Astrologia

Vênus retrógrado!

Escrito por Elena

Todos os planetas têm em determinados períodos momentos em que se tornam retrógrados, isto é, em que parecem, vistos da Terra, recuar e realizar um movimento pendular. Isto significa que o planeta reproduz o mesmo trânsito várias vezes durante este período, e disso vem sua maior importância. Apenas o Sol e a Lua nunca retrogradam.

A retrogradação de um planeta geralmente leva a uma interiorização de seu potencial. Os valores relacionados ao planeta são muitas vezes contrariados, freados ou mesmo bloqueados, o que induz todos os tipos de reações e relações específicas a essa influência, seja em uma característica de nascença ou em uma ação provisória. Vênus fica retrógrado a cada 20 meses, por cerca de 42 dias.
Vênus retrógrado traz dificuldades emocionais e sentimentais. Tudo o que este planeta representa se expressa de forma introvertida e exerce sua influência nos processos psicológicos. Portanto, espere que todos os temas relacionados aos cinco sentidos, às posses financeiras e materiais, ao amor e à harmonia sejam centrais em seus pensamentos. Quando Vênus se torna retrógrado, as dívidas são quitadas e há um aprofundamento em antigas relações. Este não é o momento para investir ou para começar um projeto artístico, muito menos de iniciar um relacionamento romântico. Em geral, não é um bom momento para entrar ou sair de um relacionamento, ou para fazer transações financeiras, investimentos, porque seu senso de avaliação estará menor.

Mas será um bom momento para projetar, para melhorar, para embelezar a vida e se sentir completo. Os projetos podem ser concebidos, mas não divulgados: o melhor será esperar até o final da retrogradação para expor suas ideias.

Os efeitos negativos de Vênus retrógrado estarão ligados ao seu passado amoroso não esclarecido, e virão também à tona problemas familiares não resolvidos, antigas feridas de autoestima ou a sensação dolorosa de ter sido rejeitado.

Seus efeitos positivos estarão ligados à uma consciência de suas limitações emocionais ou financeiras, com destaque para capacidade de amar ou de ser amado e a revelação do que lhe atrai e do que não lhe interessa. Sua influência retrógrada recai com uma pressão que leva a reavaliar situações e relações.

É provável que você goste menos de sair por aí e prefira se retirar e se dedicar ao trabalho introspectivo para descobrir o significado de sua vida diária. Você também poderá se motivar com uma inspiração incomum ou, ao contrário, sofrer de uma estranha falta de criatividade. Vênus retrógrado, como será para o seu signo?

Áries

O ariano tem um temperamento sentimental, impulsivo e idealista que o leva a estar sujeito ao amor à primeira vista. Com Vênus retrógrado, sua necessidade de desfrutar de maior independência será fortalecida e suas relações afetivas e amizades poderão ser marcadas por brigas. Além disso, sua atitude esquentadinha acabar por causar problemas e desgastes sem limites.

Touro

O taurino é governado por Vênus e ficará ainda mais possessivo do que o normal. A expressão de seus sentimentos e emoções será egoísta, exclusiva e pode até ser tomada por um toque de ciúme. A presença de Vênus vai aguçar sua visão nos negócios, mas também o incentivará a gastar grandes somas de dinheiro.

Gêmeos

Com Vênus retrógrado, o geminiano adotará uma atitude casual e fugirá de todas as obrigações. Seu descuido e sua instabilidade vão fazê-lo flertar mais do que o habitual. Tal comportamento pode estragar seu relacionamento. Além disso, ele não será um bom administrador e tenderá a jogar dinheiro pela janela.

Câncer

A necessidade por segurança emocional do canceriano será ampliada pela presença de Vênus. Ele estará extremamente possessivo ou até mesmo sufocante com sua família e com seu parceiro. Se ele não se sentir amado como deseja, suas emoções ficarão exacerbadas e o tornarão vulnerável. Em caso de conflitos sentimentais e familiares, ele ficará profundamente infeliz.

Leão

Com Vênus retrógrado, o leonino terá a mania de grandeza e embarcará em compras descontroladas. No amor, investirá no jogo sedução, buscando ser amado e fortalecer seu relacionamento. Mas, se tudo não funcionar como ele quer, ele não hesitará em reclamar e poderá causar conflitos.

Virgem

O virginiano achará difícil se acomodar com Vênus retrógrado. Sua falta de confiança e timidez serão obstáculos para seu desenvolvimento emocional. Ele se sentirá como se estivesse fora do lugar. No entanto, conseguirá desenvolver uma excelente perspicácia nos negócios e será cauteloso em relação aos gastos.

Libra

Com Vênus retrógrado, o libriano certamente combinará harmonia e felicidade em suas relações. O período será ideal para evoluir plenamente. No entanto, terá de ser cauteloso para não se render diante da primeira e menor coisa que gostar, para não gastar muito dinheiro.

Escorpião

Os sentimentos exaltados e apaixonados do escorpiano serão acentuados por Vênus retrógrado. Sob essa influência, ele não hesitará em desafiar seus próprios limites para agradar e satisfazer todos os seus desejos. No entanto, será preciso ser cauteloso com sua inveja e com sua natureza possessiva, que não facilitará as coisas.

Sagitário

Com Vênus retrógrado, o sagitariano recuperará seus sentimentos e preferirá manter toda a liberdade. O desejo de fugir estará mais acentuado. O clima será leve e alegre. Se estiver em um relacionamento, o parceiro poderá se sentir negligenciado e o relacionamento será estará mais fraterno do que passional. No entanto, as relações intelectuais serão privilegiadas.

Capricórnio

Por natureza, o capricorniano tem dificuldade em expressar seus sentimentos. A presença de Vênus retrógrado não tornará isso mais fácil. É, portanto, com reserva e frieza que ele expressará seu amor. Ele não fará muitos esforços para encontrar com os outros e preferirá a solidão ao tumulto do mundo lá fora.

Aquário

Com Vênus retrógrado, o aquariano se beneficiará de uma boa dose de sex appeal e um grande poder de sedução. No entanto, continuará a reivindicar sua independência e a viver o amor sem obrigações, sem constrangimentos ou compromissos. Mesmo assim, conseguirá manter amizades fortes, estimulantes e enriquecedoras.

Peixes

Romântico, sensual e dedicado, o pisciano é um grande sentimental. Com Vênus retrógrado, ele lutará para manter uma atitude racional e dominar suas emoções. Ingenuamente, ele tenderá a ser seduzido com o primeiro flerte que receber e do mesmo jeito poderá rapidamente se desiludir. Financeiramente, se não optar por um gerenciamento rigoroso do dinheiro, ele poderá ter decepções pela frente.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Vênus em Escorpião: Viva o amor!

Leveza com o trânsito de Vênus em Gêmeos

Seja feliz na relação com os outros!

Sinceridade: a Estrela no tarô e Marselha