Astrologia

Novidades dos Astros: toda a atualidade

Escrito por Tânia

Todos os dias, examinamos o céu para ver quais influências estão em jogo durante o dia. Aqui, você encontrará todas as conclusões do nosso astrólogo: que planeta muda de signo, que relações os planetas têm entre eles e quais são os possíveis efeitos no mundo, nas sociedades e em cada um de nós. Um calendário muito prático para entender a astrologia no dia a dia.

Novidades dos Astros para o mês de Abril 2021

Sexta-feira, 2 de abril
Plutão revela verdades ocultas, segredos são repentinamente revelados.

Domingo, 4 de abril
Mercúrio em Áries facilita as trocas, e o sol nos convida a agir, a nos investir.

Terça-feira, 6 de abril
Marte acelera a mudança sem pressionar, até mesmo com certa diplomacia.

Sexta-feira, 9 de abril
Vênus suaviza os ângulos, mas Marte induz a tentação de forçar nossa passagem, de impor nosso ponto de vista aos outros, sob o risco de gerar lamentáveis mal-entendidos. Netuno ajuda a semear dúvidas e confusão nas mentes.

Sábado, 10 de abril
Mercúrio favorece a incorporação de regras que envolvem nossa responsabilidade em relação a mudanças futuras e previsíveis. Vênus nos permite imaginar o futuro mais colorido e suave. Júpiter é o fermento da criatividade que pode nos ajudar a inovar e progredir, e Saturno nos chama à razão.

Segunda-feira, 12 de abril
Lua Nova em Áries: a sensibilidade é elevada e nos deixa impulsivos, excessivamente emotivos e dependentes dos outros. Vênus induz tentativas de manipulação emocional, sob o risco de provocar mal-entendidos e incompreensões que minam a confiança. Plutão se apoia em nossa fragilidade afetiva e emocional para nos desestabilizar.

Terça-feira, 13 de abril
O sol nos convida a nos comunicar. Marte encoraja iniciativas e tomadas de riscos.

Quarta-feira, 14 de abril
Vênus em Touro evolui à vontade neste signo do qual garante o controle.

Quinta-feira, 15 de abril
O sol abre novas portas, amplia nossos horizontes e Júpiter renova uma prosperidade tão esperada.

Sexta-feira, 16 de abril
O sol induz posições ambíguas ou muito definidas que não agradam a todos. Plutão semeia mentiras difíceis de descobrir. Tenhamos o cuidado de preservar nosso livre arbítrio e distinguir o verdadeiro do falso!

Sábado, 17 de abril
Mercúrio acelera o ritmo das inovações e decisões rápidas são propostas, cuidado com o abuso de poder. Marte dá a possibilidade de causar uma boa impressão. Júpiter nos ajuda a rever nossa economia, que estava em queda livre.

Segunda-feira, 19 de abril
O sol em Touro preserva o diálogo, e Mercúrio em Touro é um vetor de ideias brilhantes.

Sexta-feira, 23 de abril
Marte em Câncer dá uma imaginação fértil, o desejo de liderar sua família, a construção do bem-estar do lar. Ele dinamiza a autoridade dentro de um grupo.
Vênus aguça nossa criatividade. Urano desperta nossos neurônios e exalta nosso desejo de superar os limites.

Sábado, 24 de abril
Mercúrio induz descobertas, mas também propostas excêntricas. Urano incentiva a transgredir certas proibições.

Domingo, 25 de abril
Mercúrio bloqueia os impulsos daqueles que aspiram a decolar sem precauções.
Vênus dá origem a duras críticas e à repressão que gera grande frustração. Saturno pune imediatamente nossos erros. Urano induz transbordamentos, correndo o risco de levar um tapa nos dedos.

Terça-feira, 27 de abril
A lua cheia em Escorpião internaliza emoções poderosas. É uma lua cheia entre jogos de poder, gula, investimentos ou gastos excessivos, o clima é discretamente agitado.

Quarta-feira, 28 de abril
Plutão retrograda em Capricórnio e representa uma oportunidade de compreender as causas psicológicas de nossos problemas com surpreendente clareza. É um convite a ir fundo em nós para encontrar uma serenidade inalterável diante das memórias ou imagens inconscientes.

Sexta-feira, 30 de abril
O sol exalta a tendência de Urano a brincar com os nossos nervos, esse encontro entre o sol e o planeta elétrico solta faíscas, é um escárnio para quem quer colocar todos de volta na linha!

