Explore gratuitamente os efeitos do planeta Júpiter nas ambições de uma pessoa




Astrologia

O planeta Júpiter

Escrito por Andreia

O que é preciso saber sobre Júpiter

Júpiter, o grande benéfico: Júpiter rege o signo de Sagitário e nos informa sobre as ambições do ser. Seja no plano humano, social ou espiritual, o planeta gigante (o maior do sistema solar) tende a amplificar e multiplicar aquilo que toca. Então, podemos esperar o melhor do Deus dos Deuses... assim como o pior! Se Saturno tende a organizar os planos e a construir, a estruturar o nosso comportamento e a nossa existência, Júpiter dará fôlego para a construção e vida à estrutura.


Provedor de grandes oportunidades, podemos contar com sua presença para animar, colocar em movimento e, muitas vezes, desencadear acontecimentos, provocar o encontro que nos permitirá habitar e alimentar os grandes ciclos de transformação regidos e anunciados pelos planetas pesados (Plutão, Netuno, Urano e Saturno),cuja lista ele fecha com requinte! Júpiter tem a reputação de ser um grande provedor de generosidades, de favorecer a expansão em todos os planos da vida e ele, muitas vezes, representa a boa sorte que cai do céu! Mas desconfie dessa visão muito otimista e, portanto, muito jupteriana, pois se Júpiter promete a lua, não se esqueça de que ele governa por tradição o relâmpago e pode também golpear e destruir!

Júpiter em nosso mapa

Onde Saturno leva imitação, estresse e, às vezes, negação, Júpiter nos convida a expandir nossos horizontes e a forçar nossas barreiras do possível. Não é uma questão de medir e conter, mas sim de expandir, crescer... prosperar. Sob a tutela de Júpiter, o ser se afirma, procura e encontra seu lugar na sociedade, visa conseguir sua integração e, às vezes, chegar ao topo. Sob a tutela de Júpiter, nós enxergamos longe, enxergamos muito... às vezes, tudo!

Assim, o planeta aumenta nossas aspirações e, dependendo do lugar que ele ocupa em nosso mapa astral, exacerba nosso desejo de reinar no plano material e social, nos incitando a nos superar para atender nossos objetivos e, paralela, mas essencialmente, obter a aprovação da sociedade. Desta forma, todas as profissões que conferem, de uma maneira ou de outra, honorabilidade e que inspiram respeito serão assimiladas à função jupteriana. Os juízes, professores e líderes de todos os tipos representam simbolicamente o desejo de impor, o desejo de reconhecimento relacionado com a natureza generosa, ambiciosa e, por vezes, excessiva do planeta. E para aqueles que não se satisfazem mais com as pequenas glórias temporárias, o plano filosófico ou espiritual representará o desenvolvimento final do poder de Júpiter, que adora ditar as leis e arbitrar as mudanças na Terra... Ele gosta de exaltar nossos ideais e de ampliar nossa capacidade de transcender este mesmo plano terrestre para nos levar aos céus!

Júpiter é frequentemente representado na mitologia por uma águia que, com as asas abertas, paira sobre as multidões e, portanto, se eleva acima da condição humana e exprime nossa necessidade do divino, mas também nossa sede de descoberta, nossa vontade de fugir, de viajar, de explorar outros países e de expandir nossos limites até as mais altas regiões do espírito! As personalidades marcadas pelo planeta serão frequentemente tentadas a se expatriar, elas escolherão uma atividade que as levará para longe de seu locar de nascimento e florescerão assim que pegarem a estrada... para outro lugar! Júpiter abre as portas e favorece à priori as graças do céu, alimenta nossa imaginação e, muitas vezes, desencadeia oportunidades que permitem que nosso destino se escreva...

No entanto, tome cuidado para não abusar do poder conferido pelo planeta de todos os possíveis e, paralelamente, de todos os excessos para não ceder a nossas tendências à megalomania, desperdiçar nossa preciosa energia e adotar comportamentos bulímicos. Tome cuidado para não cair na deriva daquelas pessoas que, “devoradas” pela ambição, arriscam, mais cedo ou mais tarde, serem chamadas por Saturno, que punirá seus excessos... e as colocará face a face com suas responsabilidades, as privando de tudo!

