Astrologia

Novidades dos Astros: toda a atualidade

Escrito por Tânia

Todos os dias, examinamos o céu para ver quais influências estão em jogo durante o dia. Aqui, você encontrará todas as conclusões do nosso astrólogo: que planeta muda de signo, que relações os planetas têm entre eles e quais são os possíveis efeitos no mundo, nas sociedades e em cada um de nós. Um calendário muito prático para entender a astrologia no dia a dia.

Novidades dos Astros para o mês de Outubro de 2022

Sábado, 1 de outubro
Vênus oposto a Júpiter amplifica as emoções. Achamos difícil satisfazer nossos desejos e tentamos preencher uma carência emocional com atitudes às vezes prejudiciais. Você tem que dar um passo para trás de situações frustrantes, sendo mais lúcido e ouvindo os conselhos de entes queridos que podem ser úteis.

Domingo, 2 de outubro
Mercúrio torna-se direto novamente em Virgem. Após 3 semanas de Mercúrio retrógrado com bloqueios, falta de jeito, avarias e mal-entendidos, a serenidade e a vivacidade retornam às trocas e a todos os meios de comunicação. É um bom momento para se expressar.

Sexta-feira, 7 de outubro
Mercúrio em trígono comPlutão ajuda a aprofundar tópicos importantes, não deixando nada nas sombras. Ele dá uma boa mente analítica que permite que você construa em terreno sólido.

Domingo, 9 de outubro
Lua cheia em Áries. Você mesmo ou o outro, é preciso escolher. O clima é de associação, mas este dia é de rebeliões e egocentrismos...
Plutão retoma seu curso direto em Capricórnio. A sorte vem à tona. Os contratempos começam a ter um significado construtivo e benéfico. É hora de pôr um fim definitivo ao que agora é coisa do passado.

Segunda-feira, 10 de outubro
Mercúrio entra em Libra, é hora de ampliar nossos horizontes! Sob esse céu, todas as atividades intelectuais que exigem habilidades de escuta são favorecidas. As negociações são retomadas, graças ao tato e à diplomacia. A nível artístico, Mercúrio em Libra destaca novas tendências e ideias.

Terça-feira, 11 de outubro
O Sol em trígono com Saturno induz a uma atitude cautelosa e sábia. Estamos confortáveis com nós mesmos, mais autoconfiantes, temos uma compreensão mais madura das capacidades e tomamos decisões com sabedoria, sendo lúcidos sobre os meios, os limites, os objetivos. Esse trânsito tem uma excelente influência na vida profissional, é o momento de consolidar, de estabilizar a situação.

Quarta-feira, 12 de outubro
Marte em quadratura com Netuno causa erros de apreciação, explosões de entusiasmo e excessos de todos os tipos, superestimamos nossas possibilidades. Cuidado com mal-entendidos e mentiras. Não negligencie os detalhes.

Sexta-feira, 14 de outubro
Vênus em trígono com Saturno acalma as coisas e traz todos à razão. O coração está inclinado a fazer escolhas mais racionais. É um período em que amamos muito e nos expressamos pouco, um período de status quo sentimental. A relação entre finanças e vida doméstica é excelente, é um bom momento para economizar, pagar dívidas ou investir seu capital com poucas chances de errar.

Segunda-feira, 17 de outubro
O Sol em trígono com Marte reforça uma certa ideia de justiça, de defesa de nossos interesses e valores. A ação é privilegiada nesse trânsito. Marte recebe todo o poder do sol e, portanto, convida a empreender. É um aspecto muito poderoso e dinâmico.

Terça-feira, 18 de outubro
Vênus em trígono com Marte induz trocas que assumem um rumo idealista. As iniciativas são inspiradas na afetividade. O desejo se nutre do próprio amor e tudo o que se empreende é nessa direção. Também podemos ver ações que trazem dinheiro rapidamente.

Quarta-feira, 19 de outubro
Com o Sol em quadratura com Plutão, as expectativas das mais variadas correm o risco de serem decepcionadas e a frustração gera o risco de se deparar com o poder existente ou uma situação hostil.

Quinta-feira, 20 de outubro
Vênus está em quadratura com Plutão, a atmosfera pode estar um pouco nublada. Se nos recusarmos a questionar certos aspectos da privacidade, corremos o risco de ser sobrecarregados por restrições. Possibilidade de um encontro que obriga a se transformar.

Sábado, 22 de outubro
O Sol em conjunção com Vênus favorece um diálogo baseado no respeito a cada parte envolvida. Quando o sol e Vênus estão muito próximos, a luz está no planeta dos valores, do dinheiro e do amor. Este lindo conjunto dá a vontade de viver histórias inspiradoras e, acima de tudo, claras.

Domingo, 23 de outubro
O Sol em Escorpião induz a um clima de paixões, ambições, investimentos judiciosos, encontros emocionantes, conflitos latentes, sonhos ou mentiras, profundidade ou retraimento em si mesmo... dependendo do que cada um de nós fará dessas influências.

Vênus em Escorpião. Como os valores de Vênus são sentimentos e bens materiais, podemos esperar algumas dificuldades nesta área. Alguma ternura, alguns ganhos materiais não sobreviverão. Em todos esses casos, podemos nos confortar em saber que Escorpião destrói para reconstruir melhor depois. O que vai despedaçar estava destinado à destruição porque estava mal encaixado, obsoleto ou era nocivo.

Saturno se torna direto em Aquário. Distâncias amorosas ou geográficas não são mais problemas insolúveis. As emoções tóxicas desaparecem. Os desejos de independência assumem um significado mais profundo e claro. As censuras do passado são esquecidas. Este é o momento perfeito para a vida amorosa ou um relacionamento ganhar um novo começo.

