Signos

Os defeitos de Virgem

Elena | 14/11/2016 - Última modificação: 18/11/2020

ATENÇÃO! Esta lista de defeitos é intencionalmente irônica e, evidentemente, não desenha sua real personalidade!
Descubra também suas qualidades e seu magnífico potencial seguindo este link! "As qualidades de Virgem"


A personalidade louca adormecida nela é em si um programa inteiro! Ela é uma verdadeira rebelde que diz não a qualquer forma de autoridade e faz o oposto do que lhe é pedido. Parecendo bastante fria e severa, falta-lhe espontaneidade. Ela rapidamente irrita seu entorno, emitindo julgamentos para todas as coisas.

Por ser honesta, ela nunca deixa de ser mordaz e se leva muito a sério. Ela fica nervosa por razões irrisórias e seu ceticismo natural rapidamente se transforma em paranoia total. Ela cultiva a obsessão com detalhes, o que a leva a desenvolver uma meticulosidade doentia. Inútil dizer que ela não é sociável e muitas vezes mal-humorada. O que prova que a sábia Virgem também tem extremos!

Os defeitos de Virgem no amor

Virgem é crítica e rígida. Seu rigor rapidamente se transforma em uma meticulosidade depressiva e seu humor se espalha através de um cinismo sarcástico que a torna impopular. Ela é atormentada por uma ansiedade sem objeto, induzida por detalhes insignificantes e ela não sabe relaxar!

Solteiro: Ela é uma amante tímida que sussurra elogios indiferentes e mornos. Ela está sempre vestida com esmero em um visual mais maníaco do que realmente atraente.
Em casal: É uma parceira desconfiada que deixa seus sentimentos em segundo plano e se interessa mais pelos mil detalhes domésticos que uma vida a dois pressupõe. Falta muito romantismo a ela!

Funciona com Escorpião, Capricórnio, Peixes, Touro e Câncer
É problemático com Gêmeos e Sagitário

Os homens:
1º decanato (23/08-03/09): Este decanato é um intelectual que racionaliza seus sentimentos e emoções. Ele é muitas vezes conservador no amor, preferindo receitas comprovadas como o casamento às aventuras apaixonadas, mas instáveis.
2º decanato (04/09-13/09): Este decanato é inibido afetivamente e tem dificuldade em verbalizar seus sentimentos. Confunde facilmente a emoção com a fraqueza e essa autodisciplina permanente confere-lhe um caráter forte que desempenha o papel de modéstia e do refinamento.
3º decanato (14/09-22/09): Este decanato está em permanente crise existencial, buscando justificar cada um de seus atos e emoções. Ele é exigente e rígido em seus relacionamentos, tão seletivo que às vezes ele perde todas as chances de encontrar sua alma gêmea.

As mulheres:
1º decanato (23/08-03/09): Ela é uma mulher racional, que gerencia seus sentimentos como uma contadora, com balanços e, às vezes, com dívidas avassaladoras para seus potenciais parceiros. Ela é uma espécie de louva-a-deus...
2º decanato (04/09-13/09): Este decanato fica na sua e se camufla facilmente. Ela se dedica até a ponto de se sacrificar para acalmar sua culpa generalizada, mas não sem criticar tanto os outros quanto ela mesma.
3º decanato (14/09-22/09): É a mais perfeccionista, exigente e rígida. Ela é percebida como super organizada, multiplicando os planos e os balanços, enquanto, na verdade, ela procura apenas organizar a grande confusão emocional na qual ela se banha frequentemente.

Os defeitos de Virgem com seus amigos

Virgem é calculista, mesquinha, severa e fria. A fragilidade nervosa da Virgem não suporta a improvisação ou o amadorismo. Poucas revoluções foram conduzidas por este signo discreto, mas ela tece no seu canto toda uma estratégia para lidar discretamente com as situações.

Amizade de longa data: Este signo tem um temperamento modesto, carente e dócil. Mas ele não entende o escárnio, a piada e sofre duramente por ninharias. Impossível planejar umas férias loucas com ele!
Nos passeios: Ele pode estragar uma noite com sua crítica incessante e sua triste cabeça. Ele tem medo de tudo, não é muito cooperativo e constantemente nos lembra dos menores perigos, isso quando não começa a moralizar!

Observação: se você não se reconhece 100%, não entre em pânico, você pode consultar o perfil de seu ascendente para completar seu retrato.

Cálculo do ascendente:Seu ascendente e seus segredos!
Os outros signos: Os signos do Zodíaco

Os defeitos de Virgem na convivência

Virgem se vê como eficiente, mas é fria, sem tato e ansiosa. Virgem é modesta ao ponto da transparência... Isso quando ela não enlouquece, beirando a histeria. Seus cálculos meticulosos fazem uma avaliação perpétua de todas as pequenas imperfeições de seu entorno, minando sua confiança.

Em casal: Virgem confia em seu parceiro em todos os aspectos práticos da vida, sem imaginação, sem humor e com medos tão ilimitados quanto injustificados.
Em família: O pai de Virgem raramente deixa a afetividade tomar conta. Não há nada espontâneo ou natural nele. Ele cai na armadilha de querer fazer muito bem e não aceita qualquer erro...

A criança de Virgem precisa se ocupar de maneira útil e concreta, pois ela é tímida e ansiosa, carece de autoconfiança, é preocupada e impressionável. Ela não tem uma imaginação transbordante...

Os defeitos de Virgem na carreira

Virgem é teimosa, perfeccionista, desajeitada, covarde. Virgem foca em suas ocupações e não tem perspectiva. Ela não tem uma visão global das situações e constantemente se bloqueia em detalhes sem importância. Sua carreira é pontilhada com vários grãos de areia.

Ela é uma colega distante, fechada e obcecada. A própria imagem da formiga ou da abelha. Mas se ela não recebe nenhum reconhecimento, seu chefe corre o risco de ter que ficar sem ela por conta de um colapso nervoso ou ato de rebeldia, quem sabe as duas coisas... É um chefe cujas ambições são modestas, mas que pode ser muito exigente quanto à qualidade dos produtos ou serviços oferecidos. É um autônomo que tem dificuldade em se sentir responsável e não tem um toque de fantasia ou leveza. Tudo é pensado para ser prático, eficiente e rentável.

Resumo dos defeitos de Virgem: cínico, perfeccionista, exigente, rígido
O pior: Virgem é fundamentalmente racional: ele é capaz de pesar um ambiente com uma crítica sobre um detalhe microscópico

Conselho: Cultive suas habilidades intelectuais, sua moderação o preserva de muitas desventuras e sua consciência profissional lhe promete uma carreira estável e discretamente lucrativa.

Mas você não tem perspectiva e não tem senso de humor, você critica até as observações insignificantes ou os erros microscópicos. Você é o campeão da projeção, culpando os outros por suas próprias preocupações irracionais.

Os defeitos signo por signo:

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este endereço de e-mail já está em nosso sistema para este signo do zodíaco. Não é necessário se registrar novamente.

Fechar

Uma previsão para o amor ou a vida social?

Perfil astrológico do bebê de Aquário

Descubra todos s defeitos de Aquário

Descubra todos os defeitos de Sagitário