Signos

Passar o marco dos cinquenta

Escrito por David

Passo crucial da vida, essa é uma fase de transição que pode produzir rupturas e uma certa quantidade de questionamentos. Para quem já passou dos quarenta, que é uma fase mais ou menos problemática, deverá agora enfrentar a segunda onda que vem às vezes com uma leve depressão, como se para comemorar meio século na terra, seja como recolher os cacos quebrados do que não conseguimos resolver dez anos antes. Cada signo astrológico pode ter suas próprias questões, como mostraremos a seguir:

Áries

Seja calmo e racional: Essa crise realmente não deverá lhe impressionar, porque você já passou por isso várias vezes, e muitas vezes é urgente mudar as coisas para não perder o tédio. Por exemplo, sua carreira não o motiva mais e você se sente cansado. Quem não se move para frente, fica para trás, é o que você pensa, então você sabe que é preciso rever seus fundamentos de uma forma mais relaxada e se reinventar socialmente.

Touro

Fazer o que for para melhorar: É no último minuto do segundo tempo que você se dá conta que vem se sentindo desmotivado, isso porque seu parceiro lhe disse. Mas o problema é dar um primeiro passo para mudar isso. Você está ciente da situação, mas é necessário agir de um jeito apropriado. Para ser mais ativo, conte com seu parceiro, que lhe dará uma opinião mais neutra e refletida de sua situação. Seu desafio será ousar sair da rotina descartando tudo aquilo que você vivenciou socialmente que não lhe convém mais.

Gêmeos

Decolar : O desejo por novidades é sentido mais do que nunca e a vontade por exemplo de abrir uma pousada no sul do país lhe cutuca. Para você não adianta ficar só nas ideias e não partir para a ação.
O melhor será conversar, sem demorar mais, com aqueles que ama para que eles não se sintam excluídos, mas, ao contrário, lhe acompanhem em seu projeto, dando-lhe energia e fazendo com que você não se sinta culpado.

Câncer

Priorizar a família : O que lhe perturba é de se encontrar sozinho com seu parceiro, pois os filhos, que viraram agora adultos, se afastam porque têm projetos e uma vida a organizar e construir. Você sente a necessidade de desfrutar refeições e estar sempre cercado por aqueles que compõem seu núcleo familiar. Para conseguir lidar com essa fase, você pode mudar o ambiente em que vive, para criar uma nova atmosfera e assim se aproximar mais deles.

Leão

Considere seus desejos antigos e os novos também: Sonhos antigos ressurgem e você sente muita necessidade de realizá-los a todo e qualquer custo, se tornando uma espécie de criança que bloqueia seus objetos de desejo como se visse docinhos em uma vitrine. Você anda de moto ou navega de barco por ondas de nostalgia e está apaixonado por si mesmo. Este não é um desastre em si, desde que você leve em consideração aqueles com quem convive. Tenha um pouco de empatia por aqueles que lhe amam.

Virgem

Expanda sua consciência: Sua crise ocorre internamente, porque você odeia escândalos e a desordem aparente. Seu parceiro perceberá que você aumentou o uso de cosméticos, ou que fez uma mudança em seu estilo de roupa, começou a praticar um novo esporte. É possível que você tenha que falar com um conselheiro ou diretamente com seu parceiro para evitar um esgotamento existencial. Assumir sua idade é importante e não se isolar do apoio dos outros é tão importante quanto.

Libra

Revisitando sua vida interior : Não faça projeções demais, fingindo que a crise não existe e projetando-a em seu parceiro, afinal é você que está perdido em sua vida pessoal ou no amor. A melhor coisa a fazer é afirmar sua personalidade e não estagnar em seu relacionamento. Não coloque sua vida social entre parênteses e encontre oportunidades para sair, ver novas pessoas e mostrar seu verdadeiro valor. Se seu parceiro quiser fazer uma pausa, segure as pontas e considere inclusive recomeçar em novos moldes.

Escorpião

Dê prioridade à sua vida: Você não aguenta mais fazer as coisas "como de costume", seja na relação ou na cama, ou no trabalho, em que você se sente maltratado apesar de ter uma boa situação social e íntima. Você precisa mudar as coisas para renascer, mudar o visual e entender o fato de estar no limite, e que não pode mais viver assim. Você deve fazer algo enorme ou inesperado. Mesmo que você saiba que está certo, aponte menos para os resultados e foque mais no caminho a seguir, porque é isso que lhe fará descobrir quem você é.

Sagitário

Adote uma visão mais ampla das coisas: É provável que você não tenha resolvido toda a sua crise de meia-idade, e ela segue com força por emoções gigantes e avassaladoras. Você precisa se livrar das barreiras que fazem sua jornada sufocar e deve tentar decolar para ter um ponto de vista que mais amplo de sua vida, buscando um ideal que ressalte sua essência e sua grandeza.

Capricórnio

Redefinindo suas metas : Pergunte a si mesmo o que é realmente importante para você nesta vida e revisite esses pontos, determine suas prioridades em seus valores, seja a família ou sua carreira, e desenhe seu futuro organizando projetos que o façam ir além para alcançá-los. É bem possível que você encontre projetos inacabados e sinta-se animado para torná-los bem-sucedidos.

Aquário

Transformação inteligente : Não deixe a depressão lhe pegar e lhe fazer vagar por pensamentos inúteis. Pergunte a si mesmo as questões existenciais e evite que a crise lhe surpreenda. Com uma atitude inteligente e precavida, sua crise evoluirá suavemente para uma fase de transição que lhe levará a novos horizontes. O importante é que você se sinta um novo ser, porque uma nova era está chegando.

Peixes

Valorizar-se: Não tente descontar sua crise pessoal na comida e crie consciência da desordem que lhe maltrata, aprendendo a perceber o quanto ela lhe afeta. O melhor a fazer será colocar tudo na mesa e analisar, porque é na sua alma que a mudança deve acontecer. A música, como qualquer atividade artística, pode servir como uma terapia muito eficaz, mais do que uma busca intelectual ou psicológica. Escute seu coração, e nada disso será em vão.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Descubra os segredos da Lua negra

Calcule a posição de Urano

Cada signo seu estilo, descubra o seu!

Procrastinação: amanhã eu paro