Novidades dos Astros para o mês de Março 2021

Quarta-feira, 3 de março
Vênus permite mudar as coisas, nos ajuda a sair da nossa zona de conforto, a abrir mão de nossa segurança para acessar uma dimensão universal do amor. Por outro lado, Urano dá uma visão mais flexível, empática e terna do que é preciso para mudar tudo sem destruir tudo.

Quinta-feira, 4 de março
Marte em Gêmeos deve nos ajudar a construir com inteligência sobre uma base sólida.

Sexta-feira, 5 de março
Mercúrio em Aquário favorece descobertas, novidades e certas explosões de entusiasmo. Júpiter amplifica a felicidade e o entusiasmo. Boas notícias levantam o moral, a comunicação é construtiva e medidas são tomadas em direção à abertura, à novidade e à realização.

Quinta-feira, 11 de março
O sol exalta os ideais e nos convida a nos reconectarmos com uma visão ideal do amor. Netuno reforça os ideais e nos convida a colocá-los em primeiro plano.

Sábado, 13 de março
A lua nova em Peixes oferece um dia cheio de indecisão que será menos perturbador se você permanecer na criatividade em vez de no controle.

Domingo, 14 de março
Vênus refina nossa visão do outro, dos relacionamentos e dos sentimentos, nós nos aproximamos de um ideal. Netuno eleva os debates e os conecta a questões éticas que têm precedência sobre os regulamentos.

Segunda-feira, 15 de março
Mercúrio em Peixes desempenha um papel intermediário, um meio para transmitir ideias ousadas.

Terça-feira, 16 de março
O sol eleva o debate para mais uma vez acreditar no humano e em sua capacidade de transcender os desafios. Acontecimentos sensíveis podem ser abordados de forma criativa e construtiva. Júpiter apoia as ambições e recompensa a resistência e a coragem.

Quinta-feira, 18 de março
Vênus acelera uma transformação, uma metamorfose que soa como o fim de tudo para uma pessoa se aproximar de uma versão mais empática e solidária de vínculos e sentimentos.

Sábado, 20 de março
O sol em Áries nos permite iniciar o ano astrológico de maneira auspiciosa.

Domingo, 21 de março
Vênus em Áries não se sente confortável neste signo guerreiro. Mercúrio nos conecta a correntes sutis, vetores de informação. Urano induz uma comunicação ousada para transmitir novas ideias e tirar a sociedade e o nosso mundo de uma zona de conforto mortífera!

Segunda-feira, 22 de março
Marte favorece as trocas polêmicas, mas fundamentadas e, portanto, construtivas, enquanto Saturno nos estimula a raciocinar.

Quarta-feira, 24 de março
Mercúrio provoca conflitos se cada um quiser estar certo contra o outro, há risco de debates acalorados. Marte induz explosões e confrontos indesejados, tanto em casa como no plano social.

Sexta-feira, 26 de março
O sol acompanha uma estação que começa sob a bandeira do amor, que aquece os corações e a atmosfera. Vênus exalta nossa necessidade de defender valores mais nobres com grandes explosões e reações, paixões e até mesmo amor à primeira vista.

Domingo, 28 de março
A lua cheia em Libra é uma energia poderosa que leva todos a se individualizar para se associar melhor. Essa oposição enfatiza o comportamento impulsivo e aproxima as pessoas em certo frenesi.

Terça-feira, 30 de março
Mercúrio nos conecta ao caminho de nossa alma, nos liga a um ideal se pudermos separar o verdadeiro do falso, o que está dentro de nós e fora. Saturno exalta um desejo genuíno de servir a um ideal coletivo e nos inspira com soluções práticas e inovadoras para seguir em frente. Netuno coloca a liberdade e os valores humanos de volta no primeiro plano.

Quarta-feira, 31 de março
O sol nos ajuda a manter os pés no chão e a estudar os arquivos em andamento antes de validá-los.

Novidades dos Astros para o mês de Fevereiro 2021

Segunda-feira, 1 de fevereiro
O sol incita a desafiar a autoridade, a manifestar abertamente seu ponto de vista ou sua raiva. Vênus em Aquário consegue aquecer um pouco o clima, mas Marte entra com tudo e causa turbulência e conflito.