Mercúrio em trígono com Saturno, é um bem precioso que desempenha um papel importante como temporizador, moderador e nos conduz no caminho da sabedoria. Levamos em consideração a opinião e as necessidades de cada um, mantendo-nos atentos aos limites a não ultrapassar.

Terça-feira, 25 de outubro
Lua Nova em Escorpião. Entre jogos de poder, gula, investimentos ou desgastes emocionais, o clima é discretamente impulsionado.

Quarta-feira, 26 de outubro
Mercúrio em trígono com Marte: na esfera profissional, a argumentação serve à atividade. Mercúrio o torna convincente porque você sabe lutar para afirmar suas ideias. Este é um aspecto muito bom, especialmente se surgir durante as negociações comerciais. No amor, o desejo resulta de uma boa comunicação.

Quinta-feira, 27 de outubro
Mercúrio em quadratura com Plutão. Não conseguimos nos expressar com clareza e nos falta tato em muitas situações. Também estamos desacelerados, até bloqueados, nos deslocamentos e nas trocas.

Quinta-feira, 28 de outubro
Júpiter entra em Peixes. Este planeta benevolente assume uma dimensão superior quando cruza Peixes. Seu temperamento expansivo é tingido de espiritualidade: moda e tendências são mais orientadas para interesses coletivos e o auto-sacrifício pelo bem comum. Essa atmosfera um tanto confusa para alguns pode levar a vícios prejudiciais ou sacrifícios excessivos, todos devem se elevar espiritualmente sem perder a alma...

Sábado, 29 de outubro
Mercúrio em Escorpião induz uma excelente concentração. As trocas se tornam mais discretas, mas mais profundas e, às vezes, muito mais sensuais. A atmosfera é leve, a fluidez se transforma em aprofundamento sistemático.

Segunda-feira, 31 de outubro
Marte retrógrado em Gêmeos. Este é um momento em que os planos saem pela culatra, tomam um rumo errado ou se desenvolvem muito lentamente. Isso às vezes dá a impressão de retroceder. Agora não é hora de iniciar novos negócios ou se envolver em atividades que exigem muita energia física.

Novidades dos Astros para o mês de Setembro de 2022

Quinta-feira, 1 de setembro
Marte traz muita energia e Júpiter abre portas favoráveis a iniciativas. Marte em sextil com Júpiter, é um período de afirmação, de ações combativas, um período de conquistas, de construção. Cresce o desejo de justiça, corremos riscos e a sorte sorri para as empreitadas.

Sábado, 3 de setembro
Mercúrio em oposição a Júpiter é favorável à assinatura de acordos vantajosos, mas as discussões são um pouco difíceis. É muito difícil controlar suas palavras e o raciocínio nem sempre é sensato. Somos bastante negligentes e passamos muito tempo nos deslocando, o que não é necessariamente útil.

Segunda-feira, 5 de setembro
Vênus em Virgem torna-se mais calculista, despejamos menos nos grandes sentimentos ou outras explosões emocionais.

Sábado, 10 de setembro
A lua cheia em Peixes dificulta as trocas afetivas, perturba as emoções e borra a frequência. Uma mistura complicada de emoções contraditórias ameaça sobrecarregar o clima. Grandes ideias filosóficas florescem, mas nem sempre estão em harmonia com a realidade.

Domingo, 11 de setembro
O Sol em trígono com Urano favorece as iniciativas ousadas, cheias de novidades.
Quando Urano faz trígono com o sol, as mudanças ocorrem naturalmente. Esse período se transforma, finalmente libera velhos hábitos nascidos do condicionamento e fica mais fácil aproveitar as oportunidades criativas. Nos expressamos melhor e nosso comportamento evolui. É um trânsito que o torna atraente, pois a personalidade emerge e captura muitos olhares. As iniciativas são, em sua maioria, bem-sucedidas. Damos uma espécie de novo começo ao nos interessar por novas áreas que ainda não foram exploradas. Essas descobertas apimentam a vida e a tornam emocionante, os pensamentos sombrios são varridos, qualquer experiência será lucrativa.

Sexta-feira, 16 de setembro
Vênus em quadratura com Marte tensiona as interações. Diferenças de opinião e tensões devido a um clima de frustração podem perturbar a frequência.
É um momento difícil que deve ser negociado sem forçar a passagem. De fato, no trabalho, os valores não estão necessariamente alinhados com a atividade. Pode haver desacordos substantivos causando alguma tensão. Para os casais, um desentendimento pode aparecer. O sentimento de amor não encontra uma maneira de agir ou é desajeitado. Agora é a hora de refletir um pouco sobre nossos valores. Não aja correndo o risco de apressar nosso companheiro. É um pequeno questionamento que nos é pedido.

O Sol em oposição a Netuno induz cortinas de fumaça que roubam o olhar e a lucidez. Tenhamos ainda cuidado com as belas palavras. Netuno, oposto ao Sol, desafia os relacionamentos com os outros. Os encontros mudam de estilo, tornam-se mais desconcertantes, às vezes desestabilizadores. Netuno nos convida a observar nos outros os talentos que temos, mas que não necessariamente distinguimos. O crescimento espiritual é alimentado pela troca de ideias e pontos de vista diferentes, mas enriquecedores. Resta fazer a difícil separação entre o concreto e as fantasias, os projetos e as utopias...

