Meu Horóscopo do Dia
Domingo 22 de Setembro
Inácio de Santhiá
Nossos aplicativos
  •   
Siga-nos
  •   
veja todos os seus horóscopo grátis
O Carro
O Carro
O signo de Virgem
O signo de Virgem
Que tipo de leitor você é
Que tipo de leitor você é
O número 22
O número 22
» » » »

Plutão retrógrado!

  Escrito por Elena


Um planeta está "retrógrado" quando visto da Terra, este planeta parece estar andando para trás no Zodíaco. Esse é um fenômeno que se explica pelo fato de que há uma diferença entre a velocidade de deslocamento de um planeta e a da Terra e a curva elíptica dos planetas. Esses períodos de retrogradação enfatizam o fato de que, de acordo com a Casa e o signo do Zodíaco relacionado a essa retrogradação, no nível individual, será necessário voltar a certas situações do passado e rever as decisões tomadas. As energias planetárias dos planetas retrógrados encontram-se impedidas de se expressar livremente, muitas vezes anunciando situações que nos forçam a recuar, a rever certos julgamentos ou modos de pensar. Plutão simboliza tudo o que está oculto, encoberto, instintivo. Ele influencia as destruições que preparam as renovações, a morte e depois o renascimento. Ele é o regente de Escorpião. Plutão é um poder destrutivo que liberta a personalidade de tudo o que não é mais necessário, em um dado momento, no caminho de sua evolução. A cada ano, Plutão fica retrógrado, cerca de 230 dias quando está nos signos da primavera e cerca de 90 dias quando está nos signos do outono. Plutão retrógrado interrompe o desenvolvimento externo do setor que ele transita. Ele nos dá a oportunidade de recuar e de descobrir fontes de energia ocultas para nos ajudar a alcançar nossos objetivos. Mas, para a maioria das pessoas, a passagem de Plutão retrógrado não é sequer sentida. Plutão retrógrado permanece, contudo, uma oportunidade para compreender as causas psicológicas de nossos problemas e as dos outros com uma lucidez e um poder de concentração surpreendentes. É um convite para ir ao mais profundo dentro de nós para aí encontrar uma serenidade inalterável perante as lembranças ou imagens inconscientes. O incômodo, o medo ou a ansiedade às vezes sentidos estão ligados principalmente à emergência consciente de elementos desconhecidos que convém serem integrados. A retrogradação de Plutão permite confrontar o poder da transformação pela desintegração. Ela permite também chegar a um acordo com o que não pode ser destruído. Plutão retrógrado, qual o impacto sobre seu signo?

Áries: Com Plutão em retrogradação, o temperamento de fogo de Áries se expressará plenamente. Depois de fagulhar, ele vai agir e reagir de maneira extrema. Ele não hesitará em se colocar à frente e tentar abrir caminho. Tal atitude não será do agrado de todos e causará alguns conflitos.

Gêmeos: Com Plutão retrógrado, Gêmeos viverá de maneira extrema e ficará excessivamente nervoso. Uma infinidade de perguntas, ideias e reflexões disputarão sua mente. Tudo acontecerá muito rápido. Faltará disciplina. E de tanto dispersar-se, eventualmente duvidará de estar no caminho certo.

Leão: Leão governado por Plutão será ávido de poder. Ele estará pronto para qualquer coisa para satisfazer sua sede de reinar. Assim, não terá mais nenhuma fronteira entre o que é permitido e o que é proibido. Além disso, se mostrará particularmente intolerante em relação aos que não pensarão como ele. Impondo assim a sua vontade, não é certo que aproveitará vantajosamente deste período.

Virgem: A presença de Plutão vai aguçar o espírito contestador de Virgem. Este se expressará com virulência e desenvolverá uma certa insensibilidade em relação aos outros. Ancorado em seus hábitos e hermético a qualquer mudança, Virgem terá dificuldade em controlar o que está acontecendo. Isso terá o dom de irritá-lo e lhe dará uma boa dose de estresse.

Escorpião: Com Plutão em retrogradação, Escorpião não vai se poupar em correr riscos e agir fora dos caminhos convencionais. A sua extrema curiosidade fará com que ele ultrapasse limites e adote um comportamento desenfreado. O quotidiano não deixará de ser excitante. Mas iniciativas arriscadas têm fortes probabilidades de resultar em cruéis reversos de medalha.