Domingo, 7 de fevereiro
Vênus suaviza os ângulos e ameniza a comunicação bastante tensa, acalma uma situação de crise que dificilmente favorece trocas consensuais, mas Urano eletrifica os debates e agita as ideias recebidas, é preciso despertar a consciência, mesmo que isso signifique levantar barricadas.



Segunda-feira, 8 de fevereiro
O sol torna difícil aguentar a "ambiguidade", é preciso abrir e manter os debates. Mercúrio dá a oportunidade de dizer o que se pensa.

Quarta-feira, 10 de fevereiro
Mercúrio cria polêmicas e incentiva as pessoas a expressarem sua exasperação, apoiado por Marte, que reacende uma energia controversa.

Quinta-feira, 11 de fevereiro
A lua nova em Aquário enfatiza a vida amigável, cria um clima libertário. Os valores venusianos (caridade, gentileza, bondade, amor, criatividade, prosperidade) se beneficiam de um suporte celestial que pode exaltar o melhor lado do planeta, gerando boas notícias. Júpiter é o agente amplificador da felicidade.

Sábado, 13 de fevereiro
Mercúrio carrega uma energia de entusiasmo e novidade. Vênus oferece a possibilidade de expressar emoções em uma atmosfera mais harmoniosa. Júpiter traz boas notícias que animam os espíritos.

Domingo, 14 de fevereiro
Mercúrio oferece uma abordagem mais positiva para as situações e ajuda a transformar a sombra em luz, a crise em oportunidade de mudanças criativas. Marte oferece uma bela conexão com a intuição e encoraja a realização de um ideal. Júpiter provoca uma comunicação mais construtiva no sentido de abertura, novidade e realização. Netuno nos permite gerenciar nossas iniciativas e usar nossa força de ataque com sabedoria, para o benefício de todos.

Quarta-feira, 17 de fevereiro
Saturno nos lembra da ordem e da razão, ele nos sujeita a regras estritas sem que possamos nos rebelar, mas, com Urano, a ordem pode ser contestada e a autoridade minada.

Quinta-feira, 18 de fevereiro
A entrada do sol em Peixes é propícia para a expressão de nossa intuição.

Sexta-feira, 19 de fevereiro
Vênus evolui em uma atmosfera de conflito e tem dificuldade para conter a raiva violenta e, com Marte, as boas intenções são contornadas por uma tendência a sabotar as iniciativas construtivas.

Domingo, 21 de fevereiro
Mercúrio retoma sua rota direta em Aquário, esta é uma oportunidade de relançar os debates de uma forma mais fluida!

Quinta-feira, 25 de fevereiro
O sol exalta nossas percepções e nossa capacidade de mudar as coisas sem destruí-las. Vênus em Peixes age harmoniosamente... Um pouco de doçura e poesia só podem nos fazer bem. Marte fornece os meios para transformar o que precisa ser, Urano fornece os meios para apaziguar o clima, comunicando de uma forma mais inovadora e pregando valores mais humanistas, soluções que respeitem o meio ambiente e as pessoas. Plutão acelera a metamorfose e não admite tepidez nem sentimentalismo. A aliança do fogo guerreiro de Marte com a energia plutoniana induz uma mudança que agora é inevitável de um mundo para outro.

Sábado, 27 de fevereiro
A lua cheia em Virgem induz organizações, balanços. Ela nos incentiva a manter a nossa saúde, a optar por um estilo de vida saudável e a segui-lo.

Novidades dos Astros para o mês de Janeiro 2021

Sexta-feira, 1 de janeiro
Mercúrio apela a nossos recursos intuitivos e nos permite iniciar debates criativos. Netuno nos inspira e nos convida a nos relacionarmos com a parte mais elevada de nosso ser.

Terça-feira, 5 de janeiro
Plutão é um acelerador de partículas, ele induz transformações essenciais e, agora, inevitáveis.

Quarta-feira, 6 de janeiro
Marte transita em Touro até 4 de março
Por natureza, Marte em Touro favorece a segurança, a previsão e a prudência, ele desconfia das mudanças e daquilo que não conhece. Sim, mas! Júpiter e Saturno estão em Aquário e incentivam a liberdade, as oportunidades inovadoras, o progresso. Em resumo! Entre Touro e Aquário, as coisas passam com dificuldade.
De repente, o que começou bem pode congelar sob o pretexto de que não é sério ou estável o suficiente. Nos momentos mais sombrios, os projetos podem dar errado.
Então, se tudo parar de repente, fique calmo. Aproveite esta oportunidade para revisar seu projeto para que ele seja viável. Inspire-se na paciência taurina e espere que a situação se resolva naturalmente. Além disso, aceite o que você não planejou. Mude um hábito que o deixa preso à expectativa.
Durante a estada de Marte em Touro:
-Mantenha seu objetivo.
-Seja tenaz.
-Seja objetivo.
-Esteja aberto à novidade.