Domingo, 18 de setembro

Mercúrio em oposição a Júpiter coloca em questão alguns artigos de certos contratos e contraria os avanços, levando à reclamação. Não estamos motivados a nos concentrar e isso pode induzir a erros. Você deve evitar entrar em negociações, pois não é muito bom em defender seus interesses. Devemos aproveitar o tempo para descansar adequadamente a fim de sair com mais determinação.

Segunda-feira, 19 de setembro
O Sol em trígono com Plutão encoraja decisões construtivas destinadas a mudar as instituições, os códigos em vigor. Quando Plutão faz trígono com o sol, vivemos de uma forma mais criativa. Plutão dá o direito de existir como se é e de amar a si mesmo. Somos carregados por uma grande força interior e essa energia garante momentos inesquecíveis. É um período de renovação, os ansiosos sentem confusão ou apreensão, os outros operam excelentes investimentos.

Terça-feira, 20 de setembro
Vênus em trígono com Urano exalta a criatividade e o desejo de exibir seu gênio criativo. Criamos novas amizades ou novos amores, temos a mente aberta e os pensamentos não têm limites. Temos muitas boas ideias para compartilhar para tornar a vida cotidiana melhor. Temos uma forma original de expressar nossas pretferências e essa singularidade é atraente. Nós nos apegamos a certas pessoas, mas isso não impede de manter uma independência que continua sendo necessária.

Sexta-feira, 23 de setembro
Sol em conjunção com Mercúrio.
Mesmo que Mercúrio nunca esteja longe do sol, ele pode estar em conjunção e às vezes até muito próximo. É um momento para aproveitar em termos do intelecto e da nossa forma de comunicar. Mercúrio, o mensageiro, está à luz de nossa vontade. Esta é uma oportunidade de transmitir uma mensagem, seja no trabalho ou em um quadro afetivo. Este também é um ótimo momento para os comerciantes, que se veem no centro das atenções. Transações e viagens são facilitadas, especialmente se Mercúrio estiver direto.
O Sol em Libra convida à reflexão e às conversas de paz.
Mercúrio em Virgem: os debates estão claramente na ordem do dia.

Sábado, 24 de setembro
Vênus em oposição a Netuno expõe à ilusão, não caia em armadilhas, não acredite em falsas promessas. Fiquemos mais do que nunca em guarda. É um momento conturbado, a vida amorosa não é particularmente gratificante, você pode se sentir frustrado e incompreendido, mas reage de maneira infantil e isso piora a situação. É preciso ser mais lúcido, evitar idealizar o parceiro e não ser intrusivo. Também é preciso ficar atento aos gastos, pois tendemos a preencher as lacunas com coisas que não precisamos, correndo o risco de perder conquistas.

Domingo, 25 de setembro
Lua Nova em Libra
A atmosfera é um pouco superficial, até mesmo esnobe. Você tem que permanecer autêntico nas trocas para conservar seus amigos enquanto mantém sua autonomia.

Segunda-feira, 26 de setembro
Vênus em trígono com Plutão reconecta com a sabedoria e ajuda a reabrir um diálogo criativo e positivo, até mesmo a declarar o amor. Impulsos apaixonados podem ser muito agradáveis, mas não necessariamente levam a relacionamentos saudáveis e duradouros. Somos realistas e razoáveis ao reservar um tempo para pesar os prós e os contras para ter certeza de fazer a escolha certa em todas as circunstâncias.

Mercúrio em conjunção com Vênus dirige as trocas no caminho da diplomacia, até mesmo da paz. A conjunção de Mercúrio e Vênus representa uma maravilhosa combinação de sentimento e pensamento. Este é o momento das declarações de amor, as relações profissionais também estarão sob a influência de Vênus que, representando os negócios e o dinheiro, direcionará a comunicação nessa direção.

O Sol oposto a Júpiter induz lutas de poder que são difíceis de conter. É necessário redobrar os esforços e a diplomacia para chegar a um acordo sobre o essencial. A oposição de Júpiter ao sol é uma oportunidade de tomar consciência do descompasso que pode existir entre ambições profundas e a realidade da vida. Mas, para retribuir esse trânsito a seu favor, é preciso manter o controle de si mesmo, porque, se a situação não o satisfaz, você tende a se apresentar de maneira arrogante, a se inflar de importância, a atacar, a reivindicar. Este comportamento não vai agradar e não vai levar a nada. Devemos considerar a existência em retrospectiva, para identificar o que realmente precisamos. Durante este período, cuidado com os excessos de todos os tipos.

Terça-feira, 27 de setembro
Mercúrio em trígono com Plutão induz uma evolução construtiva de situações sensíveis. O intelecto é muito ativo, surgem muitas ideias engenhosas, compreendemos rapidamente todos os sistemas complexos ao nosso redor e nos expressamos com grande sutileza. Todas as trocas são favorecidas e os deslocamentos são fluidos.

Quarta-feira, 28 de setembro
Marte em trígono com Saturno incentiva a razão e a ação bem canalizada para garantir o longo prazo. Esse aspecto acalma um pouco as coisas e traz todos de volta aos seus sentidos. Somos ativos, mas discretos, trabalhamos muito nos bastidores, não buscamos reconhecimento. Queremos adquirir segurança a longo prazo para olhar o futuro com serenidade. Concentramos toda a nossa energia e atenção nos projetos que parecem importantes com um clima sempre equilibrado. As trocas sociais são poucas, porque se dedica o tempo à realização de empreendimentos.

Quinta-feira, 29 de setembro
Com a entrada de Vênus em Libra, novos projetos estão surgindo, nos tornamos mais conscientes de nossas necessidades e temos mais compreensão das necessidades de nosso entorno.

