Astrologia

Efeitos da Lua Nova de 10 de junho de 2021

Escrito por Tânia

Lua Nova de 10 de junho de 2021

É o Trígono de Saturno com a conjunção tripla Sol/Lua/Mercúrio que define o tom para a lua nova neste mês. Fortemente estruturante, o aspecto que conecta os planetas em signos de Ar, Gêmeos e Aquário, dá a direção da leitura celeste; ambos os signos envolvem valores humanos e de comunicação, razão pela qual questões de organização social como células, clãs e “tribos” (no sentido de pertencer a um grupo) estão no centro das preocupações. Trata-se de entrar em contato, olhar as coisas como um todo e avaliar a necessidade de mudar tudo o que precisa para seguir em frente. Assim, as famílias estarão em primeiro plano: família intelectual ou consanguínea. Será sobre como as pessoas, como um todo, procuram se proteger e apoiar-se umas nas outras. O eixo Gêmeos/Sagitário implica a circulação da informação, mas também dos movimentos geográficos, a lua nova, que se mantém ativa nos setores do lar e da vida social, sublinha as expectativas em relação a estes diferentes temas.

A necessidade de liberdade, de redescobrir o contato, de devolver sentido aos vínculos e relações humanas é enfatizada de maneira insistente. Será então uma questão de ir além, até mesmo de sublimar todos os atrasos, as ausências, os compromissos perdidos de que só o destino é responsável. Uma abordagem guiada pela filosofia inerente ao signo de Sagitário pode encorajar a resiliência, mas enquanto a necessidade de movimento e independência permanece muito forte, a memória das correntes e das regras é um pouco difícil de apagar. Esta lua nova se apresenta como uma terapia coletiva. Ela certamente será abundante no sentido dos humanos com falta de Ar, provavelmente soprará uma brisa fresca e leve, mas sem destravar todas as portas!

Quem vai respirar mais fundo? Na verdade, um pouco todos os nativos e, mesmo que os limites sejam definidos, haverá algumas latitudes para explorar. Os signos de Ar (Gêmeos, Aquário e Libra) não se livram das regras, mas as aceitam. Eles são talvez os que lidam melhor com as restrições. Na verdade, se eles perderam algo nos últimos meses, eles sabem as causas e integraram perfeitamente seus erros, eles sabem como recriar seus espaços de liberdade em qualquer lugar. Os nativos de Aquário têm meios para reconsiderar seus objetivos ou colocar novos.

Alguns mudam completamente seus planos, sua abordagem ou sua perspectiva sob a pressão de Urano que - de Touro - os encoraja a se tornarem eles mesmos e a fazerem valer suas escolhas. O lar, os filhos são o centro das preocupações de Libra, a família pode crescer ou uma evolução está em andamento. Pode ser necessário orientar, aconselhar ou encorajar. Os nativos de Gêmeos se livram totalmente dos últimos preconceitos ou escrúpulos que ainda os restringiam. É levando as coisas muito a sério, mas mantendo a originalidade, que eles conseguem superar os obstáculos.

A presença de Urano em Touro abala ideias pré-concebidas, resultando para os signos de Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) novas expectativas ou reviravoltas felizes. É na organização do seu dia a dia ou nas suas ambições que os seus objetivos serão colocados. Principalmente os taurinos, que aprendem a ter paciência na hora certa. Eles podem, assim, contornar uma recusa e reverter uma situação um tanto delicada. Os nativos de Virgem recebem uma ajuda providencial ou uma informação que lhes permite colocar preocupações em espera ou mesmo resolver um problema recorrente nos últimos meses. As habilidades de observação dos capricornianos os tiram de uma situação ruim: ao utilizar seus pontos fortes com relevância, eles refutam argumentos opostos e podem impor seu ponto de vista. Uma boa dose de sorte os ajuda a atingir seu objetivo ou a levar adiante um projeto.

