Não hesite, no início da estação, em dar um passo para trás em relação aos acontecimentos para que possa em breve (na verdade, a partir do seu aniversário) iniciar um novo ciclo de expansão com pleno conhecimento dos fatos e em plena posse de seus meios. Você também vai querer evitar (na medida do possível) quaisquer contratempos, julgamentos equivocados ou outros mal-entendidos que possam poluir sua estação se você se precipitar e não fizer uma análise cuidadosa.
Amor: Sob controle!
Saturno o convida a examinar atentamente o que motiva seus apegos para determinar se eles atendem às suas expectativas. Em outubro (dia 10),não há dúvida de que você está brincando ou se projetando em perspectivas excessivamente ambiciosas. Por outro lado, você estará ansioso para (re)construir um relacionamento em bases sólidas (13, 22, 24). Em novembro, tenha cuidado com gastos excessivos ou com o desejo de aproveitar ao máximo o momento presente, o que pode entrar em conflito com a necessidade atual de racionalizar seus impulsos e causar conflitos (10, 23, 25). Em dezembro, a corrente deve fluir (8, 18) e seu charme deve funcionar (5, 11).
Em relação
Desde março passado, seus laços emocionais podem estar sujeitos a cautela e, acima de tudo, a um exame minucioso. Menos espontaneidade em suas trocas e relações amorosas e a necessidade de filtrar o que está causando problemas e não deixar muita coisa na sombra. Agora é o momento de sondar seus sentimentos para determinar se eles são capazes de atravessar uma fase delicada sem danos. Tenha cuidado em novembro para não se deixar tentar (para compensar uma frustração relativa) por gastos imprudentes. Isso pode alimentar o fogo. Em dezembro, o bom tempo retorna à sua vida amorosa.
Único
Você provavelmente está achando um pouco difícil ceder à vertigem do amor no momento, sentindo-se mais na defensiva e menos inclinado a mergulhar de cabeça. Saturno está regendo seu comportamento emocional (desde março) e está pedindo que você seja cauteloso, que analise bem o que o leva a se comprometer repetidamente com os mesmos padrões. Em novembro, evite estourar seu orçamento para compensar a falta de afeto que está se fazendo sentir e espere até dezembro para dar outro passo caloroso em direção a alguém (dia 8, 18).
Vida Social: Não se posicione!
Você não hesitará em levantar a voz ou mesmo partir para o ataque em outubro, quando procurará explorar sua criatividade, que atualmente está um pouco prejudicada por uma conjuntura austera e um ambiente de negócios que espera que você obedeça às ordens dele. Sem dúvida, você sentirá alguma frustração em dezembro. Menos recursos, mais trabalho e a necessidade de se ater à realidade em vez de dar asas à sua imaginação? É provável que você fique impaciente e tente forçar as coisas. Por sua conta e risco (10, 23 e 25). Felizmente, em dezembro você terá mais sucesso em transmitir suas mensagens e satisfazer seus parceiros (2, 5, 8, 11, 18).
Bem-estar: Espere sua hora!
Uma temporada que coloca você à prova? Espera-se de você rigor e aplicação. Você acha difícil expressar seus sentimentos sem restrições e se sente preso em uma camisa de força que o obriga a examinar e administrar sua vida sob o comando da razão. Não é necessariamente um clima muito divertido nesta estação? Entretanto, você deve absolutamente evitar compensar estourando seu orçamento ou perdendo a cabeça. Em vez disso, canalize suas energias e emoções até que possa expressá-las mais livremente (em dezembro).
Escorpião Primeiro decanato: seu conselho para da Volta 2023
Esta estação o deixará mais exposto a restrições do que lhe dará liberdade de movimento. Para usar seus recursos com sabedoria e evitar problemas, pense antes de agir e, acima de tudo, reprima sua vontade de jogar tudo fora.
Amor: Relaxe um pouco.
Há um projeto que lhe é caro e que você está unanimemente a favor no final de setembro (25) e em outubro (22)? Você estará feliz e terá o apoio da(s) outra(s) pessoa(s),que estará(ão) pronta(s) para trilhar o caminho com você. Um pouco menos no final de outubro (28 e 29) e no início de novembro (3) se você impuser seu roteiro sem qualquer discussão possível. As pessoas podem ficar tentadas a fugir em dezembro (dia 21) se você ignorar as opiniões dos outros. Embora seu charme certamente funcione (entre os dias 13 e 21),ele não será suficiente para convencer seus parceiros (privados, sociais, profissionais) a segui-lo incondicionalmente.
Em relação
Embora suas perspectivas certamente seduzam as pessoas ao seu redor no final de setembro (dia 25) e em outubro (dia 22),tenha cuidado no final do mês (dias 28 e 29) para não usar um tom autoritário demais para motivar suas tropas. Se fizer isso, você apenas as preocupará e fará com que fujam. Isso é particularmente verdadeiro em dezembro, quando, apesar de sua inegável influência pessoal, talvez você não consiga conter aqueles que, acima de tudo, querem preservar sua liberdade e independência (dia 21). Portanto, se quiser estar em harmonia com as pessoas que ama nesta estação, comece respeitando as aspirações delas tanto quanto as suas.