Novidades dos Astros para o mês de Agosto 2022

Segunda-feira, 1 de agosto de 2022
Marte eleva o tom e Urano ajuda a inflamar as cinzas, a atmosfera provavelmente será explosiva.

Marte em conjunção com Urano
Não duvidamos de nada e sabemos o que queremos. Superamos obstáculos com entusiasmo, gastamos muita energia para alcançar o que nos é importante e envolver nossos entes queridos. Procuramos realizar projetos cativantes, mas devemos evitar ser muito insistentes quando não obtemos o que procurávamos.

Terça-feira, 2 de agosto de 2022
Vênus estimula movimentos criativos, favorece novos encontros, paixões, amor à primeira vista e, por que não, ações arriscadas.

Vênus em sextil com Urano
Belas surpresas na vida relacional. Conhecemos muitas pessoas interessantes e trocamos nossos sentimentos com grande entusiasmo. Sentimo-nos livres e em plena posse de nossas faculdades, não temos dificuldade em abordar os outros para aproveitar o momento presente em boa companhia. Também encontramos oportunidades na área financeira se estivermos atentos, pode ser um bom momento.

Vênus em sextil com Marte
Este é um belo aspecto desses dois planetas muito populares, que é o sextil. Ele permite um diálogo entre sentimentos e desejo. O contexto torna-se sereno e sob controle. Ao contrário da conjunção, mantemos o controle. Não é um clima irreprimível, mas sim uma energia simbiótica. Como Vênus também representa dinheiro, o contexto profissional se beneficia muito desse aspecto. Em casa, em casal, deve reinar um clima de paz.

Quarta-feira, 3 de agosto de 2022
Vênus aquece as emoções e os sentimentos.

Quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Mercúrio em Virgem
Mercúrio fornece suporte eficaz para aqueles que estão ansiosos para progredir. As comunicações e os intercâmbios tomam um rumo mais formal e dão origem a compromissos contratuais. Mercúrio favorece a acuidade intelectual, o senso tático e a precisão de pensamento.

Domingo, 7 de agosto de 2022
Março induz surtos de guerra, um bloqueio econômico, é um mês de crise. Mesmo que Vênus estimule declarações bastante românticas e Netuno tente elevar os debates e restaurar um pouco de altitude, Saturno bloqueia o caminho para qualquer acordo, num clima de frustração generalizada.

Vênus em trígono com Netuno
Temos a capacidade de apaziguar conflitos e suavizar o ambiente com uma simples presença. Podemos desfrutar dos prazeres da vida em boa companhia sem fazer perguntas. Conseguimos viver o momento presente sem nos preocupar com as consequências. As intuições são boas e você pode colocar essas boas disposições a serviço do seu bem-estar e dos outros. Compreendemos sem esforço como os outros estão se sentindo.

Marte em quadratura com Saturno
Colocamos muita má vontade para cumprir nossas obrigações cotidianas e essa atitude provavelmente será prejudicial tanto na vida profissional como na vida privada. Não somos muito cuidadosos no processo e é de se esperar que esse defeito leve ao aniquilamento de alguns projetos. Durante esse período, é melhor evitar empreender e tentar limitar as consequências infelizes de seu comportamento.

Terça-feira, 9 de agosto de 2022
Vênus confronta nossa necessidade de amor, de sermos nutridos e protegidos pela lei cega de um coletivo pouco inclinado ao romance.

Vênus em oposição a Plutão
Achamos difícil expressar nossos sentimentos. As paixões são intensas, mas as inibições bloqueiam as trocas e as impedem de desabrochar emocionalmente. Como casal, a comunicação é difícil e reagimos muito fortemente a erros ou ações inócuas do parceiro. Somos perturbados por uma enxurrada de emoções que achamos difícil de gerenciar. Tendemos a recusar as transformações necessárias para encontrar a harmonia e acreditar que o relacionamento pode evoluir por conta própria sem fazer nada.

Quinta-feira, 11 de agosto de 2022
O sol revela a face brutal de Urano, a ordem estabelecida piora e um clima de crise desestabiliza as potências instaladas. Mesmo que Vênus prometa aquecer nossos corações e Marte traga iniciativas para elevar os debates com a ajuda de Netuno, seus esforços louváveis dificilmente serão suficientes para enfrentar o clima bélico do momento.

Vênus em Leão
O planeta do amor no majestoso e autoritário signo de Leão promete uma poderosa atmosfera afetiva, cheia de expectativas exorbitantes e exigências às vezes loucas. Esse clima seletivo e arrogante, mas generoso, agradará os signos de diferentes maneiras e talvez seja bom discernir o que, no outro, pode induzir a admiração tão cara de Leão ou, ao contrário, causar rejeição espontânea com, às vezes, uma única palavra ou gesto “inapropriado”.

Sol em quadratura com Urano
O trânsito de Urano em quadratura com o sol nos obriga a abrir mão do que não está em conformidade com nossa real personalidade. É hora de sairmos dos nossos velhos padrões e reivindicarmos para, então, assumirmos uma nova autonomia, uma liberdade inebriante, mas cheia de armadilhas. Estamos em rebelião contra tudo, acumulamos estresse e tensão nervosa. Não temos tempo ou não queremos relaxar, as condições de trabalho talvez sejam difíceis ou encontramos dissensões em nossa vida conjugal. Somos sistematicamente irritantes ou imprevisíveis.

Marte em sextil com Netuno
É um momento ideal para realizar projetos que estão perto do seu coração, há grandes ideias e boas energias que são fáceis de gerenciar. A imaginação pode criar entusiasmo, recebemos ofertas de apoio em várias atividades. Podemos avaliar as competências de cada um para distribuir as tarefas e assim otimizar ao máximo as empreitadas para tornar a situação gratificante para todos os que investem nela.