Bem inspirados, os signos de Água (Câncer, Escorpião e Peixes) dominam qualquer debate ou disputa que considerem inútil. Os piscianos em prioridade, que, diante de uma discussão estéril, optam, por se isolar em sua bolha ou se ausentar temporariamente. Sua maior sagacidade, então, lhes permite chegar a soluções voltadas para a equidade. Nos aspectos planetários, seu grande charme e sua generosidade são as armas escolhidas pelos nativos de Câncer. Eles avançam com confiança diante das adversidades e não se impressionam com nenhum ataque. É preciso evidenciar: eles estão tendo sucesso onde outros antes deles falharam miseravelmente e, assim, marcam pontos. Recusando-se a entrar em um túnel sem fim, os Escorpianos abandonam o assunto ao invés de queimar sua energia desnecessariamente. Nisso, eles estão absolutamente certos; na verdade, este período de lua nova lhes dá a oportunidade de agir de acordo com sua vontade profunda ou de realizar um desejo. Eles não se deixam enganar.

Os signos de Fogo (Áries, Leão e Sagitário) estão correndo contra o relógio. Os nativos de Leão em particular, que, ainda confrontados com a presença de Saturno em Aquário, consideram o tempo uma restrição adicional. Nada parece ir rápido o suficiente aos olhos deles, mas a conjunção sol/lua em Gêmeos, que poderia levá-los à precipitação, é controlada para seu benefício. Os resultados futuros corresponderão às suas expectativas. Os arianos se deixam levar um pouco rapidamente quando se trata de uma questão amorosa ou de um encontro, eles farão bem em manter a cabeça fria e reconhecer plenamente as consequências de seu compromisso ou de uma decisão. Sem abrir mão completamente de seus prazeres, eles podem adiar uma escolha impulsiva.

A lua nova de junho é doce e quente neste início de estação, ela parece nos prometer “montanhas e maravilhas”. Redescobrir o gosto pelos jogos, pelos bons momentos, pela alegria de comunicar e conviver plenamente no gozo da vida: todas estas necessidades inerentes à nossa pobre condição humana. A presença dos astros no eixo Gêmeos/Sagitário evoca a juventude, as viagens, a celebração, a despreocupação.

Desejemos que nossos sonhos se tornem realidade.

Lua Nova de 11 de maio de 2021

A quadratura Saturno/Urano que acompanha a lua nova de maio de 2021 é altamente resistente às longas e complicadas situações vividas e reiteradas nos últimos meses: a evolução finalmente parece estar se desdobrando na direção certa. Júpiter consolida os planetas em Gêmeos e não apenas abre o diálogo, mas também desperta as trocas comerciais, a comunicação e coloca todo um sistema de volta no lugar.

Um ar fresco sopra sobre o ambiente social e permite que você veja mais claramente e, especialmente, muito mais longe. Essa configuração é confirmada por aspectos que sanam dúvidas, disseminadas ou mantidas. Mais do que esperar e observar, trata-se de agir, o que dará origem a novas organizações ou novas propostas. Os signos de Touro e Gêmeos, que concentram os planetas, estão associados ao início da bela estação e à germinação. Esta Lua Nova revela o fim de um ciclo, a sensação de ter concluído algo para começar de novo. O processo de transformação do signo de Escorpião, que enfrenta Touro, inicia uma forma de regeneração que se lê na conjunção sol/lua/Urano, reforçada pela presença da lua Negra.

Basta dizer que este encontro de planetas reflete valores que serão ultrapassados e amplamente reutilizados para iniciar um novo processo. Se o eixo Touro/Escorpião nos remete ao inconsciente, trata-se aqui do inconsciente coletivo; como estão as profundas agitações interiores, consequência dos acontecimentos e das mudanças vividas? As crises que podem criar desordens conflituosas, a luta pela sobrevivência, todo esse ambiente de Escorpião encontra um desfecho aqui com a Lua Nova no signo de Touro, um símbolo de estabilidade redescoberta, mas também de teimosia em comportamentos imutáveis que devem ser revistos e corrigidos. Assim, o tempo de convívio, os momentos compartilhados, as relações amigáveis fazem parte da esfera de Touro, a lua nova levará a retomar o fio das histórias inacabadas, mas com cautela.