Sexta-feira, 8 de janeiro
Mercúrio transita em Aquário às 12h0
Por natureza, Mercúrio favorece e encoraja as trocas, o senso de propósito, a arte de agradar e de se destacar. Em Aquário, ele tem um espírito vanguardista que abala convenções bem estabelecidas. Ele incita a quebrar a rotina em favor de uma existência mais viva. Ele desenvolve a intuição, a generosidade, o calor humano. E incentiva o reconforto com aquela inteligência que inspira autocontrole para superar as adversidades.
Então, se você estiver cansado da rotina, vai deixar isso claro! Você vai ser elegante e chocante em suas palavras e, como bônus, não vai se importar com o que os outros pensam. No entanto, embora suas ideias sejam ótimas, elas podem surpreender pessoas que não veem a vida como você. Portanto, se você não quiser criar conflitos desnecessários, seja mais sutil e você obterá o que deseja.

Vênus transita em Capricórnio às 15h41
Durante sua estada em Capricórnio, Vênus irá atender às expectativas de pessoas que buscam um relacionamento constante.
Portanto, se você deseja conhecer a pessoa certa com a ajuda de Vênus em Capricórnio, seja clássico e não revele suas intenções. Controle suas emoções para que elas não transbordem. Envie a mensagem de que você é totalmente independente. E, claro, se interesse pela pessoa que o atrai e, o mais importante, pelo que ela faz para viver. Por quê? Porque a carreira é o objeto de predileção do Capricórnio. Então, enquanto Vênus está no jogo e faz alusão a amor e namoro, falar sobre trabalho e estar interessado nele tornará as coisas mais fáceis e inspirará confiança.
Pode parecer estranho estar interessado em atividades como forma de sedução, mas se você quiser iluminar o ambiente, trazer esse assunto à tona o ajudará mais do que falar de música ou esportes.

Sábado, 9 de janeiro
Mercúrio desperta polêmicas que nascem do desejo de se opor a qualquer abordagem inovadora. A luta é travada entre Vênus, que acalma o jogo e restringe a tendência de elevar o tom, e Marte, que inflama os debates e alimenta as polêmicas. É preciso encontrar o equilíbrio certo.

Domingo, 10 de janeiro
Mercúrio cria bloqueios na comunicação (e nos transportes?). Saturno também diminui o ritmo e bloqueia um pouco mais as trocas.

Segunda-feira, 11 de janeiro
Mercúrio induz uma onda de otimismo, discursos entusiasmados, mensagens vibrantes. Júpiter nutre a comunicação e suscita ideias brilhantes para se abrir a outras perspectivas políticas, sociais, econômicas e ideológicas.

Terça-feira, 12 de janeiro
Mercúrio multiplica as controvérsias, a atmosfera fica elétrica e o tom pode aumentar. Urano abala códigos estabelecidos, hábitos e sociedades.

Quarta-feira, 13 de janeiro
Lua Nova em Capricórnio
Hoje, a lua e o sol estão em conjunção. As emoções estão em sintonia com a motivação. Uma nova onda de confiança, seriedade e resistência se produz. Essas energias anunciam um novo começo e inspiram desejos de estabilidade.
Com esta lua nova, o desencorajamento desaparece. Seriedade, resistência e perseverança assumem o controle. Isso encoraja as pessoas a se recompor e reorganizar o que está fora de ordem.
Então, agora é a hora de assumir o comando, ter um projeto e concretizá-lo. Tudo isso impondo uma certa disciplina. Além disso, este é o momento ideal para entender que é com o tempo que as coisas vão ser feitas e que não devemos desistir!
Aproveite esta lua nova para fazer novas resoluções. Coloque regras onde for necessário e cumpra-as. Retome o controle de sua existência sendo um punho de ferro em uma luva de veludo.