Sexta-feira, 12 de agosto de 2022
Lua Cheia em Aquário
A lua cheia em Aquário enfatiza a vida amigável, torna um pouco tensa a relação entre pais e filhos, entre a autoridade de um e o desejo de autonomia do outro. Mas é uma lua muito criativa para todos os artistas que hoje podem se destacar da multidão expondo sua inventividade.

Domingo, 14 de agosto de 2022
O sol nos coloca diante de uma forma de impasse (político, social),com a sensação de bater contra um muro. No entanto, Marte tenta nos tirar do impasse e abrir perspectivas. Infelizmente, com Saturno, nenhuma saída parece possível. Contemos com Plutão para que prevaleça a necessidade de transformar em vez de destruir.

Sol em oposição a Saturno
Quando Saturno passa em oposição ao sol, é como se distinguisse claramente seu caminho. Essa figura de autoridade deixa certas integrações difíceis e mantém os medos da infância se resistirmos e se projetarmos nos outros o que devemos mudar internamente. O desafio consiste em assumir as próprias responsabilidades e desenvolver a disciplina para um rigor que se escolhe e não que se suporta.

Marte em trígono com Plutão
Estabelecemos metas concretas e enfrentamos desafios que parecem gratificantes com muita determinação. Embarcamos em projetos de longo prazo com eficiência e rigor. Uma atitude empreendedora traz muitos apoios, os benefícios das ações prometem ser muito gratificantes para todos.

Terça-feira, 16 de agosto de 2022
Mercúrio intervém em favor da novidade e oferece soluções inesperadas para problemas atuais. Mas você não deve assinar nada sem ter lido atentamente as pequenas linhas na parte inferior dos contratos. Mal-entendidos, incompreensões, até mesmo provocações são possíveis porque a atmosfera não é saudável. Com a ajuda de Saturno, esperemos que os negociadores do bem consigam fazer os belicistas ouvirem a razão.

Mercúrio em trígono com Urano
Este é o momento ideal para falar em público. Temos ideias inovadoras muito interessantes, encontramos as palavras com facilidade e os argumentos são imparáveis. Todas as trocas de opinião são fascinantes e você pode criticar enquanto oferece soluções concretas para os problemas levantados. Não hesitamos em nos opor à autoridade para fazer nossa voz ser ouvida.

Quinta-feira, 18 de agosto de 2022
Vênus facilita as trocas e os discursos de paz, apoiado por Júpiter.

Vênus em trígono com Júpiter
É um excelente trânsito para todas as atividades artísticas, criativas, românticas e lúdicas. Aproveitamos as alegrias da existência: amar e ser amados com toda simplicidade. Os solteiros podem contar com suas estrelas da sorte para encontrar sua alma gêmea. O período também é ideal para ampliar o círculo de relacionamentos, divertir-se e dar asas à criatividade. A sorte existe no setor financeiro e partilhamos momentos felizes com otimismo e muita autoconfiança.

Sábado, 20 de agosto de 2022
Marte em Gêmeos
Marte deixa o signo de Touro, ele entra na constelação de Gêmeos, um signo mais mental do que físico que faz a ação passar pela fala, pela comunicação, pela troca de ideias. A lentidão não é mais adequada, a energia deve circular, estamos em movimento. No extremo, isso pode levar à inquietação e ao nervosismo, a ação se desdobra em várias direções dependendo das oportunidades e interesses que podem ser variados.

Domingo, 21 de agosto de 2022
Mercúrio oposto a Netuno
Corremos o risco de fazer escolhas erradas se nos basearmos em raciocínios que parecem lógicos, se não tivermos ideias claras e a falta de jeito verbal pode levar a desentendimentos. É melhor escolher o silêncio quando você sente que os interlocutores não entendem. A mente está em outro lugar, perdemos um pouco a capacidade de concentração.

Segunda-feira, 22 de agosto de 2022
Com Mercúrio, esperemos que as negociações levem a acordos construtivos que reembaralhem positivamente as cartas com a ajuda de Plutão.

Mercúrio em trígono com Plutão
O intelecto é muito ativo, surgem muitas ideias engenhosas, compreendemos rapidamente todos os sistemas complexos ao nosso redor e nos expressamos com grande sutileza. Os interlocutores são convincentes com argumentos contundentes, é um período ideal para compartilhar os projetos mais ambiciosos com aqueles que poderiam fornecer uma ajuda valiosa. Todas as trocas são favorecidas e as viagens são fluidas.

Terça-feira, 23 de agosto de 2022
Sol em Virgem
O sol entra em Virgem e nos convida a não deixar nada ao acaso, a analisar de perto tudo ao nosso redor, a mostrar organização e circunspecção. Com esse trânsito, os problemas práticos da vida cotidiana encontram soluções rapidamente. Meticulosidade, bom senso e perfeição são recomendados na vida profissional. Na esfera sentimental, as coisas ficam sérias e há compromisso no ar.

Quinta-feira, 25 de agosto de 2022
Urano® em Touro
Urano retrógrado reforça a teimosia, o bom senso e o espírito cartesiano para realizar projetos. No entanto, sob esse trânsito, falta flexibilidade. Essa atitude provavelmente causará alguma turbulência relacional.

Sexta-feira, 26 de agosto de 2022
Mercúrio em Libra
Mercúrio está confortável no signo de Libra, focado na troca e abertura social. Sob esse céu, são favorecidas as atividades intelectuais que exigem habilidades de escuta e fazem parte de uma relação de aconselhamento. As negociações paralisadas são retomadas graças às habilidades da diplomacia. Artisticamente e esteticamente, Mercúrio em Libra destaca novas tendências e ideias.

