Astrologia

Sol em Áries!

Escrito por Elena

A verdadeira chegada de uma nova estação com a entrada do Sol em Áries! É a real promessa de uma energia suplementar, de um gosto pronunciado pela novidade e pela mudança, provavelmente algumas rebeliões contra a ordem estabelecida e um desejo universal de liberdade de movimento, de palavra e de opinião. Para muitos, esta pode ser uma ocasião de ouro para mudar de rumo ou para reivindicar a alto e bom som aquilo que mais deseja.

Cada um dos signos vai viver de forma diferente este trânsito, e como é habitual, nós vamos tentar analisar o que cada um pode retirar deste aspeto.

Nota: Para os nossos leitores do hemisfério Sul, a entrada do Sol em Áries corresponde ao equinócio de Outono, o que não muda o significado da entrada do Sol neste signo.

Áries

É o seu aniversário e o céu o convida a exprimir-se claramente com toda a liberdade. No entanto, o seu entusiasmo vai incitar muitos de vós a fazer muito, até mesmo demasiado. Controle um pouco o seu entusiasmo, por vezes cego, não se deixando alienar por simpatias e pela falta de diplomacia, não deite fora a criança juntamente com a água do banho!

Se puder evitar esta dificuldade, vai criar uma base muito útil para o seu futuro, livrando-se do que o impede de evoluir e do que lhe possa trazer frustrações. Este período vai trazer muito talento aos cronistas, jornalistas e outros autores: o seu teclado estará incisivo e particularmente pertinente.

Touro

A entrada do Sol no sector da sua intimidade vai colocar a sua saúde mental em ebulição, vai ajudá-lo a mudar o que deve ser mudado, sabendo que mudanças são para si por vezes complicadas. Este trânsito representa uma boa oportunidade para recomeçar do zero, nos domínios que lhe são mais queridos.

Nas suas partilhas vai encontrar as palavras relevantes para que consiga ser convincente. No entanto, pode acontecer que, se não estiver atento, possa magoar alguém com estas palavras. Mantenha-se então vigilante para evitar excessos suscetíveis de despoletar um inimigo durável.

Gêmeos

O seu pequeno mundo vai abanar desde o dia 20 de Março e você não se irá queixar! Mais particularmente no mundo das amizades, novidades vão produzir-se.

Entre trocas de pontos de vista fascinantes, encontros insólitos, golpes de sorte inesperados, existe uma forte aposta de que não saberá onde colocar a cabeça. Será necessário que se poupe fisicamente, pois não será o mais forte do zodíaco. Portanto, será importante dosear tudo com mobilidade e prudência, atividades de repouso que poderão tornar este período mais agradável, esperançoso e construtivo.

Câncer

Você encontra-se com um temperamento nervoso e suscetível, que se pode agravar quando o Sol se juntar a Áries. As partilhas vão tornar-se mais elétricas e você terá mais dificuldades em proteger a sua sensibilidade das agressões verbais ou de comportamentos egoístas que se multiplicarão à sua volta, mais particularmente na sua vida profissional.

Você terá todo o interesse em relativizar este domínio da sua vida e a aproximar-se dos que lhe são mais próximos, como a sua família, para que tenha boas chances de tudo concretizar com serenidade. Além disso, concentre-se no seu trabalho propriamente dito, sem procurar discussões.

Leão

O bom ambiente das suas partilhas vai melhorar ainda mais com a entrada do sol em Áries, signo de fogo amigo. Você irá estabelecer relações muito agradáveis com as pessoas à sua volta, mas também com as mais altas esferas do Saber e da Autoridade.

Os seus ideais ganharão uma grande amplitude e você poderá colocar em prática os seus mais belos talentos de orador e organizador. Trocas muito positivas, por vezes sob a forma de surpresas ou completamente inesperadas, estão em vista numerosos movimentos ou viagens que estarão possivelmente na ordem do dia.

Virgem

O seu mundo das relações está em evolução num disparo e é possível que, por momentos, seja desestabilizado por uma acumulação de mudanças inesperadas à sua volta.