Da mesma forma, as mágoas ou frustrações que afetaram os laços entre as pessoas, qualquer coisa que possa parecer perturbadora ou restritiva, sob a lua nova em Touro, tem uma chance de se transformar e começar de novo. Talvez esta seja a oportunidade de se livrar de um passado pesado ou divisivo. A intensidade das emoções, a força dos acontecimentos, todos os tornados podem dar lugar à moderação e ao equilíbrio recuperado. Ao se inscrever em Touro, a lua nova nos convida a não desperdiçar ou perder energia, Plutão no Trígono da conjunção sol/lua se propõe a queimar as pontes que nos ligam ao passado e aceitar o aproveitamento de todas as lições aprendidas nos últimos meses. Em suma, somos solicitados a transmutar o carma.

Os nativos do eixo, diretamente afetados pela lua nova, certamente verão seus amigos ou seu entorno se voltar a eles para ter sua opinião ou julgamento sobre projetos importantes ou avanços necessários. Pela atenção que prestam a essas solicitações, eles entendem que ajudar os outros é fonte de desenvolvimento e evolução pessoal. Gêmeos e Sagitário são afetados no nível de relacionamento. Os primeiros vivem de amores redescobertos ou ressuscitados de um passado que julgavam definitivamente encerrado. Essa forma de “voltar para o futuro” os leva a tomar decisões que às vezes são bastante complexas, mas, no geral, estruturantes e legítimas, o que pode levar até ao casamento. Estes últimos se questionam sobre as escolhas que condicionaram o período em que vivem atualmente, ou se deparam com novas responsabilidades que podem ser concluídas no meio do ano.

O planeta Marte, que é ativado no eixo Câncer/Capricórnio, distribui sua energia, às vezes perigosa, no domínio da vida que está em questão. Felizmente, a conjunção sol/lua em Touro é um estabilizador para ambos os signos e tanto os cancerianos, como os capricornianos podem contar com a ajuda providencial de seu entorno familiar ou profissional ou com uma mão de pôquer que vira a seu favor. Os nativos de Leão e de Aquário estão na reta final. Para alguns, um empreendimento imobiliário ou familiar que se conclui em julho/agosto, para outros uma implementação profissional: estágio, estudos, ou rescisão de contrato que dê lugar a uma renovação por proposta de prorrogação ou a ruptura com a obrigação de recomeçar em outro lugar. O que está sendo tocado atualmente repercute em setembro.

Virgem e Peixes, sob a influência mercuriana e netuniana, começam a sonhar com dias melhores. Em seguida, eles planejam uma vida mais de acordo com seus desejos, em particular os nativos de Virgem, que muito esperam neste período: reencontro, recomeço, nova página a escrever. Quanto aos nativos de Peixes, é numa dimensão mais coletiva que eles vislumbram a evolução: investidos de um papel social ou prontos para dar um passo importante para o seu futuro, deixam-se guiar pelos ativos planetários que são perfeitamente favoráveis a eles.

É preciso sublinhar a importância dos dias que virão: as informações, as propostas são o terreno fértil para a renovação. Já o eixo Áries/Libra permanece sujeito à lua nova pelo posicionamento de Vênus próximo à lua negra e do planeta Marte condicionado a Netuno. Os nativos desses signos terão que rever seus projetos: primeiro, identificando clara e definitivamente suas reais motivações: qual é a parte de sua própria vontade e aquela da pressão social ou familiar? Estes últimos podem se afirmar no quadro de relações que podem pesar ou se tornar restritivas.

