Tarô

A carta nº VI: os Enamorados.

Ingrid | 11/04/2011 - Última modificação: 12/01/2021

Nesta carta de número "VI", pode-se ver três pessoas com um anjo acima da cabeça deles. Depois da sabedoria obtida com a carta do Papa, o amor se torna possível. A carta dos Enamorados representa o Amor Absoluto, aquele que não julga os outros, mas os ama pelo que eles são, sem nunca tentar mudá-los. Os Enamorados também simbolizam a liberdade de fazer o que se ama. A pessoa se dirige para o que a atrai.

O primeiro sentido desta carta é a hesitação, o momento da reflexão. Mas aprofundando, entende-se que a carta dos Enamorados simboliza uma progressão, a transição de um estado para outro.

Tiragem direita

A carta dos Enamorados alerta sobre a necessidade de optar, de escolher sabiamente e considerando as consequências de qualquer decisão que será tomada. Ela anuncia que o consulente está passando por um período de hesitação e que ele não sabe qual o caminho para sair de uma situação. Os Enamorados é uma carta passiva que simboliza a expectativa, um teste e um desejo mal definido.

Seu significado: escolhas a fazer, livre arbítrio, reflexão, emoção, tomada de posição.

Tiragem invertida

A carta dos Enamorados tirada invertida anuncia que o consulente pode rapidamente ceder à tentação ou que ele está encurralado em uma situação em que precisa fazer uma escolha.

Com esta carta invertida, o consulente parece procurar a facilidade, ele é incapaz de superar uma provação que está por vir e corre o risco de enganar-se de caminho.

Significado: sedução, infidelidade, armadilha, pessoa nociva, encontro ruim, fraqueza moral, egoísmo, separação, projeto imprudente.

Resumindo

Esta carta simboliza a encruzilhada. Ela pode ser um sinal de hesitação, de tentação, de confusão. Ela anuncia um teste, uma escolha a fazer. Para interpretá-la corretamente em uma tiragem, as outras cartas vizinhas devem ser levadas em consideração.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este endereço de e-mail já está em nosso sistema para este signo do zodíaco. Não é necessário se registrar novamente.

Fechar

O Carro, a imagem de um vencedor!

Quem é esse esqueleto no Tarô?

Quem é realmente a Sacerdotisa?

A Temperança: um anjo ao seu lado?