Júpiter no plano físico representa a função hepática, a qualidade do sangue e de seu fluxo e corresponde aos quadris e às coxas... Ele estimula nosso entusiasmo, multiplica nossos impulsos generosos e, se conseguirmos canalizar as forças vivas que ele gera naturalmente, pode permitir que nós atinjamos um ideal, seja ele terrestre, mundano ou, em última instância, divino.

Júpiter hoje

Júpiter evoluirá em Áries até 16 de maio de 2023! É a oportunidade de cada um de nós iniciar um novo projeto, iniciar um novo ciclo de vida? O entusiasmo e uma certa impulsividade poderiam guiar nossas iniciativas e permear nossas ações! Cabe a nós usar esta força de ataque em 2023 para seguir em frente, para dar nossos passos sem cair na tentação de usar esta energia ofensiva para fins bélicos e arriscar colocar mais lenha na fogueira enquanto a situação geopolítica atual continua eruptiva!

A partir de 16 de maio, Júpiter investirá no signo de Touro (até 25 de maio de 2024)! Neste signo geralmente pacífico, Júpiter costuma favorecer a expansão material, o crescimento, o prazer em todas as suas formas e nos convida a desenvolver nossa criatividade!

Se o planeta gigante recebe ou envia um aspecto dissonante para outro planeta (o que acontecerá em 18 de maio de 2023, quando ele colidir em quadratura com Plutão),a atmosfera é bem diferente. Cuidado, então, com as descobertas de segredos, de escândalos (financeiros entre outros) que podem manchar a imagem e atrapalhar significativamente sua economia e impactar ainda mais nosso dia a dia. Certas reversões e/ou abusos de poder também não podem ser descartados durante este período! Felizmente, em junho, Júpiter cruzará com Saturno (exatamente no dia 19),mas desta vez o encontro acontecerá em um ângulo mais harmonioso!

Saturno austero deve, então, cuidar de nos colocar de volta no caminho certo, acalmar as coisas, colocar nosso destino de volta no caminho certo! Pelo menos aquele de um retorno à razão?

Para saber

Exílio de um planeta

Quando um planeta se encontra situado no signo oposto àquele que ele governa! Sua energia será mais difícil de ser canalizada, utilizada positivamente e, sobretudo, conscientemente. Seu poder de radiação e de ação será diminuído e exigirá que a personalidade evolua para aprender a administrá-lo com bom senso.

Exaltação de um planeta

Quando um planeta se situa em um signo que exalta suas capacidades. Em câncer, Júpiter é atraído para a fonte maternal (a Lua rege este signo fértil) para se alimentar, se desenvolver, se expandir e difundir sua natureza generosa...

Signos cardeais

Áries, Câncer, Libra e Capricórnio nos convidam a agir, a iniciar mais do que construir. Situando-se respectivamente no começo de quatro trimestres e estações (Áries e o começo do Outono, Câncer e o começo do inverno, Libra e o começo da primavera e Capricórnio, que inaugura o verão),estes signos normalmente dão o impulso para começar alguma coisa, iniciar um ciclo, mas nem sempre o suficiente para construir.
1. O Sol: este astro simboliza a vida!
2. Saiba tudo sobre o planeta Mercúrio
3. Saiba tudo sobre o planeta Vênus
4. Marte: saiba tudo sobre este planeta
5. Saiba tudo sobre o planeta Júpiter
6. Saiba tudo sobre o planeta Saturno
7. Saiba tudo sobre o planeta Urano
8. Saiba tudo sobre o planeta Netuno!
9. Saiba tudo sobre o planeta Plutão
10. A Lua: saiba tudo sobre este astro
11. Entenda a importância dos planetas!
12. Entenda agora a influência da Lua
13. Entenda a influência dos planetas

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Uma pergunta sobre o site? Uma observação? Uma opinião? Não hesite em nos enviar uma mensagem aqui