A lua nova em Touro nos coloca frente a frente com os resquícios das batalhas travadas, será que finalmente poderemos desfrutar de alguma liberdade? De qualquer forma, os aspectos nos dizem como eliminar a escória, em que terreno devemos jogar, onde e como a experimentação com confiança e segurança pode acabar erradicando dúvidas, medos e o sentimento de solidão. Por que então não tomar consciência dos recursos e da abundância inscritos no Universo e fazer bom uso deles?

Lua Nova de 12 abril de 2021

As energias emanadas pela Lua Nova de abril de 2021 deixa antever um mês sem grandes cerimónias. O signo de Áries assume os comandos e não deixa grande escolha; ele traz consigo toda a fila de planetas que aí se encontram, a menos que não aconteça precisamente o contrário! Seja como for, é largamente utilizado um modo mutável. Úrano em Touro lidera a dança, acompanhado da Lua negra, antes da conjugação Mercúrio/Sol/Lua/Vénus em Áries, preparando um cocktail astral todo ele notável, que será necessário observar com atenção antes de o tomar!

As decisões tomadas precipitadamente ou sob impulso, as tentativas de passagem à força, podem embater contra uma parede de recuso ou trazer dificuldades. É toda uma filosofia de vida que será assim necessário adotar para escapar das possibilidades de assalto! Assim, esta Lua Nova parece conduzir à plena consciência das possibilidades e capacidades disponíveis no nosso ambiente, com os quais podemos contar para avançarmos e evoluirmos.

O signo de Áries dá aos seus nativos um poder particular, que os torna capazes de dar impulso a iniciativas e de atrair pessoas à volta de um objetivo comum. É todo o interesse deste período: traçar um novo caminho a desbravar e seguir. No entanto, antes de chegar a isso, será necessário solucionar as contradições externas que favorecem o desenvolvimento de um determinado número de frustrações. A Lua Nova, no eixo Áries/Libra, pode, com efeito, pode fazer com que a indecisão pague um preço caro. Será, por isso, necessário sair da confusão, desenvolvendo os seus próprios meios. Ela pode ser também o vetor da eterna arbitragem entre duas ou mais ideias ou pessoas opostas, podemos assistir a um “braço de ferro”, a conflitos tão repentinos quanto inesperados, tocar “em ninhos de vespas”.

Enfim, tentaremos, em vão, harmonizar eternos opostos. Deste modo, oscilando de um lado para o outro sem ser tomada uma decisão, as energias emanadas na Lua Nova de abril serão o indicador, ou o testemunho, de desesperados comportamentos de evasão: acima de tudo, não se pronunciar a favor de um ou de outro lado. Muito felizmente, Vénus, mestre de Libra, joga os aliados, colocando-se de lado da Lua Nova e aí apresentando a carta diplomática. A estreita conjugação da Lua com Vénus abre a comunicação, o que favorece largamente o facto de poder cristalizar pensamentos positivos. Adquirir uma consciência de si própria e das coisas faz assim parte dos desafios a enfrentar, o que significa alimentar os intercâmbios sociais ou as relações interpessoais. Podemos assim imaginar que a boa vontade e a generosidade estarão na ordem do dia ou que, pelo menos, alguns as tentarão praticar. Será, enfim, o esforço consentido à abertura aos outros o portador da paz e da tranquilidade.

Sem obrigar forçosamente ao sacrifício da nossa individualidade, a Lua Nova convida-nos a ultrapassarmos uma sensibilidade demasiado elevada, a pararmos de lutar para mantermos um equilíbrio precário. Ao valorizarmos os interesses coletivos para desenvolvermos a identidade individual, agiremos com eficácia. Em suma, o facto de escutarmos o que cada um quer dizer é encontrar a via da meditação. No entanto, sob a influência desta Nova Lua, será provavelmente muito difícil tomarmos decisões concretas. A liberdade de pensamento reinante não terá rédeas soltas para se libertar de ideais preconcebidas. Veremos, por isso, premissas que pareciam estabelecidas colapsarem sob a pressão de novos constrangimentos, ou de novas descobertas. Seja como for, é visada a segurança e a regulamentação.