Sábado, 27 de agosto de 2022
O sol em conflito com Marte induz manipulações, censuras e restrições para terminar um mês mais favorável ao confronto e ao conflito do que à paz. Vênus não reacende o fogo do amor e Marte infelizmente acaba acendendo o pavio. Com Saturno, ciúmes ou emoções incontroláveis assumem o controle.

Lua Nova em Virgem
A Lua em Virgem organiza um pouco a confusão. Esta lua nova incentiva um grande balanço, a arrumação, a contabilidade, ela nos incentiva a manter nossa saúde, é um bom dia para fazer uma boa resolução em seu estilo de vida e cumpri-la.

Vênus em quadratura com Urano
A vida amorosa é difícil de administrar, tendemos a misturar amor e amizade sem realmente saber para onde estamos indo. Queremos permanecer livres, mas não concedemos essa liberdade a quem amamos. É difícil colocar em palavras o que sentimos e podemos chocar ou decepcionar nossos interlocutores se não reservarmos um tempo para relaxar sozinhos e com calma.

Sol em quadratura com Marte
É um momento difícil que pode trazer frustração e raiva. É melhor não empreender nada com tal aspecto, especialmente se a ação for necessária. Pode ser que isso ocorra em um cenário de nervosismo. No trabalho, algumas brigas são possíveis. Podemos ter a impressão de dar um soco na água... No amor, iniciativas espontâneas não são bem-vindas. É melhor esperar o fim da quadratura para esperar um possível desenvolvimento. Em qualquer caso, é melhor evitar situações de conflito.

Quinta-feira, 28 de agosto de 2022
Vênus extingue uma esperada concórdia porque Saturno se opõe a qualquer tentativa de seguir os caminhos da diplomacia.

Vênus em oposição a Saturno
Não conseguimos encontrar uma presença tranquilizadora e reagimos mal às nossas frustrações. Nos comunicamos pouco ou de forma desajeitada porque a mente está confusa, não conseguimos assumir responsabilidades e essa atitude leva à insegurança. No plano financeiro, é muito difícil ser razoável e o patrimônio pode sofrer as consequências disso.

Novidades dos Astros para o mês de Julho de 2022

Sexta-feira, 1 de julho de 2022
Marte em quadratura com Plutão
A energia está transbordando, mas o que fazemos com ela não é necessariamente positivo. Desafiamos tudo o que pode ser desafiado, isso induz muitas tensões na vida social e destruímos muitas coisas que levamos muito tempo para construir. Esses comportamentos não são fáceis de viver, mas a situação permite mudar o que não é adequado e considerar novos projetos com a maturidade adquirida.

Sábado, 2 de julho de 2022
Mercúrio nos desafia a permanecer firmes na realidade, a escolher a razão em vez de deixar nossa imaginação vagar e nos desviar do caminho. Marte exala uma agressividade que pode degenerar em conflito aberto ou resmungos coletivos. No entanto, Saturno nos convida a refletir, mas Netuno embaralha nossa mente e Plutão induz explosões coletivas que desencadeiam brigas sob alta tensão cósmica.

Mercúrio em trígono com Saturno
Temos ideias claras, somos organizados e perseverantes, este é o momento ideal para estruturar projetos. Encontramos soluções para todas as complicações porque investimos sem nos envolver emocionalmente. Vamos ao essencial nas trocas sociais, ganhamos os debates de opinião porque os argumentos são imparáveis, podemos vislumbrar negociações decisivas para o futuro. O realismo ajuda a fazer as escolhas certas, seja qual for o campo.

Mercúrio em quadratura com Netuno
Não temos ideias claras e corremos o risco de sermos enganados em muitas situações. Trocas e viagens são complicadas e os procedimentos são particularmente ineficientes. É melhor manter a rotina, se possível, porque as inovações apenas confundem as mentes e as ações. É um bom momento para descansar, evitando a autopiedade.

Terça-feira, 5 de julho de 2022
Mercúrio em Câncer, espírito de família.

Marte em Touro, ações construtivas neste signo geralmente pacífico que ilumina e acalma o jogo. Os argumentos são firmes e convencem.

Mercúrio em sextil com Marte
Este aspecto faz com que a iniciativa e o pensamento intervenham gentilmente sem que suas energias sejam interdependentes, o sextil torna as ações conscientes. É um aspecto da sabedoria porque confere lucidez às ações e aos desejos. Vemos isso em ação porque não há nenhuma iniciativa espontânea e impensada. No amor, é com consciência que vivemos nossos desejos. Sabemos por que agimos, por que somos movidos por este ou aquele desejo e não caímos na armadilha da ação desnecessária ou excessiva.

Sábado, 9 de julho de 2022
Mercúrio apóia argumentos contundentes, mas também incita a falar indiscriminadamente porque Júpiter amplifica e distorce as palavras. Você tem que pensar bem antes de falar e agir.

Mercúrio em quadratura com Júpiter
Este aspecto induz a distração, um otimismo cego, a falta de cautela e bom senso. Existe o risco de dispersar desnecessariamente o próprio potencial intelectual, de cometer erros de julgamento e de tomar decisões precipitadas. Nós tendemos a tirar sarro de tudo e nos fazemos muitas perguntas ao invés de ir direto ao ponto. É melhor não tomar decisões importantes sobre o futuro de longo prazo ou fazer novos planos ou se envolver em negociações financeiras.

