará necessariamente a enorme mudança induzida em seu corpo, mas você já experimentará um benefício significativo em termos de relaxamento. Não será apenas se sentir menos cansado, mas você ficará também satisfeito em aplicar uma técnica tão simples que o tornará mais criativo, mais atento e ainda mais sociável.

Gêmeos

Concentração e ação: Ao longo do dia, você é chamado por todos os lados para cumprir seus deveres e responsabilidades. Você se torna então tudo que é contrário a concentração, porque nada é tão bonito para você como um pássaro que voa para bicar aqui e ali, como são os encontros ou informações que lhe alimentem intelectualmente. Saiba que, se você tentar satisfazer tudo, perderá a concentração. Em vez disso, lembre-se de suas forças preciosas e tente direcioná-las a um propósito maior e mais gratificante.

Câncer

Escreva: Dependendo de suas emoções, que ditam muitas coisas em sua vida, você se sente bem disposto a escrever em um caderno seus objetivos e a maneira como os visualiza. Fixos assim em uma folha, seus planos lhe darão uma ideia melhor da viabilidade de fazê-los acontecer e você poderá examiná-los com concentração ideal e um melhor nível de energia. Com isso em mente, você aplicará a tarefa e terá um melhor controle da situação.

Leão

Falar para canalizar: Seria perfeito se você praticasse afirmações positivas porque, repetidas com fé e regularidade, elas mudariam sua vida. Parece que esse método foi feito para você: você pode se exercitar na frente de um espelho para aumentar seu poder e pode até dar a impressão de estar no centro das atenções, você que gosta de ser notado pelo seu valor pessoal. Palavras positivas, segundo especialistas, geram resultados positivos, por isso não se prive delas. Experimente e verá!

Virgem

Conscientizando-se: Saiba como identificar e eliminar as pequenas vozes interiores que lhe sussurram que você não está à altura da situação e que sempre há algo melhor do que você. Se houver uma ideia negativa dentro de você, não a ignore e a enfrente com unhas e dentes, acabe com esses sussurros angustiantes sempre que eles ocorrerem. Isso lhe permitirá discernir seu estado psicológico de maneira mais objetiva, tomando distância. Esse primeiro passo já é muito importante para começar a enxergar com mais clareza e focar melhor em suas tarefas e em seu trabalho.

Libra

Adote um ponto de vista original : Você é relativamente frágil e muitas forças externas podem desorientá-lo. Para se tornar motivado e mais focado, imagine-se em uma situação incomum, como um contexto competitivo, uma corrida, por exemplo, e você terá uma ótima maneira de se familiarizar com o desconhecido, que é um tratamento eficaz na redução da sua ansiedade. Você terá mais perspectiva para apreender melhor a situação e canalizar sua atenção.

Escorpião

Foque em seus desejos: Esteja atento aos seus desejos, pois eles são intensos, e numerosos. Eles vão lhe ensinar como se concentrar, se você conseguir observar o seu funcionamento interno ao longo do tempo. Geralmente, quando você se concentra em um ponto específico, você entra no modo de busca de uma coisa, toda a sua energia é mobilizada tanto que você obtém tudo o que deseja. Quando você concentra seus pensamentos em seus desejos, você faz milagres.

Sagitário

Sonhando como se fosse um filme : Você não é de se concentrar em um detalhe e se você tem que focar seu poder de concentração, você terá que sonhar e com algo grande e mágico. Você precisa criar em sua mente um cenário em que coloca tudo aquilo que importa, uma espécie de filme único que pertence somente a você. Para realmente se concentrar, você precisará visualizar seus objetivos. Além disso, você deixará o controle das coisas e conseguirá convergir de modo mais otimista com suas ideias.

Capricórnio

Acabe com o que lhe tira do sério: Os monólogos que rodeiam sua mente são muito negativos e obscuros, por isso experimente alguns segundos de descanso. Não se sinta oprimido por coisas ruins que estão escondidas em seus pensamentos e lhe impedem de se concentrar ao máximo. Saiba como acabar com as partes sombrias que atrapalham seu pensamento e lhe fazem se autocriticar ou fazer com que você aceite, muitas vezes injustamente, a responsabilidade por um mau resultado. Você é muito melhor que isso!

Aquário

Acessando ondas altas: Você é muito nervoso e pula de uma ideia para outra como esses macacos que vão de um galho para outro sem parar. Acomode-se duas vezes por dia em um lugar longe do barulho e inicie uma jornada interior, buscando um completo relaxamento. Traga uma imagem bonita de suas lembranças, de quando você era mais jovem, por exemplo, e por dez minutos, fique nesse estado relaxado como quando está prestes a cair no sono. Isso será digno de uma pequena reforma para o seu cérebro, que irá recuperar suas habilidades criativas logo depois.

Peixes

Crie seu próprio alerta : Como você é um pouco supersticioso, e será do tipo que deseja apertar o botão S, de sucesso, ou tatuar no cérebro ou em algum lugar em sua pele, de modo que toda vez que você inconscientemente sair dos trilhos, você se lembrará com seu pequeno sinal gráfico de que precisa voltar para viver direitinho. Você faz esforços porque sabe que a concentração é importante, e você a conhece muito bem, e pensa até que isso foi inventado para lhe atormentar.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

A crise dos quarenta anos existe!

Nossos conselhos para permanecer zen

Calcule agora mesmo seu signo lunar!

Calcule a posição de Urano