Signos

Como combater a procrastinação?

Escrito por David

Do latim, "pro" significa "na frente" e "crastinus", "dia seguinte". Procrastinar é uma palavra que é cada vez mais percebida como uma patologia paralisante. E mesmo que a tendência se torne comum em nossa sociedade contemporânea, adiar o que você pode fazer agora não é necessariamente uma palavra ruim para todos. Vamos ver quais são os signos do zodíaco que mais provavelmente cairão na armadilha da procrastinação e os poucos que podem escapar.

Áries

Não mude nada: Você se conhece bem para saber onde você está e o que você precisa fazer para colocar-se em movimento e evoluir. Em casa, a procrastinação é perfeita durante as férias, para recarregar suas baterias para a retomada de suas atividades. Você sabe como tomar decisões muito rapidamente e agir de imediato graças à ociosidade de suas férias, em que você extraiu toda a energia boa que alimentará sua criatividade quando for necessária. Este é talvez o seu lado metódico mais óbvio, mesmo que seja inconsciente.

Touro

Agite seu ser inteiro: Você não taurino por acaso, você sabe que suas ações podem influenciar o curso de seu destino, então você é produtivo e gosta de arregaçar as mangas para fazer a diferença. Mas você precisa começar por algum lugar e a hora de fazer isso pode levar muito tempo. Durante este tempo, tudo fica no nível dos planos, suas finanças vão de mal a pior, a bagunça de sua casa reflete seu desleixo. Uma coisa a fazer é se jogar no mundo real e afastar distrações, como a televisão. Mova seu corpo, pratique esportes e você reintegrará sua energia dinâmica.

Gêmeos

Junte boas informações: Ao encontrar todos os pretextos para fazer o mínimo, você fica em sua bolha, vítima da síndrome de procrastinação. Você coloca suas ambições em órbita e as deixa girar em algum lugar do universo, lançando sinal de SOS para não se sentir culpado. Com um pouco de choque de realidade, você pode acordar e perceber que é preciso se adiantar. Você que gosta de coletar informações, coloque em suas mãos um livro de bons conselhos que lhe tirarão deste círculo vicioso.

Câncer

Cerque-se daqueles que ama: Não se deixe abater pelos pequenos aborrecimentos da vida cotidiana, porque a raiva gera bloqueios e pode criar mais problemas. Tudo o que sai de você necessariamente volta para você de uma forma ou de outra. Veja sua vida de outro ângulo e aproveite suas emoções criativas de modo positivo. É se engajando mais em sua vida familiar que você relaxará e poderá fazer coisas que nem sequer imaginava que podia, porque suas raízes são o seu oxigênio, o mesmo que pulsa e lhe faz mover montanhas.

Leão

Pare com a preguiça: A preguiça pode se tornar um ponto preocupante se você não se colocar os limites. Pouco obrigado a agir, você não vai conseguir muito mais e acabará por se frustrar, ficando com sua cabeça cheia de sonhos não realizados. E se você começar a usar um timer de cozinha? Em vez de calcular o tempo para cozinhar seus ovos, meça seus tempos de trabalho, quinze ou trinta minutos, por exemplo, para começar, e faça o mesmo para os intervalos. Você terá colocado em prática uma maneira mais construtiva, medindo seu progresso gradual de modo mais certeiro.

Virgem

Crescer com poder: Porque você sonha demais com seus projetos e adia suas ideias para ter sucesso no futuro, você pode ficar por fora e não aumentar sua renda como sempre quis. Se você acredita é melhor deixar para amanhã, saiba que esta é apenas uma visão fruto de sua mente, porque aqueles que estão acima de você no trabalho precisam aumentar seu poder, e possivelmente será justamente pela cumplicidade com seus superiores e o incentivo deles que você irá se motivar.

Libra

Equilibrando sua relação: Isso pode às vezes lhe aterrorizar, a ideia de ser responsável por sua vida, o que faz com que você deixe de lado suas boas resoluções. Procrastinar é uma mensagem inconsciente e um pouco de raiva que você envia à sua existência para dizer que você não fará coisas solitárias. Você precisa ser apoiado ou pelo menos espera estar acompanhado. A vida é uma troca de energias entre você e seu parceiro e é isso que lhe traz equilíbrio. Também remedie sua solidão e, a partir desse momento, você terá de volta as rédeas de sua existência.

Escorpião

Perseguindo seus medos: Indo um pouco à fundo na questão, se você costuma adiar suas decisões, é possível que você tenha dificuldade em reconhecer que as coisas terminaram e que todos estão na mesma. Sua ansiedade para desaparecer deve ser superada, de modo consciente. Sua maneira de fazer as coisas é uma fonte de conflito em sua vida porque você se manipula. Aceite que o movimento da vida é infinito como um rio de fogo que deixa as cinzas do passado para trás. Avance serenamente!

Sagitário

Agradeça: Uma boa maneira de derrotar a procrastinação é se recompensar após suas ações. Isso impedirá que você faça bloqueios inconscientes em seus negócios e lhe levará a imaginar o que você obterá pelo seu grande prazer. Não é preciso muito para você que é bem orientado para dar partida às suas ações e projetos e aproveitar seu momento com boas condições.

Capricórnio

Recupere a positividade: Para libertar-se do que lhe bloqueia e do que quase prende em mãos, você deve parar de ver apenas o que há de negativo ao seu redor. Dê a si mesmo os meios para ter sucesso em qualquer projeto definindo metas, as mesmas que você já alcançou em seu passado. Lembre-se daqueles momentos em que você alcançou resultados, encontre esse clima interior que naturalmente lhe lançou em direção aos objetivos, sem ficar se questionando tanto. Um novo pensamento pode, às vezes, trazer um novo modo de ação!

Aquário

Organize etapas: A melhor maneira de não ficar parado é organizar-se para dar o pontapé inicial. Faça sua "lista de tarefas" do dia e divida cada tarefa em pequenas ações de trinta segundos, depois um minuto e assim por diante. Para ir a um encontro, é preciso: colocar o casaco, depois colocar os sapatos, depois ir para a porta, e assim por diante. Ao olhar a vida por etapas, você dará passos cada vez maiores em direção aos seus objetivos.

Peixes

Observe as coisas em sua mente: Depois de procrastinar, você sente vontade de se jogar a cabeça na primeira coisa que aparece, por isso se controle para não se envolver sem pensar antes. Se você tiver que fazer uma tarefa específica, tenha tempo para sonhar um pouco antes. Aproveite o tempo para meditar sobre os menores detalhes da situação e visualize o resultado. Quanto mais você refletir sobre a ação, mais você vai estar em condições de começar.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Tarô: que tipo de apaixonada ela é?

O pensamento positivo na astrologia

Que tipo de competidor você é?

Com qual signo é fácil conviver?