Domingo, 10 de julho de 2022
O sol favorece as inovações e o convida a sair da sua zona de conforto. Urano desencadeia a criatividade e favorece iniciativas ousadas que rompem alegremente com o passado.

Sol em sextil com Urano
Algo muda, vislumbramos novas perspectivas até então desconhecidas e as aplicamos no cotidiano. Durante esse trânsito, eventos que mudam a vida ocorrem sem problemas, com sucesso e sem lágrimas ou arrependimentos. Para que esse trânsito seja lucrativo, é importante agir sem esperar que os milagres caiam do céu. As circunstâncias são favoráveis, mas ainda precisam ser exploradas.

Quarta-feira, 13 de julho de 2022
Lua Cheia em Capricórnio: Estados de ânimo contrastados.
Vênus induz uma sensualidade e desejos retardados pela tutela de Saturno, que nos lembra um senso de proporção. Saturno canaliza emoções para favorecer escolhas controladas.

Vênus em trígono com Saturno
Melhor controle das emoções, os afetos tornam-se mais pacíficos, mais estáveis, mais profundos. É um período em que amamos muito e nos expressamos pouco, um período calmo no status quo sentimental. A relação entre as finanças e a vida doméstica é excelente, é um bom momento para economizar, pagar dívidas ou investir seu capital com poucas chances de errar. Os gostos artísticos evoluem para mais sobriedade e autenticidade. Uma visita às artes clássicas é temporariamente possível.

Quinta-feira, 14 de julho de 2022
Vênus em Câncer favorece estados de espírito imbuídos de nostalgia, mas Mercúrio dá um espírito inventivo e ousado. Vênus flerta com um romantismo selvagem, é preciso manter os pés no chão para escapar de qualquer transbordamento ilusório. Urano provoca debates animados, mas inventivos, e incentiva a tomada de decisões arriscadas, mas controladas. Netuno confunde os corações e perturba o campo emocional.

Mercúrio em sextil com Urano
Somos inspirados pelo mundo exterior e queremos compartilhar novas ideias com pessoas entusiasmadas. Sabemos o que queremos para alcançar nossos desejos, mas a companhia de outras pessoas faz muito bem. Temos a alma de inventor, a mente imagina conceitos revolucionários em muitos campos e compartilhamos nossas descobertas com os interessados.

Vênus em quadratura com Netuno
É difícil entender o que sentimos e essa situação pode desencadear tensões com as pessoas próximas. Damos muito esperando um retorno que não necessariamente recebemos. As decepções mergulham em grande desordem se não nos protegermos melhor. A solidão é uma boa maneira de evitar histórias excessivamente complicadas, então reserve um tempo para si mesmo e pense no que você realmente precisa.

Sábado, 16 de julho de 2022
Mercúrio induz uma certa volubilidade, o sol estimula a reflexão e facilita as trocas.

Sol em conjunção com Mercúrio
Mesmo que Mercúrio nunca esteja longe do sol, ele pode estar em conjunção e às vezes até muito próximo. É um momento para aproveitar em termos do intelecto e da nossa forma de comunicar. Mercúrio, o mensageiro, está à luz de nossa vontade. Esta é uma oportunidade de transmitir uma mensagem, seja no trabalho ou em uma situação afetiva. Este também é um ótimo momento para os comerciantes que se veem no centro das atenções. Transações e viagens são facilitadas, especialmente se Mercúrio estiver em sua marcha direta.

Domingo, 17 de julho de 2022
O sol amplifica a imaginação e um idealismo que faz bem. Mercúrio nos conecta com o que está além de nós (intuição, mundos sutis) e Netuno nos inspira, aguça a intuição e nos faz sonhar.

Mercúrio em trígono com Netuno
Este é um ótimo aspecto para compartilhar sua imaginação com pessoas empreendedoras. Ideias férteis são mais fáceis de implementar se você tiver alguma liberdade e deixar para os outros as tarefas em que não é bom. Comunicamo-nos facilmente, compreendemos rapidamente de onde vêm os outros e conseguimos fazer-nos compreender sem esforço. Também é fácil circular em diferentes ambientes e as informações descobertas são muito enriquecedoras.

Sol em trígono com Netuno
O trânsito de Netuno em trígono com o sol o encoraja a se deixar guiar naturalmente por suas aspirações e intuições. É como se a vida estivesse mostrando o caminho a seguir. Temos a sensação de sermos amparados, guiados por uma dimensão invisível ou espiritual. A imaginação e a sensibilidade artística são estimuladas e torna-se natural expressar formas ou emoções. Na maioria das vezes, nem tentamos nos gabar disso, mas nos tornamos conscientes dessas tendências.

Segunda-feira, 18 de julho de 2022
Mercúrio nos impede de nos afastarmos de um pensamento dominante que nos traz de volta à ordem. Plutão suprime qualquer forma de revolta ou oposição.

Vênus em Câncer
Carinho e família.
Mercúrio em oposição a Plutão
Desconfiamos de tudo, fazemos muitas perguntas para as quais queremos encontrar respostas e algumas abordagens parecem inadequadas. Corremos o risco de deixar nossos tormentos de lado para não resolvê-los, mas se transformarmos demais a realidade, ela acaba nos alcançando. Devemos reorientar e proceder em etapas, começando com os problemas mais antigos.

Terça-feira, 19 de julho de 2022
Mercúrio em Leão: tendência a se expor.

Quarta-feira, 20 de julho de 2022
O sol induz uma lacuna entre os vôos líricos, o desejo de mais segurança e uma sombra coletiva que permanece presente. Plutão opõe a voz de um contra a de todos, as questões coletivas contra intervenções mais pessoais.