Quinta-feira, 14 de janeiro
Urano direto.
Desde 16 de agosto, Urano está retrógrado. De repente, o que precisava ser feito foi adiado para mais tarde. A vontade uraniana foi, de certa forma, contida. Ao retomar sua marcha direta, Urano causará uma forma de libertação. O que foi adiado desde agosto passado será liberado de repente. Os obstáculos impostos pela vida não parecerão mais intransponíveis.
O que não pôde acontecer desde agosto vai acontecer de repente. Portanto, coisas incríveis vão acontecer e vão parecer que estão surgindo do nada, quando na verdade foram bem planejadas há muito tempo.
Se você se surpreender com um evento, pesquise o que aconteceu em julho ou antes. Por quê? Porque isso foi mencionado naquela época. E, se não se concretizou antes, foi porque havia alguns detalhes financeiros ou materiais para acertar de antemão.

Domingo, 17 de janeiro
Júpiter colide com Urano e ateia fogo à pólvora, esta dupla nos obriga a rever nossos valores e nossa forma de apreender o mundo.

Terça-feira, 19 de janeiro
A lendária criatividade de Aquário se junta à expansão de Júpiter. Isso é o suficiente para fazer maravilhas. Tudo com um gosto de perseverança e seriedade, graças à preciosa ajuda de Saturno e à facilidade mercuriana. O que mais pedir? Nada!
Este é o momento perfeito para expressar sua criatividade, aproveitar as oportunidades que se apresentam e reivindicar sua liberdade de expressão.
Os primeiros interessados são os nativos de Aquário, Áries, Gêmeos, Libra e Sagitário. Os leoninos podem tentar fazer mais do que precisam, mas nós os perdoamos porque os amamos. Por outro lado, é possível que os nativos de Touro resmunguem um pouco mais do que de costume. Quanto aos escorpianos, se aceitarem o desafio, farão maravilhas. Quanto aos outros signos de terra e água, alguns funcionarão perfeitamente bem e outros não serão afetados.

Quarta-feira, 20 de janeiro
Marte provoca um céu tempestuoso, Júpiter semeia um vento de revolta e Urano induz conflitos. É necessário liberar uma pressão acumulada que luta para encontrar uma saída construtiva.

Sábado, 23 de janeiro
Vênus, aliado de Netuno, nos ajuda a elevar os debates. Marte provoca debates tensos, a luta de poder agita o dia. Netuno é uma ajuda bem-vinda para apaziguar o clima de tensão que reina nos espíritos.

Domingo, 24 de janeiro
O sol fornece os meios para superar certos obstáculos, para lançar luz sobre o que nos impede de progredir. Saturno diminui a velocidade e nos permite pensar sobre as consequências de nossas decisões.

Terça-feira, 26 de janeiro
Com o sol, qualquer iniciativa destinada a nos livrar das frustrações deve chegar a um acordo com o desejo de não sair da nossa zona de conforto. É preciso gerenciar os conflitos entre o desejo de seguir em frente e o desejo de manter suas posições. Urano interrompe as energias de Touro, que não sabe mais a quais valores se apegar.

Quinta-feira, 28 de janeiro
A lua está em Leão e o sol está em Aquário. Essa oposição causa uma queda repentina na motivação e as emoções leoninas assumem o controle. Este movimento lunar pode causar um pouco de confusão! Emoções e razão colidem. As opiniões divergem. Há contradição no ar.
Agora não é hora de tomar uma decisão precipitada com o pretexto de que nada está acontecendo. Agora não é hora de provocar discussões, pois elas seriam fúteis.
Por outro lado, é muito mais sensato dar um passo para trás e mudar de ideia. Além disso, é muito mais proveitoso ter confiança no que vai acontecer em vez de examinar coisas que não fazem sentido.
Portanto, se de repente você quiser tomar uma grande decisão, dê um grande respiro e espere dois ou três dias. Será mais sábio.

Sexta-feira, 29 de janeiro
O sol dá uma explosão de entusiasmo, uma abertura que nos incita a nos alegrar. É preciso transformar essa onda febril em uma onda de entusiasmo, pois Júpiter encoraja tanto o melhor quanto o pior!

