Signos

Como aceitar as críticas

Escrito por David

Você pensou que escaparia de críticas? Que ingênuo, você! Como Helbert Hubbard disse, para evitar ser criticado, não diga nada, não faça nada, não seja nada. Em outras palavras, será difícil escapar a menos que você se refugie em uma ilha deserta. De acordo com o seu signo astrológico, vamos nos aproximar do ponto crítico de cada personalidade zodiacal para revelarmos esses momentos desconfortáveis, para quem sabe amenizar seus impactos:

Áries

Dê forma às coisas : Não suba em um altar e nem saia por aí dizendo todas as verdades por todo canto. Anote tudo o que deseja dizer, para ser objetivo, e depois passe por cada ponto com seu interlocutor. O principal é ir à raiz do problema, e também dar conta de saber bem qual o problema exatamente. Um pouquinho de requinte e de graça em sua maneira de se expressar o ajudarão a se comunicar sem agressividade. Tenha em mente que ninguém é perfeito e que a crítica é inevitável.

Touro

Encontre o equilíbrio : Quando confrontado com críticas, não fique remoendo. É claro que você pode avaliar os argumentos, pesar os prós e contras e, com base nas censuras que lhe são dirigidas, se questionar. Se você acha que as críticas direcionadas a você vêm apenas para diminui-lo, tire as coisas a limpo. Você está sendo criticado pela preguiça? Seja mais ativo e desperto. Criticam sua deselegância? Trabalhe em sua aparência. E se tudo isso não parece fundado? Você sempre pode mandar pastar quem lhe critica, mas assim você não vai resolver seu problema.

Gêmeos

Jogando com o humor : Em vez de ser reativo e de não aceitar as críticas que foram formuladas para você, aproveite o tempo para apaziguar seus espíritos. Passe imediatamente para coisas como ouvir música, ler ou dar um passeio porque você é um grande nerd e as engrenagens em seu cérebro tendem a ser constantemente ativadas por razões x ou y. Você interpreta tudo, decodifica tudo, de modo que a retrospectiva será necessária. E você pode voltar, armado com um humor saudável que vai lhe salvar.

Câncer

Deixe de lado suas emoções : Você é sensível às críticas e suas emoções ficam uma bagunça em sua mente quando você sente que lhe atiram pedras. O melhor que você tem a fazer é ouvir da maneira mais neutra possível: você é mais que uma multidão de emoções. Pense em si mesmo como um ser que vai além de sua história pessoal e questione quem lhe critica sobre os pontos específicos observados, de modo a mostrar-lhe que você está ouvindo. Este será um bom começo para desarmar a tensão ou o conflito.

Leão

Ir além das críticas : Não seja esquentadinho e, em vez de bancar o irritado, tome um tempo para trabalhar seu pensamento e refletir, para poder responder com calma. Se você ficar com raiva, seja original na maneira de agir e veja o quanto a emoção que desperta em você fala, não de seu interlocutor, mas de você mesmo. Você aprenderá mais sobre sua personalidade pelas críticas do que com uma palavra doce que não desperta nada em você.

Virgem

Para melhorar : Você é um dos poucos signos do zodíaco que levará a crítica como uma maneira de mudar ou de se aperfeiçoar. Você aceitará mais facilmente do que outros signos, porque você mesmo é um crítico afiado e sabe que, quando não começa de algo mal-intencionado, a crítica é construtiva e representa uma oportunidade de avaliar suas ações ou seu comportamento. Se não houver críticas, dificilmente haverá maneiras de evoluir, é assim que você pensa.

Libra

Seja racional: Não pense que as críticas que lhe são dirigidas são um tipo de ataque pessoal. Aceite o que lhe disserem sem partir para a briga ou ficar com raiva, que é o que sua mente tende a fazer. Por exemplo, se um indivíduo critica um trabalho que você fez, isso não significa que você é um artista ruim, mas que seu trabalho pode ter algumas falhas ou que foi julgado por uma sensibilidade diferente da sua. De qualquer forma, aceite a crítica e não faça tempestade em copo d'água.

Escorpião

Acalme sua mente: Você interpretará que o autor da crítica provavelmente tentava lhe machucar. É importante que você possa questionar a essência das observações que o tocaram. A opinião do indivíduo é importante para você e, em caso afirmativo, por quê? Você está, além disso, competindo com essa pessoa? Em suma, são vários os questionamentos a se fazer e que lhe permitirão estabelecer uma distância entre a pessoa e você, para de fato poder relativizar.

Sagitário

Fora de alcance: É bem possível que, como você tem uma ampla visão sobre a vida, você seja pouco suscetível às críticas direcionadas a você. As críticas podem passar por você sem você perceber e por isso podem até lhe considerar arrogante, mas você não se importa. Você sabe bem que a crítica pode lhe levar a uma direção contrária à que você imagina para si mesmo. Você é seu próprio chefe e, se tiver que mudar, você estudará a questão quando estiver pronto para isso.

Capricórnio

Definir metas : Das duas, uma: ou você interpretará as críticas como uma forma de lhe depreciar, por causa de sua falta de autoconfiança, ou, e essa opção é mais possível, você organizará um plano para determinar como melhorar. E assim você ficará observando suas metas de modo quantitativo. Racionalidade combinada com o desejo de perfeição será um bom caminho para você.

Aquário

Incomodando seu ego: A primeira reação possível diante de uma crítica é a de se colocar na defensiva, porque você sente que seu ego está em risco. A segunda reação será de trabalhar com sua originalidade para provocar todas as possíveis reprovações e queixas, de forma que você poderá até sentir um certo prazer em causar polêmicas, a fim de poder responder àqueles que lhe criticam à altura. Por isso para você as críticas não são um problema, senão um motor para a existência.

Peixes

Seja assertivo : Não se esconda diante de críticas: se você for criticado, saiba assumir a responsabilidade de respeitar a si mesmo. Nunca deixe a lhe atingirem gratuitamente, porque se essa pessoa se sentir poderosa em uma situação de conflito, poderá usar e abusar de seu poder, de modo a lhe menosprezar. Para aceitar críticas, você deve ouvir e responder à altura e com autenticidade.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Descubra que tipo de pai você é!

Como estar em sintonia consigo mesmo

Com qual signo é fácil conviver?

Os ciclos planetários na astrologia mundial