Deste modo, os nativos do eixo do zodíaco afetado (Áries/Libra) podem sentir-se contrariados: existe uma espécie de sensação desagradável de não conseguir obter uma recompensa à altura dos seus esforços, ou de não se sentirem reconhecidos por terem feito um ou diversos sacrifícios. Mas esta situação não durará muito tempo: o aspeto da conjugação Sol/Lua é sensível e esta contrariedade será fugaz. Áries e Gémeos iniciam uma atuação refletiva e madura. A pressão das regras e da gestão do tempo obriga-os a hierarquizar as suas prioridades. É a melhor forma de avançarem e de ganharam novas perspetivas. Além disso, os jogos sociais são seus aliados. Os nativos de Sagitários e os de Leão sentem o contrapeso dos astros e podem regozijar-se com grandes reincidências: a semente foi semeada, agora é uma questão de preparar a colheita, comunicando bastante sobre o que foi feito. O Touro acentua a sua necessidade de evolução e mudança, ou vive-as simplesmente. Um estágio, um novo emprego, um ambiente que mexe, algo o empurra para o que aí vem, porque ele põe um pé no seu futuro: a curto ou médio prazo.

Os nativos de Capricórnio continuam a sua empreitada do início deste ano e verão a concretização dos seus esforços na próxima Lua Cheia. A Virgem sente-se vagamente em terreno neutro e beneficia do seu livre arbítrio para renovar votos ou promessas. Os nativos de Peixes questionam o seu futuro, as respostas chegam-lhe, frequentemente, por vias um pouco estranhas, ou se calhar depararão com coincidências que não são verdadeiramente coincidências. A sensação estranha de que tudo estava já delineado acompanha-os durante todo este período. Câncer e Escorpião terão apenas o constrangimento da escolha: o Câncer porque se sentem bastante galvanizados pela Lua em Áries, o Escorpião porque as opções validadas após setembro de 2020 são verdadeiramente, mas mesmo verdadeiramente as acertadas!

A Lua Nova de fevereiro punha em destaque os Estados Unidos da América (Trígono no nó Norte em Gémeos),a de abril diz orienta-se para a União Europeia. É através de iniciativas, da obrigação de refletir sobre as estruturas existentes, mas também da análise de situações, que será necessário encontrar formas de caminhar sem perturbações, ao encontro de soluções imaginativas. É toda uma arte de beneficiar da luz dos astros que brilham no céu: saber aproveitar as suas vantagens e agarrar as suas propostas. Conseguiremos assim daqui sair bastante iluminados!


Lua nova de 13 de março de 2021


A misteriosa Lua Nova do mês de março de 2021 abre mundos desconhecidos. As suas ressonâncias místicas, longínquas e noturnas pintam os dias por ela impregnados de uma cor azul índigo. Vibrante e ao mesmo tempo sensível, ela obedece ao planeta Neptuno, assimilado ao Deus do mesmo nome, que reina os mares e os oceanos.

O período está, portanto, submetido a agitações e profundezas, sob o efeito das instabilidades habituais oriundas de Neptuno; por outro lado, associado a Vénus, aquele planeta parece anunciar a universalidade, a rejeição de comportamentos agressivos.

Neptuno propõe sobretudo o recurso à paz, perante acontecimentos desafiantes, a calma e o equilíbrio perante excessos naturais ou em sociedade. Como se posiciona e se movimenta este cintilante caleidoscópio? Este céu de março, bastante surpreendente, poderá movimentar certas linhas que pareciam imutáveis. Com efeito, em relação ao horizonte inatingível, as profundezas insondáveis e perturbadas, a redução ao silêncio, Neptuno, domiciliado em Peixes, tem toda a liberdade para exprimir as suas diferentes facetas. À escuta das profundezas do fundo do mar, trará estranhas descobertas: destroços ou tesouros, dissimulações ou revelações.