Este ambiente um pouco insólito vai impulsioná-lo para desenvolver novas ideias, a testar novos métodos de trabalho inovadores ou vai simplesmente encorajá-lo, através de movimentos ou de viagens a frequentar meios com pessoas muito diferentes. Este é um trânsito potencialmente excelente, se conseguir sair da sua reserva lendária para participar nesta grade limpeza de primavera nos seus hábitos, no seu mundo das relações, e na sua rotina.

Libra

O céu está cada vez mais agitado e apesar de tudo, vai fazer com que entre na dança para aproveitar as boas vibrações que se apresentam, mesmo que estas possam ser um pouco cansativas. É nas suas relações com os outros, nos contratos, no casamento, que este trânsito do seu signo pode vir a criar mais mudanças.

Nem sempre é fácil para um signo arreigado à tranquilidade e à harmonia de mudar os seus hábitos e de correr alguns riscos. A palavra saiu: os riscos são inerentes a qualquer mudança e chegou o momento de tomar iniciativas se quiser aproveitar este período rico em peripécias.

Escorpião

O seu quotidiano torna-se abundante de novidades boas e menos boas. Você tem interesse em participar num certo ambiente inovador e em dar uma reviravolta aos seus hábitos e necessário de modo a instalar uma rotina mais dinâmica e mais valorizadora.

O seu instinto lendário vai ajudá-lo consideravelmente a distinguir os bons planos de más ideias e os seus movimentos eventualmente poderão evoluir para boas ideias e novas relações, que serão preciosas ajudas na sua vida todos os dias. Este é então momento de se desembaraçar dos seus últimos preconceitos para evoluir de forma harmoniosa.

Sagitário

O seu céu aclara-se de dia para dia devido a mudanças diversas e variadas no quadro das suas relações, das suas partilhas, mas também dos seus prazeres. Os movimentos estão na ordem do dia e terá provavelmente a ocasião de viajar, a menos que se trate de viagens intelectuais, de uma busca pelo Saber, voltar a estudar ou passar um concurso.

De qualquer forma, terá muitas oportunidades de fazer valer as suas qualidades mais bonitas: dinamismo, bom humor e qualidades de liderança são procuradas ainda durante algumas semanas. Esta é a ocasião de ouro para se demarcar, de alimentar criatividade e novas ideias e métodos inéditos.

Capricórnio

A partir do dia 20 de Março, é possível que se sinta atacado pela efervescência que aumenta. De nada serve para resistir a este movimento crescente que vai mudar as coisas, quer esteja de acordo ou não.

Por isso, mais vale participar e decidir você mesmo o que deve mudar. É no lar que as mudanças serão mais flagrantes e onde as coisas que pensava estar garantidas se possam despedaçar. Será necessária uma prova de flexibilidade para que se adapte a um novo contexto familiar e para que resista melhor ao stress que as mudanças em curso possam provocar. Uma boa ocasião para que aprenda a relativizar e a adquirir uma nova versatilidade.

Aquário

A entrada do Sol num signo amigo, dinâmico e libertador vai impulsionar para que se afirme mais livremente, e a manifestar-se positivamente no seu ambiente, e a movimentar-se com toda a simplicidade para dominar o campo de todas as possibilidades.

É uma excelente influência, muito construtiva e plena de ideias geniais, de novos amigos apaixonantes e de ocasiões de evolução e progresso. As circunstâncias vão ajudá-lo a aproveitar momentos oportunos e novas oportunidades que deve aproveitar. Se permanecer atento e disponível pode retirar vantagem deste período, sair renovado e partilhar camaradagem.

Peixes

O Sol deixa-o para se juntar a Áries, signo vizinho, mas totalmente diferente. Este aspeto vai fazê-lo descer da sua pequena nuvem e participar nos movimentos e mudanças em curso. Algumas surpresas são prováveis, especialmente no domínio financeiro.

Entre golpes de sorte e despesas excessivas, depende de si aproveitar o melhor deste aspeto e permanecer vigilante e sobretudo disciplinado. Tudo roda à volta de viagens, pequenas ou grandes e por isso, ser-lhe-á benéfico tomar algumas iniciativas, mesmo que sejam audaciosas, o que lhe vai trazer mais oportunidades de levar a melhor deste trânsito extremamente dinâmico.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

O inquietante Sol em Escorpião!

Conheça os trânsitos de Júpiter

A numerologia revela seu caminho no amor!

Sol em Virgem: compromisso no ar