Signos

Saiba tudo sobre o elemento Fogo!

Escrito por Ingrid

As características do elemento Fogo na astrologia:

O fogo é o primeiro elemento, positivo, masculino e extrovertido. Ele caracteriza os signos de Áries, Leão e Sagitário.

O elemento Fogo

Costuma-se dizer que os signos do fogo têm um caráter sagrado ou um temperamento sagrado. Você se caracteriza em primeiro lugar pela impetuosidade, pelo entusiasmo, pela vontade, pelo desejo de vencer e pelo gosto da conquista. Você normalmente não conta com ninguém além de você para ganhar a vida, você tem confiança em você e na vida, você aspira a sua autonomia, você tem ambições ou ideais elevados e uma capacidade de visão em longo prazo. Mas você é muitas vezes impaciente, egoísta ou intolerante. Às vezes falta reflexão ou objetividade em suas opiniões e você tem tendência a se mostrar autoritário sob o disfarce de benevolência.

No Amor

Os signos do fogo são espontâneos e reagentes, você aprecia as experiências e as sensações fortes no amor. Você ama, geralmente, passionalmente, nem sempre refletindo e com muita exuberância. Você teme o tédio e apimenta seus relacionamentos com aventuras ácidas ou desafios perigosos, quando não há um toque de excentricidade. Você normalmente faz muito esforço para impressionar ou surpreender seu parceiro, mas o desejo se destacar pode, paradoxalmente, fazer você parecer egocêntrico. Seja moderado na expressão de seus sentimentos. Contanto que uma rotina não seja estabelecida, os signos influenciados pelo fogo apreciam belas histórias de amor que terminam bem.

Os planetas que governam os signos de Fogo

Áries é governado por Marte

O marciano é de uma natureza realista, voluntária e combativa. O instinto e a ação são interligados: o marciano tem necessidade de tomar medidas concretas para existir. Ele é muito reagente em relação a seu ambiente através de sensações, emoções ou paixões, normalmente poderosas. Ele ama os seres e as coisas autênticas, sendo ele mesmo espontâneo e livre. O marciano é o próprio símbolo da energia irrompente, do “Carpe Diem” que vive intensamente seu presente...

Leão é governado pelo Sol

O solar tem um olhar penetrante, às vezes dominador. Ele é voluntário, empreendedor e expressivo. A elevada consciência de si mesmo faz com que o Leão se imponha, conduza e organize seu ambiente. Os solares também se sentem muito atraídos pelas artes, como a pintura ou o teatro, eles amam as encenações e os espetáculos, sempre procurando mais sensações.

Sagitário é governado por Júpiter

O jupiteriano é um bon vivant, generoso, radiante, otimista e, às vezes, preguiçoso ou descuidado. Ele se impõe com facilidade e brilha sobre seu ambiente com muita bondade. Inteligente, ele constantemente procura expandir seu pensamento ou seus conhecimentos. Este epicurista entusiasmado por vezes tem problemas de peso ou outras preocupações devido a excessos de todos os tipos. Os jupiterianos extraem de suas experiências lições simples, úteis e valiosas.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Conheça o elemento Água na astrologia

Calcule Netuno em signo e em casa

Os ciclos planetários na astrologia mundial

Calcule seu Fundo do Céu e sua atitude