Mas as ilusões que surgem à superfície irão interditar, por vezes, o acesso a verdades escondidas. Visto da Terra, o Sol parece preso como refém entre a Lua e Nepturno, sendo ambos bastante poderosos sob o signo de Peixes. A plena consciência fica, portanto, algo submergida perante as energias envolventes, que levam para bem longe as questões sociais e que podem sequestrar os interesses de uns, em proveito de outros. Deste modo, as questões políticas estarão na ordem do dia, estando o signo de Peixes e Neptuno relacionados com as políticas públicas, mas também com os meios financeiros, a saúde e as questões éticas, mesmo religiosas. Enfim, esta Lua Nova de Peixes assinala assim a água em movimento.

O que há a prever para os nativos do signo em causa? Impregnados pelos diferentes ecos que transportam as ondas marítimas, eles têm uma escolha entre as numerosas possibilidades que esta Lua Nova lhes oferente, o que se pode revelar complicado. Nomeadamente para aqueles que festejam o seu aniversário sob esta influência, e que vivem um ano rico em reviravoltas. Os criativos terão os seus talentos aumentados, alguns poderão mesmo criar a obra da sua vida. São trespassados por algo que emana de uma memória coletiva, o que se torna numa mensagem a transmitir. Será, portanto, necessário permanecer à escuta.

No quadrado dos planetas em Peixes, Marte em Gémeos insiste no ambiente educativo, mas também no comércio. Este período irá dar relevo a todas os assuntos que não foram previamente resolvidas. Em contrapartida, os nativos de Gémeos poderão abordar projetos ambiciosos, alguns deles bem apoiados pela sua hierarquia ou pelo seu ambiente profissional. Outros poderão contar com um golpe brilhante, em função das suas atividades: procura de um emprego, estudos, mudança de vida. Seja como for, todos iniciam uma nova etapa.

A reestruturação que se anuncia no quadro social tem impacto em todas as áreas, regulamos bastante. Os planetas em trânsito em Aquário aumentam os anúncios e as expetativas sociais. Quanto aos nativos deste signo, beneficiam de um capital de simpatia por parte de pessoas em cargos elevados, mas isso nem sempre será suficiente para atingirem os seus objetivos. Felizmente, podem surgir algumas propostas sedutores: será necessário reconhecer a proposta certa. Os nativos com ascendente em Aquário encontram a sua sorte, que é merecida. Ela resulta de um investimento importante e de longa data. As áreas relacionadas com este eixo Leão-Aquário são sensíveis à Lua Nova de março, mas também ficam sujeitos à pujança saturniana. Os meios associativos estarão destacados, bem como o setor da cultura e da arte, para a qual se pode perfilar um consenso.

O Leão sente algumas dificuldades com o seu mestre, o Sol, perdido em Peixes. Ele terá de escutar a sua intuição, mais do que a sua tradicional lógica. Capricórnio e Touro resistem com força. Os primeiros graças à sua inabitual recetividade nas suas tomadas de decisão, os outros porque alcançam a metamorfose e ganham belos voos com as suas novas asas. A Lua Nova de março assinala também o despertar da natureza, com a aproximação da Primavera; mas, com a ação de Úrano em Touro, tudo o que diz respeito à agricultura, à ecologia, volta a tornar-se a prioridade da sociedade: decisões obrigatórias, eventualmente tensões.

Os nativos de Virgem e Sagitário reagem de outra forma aos mesmos efeitos. No entanto, a Lua Nova aplica o seu placebo sem grandes remorsos. Principalmente para os nativos de Virgem, que assim quase se esquecem as suas tradicionais complicações, uma questão de direito pode mesmo revelar-se ser-lhes vantajosa. É a força da persuasão, mas também a faculdade de se impor perante uma autoridade, que dão pontos vantajosos a Sagitário. O resultado é evidente, é agora uma questão de assumir o seu sucesso.