Sol em oposição a Plutão
Plutão oposto ao sol pode causar um encontro importante que de repente abre seus olhos para uma verdade da existência, um conceito inescapável, relacionamentos diferentes, uma mentalidade mais aberta. São os outros que são os catalisadores dessa força de transformação que Plutão representa. É por eles, para eles, com eles que mudamos de vida, que nos separamos ou que nos estabelecemos sozinhos. É a vontade que domina, mas é preciso impô-la, desejá-la, defendê-la para se libertar de todos os obstáculos e tornar-se livre e disponível para novos vínculos com novas pessoas.

Sexta-feira, 22 de julho de 2022
Sol em Leão: calor e ambições.

Sábado, 23 de julho de 2022
Júpiter canaliza nossas palavras e nossas emoções um pouco explosivas.

Mercúrio em trígono com Júpiter
Esse aspecto enfatiza a eloquência, a sociabilidade e a realização intelectual. Esta passagem permite que você tenha uma mente analítica eficaz, tome decisões judiciosas, negocie com habilidade e se adapte com entusiasmo a qualquer situação. Graças à curiosidade e à eloquência, defendemos melhor as nossas ideias e a nossa imagem de marca. Essas influências trazem uma ajuda considerável para o desenvolvimento de projetos que exigem certa agilidade mental e bom senso de organização.

Segunda-feira, 25 de julho de 2022
Vênus gera emoções que se chocam com a situação que impulsiona o avanço e induz discrepâncias entre o apego ao passado e a sede de empreendedorismo. Júpiter nutre crenças, desejos, paixões e estimula os excessos no amor, nos negócios ou no plano das ideologias.

Vênus em quadratura com Júpiter
Júpiter em quadratura com Vênus induz tensões no plano das emoções e do intelecto e excessos afetivos e financeiros. A emotividade está no limite e, se você passar por momentos difíceis em sua vida amorosa, corre o risco de tomar uma decisão brutal da qual se arrependerá mais tarde. É melhor se aconselhar e observar de perto o setor financeiro, reduzindo despesas e investimentos para evitar correr riscos ou perder dinheiro.

Terça-feira, 26 de julho de 2022
Mercúrio pode fazer com que as palavras ultrapassem os pensamentos e levem a situações conflitantes. Marte transforma debates ou discursos em confronto.

Mercúrio em quadratura com Marte
Este aspecto leva a uma atmosfera crítica na qual o intelecto disseca tudo o que está em seu caminho sem se questionar muito sobre o bem e o mal. É, portanto, o lado amargo de Marte que obscurece um pouco a razão, tornando-o objeto de agressão verbal. É melhor adiar as reuniões que visam encontrar um consenso. Por outro lado, se você tem algo a dizer a alguém, isso sairá por conta própria... Obviamente, o setor amoroso não pode ser poupado. Às vezes, um detalhe pode rapidamente azedar.

Quinta-feira, 28 de julho de 2022
Lua Nova em Leão: criatividade conquistadora.
Urano nos ordena a permanecer dentro da lei, não ultrapassar os limites e levar em consideração a opinião de todos.

Mercúrio em quadratura com Urano
Este não é o momento certo para se expressar, as ideias são muito instáveis ​​e às vezes insensatas. Não conseguimos transmitir as mensagens destinadas a mudar a situação, somos abrandados por constrangimentos, não conseguimos evitar atrasos e cancelamentos, mesmo que queiramos sinceramente cumprir as nossas obrigações. Você tem que se adaptar a esse trânsito psicologicamente cansativo. Projetos de longo prazo devem ser deixados de lado até que sejamos mais realistas.

Sexta-feira, 29 de julho de 2022
Júpiter ® em Áries: entusiasmo a meio mastro.

Domingo, 31 de julho de 2022
O sol promete expansão, iniciativa. Mercúrio alimenta tempestades internas, favorece a expressão de palavras divisivas e expõe a censura. Júpiter ilumina as perspectivas, o entusiasmo e a fé no futuro renascem. Saturno dificulta a negociação. Urano semeia a discórdia e compromete o progresso. O tom sobe se rompermos violentamente com a tradição.

Mercúrio em oposição a Saturno
Falta de imaginação e vontade, tarefas que exigem concentração são particularmente dolorosas e é difícil assumir suas responsabilidades habituais. Não temos vontade de nos comunicar e esta atitude induz a muitas restrições na vida cotidiana. Só se pode relaxar para sair dessa fase ruim. Devem ser evitados debates de opinião e não se deve iniciar negociações.

Sol em trígono com Júpiter
Oportunidades de enriquecimento e crescimento se apresentam. No entanto, para se beneficiar disso, é preciso estar atento e disponível. Somos mais imaginativos e criativos, mais calmos e alegres do que o habitual. É mais fácil encontrar ou estabelecer climas harmoniosos, tanto com os outros quanto consigo mesmo. Temos a oportunidade de evoluir, de nos beneficiar de apoios, de ajudas inesperadas, desde que não queiramos muito. Essa atmosfera descontraída e o bom humor podem, no entanto, levar a ataques de gula. É também um momento ideal para tirar férias.

1. Novidades dos astros: siga os movimentos
2. Efeitos da Lua Nova de 25 de setembro
3. Lua cheia de 09 de outubro de 2022
4. Calendário da Lua Cheia de 2023
5. Calendário e influências da lua cheia em 2022
6. Calendário da Lua Nova de 2023
7. Calendário das luas novas em 2022
8. Confira o calendário da lua nova em 2021
9. Calendário da lua cheia em 2021

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar