Meu Horóscopo do Dia
Terça-feira 23 de Julho
Santa Brígida
Nossos aplicativos
  •   
Siga-nos
  •   
veja todos os seus horóscopo grátis
Tarô de Marselha do Amor Mulher
Tarô de Marselha do Amor Mulher
O signo de Leão
O signo de Leão
Que tipo de leitor você é
Que tipo de leitor você é
O número 3
O número 3
» » » »

O planeta Marte

  Escrito por Andreia


Marte, o planeta da ofensiva... e da conquista!

Preâmbulo:


Com Marte, abordamos o estudo dos planetas chamados interiores! Estes, Marte, assim como Vênus e Mercúrio (a Lua e o Sol são considerados planetas luminosos) se diferenciam dos planetas pesados (Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão, que nos informam sobre nosso lugar em um certo mundo, em uma geração precisa e nos conectam prioritariamente ao coletivo) e nos definem em nossas particularidades e singularizam nosso mapa. O indivíduo em toda sua complexidade emerge do caos, embora, é claro, seja graças à alquimia sutil gerada pelo conjunto da coorte astral que nossa rota pessoal, material e espiritual será traçada no centro do vasto cosmos!

O que é preciso saber sobre Marte:


Marte rege o signo de Áries e, como mestre do primeiro signo do zodíaco, nos convida a iniciar, a começar, a empreender... a agir! O planeta vermelho aquece nosso sangue, estimula nosso instinto guerreiro e pode nos arrastar para algumas ladeiras perigosas se não soubermos canalizar sua energia poderosa. Graças a sua impetuosidade, podemos liderar os melhores combates... assim como os piores! Muitas vezes é sob sua impulsividade que decidimos nos lançar em novas empreitadas e é sob sua proteção que, de tempos em tempos, conseguimos mover montanhas!

Deus da guerra para os romanos, Marte nos dá a coragem e a força necessárias para traçar nossa rota, perseverar contra todas as probabilidades... e alcançar nossos objetivos, mesmo que, às vezes, o planeta nos faça mostrar os dentes para defender nosso território, eventualmente anexando aquele dos outros ou avançando contra todas as adversidades para conquistar o mundo, um pouco de glória, de autonomia e, às vezes, nossa salvação! Com Marte, não temos medo de nada e tentamos de tudo. Sem ele, talvez evitemos conflitos e relações de poder, mas, no final... não fazemos nada!

Marte em nosso mapa:


O setor de nosso mapa astral tocado pela influência do planeta impetuoso jamais passará despercebido. Assim, ter Marte como ascendente (primeira casa do mapa, que determina a personalidade do indivíduo) lhe dará qualidades de vencedores, de líderes... mas poderá incitá-lo a ficar com raiva com mais frequência do que você gostaria! Marte no meio do céu (setor que determina nossa atividade profissional e nossa maneira de intervir no mundo) fará de você um líder de homens e mulheres com uma tendência a impor sua lei... às vezes, sem concessão.

Sob a tutela de Marte (desde que ele esteja bem aspectado em nosso mapa), enfrentamos com audácia os desafios da vida e ousamos assumir riscos... sem muitas reservas! Em compensação, se o planeta estiver afligido em nosso mapa, teremos muito mais problemas para chegar ao fundo das questões e para reivindicar qualquer tipo de autoridade. Esta dificuldade em nos afirmar será traduzida com problemas de integração e com um desejo mais de renunciar do que de lutar e nos expor à humilhação da derrota. Independentemente de termos um Marte triunfante ou um Marte inibido e de a energia gerada pelo planeta ser empregada para nos defender ou atacar, ele fala, antes de tudo, sobre nosso ego sobre a necessidade que todos têm de se diferenciar pelos atos, pelo discurso, pela presença e pela manifestação essencial de sua vontade individual, respeitada ou não!

No mapa de um homem, Marte define o modo de agir, a aptidão a responder mais ou menos rapidamente e mais ou menos agressivamente às exigências da vida, seu poder ou sua impotência! Em um mapa feminino, o planeta exprime os mesmos recursos (especialmente em nossa época, que se inclina em direção à paridade e a uma distribuição mais uniforme de papeis), mas também indica a qual tipo de homem a mulher se sente atraída... instintivamente, mais forte ou mais frágil, vai atiçar seu desejo! Nos dois casos, Marte representa os desejos, no sentido amplo, e o primeiro impulso com o qual agimos para alcançar a satisfação de nossos desejos.


No plano físico, Marte nos informa sobre a qualidade (ou não) de nosso sistema muscular e de nosso sangue. Planeta associado à agressividade e à impulsividade, ele representa a força masculina, a ereção masculina, a cabeça e é associado ao ferro, material frequentemente utilizado para fabricar armas de guerra! Também nota-se que em casos de anemia (falta de glóbulos vermelhos), é prescrito ferro para os pacientes para revitalizar e aumentar a produção dos glóbulos!

Marte expressa o entusiasmo e o ardor, o começo e a iniciação física, mas também espiritual! Graças a ele, nós nos beijamos, nós amamos ardentemente ou destruímos e queimamos as asas por conta de refletir pouco antes de nos lançarmos na aventura! Planeta dos tribunos, dos militares, dos comandantes, dos pioneiros e daqueles que, de uma forma ou de outra, abrem o caminho, Marte se aproveitará da bondade de Vênus para suavizar a carga, canalizar sua natureza bélica e agir em correspondência com nossos valores e, então, usar seu temperamento de fogo com criatividade para o bem de todos!


0 comentário - O planeta Marte


Comentar

Seu apelido* :
Seu e-mail* :
(nnão serná exibido)
Signo astrológico:
Sua mensagem:
(obrigado por ser cortês)
Pergunta de segurança :
Postar comentário


* Informação obrigatória. Seu endereço de e-mail não será exibido ou usado, só será usado em caso de abuso.



Meus horóscopos
Artigos astrológicos
Novidades astrológicas

Acesso rápido ao conteúdo

Horóscopo
Horóscopo 2019
Previsões astrais
Horóscopo Diário
Horóscopo Mensal
Horóscopo Chinês 2019
Notícias das estrelas
Cálculo de ascendente
Tarô
Tarô de Marselha
Tarô da Mlle Lenormand
Os Oráculos
Amor
Compatibilidade Amorosa
Compatibilidade entre signos
Compatibilidade entre nomes
Diário
Mensal
Anual
Cor do dia
Signos Astrológicos
Signos do Zodíaco
Elementos do zodíaco
Psicologia Astral
Signos Chineses
Elementos Chineses
Astrologia Infantil
Astrologia
Atualidade Astrológica
Arquivo Astrológico
Astrologia Mundial
Astrologia no Mundo
Planetas e Astros
Trânsitos Astrológicos
Numerologia
Cotidiano
Personalidade Numerológica
Numerologia 2019
Numerologia Amorosa
Quem somos nós?
Nosso astrólogoa
Continue conectado
Avisos legais
Dados pessoais
Regulamentação RGPD
Nossos aplicativos
Siga-nos
© Direito autoral 2006-2019 - Meu Horóscopo do Dia - Todos os Direitos Reservados
 Mecanismo de busca:
Artigos do dia

O signo do Dragão
O Dragão é um ser carismático, dotado de uma grande força de caráter que sabe convencer, mas que tem [...]



O elemento Ar
O Ar influencia os signos de Gêmeos, Libra e Aquário. Com inteligência afiada, esses nativos querem [...]



Modo Fixo na Astrologia
Os signos fixos são os signos do meio da estação. Confira toda a simbologia deste modo na [...]


Outras línguas:
Mio Oroscopo del Giorno  Mein Horoskop jeden tag  Mi Horóscopo del Día  Meu Horóscopo do Dia

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site

Novo
2019