Discretamente, o brilho meigo de Vénus, iluminado pela Lua Nova, leva os nativos de Libra bem longe. Estes vivem amores eternos, o amores passagens, sem se preocuparem com o depois. Sonhos com viagens ou desejos de algo exótico mudam o seu quotidiano, em mundos de fantasia totalmente acessíveis. Basta quererem. Enfim, na roda da sorte da Lua Nova, Câncer e Escorpião são os grandes beneficiados.

Antes de mais, os seus projetos são favorecidos, mas serão sobretudo imbatíveis ao nível dos sentimentos e da força mental. Nada pode mais fazer Escorpião renunciar, tudo aquilo que ele toca transforma-se em ouro ou em energias positivas. Quanto a Câncer, à vontade neste meio aquático, ele mergulha nas profundezas do ser: o seu próprio ou o dos outros. Os nativos, relativamente às crianças, às ciências humanas, ao imobiliário ou à criatividade, serão fortemente sustentados pelos alinhamentos. O segredo reside na confiança.

O canto das sereias que acompanha a Lua Nova de Marte não será fatal. Com o seu oceano peculiar, ela transborda os nossos grandes dilemas e os nossos pesados navios, repletos de ilusões. Tomarmos consciência do serviço prestado significa deixarmo-nos levar para encontrarmos os nossos limites: os da nossa omnipotência, real ou fantasiada.


Lua Nova de 11 de fevereiro de 2021

É o Trígono de Saturno com a conjunção tripla Sol/Lua/Mercúrio que define o tom para a lua nova neste mês. Fortemente estruturante, o aspecto que conecta os planetas em signos de Ar, Gêmeos e Aquário, dá a direção da leitura celeste; ambos os signos envolvem valores humanos e de comunicação, razão pela qual questões de organização social como células, clãs e “tribos” (no sentido de pertencer a um grupo) estão no centro das preocupações. Trata-se de entrar em contato, olhar as coisas como um todo e avaliar a necessidade de mudar tudo o que precisa para seguir em frente. Assim, as famílias estarão em primeiro plano: família intelectual ou consanguínea. Será sobre como as pessoas, como um todo, procuram se proteger e apoiar-se umas nas outras. O eixo Gêmeos/Sagitário implica a circulação da informação, mas também dos movimentos geográficos, a lua nova, que se mantém ativa nos setores do lar e da vida social, sublinha as expectativas em relação a estes diferentes temas.

A necessidade de liberdade, de redescobrir o contato, de devolver sentido aos vínculos e relações humanas é enfatizada de maneira insistente. Será então uma questão de ir além, até mesmo de sublimar todos os atrasos, as ausências, os compromissos perdidos de que só o destino é responsável. Uma abordagem guiada pela filosofia inerente ao signo de Sagitário pode encorajar a resiliência, mas enquanto a necessidade de movimento e independência permanece muito forte, a memória das correntes e das regras é um pouco difícil de apagar. Esta lua nova se apresenta como uma terapia coletiva. Ela certamente será abundante no sentido dos humanos com falta de Ar, provavelmente soprará uma brisa fresca e leve, mas sem destravar todas as portas!

Quem vai respirar mais fundo? Na verdade, um pouco todos os nativos e, mesmo que os limites sejam definidos, haverá algumas latitudes para explorar. Os signos de Ar (Gêmeos, Aquário e Libra) não se livram das regras, mas as aceitam. Eles são talvez os que lidam melhor com as restrições. Na verdade, se eles perderam algo nos últimos meses, eles sabem as causas e integraram perfeitamente seus erros, eles sabem como recriar seus espaços de liberdade em qualquer lugar. Os nativos de Aquário têm meios para reconsiderar seus objetivos ou colocar novos.