30 de janeiro
Em 30 de janeiro, Mercúrio começa a entrar em retrogradação até 21 de fevereiro. Durante esse período, podem ocorrer pequenos contratempos. Atrasos podem atrapalhar o que começou bem. No entanto, essa reversão não deve ser vista como inevitável, pelo contrário.
Durante este tempo, é hora de revisitar as coisas e cavar mais fundo nos projetos que estão em andamento. Por quê? Porque Mercúrio lhe dá tempo para fazer isso. Então, ao invés de se irritar com os prazos cada vez maiores, mude de ideia se quiser. Aproveite a oportunidade para resolver um problema que o atormenta há muito tempo e reveja sua organização. E enquanto você está nisso, conclua as tarefas que você deixou de lado.
Se não quiser passar pelos altos e baixos dessa retrogradação, certifique-se de não ter esquecido de nada. Não faça nada com pressa. Leve seu tempo.

Domingo, 31 de janeiro
Mercúrio retrograda em Aquário, qualquer discussão ou negociação lançada em janeiro será retomada mais livremente a partir de 21 de fevereiro. Essa espera temporária pode ser usada para aprimorar nossas estratégias e nossos argumentos.

Novidades dos Astros para o mês de Dezembro 2020

Terça-feira 1 Dezembro
Mercúrio entra em Sagitário e mostra entusiasmo pela vida, otimismo e iniciativa. A sede de aprender se manifesta, projetos grandiosos se desenvolvem e grandes ideais e aspirações intelectuais nascem.

Domingo 6 Dezembro
Graças a Vênus, um certo lirismo clama em favor da solidariedade, de um ideal que vai além dos interesses pessoais, e Netuno nos convida a nos conectar com nossa alma exaltada por esta conjuntura.

Quarta-feira 9 Dezembro
O sol em quadratura com Netuno pode causar desvios idealistas ou fantasias humanistas utópicas.

Quinta-feira 10 Dezembro
Vênus induz uma oportunidade de transformar nossas sociedades, nossa política, nossa abordagem, e Plutão gera uma onda idealista que acelera a metamorfose, respeitando a integridade de cada um.

Sexta-feira 11 Dezembro
O sol em trígono com Marte nos convida a defender nossos interesses e nosso direito à fala.

Domingo 13 Dezembro
Mercúrio em quadratura com Netuno induz mal-entendidos, uma comunicação aproximativa e até a mentira.

Segunda-feira 14 Dezembro
A lua nova em Sagitário mexe com a mente das pessoas, é preciso discernir o verdadeiro do falso, a clareza da obscuridade. As questões sociais estão de volta, mas Vênus nos permite elevar os debates em um espírito de partilha e de preocupação com o bem comum. Júpiter desperta empatia e traz ideias e propostas animadoras.

Terça-feira 15 Dezembro
Vênus em Sagitário instala um clima de abertura, de interesse pela filosofia ou pelos desafios. Os sentimentos são simples, mas às vezes infantis. Mercúrio nos incita a falar a verdade e a agir com eficácia, algumas decisões são tomadas às pressas. Saturno favorece a aliança da razão com os bons sentimentos.

Quinta-feira 17 Dezembro
Nesta quinta-feira, 17 de dezembro de 2020, às 5h04, Saturno se instala em Aquário até março de 2023. Durante sua estada em Capricórnio, ele tomou toda a sua dimensão por estar em seu signo de predileção e impôs um rigor e privações fora do comum. Portanto, sua transferência para Aquário trará alívio. Os efeitos mais graves de Saturno desaparecerão. Liberdade e qualidade de vida encontrarão todo o seu significado.

Com Saturno em Aquário, viver de acordo com um ideal vai ser essencial. Então, ele incentivará as pessoas a se distanciarem do sucesso material para ganhar qualidade de vida, conforto, liberdade e serenidade. Para alcançar essa felicidade, novos métodos organizacionais serão colocados em prática. Ideias inovadoras surgirão. As pessoas não hesitarão em mover as linhas de sua existência para que ela recupere todo o seu significado e seus valores intrínsecos.

Saturno entra em Aquário e exalta nossos ideais, nosso desejo de mudar nossas sociedades, mas se as expectativas forem frustradas ou sujeitas a atrasos, a ânsia de revolta será poderosa.

Sábado, 17 Dezembro
Neste sábado, 19 de dezembro, às 13h07, Júpiter fixa residência em Aquário até 29 de dezembro de 2021. Em Aquário, o planeta da sorte, da evolução, da abundância, do conforto, da alegria de viver encontrará novamente sua notoriedade. A evolução ocorrerá por meio de oportunidades inovadoras. As novas ideias ganharão todos os votos. Júpiter incentivará a mudança que terá como objetivo recuperar uma forma de liberdade ou ganhar qualidade de vida. Alguns vão quebrar essa rotina que os oprime, aproveitando oportunidades surpreendentes por sua modernidade. Outros abalarão convenções bem estabelecidas em nome desse ideal que os anima silenciosamente.

