Astrologia

Os segredos da grafologia!

Escrito por Soraia

Grafologia é uma técnica para analisar a escrita à mão , de modo a compreender a personalidade de uma pessoa. Este método apareceu a meio d século XIX e desenvolveu-se consideravelmente durante o século XX. Os primeiro documentos relacionados com a interpretação da escrita à mão, data de 1622, num livro publicado por Camilo Baldi, intitulado: “Trattato Come Da Una Lettra Missiva Si Conscano La Natura E Qualità Dello Scrittore”( Tratado sobre os meios de determinar a Natureza e Qualidades da pessoa de acordo com a sua caligrafia). No entanto, não foi até 1812, graças a Edouard Hocquart, que a grafologia ganhou popularidade. Em 1868, a grafologia tornou-se uma técnica reconhecida graças ao padre Jean Hyppolyte, que publicou diversos trabalhos sobre o assunto.
No século XX, a opinião pública era dispersa em relação à grafologia devido à ascensão da psicologia e psiquiatria. Ludwig Klages fala do fluxo de escrita. De acordo com a sua espontaneidade e forma original de formar letras, pode-se dizer se a pessoa é criativa ou não, ou se tem uma personalidade dinâmica ou calma. Todas estas indicações, fluxo, formação de letras e direção da escrita, evidenciam os traços de carácter individual. A linguagem da caligrafia torna-se uma interpretação dos gestos e movimentos.

A caligrafia é basicamente uma transcrição do mundo falado. A primeira caligrafia há apareceu 5000 anos atrás na Mesopotâmia. O objetivo era transmitir regras de vida consistentes para as próximas gerações. No entanto, além de transmitir uma mensagem , a caligrafia tem as suas origens num movimento comandado pelo cérebro. A nossa mão escreve aquilo em que estamos a pensar. Cada caligrafia é, por isso, única, assim como cada individuo. Por exemplo, artistas inspirados pela tortura do estado da mente, apresentam uma escrita brusca e desigual. Se observarmos cuidadosamente, podemos ver o fluxo de uma palavra a ser escrita. E o processo criativo de alguém, impulsos, vitalidade, podem ser daí deduzidos.

Em primeiro lugar, a dimensão das letras precisa ser analisada. O tamanho dá-nos a informação sobre a forma com o individuo se posiciona em relação aos outros. Logo após, a direção das letras: inclinam-se para frente ou para trás, ou não se inclinam de todo? A caligrafia que se inclina para a frente indica uma pessoa que tem a coragem de seguir em frente. Uma caligrafia que é direita representa alguém que é estável, enquanto a caligrafia que se inclina para trás representa alguém que olha para dentro apenas. De seguida deve-se analisar a forma, continuidade, como aparece na página, a pressão e a velocidade com que a mensagem foi escrita. O grafologista irá primeiro olhar para a escrita como um todo e depois concentra-se gradualmente nos detalhes. Ele/Ela vai analisar se a caligrafia é arrumada ou não, se não é distorcida, de livre flutuação ou controlada.

Até mesmo olhando para a assinatura, um grafologista pode dizer se a pessoa é ambiciosa, independente, tímida, forte ou negligente. O nosso estado de mente está impregnado na forma como escrevemos, sem que nos apercebamos disso. Um grafologista pode por isso ajudar-nos. Revelar aspetos da nossa personalidade e ajudar-nos a improvisar se precisarmos.

1. Feng Shui: controle os fluxos de energia!
2. Todo mundo pode praticar a cafeomancia!
3. Como interpretar o pêndulo (a radiestesia)?
4. Aprenda a viver em ritmo consigo mesmo!
5. Oniromancia: o que significa seu sonho?
6. Abra serenamente seus 7 chakras!
7. Sim, seu destino está em suas mãos!
8. A arte divinatória da geomancia!
9. Entenda os segredos da grafologia!
10. Litoterapia: a arte que utiliza os cristais
11. Jogue os ossos com a astragalomancia!
12. Entenda os poderes do magnetismo!
13. Saiba tudo sobre os tipos de médiuns!

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar
Uma pergunta sobre o site? Uma observação? Uma opinião? Não hesite em nos enviar uma mensagem aqui