Astrologia

Seu destino está em suas mãos!

Escrito por Ingrid

A quiromancia é uma arte divinatória que, ao ler as linhas da mão, permite conhecer seu futuro e seus potenciais. A mão é feita de milhares de linhas, todas simbolizando alguma coisa. Cada uma delas tem suas próprias especificidades. De um indivíduo para outro, as linhas da mão são diferentes. As linhas se formam a partir do segundo mês de gravidez. Elas são, portanto, inatas. Elas contêm o código genético de um indivíduo, sua origem, sua história. Nas linhas da mão, podemos ler o temperamento e a evolução de um indivíduo. Sua vida está inscrita lá. A quiromancia já foi considerada uma prática mística, e, no entanto, não há nada de mágico nela. Todos podem ler as linhas de sua mão ou as dos outros.

É necessário começar por definir a personalidade de um sujeito. Através das linhas da mão é possível reconhecer quatro tipos de temperamento: o nervoso, o bilioso, o linfático e o sanguíneo. Na quiromancia, analisamos as duas mãos, mas elas não significam as mesmas coisas. A mão esquerda simboliza o carma e a mão direita representa a vida atual. Mas o que é verdadeiro para uma pessoa destra deve ser invertido para uma canhota.
A linha do coração é a situada na parte superior da mão. Começa a partir do dedo mindinho e vai até o monte de Júpiter e Saturno. A linha do coração representa a vida afetiva do sujeito. Indica os seus sentimentos, seu caminho afetivo. Podemos identificar rupturas, paixões ou estabilidade. Se a linha é longa, bem marcada, significa um amor duradouro. É o sinal de alguém sério e generoso. Por outro lado, uma linha curta e reta mostra um coração seco e egoísta. A linha pode ser atravessada por pequenos traços, isso significa que a pessoa é sensível, sensual. Ela gosta dos contatos humanos. Conhece numerosas paixões. Uma linha cortada ao meio indica uma ruptura.

A linha da cabeça está bem embaixo. Mostra as capacidades intelectuais de uma pessoa. Bem marcada, será o sinal de uma inteligência direita, viva e construtiva. Por outro lado, se for distorcida, mostrará uma mente caprichosa, preferindo refugiar-se em sonhos. Se for longa, a mente será ativa e equilibrada, no entanto, uma linha da cabeça curta é símbolo de preguiça ou procrastinação.

A linha da sorte cruza a linha da cabeça e a linha do coração. Pode começar a partir do pulso, quando é muito longa. Quanto mais longa for a linha da sorte, mais positiva será. Se for cortada por pequenas estrias em vários lugares, isso significará que você encontrará decepções em seu curso. Se ela for bifurcada, então, você terá a oportunidade de mudar de rumo, terá um novo começo, que de qualquer maneira será positivo para o futuro.

A linha do destino se situa à esquerda da linha da sorte. Também atravessa a linha da cabeça e a linha do coração. Se ela for reta, significa uma vida estável e coerente. Se for longa, isso mostra que você alcançará facilmente seus objetivos com a ajuda de pessoas estranhas. Se for curta, então será melhor ter mais cuidado e não confiar demais nos outros. Bifurcada em sua extremidade, simboliza o êxito social, o sucesso. Se a linha não está muito bem marcada, então, será preciso mostrar força de vontade para ter sucesso. Se for cortada em diversos lugares, a linha indica as dificuldades que terão que ser superadas.

A linha da vida é sem dúvida a mais conhecida. Mostra a energia vital de um indivíduo. Ela começa a partir do polegar e do dedo indicador. Quanto mais curta for, mais simbolizará um temperamento irritadiço. A linha mostra o progresso espiritual e físico de um indivíduo. Se a linha for cortada ao meio, indica uma ruptura, uma mudança difícil de curso na existência. Também pode ser um sinal de saúde precária. Se em vez disso, a linha for longa, então o indivíduo terá uma grande energia vital. Sua interpretação não pode ser feita sem se estudar ao mesmo tempo as linhas da cabeça e do coração. Uma linha da vida curta não é necessariamente sinônimo de morte prematura.
O Monte de Apolo ou do sol: Ele se encontra na base do dedo anelar e representa o senso artístico, o talento.
O Monte lunar: Ele se encontra logo acima da linha do punho, oposta ao polegar, sob o monte de Marte negativo. Representa a imaginação, a criatividade, a sensibilidade.
O Monte de Vênus: Ele se encontra na extensão do polegar, na borda da mão. Ele representa a força emocional, o amor, a amizade, a sensualidade.
O Monte de Mercúrio: Ele se encontra na base do dedo mindinho e representa a mente, o intelecto, as faculdades de comunicação e de mobilidade.
Os montes e a planície de Marte: O monte de Marte positivo está localizado entre o polegar e o indicador, o monte de Marte negativo está do outro lado, sob o polegar e o monte de Mercúrio. Entre o monte de Marte positivo e o monte de Marte negativo, é o centro da palma da mão ou a "planície de Marte". O conjunto representa a coragem (+),a força espiritual (-) e a resistência física (a planície).
O Monte de Júpiter: Ele se encontra na base do indicador e representa as ambições, as aspirações sociais, o senso do negócio.
O Monte de Saturno: Ele se encontra na base do dedo do meio e representa as responsabilidades, as partes de sorte e de má sorte.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Descubra os segredos da Lua negra

Entenda a divinação pelas folhas de chá

Entenda tudo sobre a piromancia!

Saiba tudo sobre os tipos de médiuns!