Durante sua estada em Aquário, Júpiter dará um novo ímpeto à vida. Ele vai trazer aquele calor humano que tanto lhe faz falta. Além disso, ele dará sentido ao altruísmo, à inovação, ao progresso e à liberdade.

Domingo 20 Dezembro
Neste domingo, às 23h07, Mercúrio se instala em Capricórnio até 8 de janeiro de 2021. Ele privilegia o rigor, a previsão e o pragmatismo. Um pouco rígido, ele nos incentiva a confiar em certas convenções e não questioná-las. Com Mercúrio em Capricórnio, é preciso estar absolutamente certo do que dizer, caso contrário, é melhor se abster. Embora essa energia brilhe com seu realismo e senso de responsabilidade, ela pode ser pessimista e ter certos preconceitos.

Estabelecendo-se em Capricórnio, Mercúrio satisfaz Touro, Escorpião e Virgem com seu realismo. Ele impede que Peixes se aventure em terreno escorregadio. Ele enfatiza a previsão de Capricórnio e oprime Câncer com sua rigidez. Por outro lado, ele parecerá intransigente, duro e frio para Libra e sombrio para Áries. Quanto aos outros signos, eles ficarão bem ou não prestarão atenção nesse trânsito.

Segunda-feira 21 Dezembro
Nesta segunda-feira, 21 de dezembro, às 10h02, o Sol brilha em Capricórnio até 19 de janeiro de 2021. Produtivo, responsável, ambicioso e muito previdente, Capricórnio nunca faz nada levianamente. Ele ainda quer chegar ao topo, mas o alcança depois de muito esforço e muito sacrifício. Paciente, ele sabe melhor do que ninguém que deve esperar sua hora. Particularmente econômico, Capricórnio não faz loucuras. Ele prefere encher seu cofrinho caso a escassez o atinja sem aviso. Frio, reservado e um pouco autoritário, Capricórnio sempre mantém distância e sua presença leva os outros a fazerem o mesmo.

Embora Capricórnio não brilhe com sua descontração e espontaneidade, é um signo que merece ser conhecido. Porque, por trás dessa frieza, esconde-se uma verdadeira sensibilidade, um certo gosto pelos prazeres da vida e uma alma com a qual você pode contar.

Terça-feira, 22 de Dezembro
Essa conjunção dá o tom. Essa combinação planetária inovadora favorece a liberdade, o conforto e a qualidade de vida em 2021. A expansão é sólida e se projeta ao longo do tempo. As ambições de viver de forma diferente e em melhores condições assumem todo o seu sentido e dimensão. Os objetivos são precisos e acompanhados de um método surpreendente, claro, mas que tem o mérito de ajudar a alcançá-los facilmente.

Esta combinação planetária dá o sinal de partida para as mudanças há muito aguardadas e esperadas. Isso marca uma virada para alguns e uma mudança sem precedentes e surpreendente para outros. Além disso, ela vai encorajar as pessoas a revelar suas aspirações pessoais e fazer de tudo para realizá-las. Durante este período, as pessoas podem surpreender seu entorno com projetos inesperados que serão totalmente fora do comum.

Quarta-feira 23 Dezembro
Marte induz um movimento de revolta coletiva. As reivindicações devem ser expressas com maturidade suficiente para evitar que a violência tenha precedência sobre as demandas legítimas e, então, abra caminho para a repressão. Plutão desperta a raiva e acende o fogo.

Sexta-feira 25 Dezembro
Mercúrio oferece a possibilidade de optar por medidas inovadoras, desde que elas respeitem as liberdades fundamentais de todos. Urano estimula a mente e a abre para a novidade. Esse clima agitado é propício para descobertas e propostas ousadas que podem abalar as regras estabelecidas.

Quinta-feira 30 Dezembro
Em 30 de dezembro, a lua está em Câncer e o Sol está em Capricórnio. Essa oposição ressalta a austeridade de Capricórnio e a necessidade de ternura de Câncer. Medos, esperanças, fraquezas e certezas se chocam. O passado se funde com o futuro. O presente se desintegra. Nessas circunstâncias, a lua cheia pode desencadear a tristeza ou encorajar a pessoa a se recolher em si mesma. A dureza do ano vem à tona e pode desencadear sentimentos de desânimo e pessimismo.

