Signos

Nossos conselhos para evitar o burn-out!

David | 21/01/2019 - Última modificação: 02/10/2020

A expressão "burn-out" significa "queimar no exterior": os sintomas aparecem aos poucos, ficamos cada vez mais ansiosos e irritáveis, nos investimos cada vez mais em tarefas pesadas, mas somos menos produtivos e, enquanto a palavra "não" poderia nos aliviar de algumas delas, nós nunca conseguimos pronunciá-la. O processo chega a um ponto sem volta, nós nos consumimos por dentro e o mal-estar se aloja...
Para evitar esse tipo de desgaste o surpreenda, vamos dar uma olhada mais de perto nos signos astrológicos, em seu calcanhar de Aquiles e em como evitar esse burn-out.

Áries

Ouvir seu interior: Sua hiperatividade pode torná-lo insensível àquilo que seu corpo e sua mente podem suportar em longo prazo e, mantendo esse curso, você se torna menos eficaz, controla menos suas emoções transbordantes. Então, você se desliga da sua vida pessoal. A falta de sono e o desequilíbrio nervoso seguem... Saiba como colocar um pé para fora de suas responsabilidades profissionais, faça uma pausa, respire no campo, você pode se recarregar alternando as sessões de jogging e a volta para casa. Não há como falhar!

Touro

Não fique congelado: Você é de natureza bastante resistente, então o burn-out não terá nenhum impacto aparente em você nos primeiros sintomas. Será depois de um ou dois anos de tensão que o seu corpo começará a pagar pela tensão acumulada. É esse estresse crônico que você deve monitorar e é também o fenômeno do sedentarismo que você deve evitar. Mova-se, pratique esportes, não se deixe levar pelo imobilismo tóxico. A atividade física pode salvar você.

Gêmeos

Vigie seus pensamentos desorganizados: Sua energia mental é inesgotável, seus interesses são múltiplos e você corre em todas as direções em busca de prazer, de atividades enriquecedoras. Mas multiplicando excessivamente seus ímpetos, você pode chegar a resultados estéreis e, como dizem, sem pé nem cabeça. Não hesite em fazer uma avaliação de suas disfunções para tomar conhecimento da gravidade da situação. Você terá uma visão global dos sintomas a tratar. Metodicamente você pode neutralizá-los.

Câncer

Saia de suas emoções: Seu estado de desânimo pode afogá-lo dentro de si mesmo sem que você possa dar uma pequena distância entre você e suas emoções. Seus humores inconstantes são sintomas que devem alertá-lo para o seu lado problemático. Consulte um especialista para ajudá-lo a enxergar com mais clareza. Assim, sua conscientização será melhor adaptada para evitar o pior. Em qualquer caso, você deve concordar em ser ajudado para seu próprio bem.

Leão

Coloque os pés no chão: Seu desejo de cuidar de tudo por causa do seu orgulho e de estar no nível superior em todas as áreas da sua vida pode ser problemático. Você não aceita que lhe digam para desistir e você fica cada vez mais decepcionado com seu entorno porque sente que ele não caminha em sua direção. Dor nas costas ou no peito seguem... Saiba como descer para a altura humana e diga que você vai reencontrar os deuses mais uma vez depois que cuidar de sua saúde. As crianças também podem ajudá-lo a encontrar um estado mental mais lúdico, claro e espontâneo.

Virgem

Delegue: Você é um senhor da guerra no setor profissional e, como qualquer líder, você dificilmente delegará tarefas para seus funcionários. Você faz tudo por si mesmo porque sabe que nunca será servido tão bem quanto que pela sua natureza perfeccionista. Saiba como confiar em seu entorno e se libertar com calma de certas restrições que podem ser compartilhadas. Você só vai melhorar!

Libra

Cuide de si mesmo: Sua hipersensibilidade aos outros não deve torná-lo vulnerável a ponto de não saber como definir certos limites aceitáveis. Se esperam muito de você e, em troca, você realiza sem levantar um único protesto, você borbulha dentro de si mesmo e exaure seu corpo. Mostre gentileza consigo mesmo impondo limites a outras pessoas, especialmente quando elas tentam dominar ou sobrecarregar você.

Escorpião

Reencontre a simplicidade: Isso é o que deve servir como um barômetro: estar muito ocupado a ponto de deixar de fazer coisas simples como telefonar para um amigo, almoçar com um ente querido ou ler um livro que você gosta. Quanto mais você se afunda em uma complicação inextricável, menos você presta atenção em si mesmo e nos outros. Proteja-se da exaustão insidiosa, mobilizando-se em atividades humanas, um passatempo recompensador ou uma jornada espiritual.

Sagitário

Ouvir a si mesmo e ao mundo: O que deve alertá-lo é quando você busca por mais e mais significado em sua vida e em sua atividade profissional e um vazio amargo se instala. Para reconstruir este significado, coloque em espera qualquer atividade que seja vazia, faça um balanço com uma estrutura preventiva com ações que podem evitar o burn-out para interromper esse processo. E, acima de tudo, aproveite esta crise para se abrir para uma filosofia humanista e vasta.

Capricórnio

Encontre um equilíbrio são: Para evitar o burn-out, você deve ter o cuidado de manter um equilíbrio entre seu investimento pessoal e a recuperação de sua energia fora do local de trabalho - mas não exclusivamente. A este respeito, você poderá agir sobre esses fatores de desgaste, iluminando-os e melhorando a reconquista de sua vitalidade nos lugares que você escolheu escrupulosamente: centro de meditação, sala de leitura, oficina criativa... Você pode manter esta perspectiva em seu local de trabalho, desde que você possa se concentrar tarefas estimulantes e motivadoras.

Aquário

Aprenda a se desinvestir: No local de trabalho, as pessoas podem realmente contar com você: você tem uma natureza perfeccionista, sendo mais atento aos outros do que a si mesmo. Você se investe 200%, então você é muito apreciado por isso. Mas isso não deve afastá-lo do seu próprio centro de gravidade, que precisa ser alimentado com coisas mais autênticas e mais próximas daquilo que você é. Você tem que descomprimir, aprender a deixar o seu local de trabalho e esquecer sua carga.

Peixes

Agir por você e pelos outros: Você tem todo interesse em aprender técnicas de gestão das emoções e de afirmação para que você não se deixe consumir por dentro. E quando você tiver desarmado as armadilhas da dinâmica do burn-out, você pode sentir vontade de evitar essa peste corporativa e de investir na implementação de alertas sobre riscos psicossociais. Desta forma, você será capaz de se distanciar de si mesmo e evitar esse contratempo em maior escala.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este endereço de e-mail já está em nosso sistema para este signo do zodíaco. Não é necessário se registrar novamente.

Fechar