Alguns mudam completamente seus planos, sua abordagem ou sua perspectiva sob a pressão de Urano que - de Touro - os encoraja a se tornarem eles mesmos e a fazerem valer suas escolhas. O lar, os filhos são o centro das preocupações de Libra, a família pode crescer ou uma evolução está em andamento. Pode ser necessário orientar, aconselhar ou encorajar. Os nativos de Gêmeos se livram totalmente dos últimos preconceitos ou escrúpulos que ainda os restringiam. É levando as coisas muito a sério, mas mantendo a originalidade, que eles conseguem superar os obstáculos.

A presença de Urano em Touro abala ideias pré-concebidas, resultando para os signos de Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) novas expectativas ou reviravoltas felizes. É na organização do seu dia a dia ou nas suas ambições que os seus objetivos serão colocados. Principalmente os taurinos, que aprendem a ter paciência na hora certa. Eles podem, assim, contornar uma recusa e reverter uma situação um tanto delicada. Os nativos de Virgem recebem uma ajuda providencial ou uma informação que lhes permite colocar preocupações em espera ou mesmo resolver um problema recorrente nos últimos meses. As habilidades de observação dos capricornianos os tiram de uma situação ruim: ao utilizar seus pontos fortes com relevância, eles refutam argumentos opostos e podem impor seu ponto de vista. Uma boa dose de sorte os ajuda a atingir seu objetivo ou a levar adiante um projeto.

Bem inspirados, os signos de Água (Câncer, Escorpião e Peixes) dominam qualquer debate ou disputa que considerem inútil. Os piscianos em prioridade, que, diante de uma discussão estéril, optam, por se isolar em sua bolha ou se ausentar temporariamente. Sua maior sagacidade, então, lhes permite chegar a soluções voltadas para a equidade. Nos aspectos planetários, seu grande charme e sua generosidade são as armas escolhidas pelos nativos de Câncer. Eles avançam com confiança diante das adversidades e não se impressionam com nenhum ataque. É preciso evidenciar: eles estão tendo sucesso onde outros antes deles falharam miseravelmente e, assim, marcam pontos. Recusando-se a entrar em um túnel sem fim, os Escorpianos abandonam o assunto ao invés de queimar sua energia desnecessariamente. Nisso, eles estão absolutamente certos; na verdade, este período de lua nova lhes dá a oportunidade de agir de acordo com sua vontade profunda ou de realizar um desejo. Eles não se deixam enganar.

Os signos de Fogo (Áries, Leão e Sagitário) estão correndo contra o relógio. Os nativos de Leão em particular, que, ainda confrontados com a presença de Saturno em Aquário, consideram o tempo uma restrição adicional. Nada parece ir rápido o suficiente aos olhos deles, mas a conjunção sol/lua em Gêmeos, que poderia levá-los à precipitação, é controlada para seu benefício. Os resultados futuros corresponderão às suas expectativas. Os arianos se deixam levar um pouco rapidamente quando se trata de uma questão amorosa ou de um encontro, eles farão bem em manter a cabeça fria e reconhecer plenamente as consequências de seu compromisso ou de uma decisão. Sem abrir mão completamente de seus prazeres, eles podem adiar uma escolha impulsiva.

A lua nova de junho é doce e quente neste início de estação, ela parece nos prometer “montanhas e maravilhas”. Redescobrir o gosto pelos jogos, pelos bons momentos, pela alegria de comunicar e conviver plenamente no gozo da vida: todas estas necessidades inerentes à nossa pobre condição humana. A presença dos astros no eixo Gêmeos/Sagitário evoca a juventude, as viagens, a celebração, a despreocupação.

Desejemos que nossos sonhos se tornem realidade.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Lua Cheia de 24 de junho de 2021

Coordenadas geográficas: entenda

Conheça o trânsito de Júpiter em Peixes

Calendário da lua cheia em 2021