Nesse período, é prudente quebrar o gelo, ouvir seus sentimentos e mostrar todo o carinho e afeto que temos pelas pessoas próximas. Agora é a hora de criar uma atmosfera aconchegante, de liberar a pressão e de cuidar de si e dos outros. É o momento certo para fazer uma pausa, descansar e tomar seu tempo.

Segunda-feira, 1 de fevereiro
O sol incita a desafiar a autoridade, a manifestar abertamente seu ponto de vista ou sua raiva. Vênus em Aquário consegue aquecer um pouco o clima, mas Marte entra com tudo e causa turbulência e conflito.

Domingo, 7 de fevereiro
Vênus suaviza os ângulos e ameniza a comunicação bastante tensa, acalma uma situação de crise que dificilmente favorece trocas consensuais, mas Urano eletrifica os debates e agita as ideias recebidas, é preciso despertar a consciência, mesmo que isso signifique levantar barricadas.

Segunda-feira, 8 de fevereiro
O sol torna difícil aguentar a "ambiguidade", é preciso abrir e manter os debates. Mercúrio dá a oportunidade de dizer o que se pensa.

Quarta-feira, 10 de fevereiro
Mercúrio cria polêmicas e incentiva as pessoas a expressarem sua exasperação, apoiado por Marte, que reacende uma energia controversa.

Quinta-feira, 11 de fevereiro
A lua nova em Aquário enfatiza a vida amigável, cria um clima libertário. Os valores venusianos (caridade, gentileza, bondade, amor, criatividade, prosperidade) se beneficiam de um suporte celestial que pode exaltar o melhor lado do planeta, gerando boas notícias. Júpiter é o agente amplificador da felicidade.

Sábado, 13 de fevereiro
Mercúrio carrega uma energia de entusiasmo e novidade. Vênus oferece a possibilidade de expressar emoções em uma atmosfera mais harmoniosa. Júpiter traz boas notícias que animam os espíritos.

Domingo, 14 de fevereiro
Mercúrio oferece uma abordagem mais positiva para as situações e ajuda a transformar a sombra em luz, a crise em oportunidade de mudanças criativas. Marte oferece uma bela conexão com a intuição e encoraja a realização de um ideal. Júpiter provoca uma comunicação mais construtiva no sentido de abertura, novidade e realização. Netuno nos permite gerenciar nossas iniciativas e usar nossa força de ataque com sabedoria, para o benefício de todos.

Quarta-feira, 17 de fevereiro
Saturno nos lembra da ordem e da razão, ele nos sujeita a regras estritas sem que possamos nos rebelar, mas, com Urano, a ordem pode ser contestada e a autoridade minada.

Quinta-feira, 18 de fevereiro
A entrada do sol em Peixes é propícia para a expressão de nossa intuição.

Sexta-feira, 19 de fevereiro
Vênus evolui em uma atmosfera de conflito e tem dificuldade para conter a raiva violenta e, com Marte, as boas intenções são contornadas por uma tendência a sabotar as iniciativas construtivas.

Domingo, 21 de fevereiro
Mercúrio retoma sua rota direta em Aquário, esta é uma oportunidade de relançar os debates de uma forma mais fluida!

Quinta-feira, 25 de fevereiro
O sol exalta nossas percepções e nossa capacidade de mudar as coisas sem destruí-las. Vênus em Peixes age harmoniosamente... Um pouco de doçura e poesia só podem nos fazer bem. Marte fornece os meios para transformar o que precisa ser, Urano fornece os meios para apaziguar o clima, comunicando de uma forma mais inovadora e pregando valores mais humanistas, soluções que respeitem o meio ambiente e as pessoas. Plutão acelera a metamorfose e não admite tepidez nem sentimentalismo. A aliança do fogo guerreiro de Marte com a energia plutoniana induz uma mudança que agora é inevitável de um mundo para outro.

Sábado, 27 de fevereiro
A lua cheia em Virgem induz organizações, balanços. Ela nos incentiva a manter a nossa saúde, a optar por um estilo de vida saudável e a segui-lo.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Astrologia e clarividência: descubra!

Confira o calendário da lua nova em 2021

Novo: Horóscopo 2021 a descobrir

Calendário da lua cheia em 2021