Signos

Que tipo de pai você é?

Escrito por Émilie

Ser pai ou mãe é uma aventura fabulosa em que é preciso se adaptar ao seu filho a cada passo e saber se questionar. De acordo com o seu signo astrológico, vamos nos concentrar em seus pontos fortes e fracos. Você é ultra protetora? Muito permissivo ou muito autoritário? Resumindo, revelaremos que tipo de pai você tende a ser e esclarecer o que você pode corrigir para melhorar a si mesmo como tal.

Áries

Você é um pai dinâmico e estimulante, cheio de ideias e de energia para apresentar a seus filhos uma variedade de atividades e garantir seu desenvolvimento adequado. Seu filho aprecia seu espírito juvenil porque você direitinho transformar uma simples aventura em uma aventura fantástica. No entanto, você tem uma personalidade forte e pode ser muito autoritário. Para evitar excessos de raiva, você espera que tudo corra dentro das regras, e que lhe obedeçam à risca. Você quer que seu filho seja o melhor em tudo! Esse gosto pela competição pode ser um problema. Neste ponto, você precisa ser um pouco flexível, tendo paciência e diplomacia e repetindo a si mesmo que nem todos podem ganhar em primeiro lugar.

Touro

Você é um pai protetor, paciente e disponível, com o qual seu filho sempre pode contar. Você sabe como trazer o carinho, o equilíbrio e a segurança necessária para o seu desenvolvimento. Você tem grande prazer em cuidar de seu filho e está tentando transmitir a ele seu gosto pela natureza e pela arte em todas as suas formas. Você tem o prazer de poder levá-lo em longas caminhadas ao ar livre, de ir a exposições ou de improvisar momentos na cozinha. No entanto, você sabe impor limites e hábitos dos quais não deseja abrir mão. Assim, se o seu filho tenta ir contra as regras, você pode se irritar e não ter flexibilidade. Teimosia é sua maior falha. Mas saiba que seu filho precisa tanto de abertura quanto de estabilidade.

Gêmeos

Você é um pai brincalhão, cheio de vida, bem humorado, estimulante, descontraído e muito comunicativo. Você está totalmente envolvido na educação de seus filhos. Você sonha que seu filho ame estudar e que seja tão interessado em arte e literatura quanto você. Com você, não há tempo para o tédio. Você gosta de fazer uma variedade enorme de coisas e adora levá-lo a uma exposição, um concerto ou um filme. Em casa, não hesite em improvisar workshops de arte ou atividades manuais e em organizar pequenas festas com amigos. No entanto, você é meio ruim com regras, disciplina e rotina. Por querer sempre improvisar, você pode ser desestabilizador para seu filho que, em qualquer caso, precisa de uma certa rotina e alguns hábitos para crescer serenamente.

Câncer

Você é um pai super protetor, carinhoso, amoroso e atencioso para seu filho. Você transborda de tanta imaginação. Você sabe como distraí-lo e adora passar o tempo fazendo jogos, contando histórias e enchendo-o com delicadas atenções. No entanto, o seu lado "super protetor" pode ser sufocante e se tornar uma desvantagem real para seus filhos. Não é muito saudável ficar querendo consolá-lo a todo tempo em um universo acolhedor ou querer fazer tudo em seu lugar. Além disso, você tende a se preocupar excessivamente. Isso faz com que você fique extremamente estressado e possa afetar o bem-estar de seu filho que tem dificuldade em entender suas oscilações de humor e emoções.

Leão

Cheio de energia, otimista, carinhoso, você tem um espírito de família incrível e investe no seu papel de pai com entusiasmo. Seu senso de humor e seu gosto por brincadeiras fazem você inventar muitas atividades e histórias. Você está sempre pronto para propor incríveis aventuras e organizar festas ou passeios com seus amigos. Você é particularmente generoso e não poupa esforços para agradá-lo ou para dar presentes. Você está orgulhoso de seu filho e deseja oferecer a ele tudo que há de melhor. Cuidado, no entanto, para que essa intenção nobre não se torne excessiva, porque você pode torná-lo uma criança muito mimada. No entanto, você espera que seu filho lhe mostre o maior respeito e não deixa de estabelecer limites que não devem ser excedidos.

Virgem

Amoroso, presente, disponível, você é um pai muito atento à educação do seu filho. Você sabe escutar, dar conselhos valiosos e é muito bom em proporcionar uma vida saudável e equilibrada. Você não poupa esforços para dar uma base sólida para o futuro. No entanto, com você, ele não tem espaço para a improvisação. Você organiza com antecedência e com minúcia o planejamento das atividades, os lazeres e as refeições. Seja qual for o campo, seu filho deverá estar de acordo com sua disciplina e seu gosto pela rotina. Não há possibilidade de deixar seus brinquedos espalhados por aí ou querer convidar um amiguinho de última hora. Sua rigidez é sua maior falha. Se você não quer que seu filho acabe sofrendo, o melhor será ser um pouco mais flexível e espontâneo.