Capricórnio: A presença de Plutão vai provocar o espírito meticuloso e hermético de Capricórnio. Isto vai gerar dúvida, apreensão e mau humor. Além disso, a falta de adaptação vai criar problemas de comunicação, fortes tensões e divergências de pontos de vista. Também poderá se esperar que Capricórnio mergulhe em uma certa melancolia.

Aquário: A presença de Plutão vai provocar o espírito meticuloso e hermético de Capricórnio. Isto vai gerar dúvida, apreensão e mau humor. Além disso, a falta de adaptação vai criar problemas de comunicação, fortes tensões e divergências de pontos de vista. Também poderá se esperar que Capricórnio mergulhe em uma certa melancolia.
Touro: Touro governado por Plutão terá energia de sobra para eliminar todos os obstáculos, manter trocas entusiasmadas e alcançar seus objetivos. Ele estará disposto a defender seus interesses, a seguir seu instinto e impor seus grandes princípios. Contudo, ao querer fazer demais, ele não está imune a cometer um erro e desenvolver um nervosismo extremo.



Câncer: Com a presença de Plutão, Câncer terá dificuldade em manter o controle de suas emoções. Sua ansiedade e sua impulsividade serão exacerbadas. Estará pronto para explodir à menor contrariedade. Contudo, demonstrará uma vontade tenaz de preservar suas realizações e poderá confiar em seus pressentimentos.

Libra: Com a presença de Plutão, Libra agirá como bem quiser, mesmo que cometa alguns excessos. Este signo se mostrará exigente no que diz respeito ao seu ambiente e intransigente frente aos que tentarão chamá-lo à atenção. Será tentado a optar por um novo estilo de vida, mas não será capaz de dar este passo.



Sagitário: Governado por Plutão, Sagitário aproveitará ao máximo as alegrias que a vida lhe oferece. Ele demonstrará maior amplitude de visão, de liberdade e de determinação para enfrentar todos os desafios. Não medirá esforços para se aventurar sobre novos terrenos. Contudo, por trás desta atitude entusiasta, terá tendência a exagerar demais e a se preocupar.

Peixes: Com Plutão em retrogradação, Peixes terá a sensação de nadar em águas turbulentas. O clima não lhe parecerá reconfortante. Ele dominará sua emotividade com dificuldade e preferirá fugir das influências externas em vez de confrontá-las. Contudo, o período será ideal para expandir e satisfazer seus conhecimentos espirituais

Meus horóscopos
Artigos astrológicos
Novidades astrológicas

Acesso rápido ao conteúdo

Horóscopo
Horóscopo 2019
Previsões astrais
Horóscopo Diário
Mensal
Sazonal
Horóscopo Chinês 2019
Notícias das estrelas
Cálculo de ascendente
Tarô
Tiragem tarô
Tarô de Marselha
Tarô da Mlle Lenormand
Os Oráculos
Amor
Compatibilidade Amorosa
Compatibilidade entre signos
Compatibilidade entre nomes
Diário
Mensal
Anual
Cor do dia
Signos Astrológicos
Signos do Zodíaco
Elementos do zodíaco
Psicologia Astral
Signos Chineses
Elementos Chineses
Astrologia Infantil
Astrologia
Atualidade Astrológica
Arquivo Astrológico
Astrologia Mundial
Astrologia no Mundo
Planetas e Astros
Trânsitos Astrológicos
Numerologia
Cotidiano
Personalidade Numerológica
Numerologia 2019
Numerologia Amorosa
Quem somos nós?
Nosso astrólogoa
Continue conectado
Avisos legais
Dados pessoais
Regulamentação RGPD
Nossos aplicativos
Siga-nos
© Direito autoral 2006-2019 - Meu Horóscopo do Dia - Todos os Direitos Reservados
 Mecanismo de busca:
Artigos do dia

Qual é meu signo astrológico chinês?
Você é rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, cabra, macaco, galo, cão ou [...]



O elemento chinês: Terra
Sinônimo de seriedade e organização, a Terra é um elemento que também lhe dá uma grande [...]



Modo Fixo na Astrologia
Os signos fixos são os signos do meio da estação. Confira toda a simbologia deste modo na [...]


Outras línguas:
Mio Oroscopo del Giorno  Mein Horoskop jeden tag  Mi Horóscopo del Día  Meu Horóscopo do Dia

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site

Novo
2019