Único
Se a sua visão do futuro, um projeto que você tem na cabeça e no coração, tem tudo para agradar no final de setembro (dia 25) e em outubro (dia 22),certifique-se de que no final do mês (dias 28 e 29) e no início de novembro (dia 3) você permita que os outros se expressem e talvez deem a opinião deles sobre seus objetivos. Essa é a melhor maneira de eles se sentirem à vontade para apoiá-lo e felizes em fazê-lo. Caso contrário, se você impuser suas ideias e opiniões, poderá ser um problema. Se você impuser suas ideias e métodos a todos, seus apoiadores poderão, apesar de seu indiscutível poder de atração, ficar tentados a escapar em dezembro.
Vida Social: Seja brando com seus parceiros!
Não lhe faltam grandes ideias ou entusiasmo para apresentar e defender projetos que devem deixar uma impressão duradoura e conquistar seus contatos e apoiadores no final de setembro (25) e em outubro (22). Seria uma grande pena se você diminuísse o entusiasmo de todas essas pessoas no final do mês (28 e 29) e em novembro (3),quando você estará um pouco inclinado a bancar o líder do clã. Não é certo que você será apreciado. Se não lhe faltarem energia, argumentos ou charme para angariar apoio, comece consultando seus parceiros e sócios antes de empreender qualquer coisa.
Bem-estar: Não se preocupe!
No início da temporada, você usará sua energia imparável para convencer as pessoas ao seu redor a acreditar em você e a segui-lo, para apoiar seus planos. No entanto, tenha cuidado no final de outubro e início de novembro para não desperdiçar seus recursos e sua posição ao tentar impor seus códigos e métodos a parceiros (sociais, privados, profissionais) que não o deixarão fazer isso. Para preservar seu apoio, sua popularidade e sua forma, pense em manter vínculos de cooperação com todos.
Escorpião Segundo decanato: seu conselho para da Volta 2023
Uma estação que tem um excelente início. Uma tendência a nutrir em vez de poluir, canalizando seu impulso de ir em frente ou até mesmo de forçar seu caminho, e assumindo que os outros têm a mesma opinião que você.
Amor: Muito intrusivo?
Não tente segurar a outra pessoa usando seu charme no final de setembro (dia 29),nem intimidá-la ou mesmo manipulá-la em outubro (dias 9 e 21),quando os métodos que você usa para influenciar as pessoas ao seu redor estarão longe de ser unânimes. Prefira envolver as pessoas que ama em seus projetos, que certamente as agradarão no final de outubro (dia 29) e lhe permitirão impressionar a mente e o coração das pessoas em novembro (dias 6, 7, 9 e 17). Se, no entanto, você tomar cuidado para não impor nada a ninguém (11, 13). Em dezembro, tome cuidado com as mensagens subliminares que possa enviar aos outros (3, 17) e com certos excessos e abusos dos quais possa ser acusado (17).
Em relação
Nesta estação, desista de tentar pressionar as pessoas ao seu redor, que só seguirão seus sonhos e aspirações se você respeitar o livre-arbítrio delas e aceitar que elas pensem diferente de você. Evite absolutamente tentar encurralar a outra pessoa, trabalhando de forma mais ou menos dissimulada para forçá-la (inutilmente) a seguir seus passos. Confie na qualidade atraente de seus projetos para angariar apoio e fazer com que aqueles que você ama queiram participar deles, mas evite absolutamente qualquer manobra dissimulada ou até mesmo coercitiva para tentar obrigá-los a fazer o que você deseja.
Único
Nesta estação, não espere acertar em cheio, conquistar as pessoas de quem gosta e/ou que ama, fazendo com que elas não tenham outra escolha a não ser apoiar seus planos sem reservas. Mesmo que ela tenha tudo para agradar, sua atratividade não será suficiente para convencer (forçar) a outra pessoa a segui-lo sem vacilar ou, pelo menos, a expressar sua própria opinião ou até mesmo suas reservas. Portanto, se você quiser terminar a temporada bem cercado em vez de evitado ou até mesmo isolado, deixe as pessoas ao seu redor livres para fazer seus próprios movimentos e escolhas sem tentar controlá-las.
Vida Social: Cuidado com seus métodos!
Não se esforce demais para usar seu charme para influenciar seus parceiros, que desejarão manter a liberdade de pensamento e ação, ou até mesmo seguir seu próprio caminho se sentirem que você os está pressionando demais para o gosto deles no final de setembro (dia 29) e em outubro, quando suas tentativas discretas, mas perceptíveis de intimidação não funcionarão a seu favor (dias 13 e 21)! Prefira encantar com projetos que atingirão o alvo (dia 31) e que você apresentará do melhor ângulo em novembro. Por outro lado, certifique-se de deixar seus parceiros livres para segui-lo ou não (11, 13) e evite criar problemas (desconfiança) manipulando todos em seu pequeno mundo em dezembro.
Bem-estar: Use seus recursos com sabedoria!
Nesta estação, evite jogar contra si mesmo, contra o seu próprio lado, tentando influenciar as pessoas ao seu redor, que esperarão que você cometa um erro. Opte por uma abordagem que destaque suas habilidades e projetos sem exercer a menor pressão sobre as pessoas ao seu redor. No final das contas, essa é a melhor maneira de tirar o máximo proveito de sua situação sem assustar a todos e correr o risco de terminar a temporada sem energia.
Escorpião Terceiro decanato: seu conselho para da Volta 2023
Uma época que não é necessariamente muito fácil de administrar, quando você se sente tentado a controlar seu pequeno mundo para atingir suas metas. Uma abordagem contraproducente, pois pode incentivar as pessoas ao seu redor a se afastarem de você.