Libra

Você é um pai que sabe ouvir e ter paciência. Sem estar realmente abrangendo os princípios, você está muito comprometido com as boas maneiras e reconhece que seu filho está do seu lado. Assim, você não fica economizando e o leva para verdadeiros banhos de loja e de compras. Você presta especial atenção à sua educação e incentiva-o a evoluir em uma disciplina artística. Você faz questão que ele frequente os melhores estabelecimentos e lhe incentiva a fazer o que deseja. No entanto, por medo de comprometer a harmonia de que você tanto gosta, você tende a ser permissivo demais, a não saber dizer não e a deixar-se levar com facilidade. Muita liberdade impede que você imponha limites e que seja firme quando necessário.

Escorpião

Você é um pai que leva seu papel muito a sério. Você é muito protetor e particularmente atento ao desenvolvimento do seu filho. Você é um bom conselheiro e seu filho pode contar com você em todas as circunstâncias. Muito intuitivo, você pode adivinhar suas emoções e antecipar suas expectativas. No entanto, você é possessivo, o que pode realmente tornar-se sufocante e ser mal interpretado por uma criança com um espírito independente e menos emocional do que você. Além disso, você tende a ser bastante misterioso e tem dificuldade em expressar seus sentimentos. Se você não quer passar por uma grande crise, o melhor será ter a mente mais aberta, evitando controlar todos os movimentos de seu filho e tendo mais confiança nele.

Sagitário

Você é mais um pai-amigo do que um pai convencional! Curioso, muito imaginativo, você não hesita em levá-lo a todos os lugares e a descobrir outros horizontes e outros modos de vida. Você compartilha com seu filho o prazer nas brincadeiras e está sempre cheio de entusiasmo para agradá-lo e acompanhá-lo em todas as suas atividades. Você não perde nenhuma chance de organizar lanches ou festas surpresa que lhe encantam tanto quanto a ele. Com você, é sempre uma festa. Você dá a ele uma visão positiva e alegre da vida. Você se aplica para cultivar seu filho com uma mente aberta. Sua única falha é o seu lado um pouco permissivo que às vezes o impede de impor limites. Também tenha cuidado para não acreditar sistematicamente que suas ideias extravagantes são necessariamente as melhores.

Capricórnio

Você se aplica a ser um pai modelo, capaz de fornecer a estabilidade e a segurança que seu filho precisa. Seu senso de valores leva você a ensiná-lo a polidez, a honestidade, um senso de trabalho bem feito e a perseverança. Você faz tudo o que pode para seu filho ter sucesso. No entanto, você tende a impor a ele uma disciplina rígida. Rigoroso, hiper-organizado, você gosta que sua casa seja pautada por uma certa rotina e você não pode suportar mudanças ou desobediências. Você também fica profundamente desapontado se seu filho não atinge as metas que você definiu para ele. Demasiada rigidez e falta de tolerância podem, em longo prazo, impedir o seu filho de evoluir plenamente. Se você não quer que ele acabe sofrendo, o melhor será se esforçar para ser mais flexível.

Aquário

Você é um pai entusiasta, cheio de energia, um pouco excêntrico e de mente aberta. Sua originalidade também se reflete em sua concepção de educação. Você ensina seus filhos a serem independentes e curiosos sobre tudo. Você os encoraja a se envolverem em atividades não convencionais, desenvolverem o espírito criativo e se destacarem dos outros. Você é extremamente estimulante e repleto de ideias inesperadas para entretê-los e ajudá-los a evoluírem. Com você, parece não haver limite. Assim, você frequentemente esquece que é necessário fornecer uma certa estrutura. Embora com você não haja tédio, você não tem calor emocional e não é tão carinhoso. Portanto, é recomendável que você se esforce para ser mais amoroso e carinhoso.

Peixes

Você é um pai cheio de amor, ternura e compreensão, que se divide em quatro para agradar seu filho. Muito criativo, você adora passar o tempo com ele e pode passar horas lendo histórias extraordinárias ou inventando um monte de jogos. Você lhe dá muito apoio e está sempre presente para confortar e entender. Você quer ensiná-lo a ser independente e a desenvolver sua imaginação. No entanto, você odeia a rotina diária, a disciplina, os horários e não se preocupa com contingências materiais. Essa atitude anárquica pode ser bastante desconcertante para o seu filho, que, afinal, precisa de marcos tranquilizadores e de uma certa rotina para evoluir serenamente.

1. O pensamento positivo na astrologia
2. Descubra que tipo de pai você é!
3. Você consegue mudar de vida por amor?
4. Leia nossas dicas e não se deixe manipular!
5. Descubra a face obscura de cada signo
6. Coloque-se em questão e se desenvolva!
7. Aprenda a cuidar de si e de seu bem-estar!
8. Parar de reclamar fará bem a você!
9. Nossos conselhos para permanecer zen
10. Dicas ecológicas a colocar em prática
11. Descubra como ser um pai positivo
12. Aprenda a superar seus complexos
13. Procrastinação: amanhã eu paro

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar
Uma pergunta sobre o site? Uma observação? Uma opinião? Não hesite em nos enviar uma mensagem aqui